Jump to content

Bullying


TheSecret

Já sofreste/sofres de Bullying?  

96 votos

  1. 1. Já sofreste/sofres de Bullying?

    • Sim, fisico
      0
    • Sim, físico e psicológico
      33
    • Não
      28
    • Sim, psicológico
      35


Posts Recomendados

1 hora atrás, Manuel Silva disse:

Tanto ele como o Castelo Branco são duas figuras que nem deviam aparecer na tv. No entanto é preferivel ver o Camarinha do que ver os "tiques" do Castelo Branco. 

Eu prefiro o Castelo Branco, pelas mesmas razões que o João Duarte apresentou. 

w76x1.gif

 

Editado por Anastacia
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 horas atrás, Manuel Silva disse:

Tanto ele como o Castelo Branco são duas figuras que nem deviam aparecer na tv. No entanto é preferivel ver o Camarinha do que ver os "tiques" do Castelo Branco. 

A sério que li isto? Porque raio é que os tiques da bicha te incomodam assim tanto? :| Já foi bem engraçado, old times. Deve ser melhor ver velhos invejosos q, enfim.. nem comento!

Editado por TheSecret
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/22/2015 at 7:55 PM, Manuel Silva said:

Tanto ele como o Castelo Branco são duas figuras que nem deviam aparecer na tv. No entanto é preferivel ver o Camarinha do que ver os "tiques" do Castelo Branco. 

Não é que goste de algum dos dois. Mas prefiro 1000 vezes o Castelo Branco do que o Camarinha. O Camarinha é do pior que já apareceu na TV. Não o suporto. Trata as mulheres como lixo e é machista. O Castelo Branco pode ter "tiques" como tu dizes, mas ainda é melhor que o Camarinha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguma vez já sofreram Bullying no trabalho?

Eu só tive um problema, com a minha chefe que disse que não era capaz, no que fazia e que não aguentava trabalhar 8 horas, mas  depois convidou me a fazer 8 horas, um dia, obtive bons resultados e ela lá arrependeu-se "interiormente".. Mas normalmente, essa minha chefe dentro do trabalho, é muito complicada, mas cá fora é uma excelente pessoa.

Tive problemas com dois clientes, um já chegou a querer me bater, mas ele já estava "bebado", e um cliente chamou-me palhaço, porque ele pensava que eu tinha o troco escondido e não lhe queria dar, ficou bastante tempo, sem ir á minha caixa, mas há uns tempos voltou para a minha caixa, mas ficou mais simpático.. :negative:
Já tive problemas e muitos com clientes, chatos, nunca respondi, tentei resolver ou fiquei calado, mas foram "problemas minimos". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 horas atrás, Linkin disse:

Alguma vez já sofreram Bullying no trabalho?

Eu só tive um problema, com a minha chefe que disse que não era capaz, no que fazia e que não aguentava trabalhar 8 horas, mas  depois convidou me a fazer 8 horas, um dia, obtive bons resultados e ela lá arrependeu-se "interiormente".. Mas normalmente, essa minha chefe dentro do trabalho, é muito complicada, mas cá fora é uma excelente pessoa.

Tive problemas com dois clientes, um já chegou a querer me bater, mas ele já estava "bebado", e um cliente chamou-me palhaço, porque ele pensava que eu tinha o troco escondido e não lhe queria dar, ficou bastante tempo, sem ir á minha caixa, mas há uns tempos voltou para a minha caixa, mas ficou mais simpático.. :negative:
Já tive problemas e muitos com clientes, chatos, nunca respondi, tentei resolver ou fiquei calado, mas foram "problemas minimos". 

Ainda não trabalho mas uma amiga da minha mãe tem imensos problemas com o chefe dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 hours ago, Ambrosio Silva said:

Ainda não trabalho mas uma amiga da minha mãe tem imensos problemas com o chefe dela.

Infelizmente, todos temos,  acho que quando se chega a chefe, há muita responsabilidade, mas também há muita maldade neles e acabam por muitas vezes serem "parciais". O meu irmão, cunhada e amigos meus, já calhou-lhes chefes que andavam a controlar o trabalho deles. Tenho um caso, em que uma conhecida minha, trabalhava em uma parafarmácia e descobriu que a chefe dela, colocava cameras ocultas dentro da parafarmácia, para ver o que ela estava a fazer. Eu até já trabalhei lá, mas 1 semana depois fui me embora, detestava aquilo tudo, menos a minha colega.

