Jump to content

Bullying


TheSecret

Já sofreste/sofres de Bullying?  

96 votos

  1. 1. Já sofreste/sofres de Bullying?

    • Sim, fisico
      0
    • Sim, físico e psicológico
      33
    • Não
      28
    • Sim, psicológico
      35


Posts Recomendados

Isso é óbvio, mas tal como ela diz no video: foi um erro. Não merece ser perseguida por causa disso. Chega a ser doentio dizerem para ela morrer só porque mostrou as mamas. 

 

Como se eu me importasse. xD Dude, vivemos numa sociedade que critica as pessoas pelo que fazem (e ainda bem, porque se ninguém julgasse as nossas acções, podíamos andar a matar a torto e a direito né), ora, ela sabia disso, portanto, sabia que se fizesse o que fez que ia ser gozada, obviamente, porque ninguém se lembra de fazer o upload de um quase sex-tape na Internet (fã da Paris Hilton, maybe? Ou se calhar das Kardashians. :unsure: ) Aliás, ainda por cima nem foi só com um gajo, foram vários. lol

Lol, isso e que e ser insensivel e frio!

 

Ela que não andasse a comer tudo o que era chouriço e metesse isso na net. ;)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Ela que não andasse a comer tudo o que era chouriço e metesse isso na net. ;)

 

Ate parece que ela cometeu algum crime! Tens noçao que ha muita gente que poe esse tipo de fotos na net porque nao pensam, porque sao demasiado ingenuos ou nao tem noçao das coisas. Achas que merecem ser crucificados por isso? O que lhe fizeram foi nojento! 

Como se eu me importasse. xD Dude, vivemos numa sociedade que critica as pessoas pelo que fazem (e ainda bem, porque se ninguém julgasse as nossas acções, podíamos andar a matar a torto e a direito né), ora, ela sabia disso, portanto, sabia que se fizesse o que fez que ia ser gozada, obviamente, porque ninguém se lembra de fazer o upload de um quase sex-tape na Internet (fã da Paris Hilton, maybe? Ou se calhar das Kardashians. :unsure: ) Aliás, ainda por cima nem foi só com um gajo, foram vários. lol

 

 

A serio ricardo? Estas a comparar um assassinato com ter sexo? Estamos no seculo XV?

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ate parece que ela cometeu algum crime! Tens noçao que ha muita gente que poe esse tipo de fotos na net porque nao pensam, porque sao demasiado ingenuos ou nao tem noçao das coisas. Achas que merecem ser crucificados por isso? O que lhe fizeram foi nojento! 

 

Tipo, uma coisa é ter sexo com as pessoas que lhe apetecer, that's okay, outra coisa é gabar-se disso e provar isso na Internet, homeland of the trolls. É que por favor! :dry: Nem tentes defendê-la. lol.

 

Aliás, toma isto:

 

Paris-hilton-vs-Amanda-Todd.jpg

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu depoimento pôs-me medo. Parabéns por teres ultrapassado isso, não é qualquer um! 

Não ultrapassei, eu sinto que ainda fiquei com mazelas desses acontecimentos, tornei-me uma pessoa mais fria, mais anti social, e as vezes até a mania da perseguição eu tenho.

 

Gostava de saber como é que vocês conseguiram perder os tiques, é que eu não consigo e gostava muito.

 

Miguel a tua historia foi muito tocante, eu não sei se no teu lugar tinha coragem de fazer o mesmo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já sofri bullying, psicológico e físico, a pior altura foi no básico, chegava aos intervalos e tinha um grupo de rapazes sempre atrás de mim, insultavam-me e até musicas a gozar comigo faziam, batiam-me, chegaram a criar um Hi5 como o nome "Toura", em que quase toda a escola era amiga dessa conta, uma vez tentaram colocar uma foto de mim nu nessa conta, tiraram no ano balneário de educação Fisica, felizmente um colega meu consegui apanhar o telemóvel e apagar a foto, mas eu tenho a certeza que essa foto ia parar a esse Hi5, tentaram cortar-me o cabelo, e claro o clássico de estarem sempre a gozar comigo por ter tiques.

 

O que mais me magoou nesta historia toda, foi ter amigas minhas que começaram a ter vergonha de se dar comigo, e afastaram-se.

Vergonhoso. Essas pessoas nem deveriam existir :S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ultrapassei, eu sinto que ainda fiquei com mazelas desses acontecimentos, tornei-me uma pessoa mais fria, mais anti social, e as vezes até a mania da perseguição eu tenho.

