Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Os testes de audiência passaram de novo a ser feito na SIC durante a semana. Nova temporada de CSI em anamórfico :D #superfeliz

Agora é rezar que as audiências subam ou mantenham se :D

Se a audiência se mantiver (que acredito pelo menos nisso) já é bastante positivo.

Mas acredito que a audiência vá subindo aos poucos. A SIC se continuar com estas transmissões vai cativar o pessoal que já tinha migrado para o cabo.

Agora tem é que habituar o público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a audiência se mantiver (que acredito pelo menos nisso) já é bastante positivo.

Mas acredito que a audiência vá subindo aos poucos. A SIC se continuar com estas transmissões vai cativar o pessoal que já tinha migrado para o cabo.

Agora tem é que habituar o público.

Quando transmitiram o CSI ??NY?? em anamórfico as audiências não foram muito boas. Mas agora como é o mesmo CSI já é mais fácil de tirar conclusões. Eu espero sinceramente que subam. Eu esqueci me de ver a estreia (estive a ver Castle) mas já calculava que iria ser transmitida em anamórfico.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando transmitiram o CSI ??NY?? em anamórfico as audiências não foram muito boas. Mas agora como é o mesmo CSI já é mais fácil de tirar conclusões. Eu espero sinceramente que subam. Eu esqueci me de ver a estreia (estive a ver Castle) mas já calculava que iria ser transmitida em anamórfico.

Eu também espero que subam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E como já disseram no tópico da SIC, o logo fica perfeito em 16:9. Gosto muito :D

Sinceramente não acho que isso afecte as audiências, deve ser tangencial.

Afetar não afeta. Mas a SIC e TVI pensam que sim. É por esse motivo que andam em testes nas madrugadas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não acho que isso afecte as audiências, deve ser tangencial.

Teoricamente se afectar será para as fazer subir, visto que já há muita gente que se recusa a ver séries e filmes em 4:3, quando as tem em 16:9 no cabo.

A SIC a continuar a transmitir em 16:9, vai acabar por buscar algum pessoal que só via este tipo de conteúdos no cabo.

E como já disseram no tópico da SIC, o logo fica perfeito em 16:9. Gosto muito :D

Afetar não afeta. Mas a SIC e TVI pensam que sim. É por esse motivo que andam em testes nas madrugadas

O logo fica magnífico. Eu sou exatamente da mesma opinião.

E a TVI também já deve estar para breve. Com esta história do Moniz mandar mais na TVI... quem sabe. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualmente não acredito numa mudança TVI. O JEM nem vai influenciar o canal na parte técnica. Acho até que se ele toca no assunto é logo despedido :haha:

A TVI já merece um troféu por ser o último canal generalista europeu em 4:3.

Até tinha a sua piada alguém ir oferecer uma taça no Somos Portugal ou algo do género. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazer uma ou outra transmissão em 16:9 anamórfico e letterbox não é exactamente ser um canal em 16:9

A SIC nesta última noite fez uma transmissão em 16:9. Ser anamórfico ou não, é irrelevante. A única diferença do anamórfico para um normal 16:9 foi a sinalização. De qualquer das formas não sei até que ponto podemos continuar a chamar anamórfico só pela sinalização errada, visto até a Mosca estar em 16:9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC nesta última noite fez uma transmissão em 16:9. Ser anamórfico ou não, é irrelevante. A única diferença do anamórfico para um normal 16:9 foi a sinalização. De qualquer das formas não sei até que ponto podemos continuar a chamar anamórfico só pela sinalização errada, visto até a Mosca estar em 16:9.

Se não há flag, sabemos que provavelmente muita gente ou não sabe mudar o formato da TV ou não está para se chatear. Portanto não, não é irrelevante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não há flag, sabemos que provavelmente muita gente ou não sabe mudar o formato da TV ou não está para se chatear. Portanto não, não é irrelevante.

No caso da NOS por exemplo, tens sempre a imagem esticada independentemente de que canal está ou seja, para esses clientes a SIC transmitiu num 16:9 tal e qual como os outros canais.

E ainda tens vários casos no MEO em que existem canais a transmitir sempre ou quase em 16:9 mas a sinalização mantém-se sempre em 4:3.

Quando um canal transmite uma imagem 16:9 com um grafismo em 4:3 e sem sinalização, eu chamo de 16:9 anamórfico mas no caso de ontem só o posso chamar de 16:9 com sinalização errada pois até a Mosca estava em 16:9.

Entretanto a audiência do episódio de ontem até nem esteve mal. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...