Jump to content

Religião


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

Eu sou católico, acredito em Deus e ao mesmo tempo ainda acredito da evolução da Ciencia. 

Eu nunca desacreditei a ciência, pelo contrário. 

 

Mas a ciencia tem as suas falhas tal como a igreja. Ninguém é perfeito. 

 

Pronto, fazes bem. Mas isso és tu, há pessoas que não pensam assim... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E as Férias da Páscoa e do Natal? Não vos sabem bem? Será que acham que foram aleatoriamente colocadas? :)

 

Tudo tem coisas boas e coisas más, deal with it.

 

:)

A páscoa deriva de um ritual pagão, o natal também, arranja outro argumento. ;)

Editado por Faded
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E as Férias da Páscoa e do Natal? Não vos sabem bem? Será que acham que foram aleatoriamente colocadas? :)

 

Tudo tem coisas boas e coisas más, deal with it.

 

:)

 

E as férias de Verão? Sabem-te bem? Achas que deviam ser mudadas? 

Tem de mentalizar que o Homem tem o livre arbitrio e com isso é responsável pelas decisões que façam. Deus não é culpado se agora eu atravessar a estrada a correr sem ter olhado para os dois lados e ser atropelado.

 

Então mas ele não tem um plano para toda a gente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A páscoa deriva de um ritual pagão, o natal também, arranja outro argumento. ;)

 

Tá bem, mas então porque é que temos férias sempre a coincidir com o tal "ritual pagão"? Somos todos assim? Ou como é conveniente já podemos usar em nosso favor?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E as férias de Verão? Sabem-te bem? Achas que deviam ser mudadas? 

 

Então mas ele não tem um plano para toda a gente?

 

Muito Ricardo e acredito que a ti também te sabem bem :) Mas convenham que as Férias da Páscoa são um bónus para todos nós, sendo ateus ou não :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A páscoa deriva de um ritual pagão, o natal também, arranja outro argumento. ;)

 

E qual é o problema da Páscoa ou o Natal ser nesses dias? Nem sei para que os ateus estão preocupados com isso...

Não a data que é  importante, mas sim o sentimento...

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá bem, mas então porque é que temos férias sempre a coincidir com o tal "ritual pagão"? Somos todos assim? Ou como é conveniente já podemos usar em nosso favor?

A igreja numa tentativa desesperada de acabar com todos os feriados pagãos colocou os seus feriados todos em cima de feriados pagãos. ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então ele também é culpado das coisas boas que te acontecem, certo? Mas, o problema é que a vida não é só feita de coisas boas, e caso não acreditasses em Deus antes de certas coisas más te terem acontecido, nada seria diferente. :)

Compreendo, pode ser que um dia mude de ideias quanto a ele, mas duvido muito  :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim:

Eu ando na faculdade a tirar um curso cientifico e digo isto o big bang nao esta provado, é apenas uma teoria, por isso chamamos teoria do big bang. Existem factos como a radiacao cosmica de fundo e o afastamento das galaxias que nos levam a pensar na existência duma singularidade na teoria da relatividade que e o big bang. Mas também a relatividade e uma teoria, funciona e ainda nao se encontrou nenhuma falha mas esta-se a procura de uma melhor. No que toca ao inicio do universo o big bang e a melhor teoria mas entao coloca-se a questão 'o que e que aconteceu antes? O que originou aquela gigantesca explosão?'. A minha resposta para isso e Deus. Tinha de haver uma entidade superior que conseguisse criar o mundo de uma forma tão perfeita, e com isto estou-me a referir aos factos dos animais existirem, de conseguirmos respirar, de as plantas transformaram dióxido de carbono em oxigénio... Eu acho que nao pode ter sido uma enorme coincidência que fez isto acontecer.

Apesar de estudar física sou católica com orgulho e vou a missa todos os domingos. A religião e a ciência nao sao 'mundos opostos'. A ciência tem como objectivo chegar a verdade, seja ela qual for e nao acho que a religião seja um impedimento.

