Jump to content

Game of Thrones [HBO]


Jão

Posts Recomendados

Não acho que seja "justa" uma comparação entre a Sansa e a Arya. São muito distintas.

 

Enquanto que a Sansa é mais calma, sonsa, e tenta sempre jogar à defesa, a Arya é mais impulsiva, explosiva e vai logo ao ataque. As ações delas provam mesmo isso.

 

Por isso nem a Sansa sobreviveria em Harrenhal nem a Arya em Kings Landing, por serem assim como são!

 

Ambas tiveram-se de se adaptar ao meio onde estão! 

 

E a Arya sempre teve espírito de guerreira, enquanto que a Sansa sonhava com príncipes e histórias de amor... elas são como agua e azeite num só copo!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São personagens completamente diferentes, eu acho que a Sansa é diferente de todos os outros se fores  a ver. Não acho que a Arya seja mais forte que a Sansa ou vice versa, elas são as duas fortes de maneira diferente. A Sansa é esperta a Arya é mais impulsiva e mais "guerreira". Elas sempre tiveram interesses diferentes, a Sansa nunca teve treino de espada e combate como a Arya teve, ela sempre foi criada como menina da corte que nunca se teve de preocupar com nada, acho super interessante ver a evolução dela enquanto personagem naquele ninho de cobras. Enfim, eu acho que não são comparáveis, aliás, a Sansa não é comparável a ninguém ali. 

 

Sempre achei a Sansa única. A maneira como ela reage às situações de certa maneira destaca-se deste grupo de mulheres fortes, aprecio a diferença, mas confesso que me irrita. Concordo que têm interesses diferentes, não concordo necessariamente no estilo de educação diferente. Se fores a ver elas tiveram a mesma educação, só que a Arya sempre detestou tudo o que tivesse relacionado com se transformar na "menina da corte", coisa que a Sansa sempre adorou. Elas são claramente diferentes. Não existe comparação entre as personagens, seja esta dupla, ou outra qualquer, mas confesso que acho a Arya mais forte. Acho que a Sansa na maioria das vezes limita-se a estar quieta e espera que não a vejam. Ela não reage a nada, e pior que tudo não consegue entender em quem confiar. Parece a pior pessoa deste universo a ler as intenções dos outros. :|     

Editado por Tuxinha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a Sansa também é assim porque está nas mãos dos Lannister. Não pode escapar. Se a Arya estivesse na situação dela, tinha de se controlar. Claro que seria mais rebelde, mas provavelmente seria semelhante. Ou então teria fugido. Mas acabaria por ser apanhada. No fundo, a Sansa é mais sensata e a Arya é impulsiva.  Contudo, tal como já disseram, são as duas muito fortes à sua maneira. A Arya é mais corajosa, mas a Sansa também é forte. Aliás, se calhar até é mais. Tem de sobreviver no meio de gente que não a acolhe e a despreza, foi sabendo do mau destino dos seus familiares ao longe, sofreu em silêncio, sem ninguém para a apoiar. É preciso ser muito forte psicologicamente. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre achei a Sansa única. A maneira como ela reage às situações de certa maneira destaca-se deste grupo de mulheres fortes, aprecio a diferença, mas confesso que me irrita. Concordo que têm interesses diferentes, não concordo necessariamente no estilo de educação diferente. Se fores a ver elas tiveram a mesma educação, só que a Arya sempre detestou tudo o que tivesse relacionado com se transformar na "menina da corte", coisa que a Sansa sempre adorou. Elas são claramente diferentes. Não existe comparação entre as personagens, seja esta dupla, ou outra qualquer, mas confesso que acho a Arya mais forte. Acho que a Sansa na maioria das vezes limita-se a estar quieta e espera que não a vejam. Ela não reage a nada, e pior que tudo não consegue entender em quem confiar. Parece a pior pessoa deste universo a ler as intenções dos outros. :|     

