Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

Não?!! Então vê melhor...

 

Para quê inventar?!! A minha sugestão é a mais simples, prática e vencedora, pois todos os programas são benefeciados com as novelas sem empecilhos podendo liderar confortavelmente e o reality-show com edições diárias em horários chave e sucintamente afastadas entre si para conseguirem audiências e não se anularem mais um programa de fim-de-semana que funcionária e resolveria uma noite sem precisar de recorrer a Novelas!

já agora sou contra intervalos de 15 minutos, defendo dois intervalos de 3-4 min + 10 minutos (a meio e entre programas respetivamente), dois de 7 minutos ou ainda 3 intervalos com 4-5 minutos cada.

 

Dependendo da duração de cada programa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais


Com a estreia de P&G aos domingos, Mulheres vai saltar para os sábados, tirando o lugar ao Money Drop ou a JP. Mas com a duração de episódios que tem, ainda metem os 3 programas em simultaneo.



Ou vai para depois dos PG. Com crianças, não sei até que ponto o programa pode passar as 00:00.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que vai ficar mais ou menos assim

Segunda á Sexta - Setembro

14:45 Meu Amor - Estreia
15:30 Feitiço de Amor - Últimos Eps
16:00 A Tarde É Sua
18:15 The Money Drop - Entre a Ganhar (Nova Temporada) (Novo Horário)
19:15 A Quinta - Diario da tarde
20:00 Jornal da Noite
21:30 A Quinta - Diario da Noite (Episódio com imagens montadas meia hora)
22:00 Santa Barbara
23:00 A Única Mulher
00:00 A Quinta - Extra
01:00 Ora Acerta
02:00 Série Internacional
03:10 Fascínios - Novela após Filha do Mar
05:00 Televendas 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que vai ficar mais ou menos assim

Segunda á Sexta - Setembro

14:45 Meu Amor - Estreia
15:30 Feitiço de Amor - Últimos Eps
16:00 A Tarde É Sua
18:15 The Money Drop - Entre a Ganhar (Nova Temporada) (Novo Horário)
19:15 A Quinta - Diario da tarde
20:00 Jornal da Noite
21:30 A Quinta - Diario da Noite (Episódio com imagens montadas meia hora)
22:00 Santa Barbara
23:00 A Única Mulher
00:00 A Quinta - Extra
01:00 Ora Acerta
02:00 Série Internacional
03:10 Fascínios - Novela após Filha do Mar
05:00 Televendas 

Também acho que o horário nobre vai ser dentro desses moldes, quanto à nova temporada do Money Drop não acredito muito, apesar de até gostar da ideia, para apresentar colocava o Manuel Luís Goucha que sempre disse que gostava de apresentar este formato, acho que era uma boa aposta.

Editado por João Fernandes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exato, ela não precisa disso para manter a história ritmada, mas às vezes também faz falta um serial-killer (com pés e cabeça, por amor de Cristo), falo por mim.

Homossexualidade, perseguição com estacas de fogo, PORTUGUESE HORROR STORY, ok, srry, estou a divagar, mas haveria tanto para explorar, os ateus, num país de religião, os gays, num país de família dita "normal", os pretos, num país de brancos, o estado, a pobreza, tanta coisa que não se explora.

Desculpem o OT, mas no outro dia estava eu na Fnac com o meu pai a ver alguns livros de autores portugueses, e nós a pensar exatamente nisso, lá fora (EUA, Brasil, Espanha, França, UK) fazem-se filmes, série e novelas com bases em histórias/livros/acontecimentos/lendas, que nós cá em Portugal, que temos uma história tão rica, muito mais rica que a Americana por exemplo, não fazemos, enfim, é triste.

Sim um serial-killer faz falta ás vezes, mas neste momento nos Jardins temos o Tomás, na Única Mulher temos o Raul, é só assassinos caramba, e vem de encontro ao que já disse, as novelas são todas muito iguais entre si, tirando o desenvolvimento na historia, a base é quase a mesma.

