Jump to content

Sugestões TVI


Maria A.

Posts Recomendados

As câmara movem-se LOL Ou achas que vão passar a novela toda sem se mexer? Para a "marca ir até ao ator" (como disse a realizadora), tem de haver movimento :rolleyes:

It is, my darling

Mas Magazine, parece que não são precisas marcações...

"Segundo a revista CARAS Brasil, a trama trará um conceito chamado de caixa cénica, que dará mais liberdade ao ator de criar a cena e serão dispensadas as marcações. Ao contrário da novela normal, serão necessárias oito câmaras em vez das quatro habituais, para dar um ar de reality show."

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais


Mas Magazine, parece que não são precisas marcações...

"Segundo a revista CARAS Brasil, a trama trará um conceito chamado de caixa cénica, que dará mais liberdade ao ator de criar a cena e serão dispensadas as marcações. Ao contrário da novela normal, serão necessárias oito câmaras em vez das quatro habituais, para dar um ar de reality show."



É exatamente o que aconteceu em I<3It...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas I<3it foi uma série juvenil e com pouco sucesso e numa novela era algo novo... :D e inovador... em novelas, claro!

Em OBDE também fizeram e continuam a fazer... Só que não é em praticamente todas as cenas como em I <3 It... Às vezes no Camara Exclusiva e em fotos de bastidores nota-se!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fizeram em OBDE no shopping mas nem sempre, em I Love It, em AUM mais no início na hamburgueria que eu me lembre :P

Jardins e a Boa Esperança :happy:, tudo o que é exteriores nos Jardins, alguns casos à parte, tem sido tudo com câmaras sem tripé, e as que têm tripé são aquelas de comboio. E agora n'A Única Mulher, na violação da Ana Maria, por momentos achei que estava a ver Império, porque foi a mesma coisa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Minha Sugestão para o Outono da TVI

Em Síntese:

- Mantinha o horário nobre SÓ COM NOVELAS. Nada de dar passos atrás nesta matéria!

- A Quinta com boa cobertura na programação mas fora do horário nobre dos dias uteis mas COM O EXCLUSIVO DO HORÁRIO NOBRE DE SÁBADO E DOMINGO

- Emissão de sábado compensaria a falta de visibilidade que o programa poderia ter por não ter um diário em pleno horário nobre.

- No entanto acredito que sem este as emissões das 19h e latenight (diário e extra) cresceriam em audiências em relação a anteriores reality-shows

- EMISSÃO INTERROMPIDA NO CANAL TVI DIRECT (OU EVENTOS) ENTRE AS 19H E 02H00. Emissão em diferido deste conteúdo entre as 02h00 e 09h00 da manhã.

- POR CAUSA DISSO acho que um diário da manhã às 09h00 com conteúdos do blackout (02h00-09h00) e do programa do latenight (00h30-02h00) seria uma boa aposta. Poucos custos e dando um UP nas manhas e podendo fazer o VNTV explodir ainda mais!

 

- A Quinta ainda teria um programa de antevisão aos domingos antes do JDU. Mais uma vez dando um empurrão neste para a Liderança

- E um aftershow com um painel de convidados para comentar os acontecimentos da Gala, incluindo as nomeações e expulsão assim como uma Entrevista ao eliminado da nOite.

 

- Gala fortalecida com as Nomeações e Expulsões. N faz sentido separar estes dois- Os nomeados não votariam nem poderiam receber votos- O Eliminado poderia salvar ou nomear diretamente um concorrente.

 

SEGUNDA A SEXTA

06h00 Diário da Manhã (17,5%)

09h15 A Quinta - Diário da Manhã (Sem Apresentação) (25%)

10h00 Você na TV! (32,5%)

13h00 Jornal da Uma (30%)

14h45 Mundo Meu (27,5%)

16h00 A Tarde É Sua (20%)

19h15 A Quinta - Diário da Tarde (Sem Apresentação) (27,5%)

20h00 Jornal das 8 (27,5%)

21h30 Santa Bárbara (30%)

22h45 A Única Mulher (32,5%)

00h00 A Quinta - Diário da Noite (Sem Apresentação) (30%)

00h30 A Quinta - Extra com Dupla de Apresentadores (30%)

02h00 Santa Bárbara (R\)

03h00 A Única Mulher (R\) (Desde o Inicio)

04h00 Televendas

 

SÁBADO

06h00 Animações

08h30 Carrossel (3x)

10h45 Inspector Max (R\) (2x)

13h00 Jornal da Uma

14h05 Série Estrangeira I (2x): Gotham, Sleepy Hollow, etc.

