Jump to content

Resolução de Imagem em Portugal


Hashtag

Posts Recomendados

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Não li tudo porque era muito texto ahahah mas aquele Paulo acha que 16:9 é ver com barras pretas? Mega lol --' sem comentário. Os gajos da TVI não percebem mesmo nada daquilo.

Eu fiquei parvo ao ler aqueles comentários. Para eles o 16:9 são barras pretas para o estilo.

Eu ia responder, mas depois vi que não valia a pena. O gajo só tem macacos na cabeça.

Fiquem Bem.

Mas até devias. Alguém tem de lhes explicar que o 16:9 não são barras para o estilo e tu talvez sejas das melhores pessoas para explicar isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas na tvi eles adoram por barras pretas para o estilo quando fazem alguns momentos de tv... fica bem... com o logo em cima. hehe

Que gente burra.

Para eles o 16:9 deve ser só de duas formas:

Com barras.

Downscale da versão HD.

Enfim... só em Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda agora passei pelo canal do Real Madrid e lembrei-me do seguinte:

Será que a TVI só passa as suas emissões para 16:9 quando o canal do Real Madrid mudar? Esta pergunta parece parva à primeira vista mas vejamos:

- O Real Madrid TV é dos poucos canais espanhóis (ou será o único?) a emitir ainda em 4:3.

- A TVI já de algum tempo para cá parece que tem um carinho especial por este clube (ou estou enganado?).

- A administração da TVI é maioritariamente espanhola.

- Tanto a TVI como o Real Madrid transmitem imagens em letterbox 14:9 mas na maior parte do tempo em 4:3.

Será tudo coincidência ou nem por isso? :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda agora passei pelo canal do Real Madrid e lembrei-me do seguinte:

Será que a TVI só passa as suas emissões para 16:9 quando o canal do Real Madrid mudar? Esta pergunta parece parva à primeira vista mas vejamos:

- O Real Madrid TV é dos poucos canais espanhóis (ou será o único?) a emitir ainda em 4:3.

- A TVI já de algum tempo para cá parece que tem um carinho especial por este clube (ou estou enganado?).

- A administração da TVI é maioritariamente espanhola.

- Tanto a TVI como o Real Madrid transmitem imagens em letterbox 14:9 mas na maior parte do tempo em 4:3.

Será tudo coincidência ou nem por isso? :haha:

NEQ, perguntas pertinentes as tuas!

Também denoto um certo carinho da TVI pelo Real Madrid, para variar xD

Mas, sinceramente, não creio que a mudança do canal eapanhol Real Madrid TV para o 16:9 seja feita aquando da transferência também da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NEQ, perguntas pertinentes as tuas!

Também denoto um certo carinho da TVI pelo Real Madrid, para variar xD

Mas, sinceramente, não creio que a mudança do canal eapanhol Real Madrid TV para o 16:9 seja feita aquando da transferência também da TVI.

Conheces mais algum canal que adore o letterbox 14:9 além destes dois? Nem a SIC o usa sempre (felizmente). Odeio o letterbox a 14:9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem a sic deu o trailer de Mar Salgado igual ao que está na net e quem teve com atenção percebeu que em vez de corrigirem a imagem ou colocar as barras cortaram os lados para assim caber no ecrã em 4:3 quando era obvio que aquilo estava em 16:9 tal como se viu no video que apresentaram à imprensa.

 

Letras cortadas, cabeças cortadas, até objectos que aparecem no video original se notava que foram cortados... que vergonha!

 

Ou seja o mais certo é ser assim que vamos ver a novela... com lados cortados. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem a sic deu o trailer de Mar Salgado igual ao que está na net e quem teve com atenção percebeu que em vez de corrigirem a imagem ou colocar as barras cortaram os lados para assim caber no ecrã em 4:3 quando era obvio que aquilo estava em 16:9 tal como se viu no video que apresentaram à imprensa.

Letras cortadas, cabeças cortadas, até objectos que aparecem no video original se notava que foram cortados... que vergonha!

Ou seja o mais certo é ser assim que vamos ver a novela... com lados cortados.

Dizes bastante bem: Uma vergonha.

Eu também vi a apresentação que deu ontem na SIC e a imagem perdeu tanta qualidade com esses cortes. Sinto-me a viver na América Latina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís Cunha Velho assume compromisso com o formato 14:9

http://www.atelevisao.com/tvi/tvi-espera-de-um-estudo-sobre-o-impacto-169-parque-televisivo-portugues/

Ao ler estas declarações só me apeteceu atirar-me pela janela.
Isto é anedótico. Que façam o raio do estudo uma vez por todas para saberem aquilo que eu e muitos dos portugueses sabem... a maioria das TVs no nosso país estão em 16:9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa TVI! Já chegaram a 2003!
Realmente isto mete-me nojo, esta gente que pensa que povo português é burro, que vive todo na miséria e que "come qualquer coisa"! Estive a pesquisar e em países como a Roménia, a Sérvia, no Azerbaijão ou até os nossos "amigos" albaneses já transmitem em 16:9, principalmente os privados!