Mesmo, faz falta mais produções históricas, e já que não gostam de arriscar em series, ao menos que façam mais novelas de época, o Brasil não tem metade da nossa historia e têm dezenas delas, aliás o horário das 18h é só para isso, não digo abrir um horário só para elas, mas caramba umas de vez em quando não faria mal.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim um serial-killer faz falta ás vezes, mas neste momento nos Jardins temos o Tomás, na Única Mulher temos o Raul, é só assassinos caramba, e vem de encontro ao que já disse, as novelas são todas muito iguais entre si, tirando o desenvolvimento na historia, a base é quase a mesma.

Mesmo, faz falta mais produções históricas, e já que não gostam de arriscar em series, ao menos que façam mais novelas de época, o Brasil não tem metade da nossa historia e têm dezenas delas, aliás o horário das 18h é só para isso, não digo abrir um horário só para elas, mas caramba umas de vez em quando não faria mal.

Sim, é verdade. Gostei de Anjo Meu, tinha uma temática diferente. E era curioso, imaginar como transformariam o modernismo em antiguidade. E gostei da transformação. Podiam abordar mais a história de Portugal, sim. E juntava-se o útil ao agradável e saiam de Lisboa. Têm a história daquela ponte que caiu em Castelo de Paiva, por exemplo. Há tanta coisa. 

Mais assassinos não... como colou em JP, agora fazem em AUM para subir audiências. Podiam fazer uma fórmula diferente. :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim um serial-killer faz falta ás vezes, mas neste momento nos Jardins temos o Tomás, na Única Mulher temos o Raul, é só assassinos caramba, e vem de encontro ao que já disse, as novelas são todas muito iguais entre si, tirando o desenvolvimento na historia, a base é quase a mesma.

Mesmo, faz falta mais produções históricas, e já que não gostam de arriscar em series, ao menos que façam mais novelas de época, o Brasil não tem metade da nossa historia e têm dezenas delas, aliás o horário das 18h é só para isso, não digo abrir um horário só para elas, mas caramba umas de vez em quando não faria mal.

Podiam fazer uma novela de época de 4 em 4 anos ou de 5 em 5, sempre variavam de vez em quando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim um serial-killer faz falta ás vezes, mas neste momento nos Jardins temos o Tomás, na Única Mulher temos o Raul, é só assassinos caramba, e vem de encontro ao que já disse, as novelas são todas muito iguais entre si, tirando o desenvolvimento na historia, a base é quase a mesma.

Mesmo, faz falta mais produções históricas, e já que não gostam de arriscar em series, ao menos que façam mais novelas de época, o Brasil não tem metade da nossa historia e têm dezenas delas, aliás o horário das 18h é só para isso, não digo abrir um horário só para elas, mas caramba umas de vez em quando não faria mal.

Exato, e muitas das vezes não é necessário, mas parece que as pessoas aderem a isso. Eu não peço mortes, peço conflitos. Conflitos entre raças (isto antigamente, nada de Norbertos vs Jorges 2.0), conflitos entre orientações sexuais, conflitos de religiões, relações entre familiares (Jardins Proibidos 3.0 :lol:)

Podiam fazer uma novela de época de 4 em 4 anos ou de 5 em 5, sempre variavam de vez em quando.

3 em 3, com 2/3 séries de 20 episódios

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais assassinos não... como colou em JP, agora fazem em AUM para subir audiências. Podiam fazer uma fórmula diferente. :) 

Realmente culpar a TVI quando o povo não se interessa por uma historia coesa, mas esperar o quê de gente que não percebeu o final de Belmonte? Mas mesmo assim acredito que fosse um sucesso , afinal Chocolate com Pimenta e Alma Gemea foram um estrondo.

P.S: Fosse só em Jardins que tivessem havido serial killers, eu já os vejo á anos, acho que por cada novela houve um pelo menos.

Por mim era assim, mas acho que era pedir muito a um canal português.

Não ia ficar muito cara, só ao inicio, depois de os cenários montados e feito o guarda roupa, ia ser igual ás outras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente culpar a TVI quando o povo não se interessa por uma historia coesa, mas esperar o quê de gente que não percebeu o final de Belmonte? Mas mesmo assim acredito que fosse um sucesso , afinal Chocolate com Pimenta e Alma Gemea foram um estrondo.

