Jump to content

Big Brother Brasil


Gabriel C

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

 

 

A Globo começou nesta semana a enviar para agências de publicidade o pacote comercial do BBB 23. A próxima edição do reality show mais visto do país terá seu início antecipado e viverá uma nova disputa entre famosos e anônimos, em formato que tem dado muito certo para a emissora desde 2020. O programa terá 100 episódios novamente, mesma duração das últimas temporadas.

 

O Notícias da TV teve acesso em primeira mão ao pacote apresentado aos publicitários. O Big Brother Brasil de 2023 começa em 16 de janeiro, uma segunda-feira. Neste ano, o primeiro episódio foi ao ar no dia 17 --antes de dar a largada, a Globo previa 95 episódios da última temporada, mas a esticou.

 

Para a próxima edição, a Globo decidiu oficializar de vez os 100 dias. Com isso, o BBB 23 conhecerá seu vencedor em 25 de abril, uma terça-feira. Tadeu Schmidt seguirá no comando do programa.

 

Aos publicitários, não foram citados os apresentadores dos projetos digitais do reality, nem quem vai comandar o quadro de humor --essa definição deve ocorrer até outubro.

 

Além disso, a emissora não deu sinais sobre ajuste no prêmio ao vencedor, que é de R$ 1,5 milhão. Ao todo, serão 20 participantes, divididos entre anônimos selecionados pela produção do programa e figuras conhecidas de alguma forma pelo público, como influenciadores, atores, cantores, entre outros.

 

A dinâmica da semana também vai seguir o que foi feito nos últimos anos, mas com pequenos ajustes. Nas noites de segunda, Jogo da Discórdia; terça é dia de eliminação; quarta, quadro de humor, festa e cinema do líder; quinta, prova e almoço do líder; sexta, a atração é a Prova do Anjo e possibilidade de festa.

 

Já no sábado passará a acontecer o Almoço do Anjo, que antes era aos domingos à tarde. No último dia da semana, o foco será na formação do paredão e na Prova Bate e Volta, que salva um indicado da berlinda. Todas as disputas vão continuar patrocinadas por marcas que anunciam no programa.

 

O motivo para a manutenção do Camarote é evidente: o crescimento dos famosos que participam do programa é um trunfo claro da Globo aos publicitários. Em uma página do plano, a emissora detalha o aumento percentual que cada um dos convidados teve em número de seguidores nas redes sociais.

 

J.B de Oliveira, o Boninho, falou nesta quinta (1) sobre o lançamento do pacote nas suas redes sociais, mas sem dar detalhes:

 

Não sei se eu podia contar, mas a Globo lançou o plano de patrocínio do Big Brother, e lá tem um monte de informações e ideias que a gente está gerando pro programa de 2023, que está bem bacana. Olhando tudo isso, lógico que no plano não tem tudo. A gente está pensando o tempo todo.

 

"Vou ter que dar um spoiler para vocês: eles [equipe] nem sabem, mas vão querer. O Big Brother vai começar antes, isso vocês já ouviram várias vezes, mas dessa vez vai ser diferente, e vocês vão participar muito", disparou o marido de Ana Furtado.

 

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/bbb/globo-antecipa-estreia-do-bbb-23-e-apela-pipoca-contra-camarote-pela-4-vez-88210

Editado por Gabriel C
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O prêmio continua em 1,5 milhão mas vai aumentando a cada paredão sobrevivido....  :confusa_julia:

Após 12 anos e diversas reclamações do público, a Globo deu um jeitinho de ajustar o prêmio para o vencedor do BBB sem mexer no bolso. A partir da próxima temporada, que começa em 16 de janeiro de 2023, o valor fixo continua em R$ 1,5 milhão, mas o programa vai pagar uma quantia por cada Paredão que o vencedor se livrar até o fim da atração. Um patrocinador vai bancar toda essa engenharia financeira.

A informação consta no plano comercial do reality, ao qual o Notícias da TV teve acesso em primeira mão. A Globo começou a fazer apresentações ao mercado nesta semana e deu o prazo até o próximo dia 16 para que empresas que patrocinaram o programa no ano passado digam se irão continuar com a parceria para 2023. 

Na nova dinâmica, conforme a Globo apresenta ao mercado, cada vez que um participante fica na casa durante mais uma semana, ele soma um valor que fica numa espécie de "poupança". Se ele sai, o valor é perdido. Mas se o participante é querido pelo público e vai até o final, ele pode "sacar" a quantia junto com o prêmio fixo da atração. 
 

O valor pago por cada Paredão salvo ainda não está exatamente fechado, porque depende de quem for comprar a cota que já está à venda por R$ 31,2 milhões --fora os custos de produção, que ficam com a empresa anunciante. A emissora vai discutir com a marca parceira como a dinâmica vai acontecer.

