Jump to content

Bullying


TheSecret

Já sofreste/sofres de Bullying?  

96 votos

  1. 1. Já sofreste/sofres de Bullying?

    • Sim, fisico
      0
    • Sim, físico e psicológico
      33
    • Não
      28
    • Sim, psicológico
      35


Posts Recomendados

Ninguém está livre Joana.

 

Completamente xD Mas não digo, em extremos.. tipo agressões. 

exacto, a rapariga mais popular da minha turma do 9º  ano era vítima de bullying por sofrer de problemas hormonais e de ser um pouco mais gordinha, mas no entanto também era vítima da inveja alheia por - praticar desporto, ter amigos no secundário, ter tudo aquilo que queria

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha história é diferente da de muitos, sempre fui gordinho desde que nasci mas nunca tive complexos com isso até chegar ao meu 5º ano onde tive a experiencia que me marcou para o resto da vida, um professor de educação física que me chamava de tudo desde gordo, a balofo, a balão de tudo mesmo tinha pavor de ir para as aulas dele mas nunca disse a ninguém porque claro a culpa ia ser minha, mas mesmo assim a meio do 6º ano falei com os meus pais e contei oo que se passava e eles claro foram à escola mas não conseguimos nada o professor negou sempre e isso revolta-me tanto. Com tudo isto passei a ser gozado por todos os meus colegas e assim foi a minha vida durante 2 anos (5º e 6º ano) a partir dai até ao meu 10º fui alvo de chacota dos meus colegas ao longo dos anos, porque deixei de ser alegre deixei de ser extrovertido passei a viver num mundo só meu, mas a maior consequência que levei do que esse professor me fez foi mesmo nunca mais ter conseguido realizar aulas práticas de educação física isto até ao meu 12º ano, NUNCA mais consegui voltar a realizar uma aula, tentei muita vez mas aquilo marcou-me de maneira que a voz dele vinha-me sempre há cabeça cada vez que tentava realizar uma aula, estive em vários psicólogos e psiquiatras mas aquilo marcou-me de tal forma que ainda hoje não consigo realizar exercício em recintos fechados.
Editado por Cláudio D.
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

A minha história é diferente da de muitos, sempre fui gordinho desde que nasci mas nunca tive complexos com isso até chegar ao meu 5º ano onde tive a experiencia que me marcou para o resto da vida, um professor de educação física que me chamava de tudo desde gordo, a balofo, a balão de tudo mesmo tinha pavor de ir para as aulas dele mas nunca disse a ninguém porque claro a culpa ia ser minha, mas mesmo assim a meio do 6º ano falei com os meus pais e contei oo que se passava e eles claro foram à escola mas não conseguimos nada o professor negou sempre e isso revolta-me tanto. Com tudo isto passei a ser gozado por todos os meus colegas e assim foi a minha vida durante 2 anos (5º e 6º ano) a partir dai até ao meu 10º fui alvo de chacota dos meus colegas ao longo dos anos, porque deixei de ser alegre deixei de ser extrovertido passei a viver num mundo só meu, mas a maior consequência que levei do que esse professor me fez foi mesmo nunca mais ter conseguido realizar aulas práticas de educação física isto até ao meu 12º ano, NUNCA mais consegui voltar a realizar uma aula, tentei muita vez mas aquilo marcou-me de maneira que a voz dele vinha-me sempre há cabeça cada vez que tentava realizar uma aula, estive em vários psicólogos e psiquiatras mas aquilo marcou-me de tal forma que ainda hoje não consigo realizar exercício em recintos fechados.