P.S: Fosse só em Jardins que tivessem havido serial killers, eu já os vejo á anos, acho que por cada novela houve um pelo menos.

Não ia ficar muito cara, só ao inicio, depois de os cenários montados e feito o guarda roupa, ia ser igual ás outras.

Vê-se em todas não. Mas matar o protagonista para subir audiências, sim. OBDE, JP e AUM. E nalgumas são apenas assassinos, não serial-killer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que faz falta uma novela de época. E só o guarda roupa é que pode ficar mais caro e alguns cenários mas nada que não se arranje. Precisam é de mais tempo para serem preparadas do que uma novela "normal".

Até a extinta Manchete praticamente falida na década de 90 fazia grandes novelões de época (e era a única que conseguia fazer novelas que competissem com as da Globo). Basta recordar a grande novela que foi Xica da Silva que passou por cá na TVI e na SIC Gold. Será que por cá os nossos canais conseguiam fazer algo ao nível de Xica da Silva ou Força de um Desejo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente culpar a TVI quando o povo não se interessa por uma historia coesa, mas esperar o quê de gente que não percebeu o final de Belmonte?

Não ia ficar muito cara, só ao inicio, depois de os cenários montados e feito o guarda roupa, ia ser igual ás outras.

O final de Belmonte foi muito polémico. Até eu precisei de ver aquilo 3/4 vezes nas gravações, pela madrugada de sábado adentro, para absorver. Aquilo foi muito forte.

Se fossem a investir numa história de jeito, sim. Agora, se for uma história, que ao episódio 10 já deu tudo o que tinha a dar,  mais vale não fazerem nada. Prefiro que comecem pelas séries.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim um serial-killer faz falta ás vezes, mas neste momento nos Jardins temos o Tomás, na Única Mulher temos o Raul, é só assassinos caramba, e vem de encontro ao que já disse, as novelas são todas muito iguais entre si, tirando o desenvolvimento na historia, a base é quase a mesma.

Mesmo, faz falta mais produções históricas, e já que não gostam de arriscar em series, ao menos que façam mais novelas de época, o Brasil não tem metade da nossa historia e têm dezenas delas, aliás o horário das 18h é só para isso, não digo abrir um horário só para elas, mas caramba umas de vez em quando não faria mal.

A diferença é que A Única Mulher nota-se perfeitamente que tem história para ser contada desde o início, e vê-se muito bem. A outra, que nem estatuto de telenovela devia ter pois é simplesmente intragável, não tem história nenhuma, ou se tinha está toda alterada e não há nenhum fio condutor. As mortes foram postas em cena porque é isso que choca e agrada o espectador, mais nada. Matar para agarrar! Afinal os assassínios sempre moveram os autores de novelas, até os mais fraquinhos, pelos vistos, cuja única solução para alavancar os números é o remédio santo da vida... Até Mulheres que me parece ser uma história sem sal teria mais interesse naquele horário.

Editado por Goncalo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A diferença é que A Única Mulher nota-se perfeitamente que tem história para ser contada desde o início, e vê-se muito bem. A outra, que nem estatuto de telenovela devia ter pois é simplesmente intragável, não tem história nenhuma, ou se tinha está toda alterada e não há nenhum fio condutor. As mortes foram postas em cena porque é isso que choca e agrada o espectador, mais nada. Matar para agarrar! Afinal os assassínios sempre moveram os autores de novelas, até os mais fraquinhos, pelos vistos, cuja única solução para alavancar os números é o remédio santo da vida... Até Mulheres que me parece ser uma história sem sal teria mais interesse naquele horário.

:O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também sou a favor de SB no primeiro horario e de novidade vs novidade, ninguém que via MS vai deixar de ver para ver SB, e sempre podem fazer uma novela mais adulta para segundo horario.

Porque é que não pode haver alguma transferência de público de MS para AUM?
E SB não pode ser essa novela mais adulta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...