Isto só prova que estes senhores das televisões vivem mesmo num mundo à parte, fechadinhos nos gabinetes, de onde nunca devem sair. Como é que se explica o +TVI? Mesmo a RTP, existiram reclamações quando os Jogos da Seleção passaram a 16:9, que costumam ser os programas mais vistos do ano?

Andamos a regredir, em 2009 tinhamos os jogos da Champions na RTP1 HD e em 2014 temos de levar um qualidade de imagem fraquíssima, e com cantos e pontapés de baliza cortados, que raio de mentalidade é esta!? E já a seguir no jogo do Benfica vamos ter de gramar mais uma vez com isto, porque como a TVI não é nada pobrezinha, senão não era um jogo exclusivo!
Isto dá que pensar porque é que televisão portuguesa chegou onde chegou, principalmente a SIC e a TVI... Pode ser que se o Cabo chegasse aos 40% ou 50% de share abrissem os olhos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só peço uma simples transmissão em 16:9, a RTP, público de maior parte idosos que supostamente têm televisões 4:3, e já estão assim há mais de um ano e não tiveram que voltar ao 4:3 pelas queixas, nem perderam espectadores, aliás subiram graças ao novo conteúdo mas enfim, não há razões para eles continuarem a transmitir em 4:3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então, mas o 14:9 já não é melhor do que o 4:3?

Sei lá, pensei que fosse 16 (-2):9 = 14:9 :haha: A imagem só não é um bocado mais pequena? :S:dontknow:

Quando falam em 14:9 referem-se ao letterbox 14:9. São aquelas barras mais finas dentro do 4:3...

Para mim é um canal com um rácio indefinido. Não é nem num verdadeiro 4:3 nem em 16:9... é uma coisa...

Só no Brasil/América Latina é que tens coisas assim...

Olha é como o jogo que está a dar agora...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já me mentalizei e vocês deviam fazer o mesmo. A TVI nunca irá transmitir em 16:9. Se o fizer só mesmo quando a SIC mudar e eles fazem o mesmo para não ficarem para trás. Agora por iniciativa própria podem esperar sentados :)

O que interessa o 16:9? Para eles ZERO, quanto mais gordos eles parecerem na TV melhor. Barras horizontais pretas? Isso é taoooo chique.. TVI a televisão na vanguarda da tecnologia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a TVI tansmite em 16:9, em que transmite a TVIficção?

Já agora, a Globo do Brasil também é 4:3? É que se for pode estar aí uma razão para a SIC não querer apostar no 16:9.

A TVI, a TVI Ficção e a TVI 24 emitem em 4:3

O +TVI transmite em 16:9.

No caso da Globo emite em 4:3 embora as suas novelas estejam todas em 16:9. Mas a realidade brasileira é outra, as versões SD estão todas em 4:3 e as HD em 16:9 mas nós não estamos na América Latina, estamos na europa onde é bastante comum os canais SD emitirem em 16:9.

Não acho que um programa emitido em 16:9 numa televisão 4:3 seja assim tão mau. O problema é com conteúdos legendados; já aconteceu estar a ver um filme na RTP1 numa televisão 4:3 e parte das legendas eram cortadas.

Se fores às definições da box podes alterar essa situação. Pelo que estou a perceber deves ter isso em pan&scan e essa opção corta a imagem mas tens outras que já não te faz isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a TVI tansmite em 16:9, em que transmite a TVIficção?

Já agora, a Globo do Brasil também é 4:3? É que se for pode estar aí uma razão para a SIC não querer apostar no 16:9.

A versão SD é, e se calhar podes ter razão, porque os conteúdos da Globo em 16:9, vem também em HD, o que fica mais caro à SIC!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A versão SD é, e se calhar podes ter razão, porque os conteúdos da Globo em 16:9, vem também em HD, o que fica mais caro à SIC!

Custa-me a acreditar que seja isso mas mesmo se assim o fosse, em nada impede de transmitirem a produção própria em 16:9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta imagem estava noutro fórum. A primeira imagem é de um jornalista da RTP, a pergunta e a segunda imagem é de um da TVI:

face.jpg

Duas anedotas no mesmo dia é demais para mim. :rofl:

Eu no lugar do jornalista da RTP respondia ao outro que para a emissão que a TVI transmite um LCD não serve para nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com tanta barbaridade vista aqui hoje posso ao menos sonhar um bocadinho e pensar que pelo menos a SIC em Outubro no dia do seu aniversário vai alterar o seu formato de imagem em 16:9? :)

ADORAAAVAA que isso acontecesse para abrir os olhos à TVI. Já imagino a cara daquela gente toda, ficavam cá com uma dor de cotovelo por verem que lhe estão a passar a perna ahahahah :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...