Jump to content

Rising Star


Pedro

Posts Recomendados

Já vi a estreia de Superstar e por acaso também gostei, apesar de algumas coisas que melhoraria.
Acho que fizeram uma boa explicação da aplicação e da dinâmica desta com o programa.
O estúdio pareceu-me bem, apesar de achar que a tela está demasiado em cima do júri.
Por outro lado, acho que os momentos de conversa com a família dos candidados e os momentos de acompanhamento das redes sociais tiram ritmo ao programa.
Quando a votação está a caminhar para os 70% o público começa a ficar "em pulgas", sendo que o momento da subida da tela é realmente muito fixe.
Estou para ver como é os jurados se vão entender para ficarem como "padrinhos" de determinados candidatos.
 
Até gostei de ver, mas acho que em Portugal é capaz de se fazer melhor.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis a nova promo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=mXN5gLeaEm8


Falta um pouco de acção à promo, mas também a função é explicar bem toda a mecânica do programa. É impressão minha ou o Teixeira está um bocado fanhoso? lol
 

Também vi. Gostei! Estava bem elucidativa!

 

P.S. Foi impressão minha ou o Teixeira estava constipado?   :O

Pois, também achei! lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estive a ver um pouco da gala de estreia da versão brasileira 'Super Star' e confesso que fiquei desiludido. Sinceramente, acho que adaptaram mal o formato em determinados aspectos, faltou ali muita coisa. Foi uma estreia morna, sem sal, nem parecia uma estreia. Mesmo não percebendo patavina do que diziam, a gala de estreia da versão original conseguiu cativar-me bem mais. Deviam haver mais momentos WOW, nomeadamente aquando da revelação/apresentação e entrada do júri, bem como da subida do painel quando os concorrentes atingem os 70% (na versão original, quando isso acontece, há muito mais jogos de luzes, mais imagens de foguetes, mais reacção do público em estúdio, mais festa, entusiasmando muito mais quem está a ver em casa). Ponto negativo também para o formato ser apenas com bandas, ajuda à monotonia. 

Ainda bem que temos música ao vivo, espero que por cá também haja 'banda' para acompanhar os candidatos. 

Na versão original não tinha percebido como se processava a atribuição dos 'padrinhos', parece-me que lá isso não acontece logo tão cedo e assumidamente, nem há crachás. Também não gostei muito disso na versão brasileira. 

Na versão original, as diferença na etapa das audições são mais ou menos estas (já aqui tinha postado em tempos):

 

> Pré-Selecção (gravado) – fase antes das audições propriamente ditas. Decorre à porta fechada, sem público a assistir (como no 'Ídolos'). Duas salas (numa está o júri, noutra os apoiantes do concorrente) separadas por uma parede com duas portas luminosas (porta azul do 'sim', porta vermelha do 'não'). O concorrente actua perante o júri e se for aceite, sai da sala pela porta azul e vai ter com os apoiantes, passando às audições; se não for aceite, sai pela porta vermelha e vai à sua vidinha. Podem participar concorrentes de várias idades (não sei a idade máxima e mínima, mas não há concorrentes muito novos nem muito velhos, o mínimo anda à volta dos 17, o máximo dos 50), a solo ou em grupo (houve poucos, maioritariamente duplas e só uma chegou à final). É a única etapa na qual apenas os jurados decidem, os espectadores  em casa não participam, não votam. Não existem programas com esta fase, apenas sabemos da sua existência através de VT’s que passam na fase seguinte. Quando o concorrente passa, meio que via a 'correr' para o estúdio, aparecendo então já na gala, atrás do painel gigante, para a sua 1ª actuação em directo, ao vivo. 

> Audições (a partir daqui tudo é em directo e no estúdio principal, todos os programas acabam por ser basicamente galas em directo) – o programa estreia-se já nesta fase. Antes de cada concorrente actuar, em jeito de apresentação, mostram uma VT com a sua pré-selecção (que descrevi anteriormente). O concorrente começa a actuar em frente a uma parede que o separa dos jurados e público em estúdio (do lado do concorrente, assim que um espectador em casa vota através da aplicação interactiva, a sua foto aparece na parede; do lado do júri e público, a parede tem um monitor que mostra o concorrente, portanto a escolha não é cega, como no ‘The Voice’), ao longo da actuação a barra da pontuação vai subindo (resultado da votação dos espectadores em casa + votação dos jurados em estúdio, sendo que cada voto dos jurados vale 7% e cada jurado só pode votar uma vez por actuação) e quando atingir pelo menos 70%, a parede sobe, é a euforia total no estúdio e o concorrente passa automaticamente à fase seguinte. Esta fase tem 8 programas, em cada um actuam cerca de 7 concorrentes e destes apenas cerca de 3 costumam passar, achando-se no final um TOP 30. Durante cada programa, também passam algumas VT’s dos ditos cromos e concorrentes que não passaram na Pré-Selecção. Portanto, os espectadores nunca chegam a votar nos ditos cromos/maus concorrentes, pois estes são eliminados na Pré-Selecção.  Os concorrentes que chegam às Audições têm uma qualidade minimamente aceitável.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que abram o programa com a música... no Brasil foi tudo muito morto, também por causa disso

Mesmo.

 

Era fixe que começasse com uma imagem aérea do pavilhão iluminado por luzes no exterior (como até fizeram no Brasil), depois a imagem passava para o cenário e arrancava a música do programa, com o público a cantar e muito jogo de luzes. Os apresentadores ou entravam durante a música ou vinham no fim (do género "Senhoras e Senhores, convosco Leonor Poeiras e Pedro Teixeira").

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente consegui encontrar a página onde tinha visto a versão original. Quem estiver interessado, pode ver aqui a gala de estreia da versão original e comparar com a brasileira:
 
Editado por ZDK
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...