 

Gostava de saber como é que vocês conseguiram perder os tiques, é que eu não consigo e gostava muito.

 

Miguel a tua historia foi muito tocante, eu não sei se no teu lugar tinha coragem de fazer o mesmo.

É algo que se perde com o tempo, não vale a pena fazer esforços para os perder, vão sair sempre em vão... É algo natural, talvez a mudança de comportamento e de grupo de amigos faça isso acontecer. Mas não é por aí além... Sentes-te bem como és? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Bullying foi um assunto que pensei bastante nestes últimos dias. No princípio da semana, estava eu a falar ao telemóvel com uma amiga minha, quando me apercebi da chegada de um grupo de rapazes entre os 13 e os 16 anos. Eram uns vinte, senão mais. Todos eles riam e eu não conseguia entender o porquê; até que decidi olhar para trás e vi a coisa mais normal do mundo: um rapaz a falar com 4 raparigas. Não demorei a perceber o que se estava a passar e acabei por desligar a chamada. Estava perto de uma árvore, portanto continuei a assistir ao acontecimento sem darem por mim.

Pelo que percebi, o rapaz tinha a alcunha de Pedro - O Paneleir*, simplesmente porque os outros miúdos não gostavam dele. Pelo diálogos e palavras usadas pelos pequenos terroristas, o Pedro* tinha mudado de escola neste último ano e quis fazer uma visita aos (poucos) amigos e amigas que tinha. Sabe-se lá como, um dos rapazes do grupo tinha observado a chegada do miúdo e resolveu ir chamar as 'tropinhas' para humilharem o rapaz por uma última vez. Eles deviam estar a uma distância de 10 metros mas ouvia-se por toda a rua os nomes e palavras feias que chamavam à vitima desta infeliz realidade. Um dos rapazes, por iniciativa própria foi cumprimentar o miúdo, e embora bastante forçado, eles deram um aperto de mão. Aperto de mão esse que foi desencadear uma série de acontecimentos ainda mais tristes. O bullie (quem pratica o bullying) pegou o rapaz ao colo e virou-o ao contrário, atirando-o de seguida para o chão, como fosse lixo. Os outros riam que nem uns desalmados e humilhavam o rapaz. Já as amigas, imploravam para que eles parassem e as deixassem aproveitar a visita do amigo que já não viam desde o final do ano letivo. Mas tudo me surpreendeu muito mais quando, o Pedro já depois de totalmente humilhado, resolveu saltar para cima do agressor. Em menos de um segundo, os restantes rapazes estavam em cima dele a dar-lhe pontapés e cuspir-lhe em cima sem razão nenhuma. Foi aí que eu resolvi agir e tirar os rapazes de cima do pobre coitado. Eles cederam e acabaram por sair de cima do rapaz que tinha sangue na cara. Sangue! As amigas abraçaram-se a ele que chorava e tremia de nervos. A única coisa que eu disse aos miúdos foi: "Olhem para a vossa cara feia e deixem os outros viverem. Desapareçam daqui." Fiquei a olhar para eles até que saíssem de vez do local. 

Após isto, fiquei a falar com o rapaz e com as amigas que me contaram toda a história. Ninguém sabia o porquê de eles lhe fazerem isto, ninguém conseguia entender. O Pedro era mais bonito que todos os outros juntos. Tinha uns olhos azuis lindíssimos e um sorriso que punha qualquer pessoa feliz.  Vá-se lá perceber. Cheguei a perguntar ao miúdo se queria ir ao hospital e ele disse que não. Que ficava bem pois já tinha estado muito pior. Não apresentei queixa. Tenho medo que se voltem a ele novamente, apesar de já frequentarem a mesma escola. É incrível como ninguém fez NADA. Porquê, pergunto. Ninguém que confusões. É preferível fingir que não se viu, porque de uma maneira ou de outra, o bullying faz as pessoas crescerem. Faz ter a perceção do que é o verdadeiro mundo. Sim, o mundo é assim e parece que ninguém tem coragem para agir. Porquê? Porque ninguém quer saber. 

 

*PS: O rapaz não se chamava Pedro, foi um nome que me veio à cabeça. Acho bem proteger-lhe a identidade. 