 

Há pessoas que não têm consequência que umas palavras que dizem da boca pra fora nos podem traumatizar a Vida toda, ainda por cima quando somos crianças! Enfim, esse homem não devia ser professor! 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

A minha história é diferente da de muitos, sempre fui gordinho desde que nasci mas nunca tive complexos com isso até chegar ao meu 5º ano onde tive a experiencia que me marcou para o resto da vida, um professor de educação física que me chamava de tudo desde gordo, a balofo, a balão de tudo mesmo tinha pavor de ir para as aulas dele mas nunca disse a ninguém porque claro a culpa ia ser minha, mas mesmo assim a meio do 6º ano falei com os meus pais e contei oo que se passava e eles claro foram à escola mas não conseguimos nada o professor negou sempre e isso revolta-me tanto. Com tudo isto passei a ser gozado por todos os meus colegas e assim foi a minha vida durante 2 anos (5º e 6º ano) a partir dai até ao meu 10º fui alvo de chacota dos meus colegas ao longo dos anos, porque deixei de ser alegre deixei de ser extrovertido passei a viver num mundo só meu, mas a maior consequência que levei do que esse professor me fez foi mesmo nunca mais ter conseguido realizar aulas práticas de educação física isto até ao meu 12º ano, NUNCA mais consegui voltar a realizar uma aula, tentei muita vez mas aquilo marcou-me de maneira que a voz dele vinha-me sempre há cabeça cada vez que tentava realizar uma aula, estive em vários psicólogos e psiquiatras mas aquilo marcou-me de tal forma que ainda hoje não consigo realizar exercício em recintos fechados.

 

 

Conheço isso bem...  :( Mas acredita, à sempre um dia em que se dá a volta por cima.  :)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

A minha história é diferente da de muitos, sempre fui gordinho desde que nasci mas nunca tive complexos com isso até chegar ao meu 5º ano onde tive a experiencia que me marcou para o resto da vida, um professor de educação física que me chamava de tudo desde gordo, a balofo, a balão de tudo mesmo tinha pavor de ir para as aulas dele mas nunca disse a ninguém porque claro a culpa ia ser minha, mas mesmo assim a meio do 6º ano falei com os meus pais e contei oo que se passava e eles claro foram à escola mas não conseguimos nada o professor negou sempre e isso revolta-me tanto. Com tudo isto passei a ser gozado por todos os meus colegas e assim foi a minha vida durante 2 anos (5º e 6º ano) a partir dai até ao meu 10º fui alvo de chacota dos meus colegas ao longo dos anos, porque deixei de ser alegre deixei de ser extrovertido passei a viver num mundo só meu, mas a maior consequência que levei do que esse professor me fez foi mesmo nunca mais ter conseguido realizar aulas práticas de educação física isto até ao meu 12º ano, NUNCA mais consegui voltar a realizar uma aula, tentei muita vez mas aquilo marcou-me de maneira que a voz dele vinha-me sempre há cabeça cada vez que tentava realizar uma aula, estive em vários psicólogos e psiquiatras mas aquilo marcou-me de tal forma que ainda hoje não consigo realizar exercício em recintos fechados.

 

devia ser expulso do ensino

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há pessoas que não têm consequência que umas palavras que dizem da boca pra fora nos podem traumatizar a Vida toda, ainda por cima quando somos crianças! Enfim, esse homem não devia ser professor! 

Ainda hoje é professor e ainda hoje sei de casos que a história se repetiu, enfim existe muito professor que nem sabe ser humano.

 

Conheço isso bem...  :( Mas acredita, à sempre um dia em que se dá a volta por cima.  :)

Eu hoje em dia tenho amigos tenho vida social mas apenas consegui ''mudar'' um pouco o que era a partir do 10º porque conheci as pessoas certas, foi a minha sorte :)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu hoje em dia tenho amigos tenho vida social mas apenas consegui ''mudar'' um pouco o que era a partir do 10º porque conheci as pessoas certas, foi a minha sorte :)

 

OMG, como há casos tão parecidos. Curiosamente aconteceu-me o mesmo. Embora os meus problemas tenham sido diferentes dos teus, o modo de superação dos mesmos foi igual. A partir do 10º ano, com mudança de escola, novos amigos, mudei por completo a pessoa que era. Passei a ser mais confiante, mais forte psicologicamente, e mais aberto ao mundo. :) 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OMG, como há casos tão parecidos. Curiosamente aconteceu-me o mesmo. Embora os meus problemas tenham sido diferentes dos teus, o modo de superação dos mesmos foi igual. A partir do 10º ano, com mudança de escola, novos amigos, mudei por completo a pessoa que era. Passei a ser mais confiante, mais forte psicologicamente, e mais aberto ao mundo. :)