"Teremos uma premiação dinâmica que potencializa os tradicionais R$ 1,5 milhão. Se por um lado um sonho é interrompido pela eliminação, por outro, quem sobrevive ao paredão pode ganhar ainda mais dinheiro. Uma marca patrocinadora é a responsável por toda essa dinâmica, que será customizada e desenhada pela direção artística de acordo com briefing e estratégia do cotista", diz a Globo no plano. 

Até o momento, o valor para o primeiro colocado era de R$ 1,5 milhão, e o segundo e o terceiro lugar recebem R$ 150 mil e R$ 50 mil, respectivamente. Mas por conta da inflação, o prêmio ficou desvalorizado.

A Globo não divulgou se pretende fazer ajustes na premiação dos outros dois finalistas. Em abril, durante participação do fórum R2C, Boninho já tinha dado a entender nos bastidores que batalhava para aumentar a premiação ao vencedor para o ano que vem.

"Novas ideias já surgiram para a premiação do ano que vem e podem ser que funcionem. A premiação pode ser diferente em 2023. E isso mostra que a criatividade pode vir de todos", disse o diretor de núcleo do conglomerado de mídia. 

Para a próxima edição do reality show mais visto do Brasil, a Globo decidiu oficializar de vez os cem dias de duração e vai começar seus trabalhos em 16 de janeiro. Com isso, o programa conhecerá seu vencedor em 25 de abril, uma terça-feira. Tadeu Schmidt seguirá no comando. 

 

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/bbb/globo-passa-o-chapeu-e-muda-premio-de-r-15-milhao-do-bbb-apos-12-anos-88224

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade esse bilhete. E quando falamos da 23ª edição do ‘Big Brother Brasil’, é um bilhete pra lá de premiado. O ano nem terminou, mas a viagem para o BBB já está começando. Os fãs do reality podem esquentar as turbinas porque as novidades estão por aí. Na nova temporada, os brothers e sisters – que serão novamente divididos entre Pipoca e Camarote – poderão ver o valor do prêmio final mudar ao longo da temporada, com possibilidade de garantir uma quantia maior para o grande vencedor. Então, mais do que nunca, escapar dos paredões e resistir mais tempo no game será fundamental.

 

Com previsão de estreia no dia 16 de janeiro, o programa volta com tudo aquilo que os apaixonados pelo BBB curtem: prova do líder, do anjo, bate-volta, resistência e, é claro, as festas. Os detalhes da nova dinâmica da premiação e outras surpresas contamos depois. E, talvez, as novidades cheguem mais cedo do que se imagina... 

 

O ‘BBB 23’ tem apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mônaco, direção artística de Rodrigo Dourado e direção de gênero de Boninho.

 

https://imprensa.globo.com/publicacoes/preparados-para-o-bbb-23/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, xfinity disse:

Eu só peço um elenco bom :priere: . O último foi uma desgraça...

Sempre quando tem uma edição com recordes de rejeição a edição seguinte é ruim kk

BBB5 - Recorde de rejeição / BBB6 horrível / BBB7 bom 

BBB18 - Recorde de rejeição / BBB19 horrível / BBB20 bom 

BBB21 - Recorde de rejeição / BBB22 horrível / BBB23 bom?

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
há 11 minutos, Gabriel C disse:

Todos os 14 patrocinadores 

 

Ou seja Fiat e o Picpay saíram do programa? ou podem aparecer nas outras cotas.

@Gabriel C podes explicar isso das cotas de patrocinadores, quais as diferenças entre as 3 patrocinadores , e que para aqui no outro lado do oceano e difícil perceber já que cá nem 1 a tvi consegue.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Rolisus disse:

Ou seja Fiat e o Picpay saíram do programa? ou podem aparecer nas outras cotas.

@Gabriel C podes explicar isso das cotas de patrocinadores, quais as diferenças entre as 3 patrocinadores , e que para aqui no outro lado do oceano e difícil perceber já que cá nem 1 a tvi consegue.

Saíram, é tipo um "Leilão" a disputa pelas cotas, quem dar mais e chegar primeiro leva kk

A expectativa da Globo é faturar mais de R$ 1 Bilhão, cerca de €200 milhões...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Gabriel C disse:

Saíram, é tipo um "Leilão" a disputa pelas cotas, quem dar mais e chegar primeiro leva kk

A expectativa da Globo é faturar mais de R$ 1 Bilhão, cerca de €200 milhões...

 

mas não existe mais patrocinadores?  

Ou esses 14 já são a contar com as 3 cotas? e qual a diferenças entre elas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Rolisus disse:

mas não existe mais patrocinadores?  

Ou esses 14 já são a contar com as 3 cotas? e qual a diferenças entre elas.

Existem, mas esses são os fixos que ficam a temporada inteira... Os fixos entram no começo e no fim da transmissão..

Exemplo:

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Pedro M. mudou o título para Big Brother Brasil

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...