Jump to content

3º Desafio


SecretNavy

Posts Recomendados

Aqui estão as participações deste desafio:

 

Bastille:

 

Escolhi esta música porque mostra a capacidade vocal do Dan (vocalista principal), a forma como de repente ele sobe de nota e mantém, sem desafinar, para além de que a música ao vivo é bem melhor que a studio version. Acho que o melhor mesmo é ouvindo a música. É impossível ouvir isto sem mexer um poquinho "na barriga", aquele formigueiro esquisito. Foi a primeira vez que cantaram a música, no iTunes Festival 2012, sem antes fazerem a sua versão de estúdio nem cantarem ao público, portanto, foram "verdes" para o palco e saiu esta perfeição chamada "Oblivion", que ainda teve direito a entrar no 9.º episódio da 4.ª temporada de "Diários de Vampiro". De salientar ainda que enquanto canta de memória, o Dan ainda toca piano, portanto, está a cantar, com notas altas, que é difícil, e ainda a tocar piano ao mesmo tempo, que requer bastante prática e concentração. Depois de ouvir isto, recomendo a audição da versão de estúdio. É de ficar maravilhado com a performance deles.

 

Dido:

 

http://www.youtube.com/watch?v=sOCN_q3sQpo&feature=player_embedded

Desta vez escolhi uma das músicas mais recentes de Dido e, com uma grande mensagem: "Não há amor sem liberdade nem liberdade sem amor!".

Uma vez mais, a voz de Dido sobressai perante a calma melodia impressa pela guitarra e pela percussão. Além disso, este tema tem aliado um belo poema que nos põe a pensar na vida. É a música ideal para relaxar e desfrutar o momento.

A performance ao vivo não defrauda a versão estúdio, o que mais uma vez prova que Dido não precisa de efeitos para fazer sobressair a sua invulgar voz. Outra das coisas que destaco é a beleza que existe na simplicidade, refiro-me não apenas à música mas também à apresentação visual da cantora.

 

Alicia Keys:

 

 

Acho que a Alicia Keys mostra a sua GRANDE voz. Tem uma capacidade extraordinária, capaz de deixar o mais incrédulo, apaixonado e completamente arrasado com a sua voz. Uma voz limpa. A emoção e a assertividade com que canta, faz dela uma excelente artista. Ela conhece a sua voz, sabe o que pode fazer com ela... Enfim, uma grande artista ao vivo.

Os backvocals ainda ajudam mais. Igualmente têm, uma voz espantosa. 

Tenho que também referir o instrumental. Completamente ao vivo, limpo e lindo. Ainda por cima, temos a vocalista a tocar piano. Além de se concentrar a cantar, também o toca, e lindamente. 

Além disso, estamos diante uma das grandes baladas da década de 2000. 

Para mim, esta canção significa que uma cantora não se importa estar semi-nua, ter um show com fogo de artifício, não é preciso adereços, não é preciso quase nada. Apenas, os instrumentos e a voz maravilhosa, neste caso, da Alicia. Aliás, esta última parte é que é música no verdadeiro sentido da palavra. O resto é apenas para o mundo do espectáculo e alguns cantores precisam disso.

 

Beyoncé:

 

http://www.youtube.com/watch?v=t4fEwsMPwYA&feature=player_embedded

 

Podia ter escolhido atuações ao vivo da Beyoncé onde ela consegue mostrar apenas a sua GRANDE voz, mas mal vi este LIVE nos MTV VMA 2009 fiquei completamente rendido/a.

Em relação aos pontos fortes deste live, consigo encontrar diversos, desde ao contacto com o público (Que adorei), até à capacidade dela em cantar e dançar ao mesmo tempo e mesmo assim não demonstrar qualquer cansaço. Nesta atuação ao vivo ela realmente mostrou a sua grandiosa voz, mas também a sua fantástica coreografia, e a prova disso foram os prémios que ela ganhou nas mesmas premiações como: "Melhor Coreografia" e também "Vídeo Musical do Ano" sendo ainda nomeada para outras categorias. Por isso acho que faz todo o sentido a Beyoncé continuar neste concurso, pois é uma artista fantástica a todos os níveis. 

 

Anastacia:

 

 

Para este desafio, escolho a atuaçao da abertura do concerto da Anastacia no Rock In Rio 2006, 'Paid My Dues', sendo uma das musicas onde ela mais consegue mostrar o seu poder vocal. Este foi um concerto de arrasar que logo desde do inicio pôs o publico de 60 mil pessoas ao rubro.

P.s.: Aquele "Even got punched in the face in LA" logo no inicio foi qualquer coisa de Woooooow.