Exacto, no meio de tanta mulher forte ela destaca-se! Ela tinha a vida praticamente planeada e o que lhe aconteceu foi um grande abre olhos! É normal ela não saber em quem confiar, em querer ser invisível e estar quieta. Ela no fundo só quer que a deixem em paz, quer estar com a familia e viver uma vida na corte normal, em vez disso ela está a ser obrigada a crescer e ainda por cima crescer no meio dos Lannisters, de jogos de interesses e de falsidade. Ela não tem ninguém para a ensinar, ela observa e vai aprendendo sozinha portanto é normal que cometa erros e que não saiba ver as intenções dos outros, ela não cresceu a ter esse tipo de preocupações.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, no meio de tanta mulher forte ela destaca-se! Ela tinha a vida praticamente planeada e o que lhe aconteceu foi um grande abre olhos! É normal ela não saber em quem confiar, em querer ser invisível e estar quieta. Ela no fundo só quer que a deixem em paz, quer estar com a familia e viver uma vida na corte normal, em vez disso ela está a ser obrigada a crescer e ainda por cima crescer no meio dos Lannisters, de jogos de interesses e de falsidade. Ela não tem ninguém para a ensinar, ela observa e vai aprendendo sozinha portanto é normal que cometa erros e que não saiba ver as intenções dos outros, ela não cresceu a ter esse tipo de preocupações.

Ela e todos os Starks tiveram de crescer muito rápido. A morte do pai mudou tudo e eles tiveram de se adaptar, porque eles estavam protegidos por ele lá em Winterfell. De repente, descobriram um mundo totalmente diferente, onde todos são calculistas, frios e manipuladores. Especialmente as raparigas, que foram para a capital com o pai. Os rapazes perceberam isso mais tarde. 

Editado por D_TV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas mesmo  a comparar o que a Arya passou em Harrenhal com o que a Sansa passou em King's Landing? :shok: Cada um tem a sua opinião, e não estou aqui para te tentar convencer do contrario, mas realmente parecem-me situações completamente distintas, onde se nota que uma delas teve que ser obviamente mais forte do que a outra, sendo que a Sansa se limitou a estar calada e submissa para sobreviver. 

 

O que eu estou a comparar e a qualidade de sobrevivencia de ambas: a Arya consegue sobreviver ca fora, na vida selvagem, mas nao consegueria sobreviver na Corte, nao sem mudar profundamente. E isso que as pessoas se esquecem... Ja a Sansa consegue sobreviver na Corte, ja na vida selvagem nao conseguiria, ate porque ela foi educada pra ser uma senhora. A Arya teve que ser mais forte fisicamente, a Sansa teve que o ser emocionalmente! Nao foi a Arya que viu a cabeça do pai, que sobreviveu a uma tentativa de violaçao e que foi obrigada a casar com uma pessoa que nao amava.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S04E03 | Episódio mais fraco que os anteriores, mas a cena final foi bastante brutal. Rendeu pelo episódio todo. :D Não gosto muito do núcleo do Stannis Baratheon, na verdade nem acho que haja muito a desenvolver ali, mas pronto. Insistem em bater na mesma tecla.  :dry: Destaco a cena da Sansa (que parece que finalmente vai começar a agir!) e a cena da Deanerys, no final.

Estou completamente viciado nesta série. Não consigo acreditar que quando acabar a temporada, teremos de esperar quase um ano! :(

 

Em relação ao [assassino do Joffrey]:

Nunca pensei. 

:| O que acontecerá daqui para a frente? Estou curioso.

 

Agora só no próximo domingo. Nova maratona de Game of Thrones aqui vou eu!  :smoke:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temporada 4 - Episódio 3 (não precisam ter medo. não há spoilers dos livros :rolleyes: ) 

 

Achei ineressante a cena de fuga da Sansa, a "corrida" por Kings Landing ficou mesmo fixe!  :D E finalmente vemos o grande jogador do Jogo dos Tronos, Petyr Baelish. Já tinha saudades dele!  :P

 

O Tommen da série desagrada-me.... :S achei meia cliché a cena do Septo de Baelor, entre o Tommen e o Tywin. No entanto a cena entre o Jaime e Cersei foi demais! Tal como no livro, embora ali pareça mais forçada... 

 

A cena do Pod a despedir-se do Tyrion foi muito linda, ele agora está mesmo sozinho naquele covil de cobras que é a capital.  :unsure:

 

A orgia do Víbora Vermelha, demais!  :haha:  Grande cena!  :haha: E também interessante! Adoro esta personagem sem "papas na língua".

 

Cenas do Sam todas meio mortas....  :| não percebo para quê tanto tempo desperdiçado mas pronto. 

 

Arya demais! Sem palavras, a relação "pai e filha" é de rir e chorar por mais! :haha:  

 

E por fim temos a quebradora de correntes.  :blush: Demais o Dario a acabar com o outro apenas em 2 golpes! Esperava vê-la a entrar já em Meeren, mas não! O episódio acabou com um escravo, lol!!!