Tenho um caso de uma colega minha, que 1 ano depois de ter lá estado, passou a supervisora, agora já nem cumprimenta ninguém e muitos colegas meus já comentaram isso lá dentro. Ela entrou, porque a antiga gerente adjunta onde eu ando, era prima dela. Não fico com inveja nem nada, mas eu a mim custava me "subir" assim, sei das minhas qualidades e sei que "maus chefes destroem bons profissionais"(Digo isto, porque não sou arrogante, apenas acredito no meu trabalho).

PS: Eu também entrei por "cunha" :P Mas não era gerente :P

Editado por Linkin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/12/2015 at 3:35 PM, Ambrosio Silva said:

Nem todos têm problemas com chefes. A minha mãe sempre se deu bem com os chefes dela. Actualmente é ela a "chefe" numa empresa que criou e trata bem toda a gente não é como a maioria de muitos que há por aí.

E Ainda bem ;) se os chefes derem se bem com os seus empregados, pode se criar um bom ambiente no trabalho. 

Eu apenas não gosto da gerência, excepto da minha chefe de caixa, mas eu como não entro em problemas, apenas respondo mas com educação, não gosto de gritar com as pessoas. Esse caso da minha colega que passou a supervisora, dou me bem com ela, mas anda mais "arrogante", como já referi.


Eu  fiz dois estágios, antes de trabalhar no Pingo Doce. No primeiro o dono da empresa, era um homem 5 estrelas, tratava bem todos nós, eu apenas não gostava dos meus colegas estagiários e de um colega meu lá da empresa, que era problemático e dava se mal com todos. Foi no meu curso de electrónica
No segundo estágio, já foi na minha formação de Assistente de Farmácia, foi excelente, grande ambiente e dava me bem com o chefe de equipa, o problema é que era teimoso, mas fora era uma grande pessoa.

Resumindo e concluindo, ainda não tive problemas graves no trabalho, tento me dar bem com todos e consigo, mas sei que muitos querem me tramar.  Para o ano a ver se passo para 8 horas, ou melhor, saiu de lá. 

 

Editado por Linkin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
1 hour ago, JDuarte said:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=4989469

O que me choca ainda são os comentários. 

A escola, cada vez mais é um lugar perigoso, tenho medo de ser Pai um dia, por causa disto que o meu filho poderá sofrer. Li a noticia e choca-me isto:

"Os professores deixavam que outras meninas me batessem porque diziam que isso me fazia mais forte"

Bater deixa as pessoas mais fortes? Wtf?? Cada vez, tenho vergonha de viver com muitas pessoas deste calibre. Enfim.

Será que o problema dos professores, é os alunos terem boas notas? Cada vez, acredito mais. 



 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os professores de Educação Física, aos rapazes mais fraquitos são sempre uns bois, tinha um que metia os rapazes a correr ou a encher quase a aula toda para ganhar corpo e as meninas passavam a aula na treta com ele, e as que quisessem podiam jogar volley ou assim, e saiam mais cedo da aula para tomar banho e terem tempo para tudo, os gajos saíam no intervalo, depois de arrumarem tudo e só depois podiam ir tomar banho, muitas vezes chegávamos atrasados á aula seguinte, as notas no final os rapazes não tiravam mais de 13, as meninas era tudo acima de 15, e quando reclamava-mos "vocês deviam era ir todos para a tropa, é o que vos falta", e era um stor novo com os seus 25 anos, não tinha mais de 30.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutos atrás, JDuarte disse:

Os professores de Educação Física, aos rapazes mais fraquitos são sempre uns bois, tinha um que metia os rapazes a correr ou a encher quase a aula toda para ganhar corpo e as meninas passavam a aula na treta com ele, e as que quisessem podiam jogar volley ou assim, e saiam mais cedo da aula para tomar banho e terem tempo para tudo, os gajos saíam no intervalo, depois de arrumarem tudo e só depois podiam ir tomar banho, muitas vezes chegávamos atrasados á aula seguinte, as notas no final os rapazes não tiravam mais de 13, as meninas era tudo acima de 15, e quando reclamava-mos "vocês deviam era ir todos para a tropa, é o que vos falta", e era um stor novo com os seus 25 anos, não tinha mais de 30.

Grande cabrão!!