 

QUEEN:

 

 

Tudo nesta performance me assusta e ao mesmo tempo me faz cada vez mais fã dos Queen... A entrada em palco do Freddie é arrasadora. Nada que me surpreenda visto que o Freddie era conhecido por sua exuberância e forte presença em palco.. Desde o visual à maneira de caminhar e até à sua teatralidade enquanto canta... Mas o que mais adoro nesta performance é sem dúvida o grande contacto entre a banda, o vocalista e o público presente.. É assustador a forma como o público adere à música e a canta, vibra e pula à medida que Freddie canta e a banda toca.. Todos sabemos que isto acontece em todos os concertos (publico cantar com o artista) mas aqui é diferente visto que o próprio Freddie pede ao público para serem um só, ou seja, não existir nem Freddie nem público mas um só... É por isto que eu adoro esta banda e ao mesmo tenho saudades e pena de nunca poder ter estado num concerto como estes onde de certeza seria muito feliz.. Onde quer que esteja o Freddie e o resto da banda, só tenho uma coisa a dizer: "We Will Rock You"…

 

 

Adele:

 

 

Justificação: Depois de no 2º desafio ter escolhido Someone Like You  como a melhor música da Adele, eis que para este escolhi uma música muito conhecida da intérprete que fez furor em todo o mundo. Passamos de um registo calmo para algo mais pop

Rolling in the Deep foi a música escolhida por mim para este desafio. Escolhia-a por vários motivos. Embora a Adele cante acima de tudo músicas mais calmas, esta é um registo diferente do habitual. As suas músicas não são apenas soul e “lamechas” que nos fazem pensar ou eventualmente chorar. Esta música é um exemplo de que a Adele também tem músicas divertidas e animadas. Penso que ao vivo as suas atuações são soberbas e esta não é exceção. Nos lives as suas capacidades vocais são notórias atingindo facilmente os agudos, sendo detentora de uma voz arrasadora e apaixonante. No vídeo vemos a artista bastante divertida e interagindo com a multidão que se encontra na sua frente. Como prova disso, o público de diversas idades canta com ela e bate palmas, mostrando a sua alegria em ouvi-la. Para além da sua excelente voz, que é mais importante, a simpatia da Adele é notável e a comunicação com o público é fundamental num artista que quer ter o apoio dos seus fãs, sendo que ela merece continuar na competição.

 

30 Seconds To Mars:

 

 

Neste live, destaca-se sobretudo a voz dele, o à-vontade em palco e a interação com o público, eles em todas as atuações gostam sempre de interagir com o público e marcar pela diferença, talvez por isso as pessoas gostem muito deles.

 

Florence & The Machine:

 

 

Foi muito, mas mesmo complicado decidir. Passei horas a ouvir muitas actuações e todas pareciam tão perfeitas! Mas tive de enviar uma, e foi esta que escolhi.

Uma boa live performance não é apenas acertar nos tons. Todo o ambiente compõe a situação e cria uma a atmosfera. A Florence dá aqui a You've Got The Love uma potência enorme, que eleva a atuação comparativamente às outras.

Se a primeira parte é perfeita, a segunda arrebata completamente, com a Florence a mostrar os vocais que realmente tem, sem deslizar! O público, a banda, e como é óbvio, a Florence fazem desta live performance uma vencedora. Ninguém pode evitar a pele de galinha.

 

Maroon 5:

Esta é a minha escolha pois acima de tudo é uma excelente actuação. E porquê? Porque tem tudo o que uma performance ao vivo deve ter: interacção com o público, soul, paixão e acima de tudo entretenimento, não caindo no hábito de muitos artistas em fazer playback e/ou cantar como se de um karaoke se tratasse, mostrando que ele canta para o seu público e simplesmente não "debita" a canção. Esta actuação aconteceu no Letterman (um famoso talk-show dos EUA), em que o palco ajuda muito na proximidade artista/público, fazendo desta actuação uma actuação intimista permitindo uma experiência única aos seus espectadores. Esta música é uma das mais conhecidas da banda e uma das mais ricas em termos sonoros, e o que me fascina é poder constatar que a voz dele é tal e qual como nos videoclips, excepto os efeitos, o que para mim é muito importante, mostrando a sua versatilidade e o seu engenho para "brincar" com a sua voz, tornando esta actuação num momento inesquecível e fantástico. Havia muito por onde explicar e muito por onde falar, mas vejam a actuação pois ela fala bem por si. Enjoy  :)

Que comecem as votações!

Têm até Sábado à meia-noite para terminarem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 127
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...