Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Estou surpreendido por não ver alguém a dizer que tem insiders na SIC e que já está tudo preparado para segunda feira novo grafismo e 16:9 até os empregados lá fazem direta para não perder pitada da inovação tecnologica...

Por acaso também estou admirado com isso. Mas também para quem gritou tantas vezes lobo, se gritasse agora mesmo que fosse verdade, ninguém acreditava.

Mas também há surpresa na informação da RTP para esse dia e sinceramente espero que uma das coisas seja o 16:9 além do novo grafismo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segunda feira eu acho que só a RTP Informação vai mudar alguma coisa (esperemos que venha 16:9 nos jornais). A SIC deve de só fazer uma mexidazinha no grafismo para colocar os 22 a rodar com muitos quadrados... Resumindo: mais do mesmo e nada de 16:9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até a TV Globo está bem mais avançada que as TV's portuguesas, quer no formato 16:9, quer no uso de vários logotipos na emissão:

Pena que também não apliquem esse avanço no canal Globo da NOS. De qualquer das formas também não tenho esse canal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por norma sou contra os zooms de imagens de 4:3 para 16:9 mas na situação que estou a ver agora se estivesse à frente do canal A&E fazia e explico o porquê:

Neste momento está a dar um episódio da série Vício e o mesmo contém muitas imagem em 16:9 letterbox embora outras estejam num simples 4:3. Fiz o teste de fazer zoom e ficava melhor a transmitir do que assim como está.

O corte nas imagens de 4:3 ao fazer zoom acabava por compensar devido a haver muitas em letterbox.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens noção que o zoom piora a qualidade de imagem, certo? É preferível emitirem assim se não têm uma versão em 16:9 do que andarem com corta-e-cola que só piora a qualidade de imagem.

Fiquem Bem.

Eu sei disso mas nestas situações preferia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

A CMTV está a transmitir neste momento um filme em 21:9 anamórfico e já não é a primeira vez... E as legendas estão gigantes.

Era preferível que fizessem letterbox, pois pelo menos a imagem não ficava estranha na maioria dos televisores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Brevemente poderão haver mais canais em Portugal a mudar para 16:9

No Brasil pelo que tenho lido, os telespectadores têm vindo a precionar as operadoras que por sua vez vão pressionar os canais para mudarem de 4:3 para 16:9. Agora é a parte em que podem perguntar: O que é que isto tem haver com Portugal?

Simples:

Discovery Science, Discovery Civilization e AMC se não estou equivocado, são emitidos a partir de lá e neste momento os canais Discovery estão a fazer a migração para 16:9 no Brasil.

Para além disso, ainda existe alguns canais brasileiros que emitem para Portugal e se no Brasil fizerem esta migração, acredito que por cá ocorra o mesmo.

Estarei a ser demasiado otimista?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brevemente poderão haver mais canais em Portugal a mudar para 16:9

No Brasil pelo que tenho lido, os telespectadores têm vindo a precionar as operadoras que por sua vez vão pressionar os canais para mudarem de 4:3 para 16:9. Agora é a parte em que podem perguntar: O que é que isto tem haver com Portugal?

Simples:

Discovery Science, Discovery Civilization e AMC se não estou equivocado, são emitidos a partir de lá e neste momento os canais Discovery estão a fazer a migração para 16:9 no Brasil.

Para além disso, ainda existe alguns canais brasileiros que emitem para Portugal e se no Brasil fizerem esta migração, acredito que por cá ocorra o mesmo.

Estarei a ser demasiado otimista?

 

Espero bem que assim seja

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...