Eu por acaso nunca tive grandes problemas com professores (apenas com uma professora de EVT). Nunca fui bom a Educação Fisica mas os professores iam ajudando, nem nunca os vi a tratar mal alguém da turma (que me lembre). Acho aberrante estes comportamentos de alguns professores que vocês relatam, estamos a falar de adultos que tem o dever de ensinar e tratar bem os seus alunos! No meu caso acho que os professores tinham a mente muito mais aberta que os meus colegas rapazes, de longe.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei chocado não só com a notícia mas também com os comentários à mesma :O 

Normalmente os professores mais insensíveis são os de EF. No meu caso, tive um que era um bruto e gritava com todos mas nunca nos tratou mal, era a sua maneira de ser. Ainda hoje o vejo e ele é super simpático comigo e com todos os outros. Deve ter uns 50 anos ele. E esse sim também valorizava as raparigas mas não ao ponto do professor do @JDuarte.

O actual professor que eu tenho tem uns 25/30 anos e se não queremos fazer uma coisa porque não conseguimos ou não gostamos ele não obriga, deixa-nos fazer o que queremos. O meu pavor a ginástica passou-me porque agora não preciso de fazer aqueles exercícios horríveis e dar cambalhotas em paralelas, saltos mortais etc... Só faz quem quer. Tive 0 na avaliação de ginástica mas no fim do período tive um 15 :D

Editado por Ambrósio
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

25 minutos atrás, Ambrosio Silva disse:

Fiquei chocado não só com a notícia mas também com os comentários à mesma :O 

Normalmente os professores mais insensíveis são os de EF. No meu caso, tive um que era um bruto e gritava com todos mas nunca nos tratou mal, era a sua maneira de ser. Ainda hoje o vejo e ele é super simpático comigo e com todos os outros. Deve ter uns 50 anos ele. E esse sim também valorizava as raparigas mas não ao ponto do professor do @JDuarte.

O actual professor que eu tenho tem uns 25/30 anos e se não queremos fazer uma coisa porque não conseguimos ou não gostamos ele não obriga, deixa-nos fazer o que queremos. O meu pavor a ginástica passou-me porque agora não preciso de fazer aqueles exercícios horríveis e dar cambalhotas em paralelas, saltos mortais etc... Só faz quem quer. Tive 0 na avaliação de ginástica mas no fim do período tive um 15 :D 

Por falar em Bullying, noutro dia lá na escola um colega meu andou à luta com um do 8º. Esse meu colega é aquele que já vos falei atrás que deve ter problemas mentais e o do 8º Ano em brincadeira escondeu-lhe a mochila e depois ele perguntou-lhe se a tinha escondido ele disse que sim, pediu desculpa e foi buscá-la. De seguida esse meu colega aperta-lha o pescoço e deita-o ao chão e bateu-lhe. Depois uma auxiliar tentou separá-los e o meu colega deu-lhe um murro no braço. Por fim o rapaz do 8º ano pegou num pão que tinha com carne picada (tinha sido o almoço e ele colocou dentro do pão) e atirou-o ao meu colega. Depois foram à direcção fazer um relatório de mau comportamento e o meu colega recusou-se a escrever e foi-se embora e foi mal educado para o director.

O rapaz do 8º ano conheço-o desde a primária e ele é muito brincalhão e costuma fazer essas partidas a muita gente, nem sabia que a mochila era dele.

O que têm a dizer sobre isto? 

 

Ele não tinha nada que mexer no que não é dele, tão simples quanto isso. O outro pode ter exagerado, mas as coisas são dele! Há pessoas que não gostam dessas "brincadeiras", além do mais pelo que percebi eles nem se davam bem, portanto porque raio o outro se foi meter com ele?

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para já ele nem sabia que a mochila era dele. E ele não faz isto por mal. Confundiu a mochila com a de um colega dele e deu nisto... O meu colega na minha opinião é que esteve mal. O outro pediu lhe desculpa e foi educado com ele; viu que agiu mal e ainda leva pancada? É normal que muitos aqui não compreendam porque isto só visto. Eu tinha pena e tentei falar com ele mas nada fui sempre mal tratado e até tenho medo que ele me faça sei lá o quê. .. ele é perigoso e até certos professores têm receio dele... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

49 minutes ago, Ambrosio Silva said:

Para já ele nem sabia que a mochila era dele. E ele não faz isto por mal. Confundiu a mochila com a de um colega dele e deu nisto... O meu colega na minha opinião é que esteve mal. O outro pediu lhe desculpa e foi educado com ele; viu que agiu mal e ainda leva pancada? É normal que muitos aqui não compreendam porque isto só visto. Eu tinha pena e tentei falar com ele mas nada fui sempre mal tratado e até tenho medo que ele me faça sei lá o quê. .. ele é perigoso e até certos professores têm receio dele... 