Muito bem Scotti :P 

Infelizmente o bullying é algo muito recorrente na nossa sociedade. Eu próprio sofri deste problema social até há uns meses atrás. No meu caso, apenas e somente gozavam comigo verbalmente, já que sempre fui maior em altura e largura do que os outros. Tudo começou desde da primária, eu era gozado por dar-me melhor com as raparigas (ainda que tivesse amigos rapazes), chamavam-me paneleiro e gordo. É evidente que enquanto criança eu não gostava de ser gozado e enxovalhado de tantas críticas e afrontas, isso durou até ao último ano lectivo onde apanhei a pior turma da minha vida... As razões de gozo foram mudando, fui-me tornando um homem e perdendo os tiques femininos que tinha e consegui emagrecer. Portanto, juntei o útil ao agradável. Infelizmente, tenho uma série de episódios tristes que me acompanharam, até diria que eles aconteciam todos os meses. Para aqueles que sofreram, eu gostaria de falar com convosco sobre as situações e episódios que ocorreram com vós, quanto aos outros, peço que fiquem em alerta, o bullying está em todo o lado. 

Impressionante :O. A minha história é exatamente igual, sem tirar nem pôr :P

 

O teu depoimento pôs-me medo. Parabéns por teres ultrapassado isso, não é qualquer um! 

Subscrevo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que qualquer um é sempre um pouco gozão. xD E isso é bom. Se fôssemos todos sérios, coitados de nós. :|

Exato, mas há uma linha que separa ( :rolleyes:) brincar com gozar, uma coisa é brincares com os teus amigos, mandares umas piadinhas, todo mundo estar na boa, e saber quando parar, outra coisa é gozar com uma pessoa, persegui-la e fazer-la sofrer, humilhando-a á frente de todos.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exato, mas há uma linha que separa ( :rolleyes:) brincar com gozar, uma coisa é brincares com os teus amigos, mandares umas piadinhas, todo mundo estar na boa, e saber quando parar, outra coisa é gozar com uma pessoa, persegui-la e fazer-la sofrer, humilhando-a á frente de todos.

 

Sim, daí eu ter dito que somos todos um pouco gozões, não "um pouco bullies". :P:haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim porque o que fizeram a Amanda Todd foi totalmente justificado, aliás, violência e maus tratos é sempre a solução e afinal de contas a miuda estava a pedi-las e mereceu. Gente, manquem-se, a sério.

 

Bullying é nojento, eu própria fui vitima disso do 7º ao 9º ano, apenas psicológico, foram coisas que me deixaram traumas que ainda hoje tenho. Não tenho assim grandes histórias, era mais violência verbal e a maioria das coisas nem tenho coragem de voltar a dizer :S

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sofri Bullying verbal e psicológico no 7 ano,foi simplesmente a pior turma que alguma vez tive :S.

Tinha apenas 12/13 anos,os meus colegas tinham todos entre os 14 e os 18,eram ciganos e pessoal dos piores bairros :S

Como era o mais novo,era caladinho e baixinho gozavam comigo constantemente e batiam-me (era muito mais gozar),tinha medo de ir para a escola :S

Eram daqueles que até batiam nos professores e tudo e insultavam :S

Também tenho "danos" psicológicos hoje em dia devido a isso,não sou sociavel,tenho a mania da perseguição e baixa auto estima.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sofri Bullying verbal e psicológico no 7 ano,foi simplesmente a pior turma que alguma vez tive :S.

Tinha apenas 12/13 anos,os meus colegas tinham todos entre os 14 e os 18,eram ciganos e pessoal dos piores bairros :S

Como era o mais novo,era caladinho e baixinho gozavam comigo constantemente e batiam-me (era muito mais gozar),tinha medo de ir para a escola :S

Eram daqueles que até batiam nos professores e tudo e insultavam :S

Também tenho "danos" psicológicos hoje em dia devido a isso,não sou sociavel,tenho a mania da perseguição e baixa auto estima.

Que situação mais complicada.  :( Eu também tive uma turma complicada no 7º e 8º ano, eram muito criancinhas, achavam-se mais que os outros... Mas, lá está, tem que se saber lidar com eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que situação mais complicada.  :( Eu também tive uma turma complicada no 7º e 8º ano, eram muito criancinhas, achavam-se mais que os outros... Mas, lá está, tem que se saber lidar com eles.

Saber lidar? Não há como lidar com pessoas assim, pessoas que fazem os outros sofrer por prazer como vais lidar com elas?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...