Mudanças foi a minha diga-se ''salvação'' sai do meu mundo e conheci gente boa gente que me percebe e que até hoje são os meus e que os guardar para sempre, posso não os ver todos os dias mas sei que estão sempre prontos a ouvir-me e eu a eles claro :)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

A minha história é diferente da de muitos, sempre fui gordinho desde que nasci mas nunca tive complexos com isso até chegar ao meu 5º ano onde tive a experiencia que me marcou para o resto da vida, um professor de educação física que me chamava de tudo desde gordo, a balofo, a balão de tudo mesmo tinha pavor de ir para as aulas dele mas nunca disse a ninguém porque claro a culpa ia ser minha, mas mesmo assim a meio do 6º ano falei com os meus pais e contei oo que se passava e eles claro foram à escola mas não conseguimos nada o professor negou sempre e isso revolta-me tanto. Com tudo isto passei a ser gozado por todos os meus colegas e assim foi a minha vida durante 2 anos (5º e 6º ano) a partir dai até ao meu 10º fui alvo de chacota dos meus colegas ao longo dos anos, porque deixei de ser alegre deixei de ser extrovertido passei a viver num mundo só meu, mas a maior consequência que levei do que esse professor me fez foi mesmo nunca mais ter conseguido realizar aulas práticas de educação física isto até ao meu 12º ano, NUNCA mais consegui voltar a realizar uma aula, tentei muita vez mas aquilo marcou-me de maneira que a voz dele vinha-me sempre há cabeça cada vez que tentava realizar uma aula, estive em vários psicólogos e psiquiatras mas aquilo marcou-me de tal forma que ainda hoje não consigo realizar exercício em recintos fechados.

 

Estas histórias revoltam-me profundamente! 

Isso nem é professor. Aliás, eu, nem o apelido de professor! Além do mais, é mesmo fraco, não sabe admitir o que fez e ainda por acima, não houve consequências para ele mas houve para ti... e não foram poucas como se vê!

Há pessoas tão reles e medíocres... enfim... mais um caso de bullying generalizado, mas desta vez entre "professor" e aluno.

Ainda bem que conseguiste seguir em frente, e encontrar as pessoas certas e que te compreendem!

E, atualmente, és gordinho ou estás já magro? xD. Enfim, eu cá era gordo, mas conseguiu perder peso e ficar em forma. Mas claro, fiz isto por mim, evidentemente. Lembro-me bem, que há pessoas que antes ainda me gozaram, e agora como estou em forma, estão com todas as atenções viradas para mim... como se, eventualmente, eu tivesse sido amigo dessas pessoas durante toda a minha vida! Exemplo, dado, já pelo gonçalovieira xD (Ainda há pouco tempo falei com ele em MP) 

OMG, como há casos tão parecidos. Curiosamente aconteceu-me o mesmo. Embora os meus problemas tenham sido diferentes dos teus, o modo de superação dos mesmos foi igual. A partir do 10º ano, com mudança de escola, novos amigos, mudei por completo a pessoa que era. Passei a ser mais confiante, mais forte psicologicamente, e mais aberto ao mundo. :)

Por vezes há coincidências.

-----

E a cada dia que passa, se aprendermos a ouvir, a refletir, a discutir, a analisar... tornamo-nos uma pessoa melhor.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ultrapassei, eu sinto que ainda fiquei com mazelas desses acontecimentos, tornei-me uma pessoa mais fria, mais anti social, e as vezes até a mania da perseguição eu tenho.

 

Gostava de saber como é que vocês conseguiram perder os tiques, é que eu não consigo e gostava muito.

 

Miguel a tua historia foi muito tocante, eu não sei se no teu lugar tinha coragem de fazer o mesmo.

 

João eu sei que é difícil ultrapassar certos acontecimentos da nossa vida especialmente na fase da pré-adolescência e própria adolescência que é uma das épocas que nos vai definir como seres humanos pela vida fora mas acredita que se isso aconteceu foi para te tornar numa pessoa mais forte e não para te tornar mais fria ou anti-social, são lições de vida que nos são dadas nem sempre de maneira justa mas a vida é assim mesmo, tens que ser feliz da maneira que és e não mudar nada em ti pelo que os outros dizem, anda com a tua vida pra frente e lembra-te desses ''tristes'' acontecimentos pra mostrares que estás mais forte e não pra te sentires em baixo ou inferior!