Também, não gostava que me fizessem isso, em caso de dúvida é melhor não fazer. Tiveram os dois mal, mas o tal teu colega teve uma atitude péssima.

 

 

41 minutes ago, tiagauto said:

Cada vez, fico mais triste ao ler isto.. =(

 

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/vitimas_de_bullying_em_portugal.html


Ao ver essa noticia, nada me choca, mas ao ler isto então:

"A mesma recolha de dados, divulgada em Setembro do ano passado, revelou que metade das raparigas, entre os 15 e os 19 anos, considera normal um marido bater na mulher, sob determinadas circunstâncias."




 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

Para já ele nem sabia que a mochila era dele. E ele não faz isto por mal. Confundiu a mochila com a de um colega dele e deu nisto... O meu colega na minha opinião é que esteve mal. O outro pediu lhe desculpa e foi educado com ele; viu que agiu mal e ainda leva pancada? É normal que muitos aqui não compreendam porque isto só visto. Eu tinha pena e tentei falar com ele mas nada fui sempre mal tratado e até tenho medo que ele me faça sei lá o quê. .. ele é perigoso e até certos professores têm receio dele... 

Mas porque e que ele tem que mexer não que é dele?!! Eu não faço isso e acho uma falta de respeito! Claro que não é preciso andar a pancada, mas tenham a decência de não mexer no que não é vosso!

Mas é óbvio que se vês que ele é violento afasta-te dele e não o provoques... essas coisas muitas vezes tem raízes profundas (por exemplo abusos em casa, pais que maltratam-se uns aos outros e aos filhos, etc).

9 horas atrás, Linkin disse:

 



Ao ver essa noticia, nada me choca, mas ao ler isto então:

"A mesma recolha de dados, divulgada em Setembro do ano passado, revelou que metade das raparigas, entre os 15 e os 19 anos, considera normal um marido bater na mulher, sob determinadas circunstâncias."




 

 

A sério?! Mas também se elas próprias acham normal bater nos homens (dar chapadas), não me espanto que também achem normal levar na cara, é dá e levas!

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

27 minutes ago, Forbidden said:

Mas porque e que ele tem que mexer não que é dele?!! Eu não faço isso e acho uma falta de respeito! Claro que não é preciso andar a pancada, mas tenham a decência de não mexer no que não é vosso!

Mas é óbvio que se vês que ele é violento afasta-te dele e não o provoques... essas coisas muitas vezes tem raízes profundas (por exemplo abusos em casa, pais que maltratam-se uns aos outros e aos filhos, etc).

A sério?! Mas também se elas próprias acham normal bater nos homens (dar chapadas), não me espanto que também achem normal levar na cara, é dá e levas!

Não me admira, que daqui a uns anos, as mulheres batem nos homens, devido a isto e também por haver comentários a dizer que um homem aguenta levar tareia de uma mulher, mas o contrário não. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Linkin disse:

Não me admira, que daqui a uns anos, as mulheres batem nos homens, devido a isto e também por haver comentários a dizer que um homem aguenta levar tareia de uma mulher, mas o contrário não. 

Oi? E por sermos normalmente mais fortes, somos sacos de pancada? A primeira que me tocasse, claro que depois vinha o exercito a defende-la, mas também não me ficava, a serio quem me dera ser mulher, quem me dera.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

46 minutes ago, JDuarte said:

Oi? E por sermos normalmente mais fortes, somos sacos de pancada? A primeira que me tocasse, claro que depois vinha o exercito a defende-la, mas também não me ficava, a serio quem me dera ser mulher, quem me dera.

Falo de um comentário que li.

Todos somos iguais, eu sinceramente não me vejo a bater em uma mulher, nem chamar nomes, há mulheres que pelas atitudes tiram me do sério e comportam-se abaixo de cão, mas muitas dessas tento-me afastar porque não me identifico com elas, nesse aspecto, prefiro afastar-me de discussões.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...