Quanto as interpretações da Bíblia, uma pessoa nao pode achar que tudo o que vem lá escrito tenha acontecido exactamente como lá esta. O mundo nao foi criado em sete dias! Cada um interpreta como entende, a Bíblia e o livro mais lido do mundo e nao me vão dizer que todas as pessoas que leram este livro intrepertaram da mesma maneira. Nao nos esqueçamos que a bíblia também e uma obra literária.

Editado por franciscaS
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim:

Eu ando na faculdade a tirar um curso cientifico e digo isto o big bang nao esta provado, é apenas uma teoria, por isso chamamos teoria do big bang. Existem factos como a radiacao cosmica de fundo e o afastamento das galaxias que nos levam a pensar na existência duma singularidade na teoria da relatividade que e o big bang. Mas também a relatividade e uma teoria, funciona e ainda nao se encontrou nenhuma falha mas esta-se a procura de uma melhor. No que toca ao inicio do universo o big bang e a melhor teoria mas entao coloca-se a questão 'o que e que aconteceu antes? O que originou aquela gigantesca explosão?'. A minha resposta para isso e Deus. Tinha de haver uma entidade superior que conseguisse criar o mundo de uma forma tão perfeita, e com isto estou-me a referir aos factos dos animais existirem, de conseguirmos respirar, de as plantas transformaram dióxido de carbono em oxigénio... Eu acho que nao pode ter sido uma enorme coincidência que fez isto acontecer.

Apesar de estudar física sou católica com orgulho e vou a missa todos os domingos. A religião e a ciência nao sao 'mundos opostos'. A ciência tem como objectivo chegar a verdade, seja ela qual for e nao acho que a religião seja um impedimento.

Quanto as interpretações da Bíblia, uma pessoa nao pode achar que tudo o que vem lá escrito tenha acontecido exactamente como lá esta. O mundo nao foi criado em sete dias! Cada um interpreta como entende, a Bíblia e o livro mais lido do mundo e nao me vão dizer que todas as pessoas que leram este livro intrepertaram da mesma maneira. Nao nos esqueçamos que a bíblia também e uma obra literária.

 

Estavas a ir tão bem. Anyway, sim, são teorias, mas como já disse, essas teorias têm fundamentos e são mais próximas da verdade que outra coisa qualquer. Não foi uma coincidência. Há mais de um septilião de objetos siderais, achas mesmo que no meio de tantos só um é que faz isso que descreveste?

Editado por Ricardo Baptista
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estavas a ir tão bem. Anyway, sim, são teorias, mas como já disse, essas teorias têm fundamentos e são mais próximas da verdade que outra coisa qualquer. Não foi uma coincidência. Há mais de um septilião de objetos siderais, achas mesmo que no meio de tantos só um é que faz isso que descreveste?

 

Olha admitiu  :shok:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estavas a ir tão bem. Anyway, sim, são teorias, mas como já disse, essas teorias têm fundamentos e são mais próximas da verdade que outra coisa qualquer. Não foi uma coincidência. Há mais de um septilião de objetos siderais, achas mesmo que no meio de tantos só um é que faz isso que descreveste?

Ainda a bocadinho disseste que estava provado agora são teorias  :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disse que tinha provas. Logo, provam a teoria. :) Mas são "teorias mais que provadas". Daí ter dito que estavam provadas. Mas, como no velho livro, não podes interpretar tudo literalmente. ;)

Estava só a por mais "achas para fogueira"  :haha:  estava a ser irónico  ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre disse que são teorias, tipo.

 

É impressionante como só comentas para mandar farpas. ;)

 

Vê se percebes:

 

Teoria - Pode não ser a verdade!

Provado - É a verdade!

 

O que tu disseste há pouco: Que estava provado!

O que disseste agora: Que era uma teoria!

 

INCOERÊNCIA DEFINE!

Então se é fé, as pessoas que rezem para ser curadas de um tumor, em vez de encherem as filas dos hospitais, quem acredita tanto em Deus devia de esperar ser curado por ele, e não por um mero mortal. ;)

 

Deus coloca os dons nas pessoas... Deus colocou o dom de curar aos médicos e deu-lhes (indiretamente) essa missão, a de curar....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...