 OMG OMG este video está demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Contém spoilers para quem ainda não viu até ao S04E02!   

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Haha omg vi agora s01ep06 e opá o Khal Drogo é tão boss. D: :haha:

Rica coroa teve o outro. Para ser sincero, já me andava a passar com ele. .-. e o que a Daenerys disse no fim, sobre o fogo não matar dragões, lembrou-me que ela é "imune" ao fogo, I mean, não se queimou a pegar nos ovos que estavam em brasas, e houve um ep em que ela se enfiou numa banheira com água super quente e não se queimou, portanto... Estão a ser demasiado óbvios com ela.

:haha:

:rolleyes:

 

E ugh odeio-vos, viciaram-me na série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 OMG OMG este video está demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Contém spoilers para quem ainda não viu até ao S04E02!   

 

 

And if we're being honest, no one cares about Bran.

Aryas meant to be a tiny psychopath

HOOOOODOR! 

 

Esse vídeo está tão bom! :rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S4 - Ep 4

 

A Cercei a ser violada pelo irmao, nunca pensei 

:O

 

O que sera da Sansa, agora nas maos do Petyr? E afinal foi ele quem matou o Joffrey! Nao sei bem e o que ganhou com isso  :S

 

A cena final foi epica...

 

A cena da Cersei com o Jaime foi um bocado perturbadora :haha: o gajo ali morto e eles a pinocarem, ou melhor, o Jaime a violá-la quase! creepy.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S4 - Ep 4

 

A Cercei a ser violada pelo irmao, nunca pensei 

:O

 

O que sera da Sansa, agora nas maos do Petyr? E afinal foi ele quem matou o Joffrey! Nao sei bem e o que ganhou com isso  :S

 

A cena final foi epica...

 

Não percebi muito bem essa parte. Foi o Petyr que mandou matar o Joffrey? Ou ele estava a referir-se ao gordo e bêbado bobo da corte que a Sansa contratou? Não percebi muito bem essa cena. Esclarecimentos, por favor...

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cena da Cersei com o Jaime foi um bocado perturbadora :haha: o gajo ali morto e eles a pinocarem, ou melhor, o Jaime a violá-la quase! creepy.

 

Mesmo! E li no IMDB que o realizador nao queria filmar uma cena de violaçao (

aqui), o que e ainda mais perturbador! Sinceramente! Se aquilo nao e violaçao nao sei o que e! O Jaime e mesmo nojento, mas as pessoas parece que so odeiam a Cercei e esquecem que ha personagens piores que ela :S  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo! E li no IMDB que o realizador nao queria filmar uma cena de violaçao (

aqui), o que e ainda mais perturbador! Sinceramente! Se aquilo nao e violaçao nao sei o que e! O Jaime e mesmo nojento, mas as pessoas parece que so odeiam a Cercei e esquecem que ha personagens piores que ela :S  

 

O artigo ideal para essa discussão:  :P

 

http://www.gameofthronesbr.com/2014/04/uma-reflexao-sobre-estupro-e-violencia-contra-as-mulheres-em-game-of-thrones.html

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo! E li no IMDB que o realizador nao queria filmar uma cena de violaçao (

aqui), o que e ainda mais perturbador! Sinceramente! Se aquilo nao e violaçao nao sei o que e! O Jaime e mesmo nojento, mas as pessoas parece que so odeiam a Cercei e esquecem que ha personagens piores que ela :S  

Pela primeira vez, acho que odiei mais o Jaime do que a Cersei! A Cersei, por muito má que seja, não merecia aquilo... Aliás, ninguém merece!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela primeira vez, acho que odiei mais o Jaime do que a Cersei! A Cersei, por muito má que seja, não merecia aquilo... Aliás, ninguém merece!

 

Supostamente a cena não era para parecer aquilo que ficou a parecer... podiam ter filmado as coisas de outra forma, para que não causa-se tanta indignação! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Supostamente a cena não era para parecer aquilo que ficou a parecer... podiam ter filmado as coisas de outra forma, para que não causa-se tanta indignação! 

 

A mim indignou-me! Mas ja vi que no livro as coisas foram diferentes... mas na serie, nao ha maneira de aquilo nao ser violaçao, desculpem la! Ainda pra mais ele a insulta-la antes! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...