Eu também já sofri bullying até porque a minha escola era bastante problemática na altura (ensino básico) e isso tornou-me uma pessoa bastante insegura e com a autoestima em baixo mas também mais forte psicologicamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Esse Nilton às vezes é mesmo irritante. Depois ainda dizem que são humoristas  :rolleyes: .

 

Só às vezes? Eu pessoalmente não gosto de ver o programa à sexta por causa dele mas mesmo assim fui ver o início e dei com aquilo.

Se o gajo tivesse passado por bullying logo via se gostava que gozassem com isso.

 

Pessoalmente gostava que alguém colocasse o vídeo no YouTube do gajo a dizer isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só às vezes? Eu pessoalmente não gosto de ver o programa à sexta por causa dele mas mesmo assim fui ver o início e dei com aquilo.

Se o gajo tivesse passado por bullying logo via se gostava que gozassem com isso.

 

Pessoalmente gostava que alguém colocasse o vídeo no YouTube do gajo a dizer isso.

Sim as "piadas" dele nunca são nada de geito. Eu pessoalmente só gosto de ver à quinta quando é com o Pedro Fernandes porque não gosto dos outros.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim as "piadas" dele nunca são nada de geito. Eu pessoalmente só gosto de ver à quinta quando é com o Pedro Fernandes porque não gosto dos outros.

 

Os outros independente se gostamos ou não sempre fazem humor, agora o Nilton já há muito que a RTP deveria de ter corrido com ele e esta sobre o bullying foi só mais uma.

Eu não estou aqui a tentar armar-me em moralista, simplesmente passei por bullying e não gostei nada de ouvir.

As pessoas que são vitimas de bullying têm que se queixar e não levar com cenas destas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os outros independente se gostamos ou não sempre fazem humor, agora o Nilton já há muito que a RTP deveria de ter corrido com ele e esta sobre o bullying foi só mais uma.

Eu não estou aqui a tentar armar-me em moralista, simplesmente passei por bullying e não gostei nada de ouvir.

As pessoas que são vitimas de bullying têm que se queixar e não levar com cenas destas.

O bullying deixa marcas para a vida, eu também passei por situações dessas e é horrível ver os outros a gozarem connosco por tudo e por nada. Enfim, o Nilton é um triste. Não tem nada a ver com isto, mas a "piada" do Zé Pedro Vasconcelos na Gala de aniversário da RTP sobre a Sónia Brazão também foi mesmo triste e desnecessária, eu não gostei mesmo, ela sofreu horrores e ainda deve sofrer com o que se passou, independentemente de tudo há que respeitar. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O bullying deixa marcas para a vida, eu também passei por situações dessas e é horrível ver os outros a gozarem connosco por tudo e por nada. Enfim, o Nilton é um triste. Não tem nada a ver com isto, mas a "piada" do Zé Pedro Vasconcelos na Gala de aniversário da RTP sobre a Sónia Brazão também foi mesmo triste e desnecessária, eu não gostei mesmo, ela sofreu horrores e ainda deve sofrer com o que se passou, independentemente de tudo há que respeitar. 

 

Eu também não gostei mas tenho ideia que não foi só o Zé Pedro. Se não estou em erro pelo menos 3 pessoas falaram nisso.

São tudo frases infelizes. Deviam de pensar se fosse com eles ou com alguém da família deles. De certeza que não gostavam.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É humor negro...vocês nunca devem ter ouvido as piadas do Rui Sinel de Cordes, esse sim é o pior.

Mas reparem que esses humoristas fazem piadas à cerca dos preconceitos da sociedade, eles não pensam assim.

 

Eu sei o que é o humor negro mas deveriam de saber fazer humor sem dizer coisas que não devem.

Em relação ao Rui Sinel, das poucas vezes que o vi, desconfiei disso mas não tenho propriamente uma opinião formada sobre ele.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...