16h00 Filme

18h00 Filme

20h00 Jornal das 8

21h35 A Quinta - Fim-de-semana (55' Diário + Compacto da Semana)

00h05 Filme

02h05 Série Estrangeira I (2x) (R\)

04h00 Televendas

 

DOMINGO

06h00 Animações

08h30 Carrossel (3x)

10h45 8º Dia

11h15 Eucaristia Dominical

12h30 A Quinta - Antevisão

13h00 Jornal da Uma

14h00 Somos Portugal

20h00 Jornal das 8

21h35 A Quinta - A Gala (Nomeações e Expulsões)

00h45 A Quinta - AfterShow

01h30 Querido Mudei A Casa

02h20 Filme

04h00 Televendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SEGUNDA A SEXTA

06h00 Diário da Manhã (17,5%)

09h15 A Quinta - Diário da Manhã (Sem Apresentação) (25%)

10h00 Você na TV! (32,5%)

13h00 Jornal da Uma (30%)

14h45 Mundo Meu (27,5%)

16h00 A Tarde É Sua (20%)

19h15 A Quinta - Diário da Tarde (Sem Apresentação) (27,5%)

20h00 Jornal das 8 (27,5%)

21h30 Santa Bárbara (30%)

22h45 A Única Mulher (32,5%)

00h00 A Quinta - Diário da Noite (Sem Apresentação) (30%)

00h30 A Quinta - Extra com Dupla de Apresentadores (30%)

02h00 Santa Bárbara (R\)

03h00 A Única Mulher (R\) (Desde o Inicio)

04h00 Televendas

 

SÁBADO

06h00 Animações

08h30 Carrossel (3x)

10h45 Inspector Max (R\) (2x)

13h00 Jornal da Uma

14h05 Série Estrangeira I (2x): Gotham, Sleepy Hollow, etc.

16h00 Filme

18h00 Filme

20h00 Jornal das 8

21h35 A Quinta - Fim-de-semana (55' Diário + Compacto da Semana)

00h05 Filme

02h05 Série Estrangeira I (2x) (R\)

04h00 Televendas

 

DOMINGO

06h00 Animações

08h30 Carrossel (3x)

10h45 8º Dia

11h15 Eucaristia Dominical

12h30 A Quinta - Antevisão

13h00 Jornal da Uma

14h00 Somos Portugal

20h00 Jornal das 8

21h35 A Quinta - A Gala (Nomeações e Expulsões)

00h45 A Quinta - AfterShow

01h30 Querido Mudei A Casa

02h20 Filme

04h00 Televendas

Criticam a TVI por empurrar novelas, fazem sugestões com empurranço, criticam Fascínios por ter começado do ínicio, metem as novelas da noite a repetir às 2/3 da manhã.

Sábados à noite. Overdose de quinta é dispensável, metam um diário, um telefilme, e depois sim o compacto.

Domingos de manhã, deixem o Câmara Exclusiva, que faz um bom caminho

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o problema de repetir as telenovelas do Horário Nobre às 2 e 3 da manhã?!!

Não vai retirar pública da exibição original, sempre permite preencher as madrugadas a custo zero, e é sempre melhor do que estar a repor telenovelas antigas como acontece atualmente, assim como o Ora Acerta!

 

Mas provavelmente o Ora Acerta teria que vir às 02h00 e só depois as telenovelas às 3 e 4 da manhã!

Qual Overdose de A Quinta aos sábados?!! Overdose SERIA ter um diário às 21h30 depois de ter um às 19h e a emissão do latenight. Para além de que terias que resolver um problema com as novelas e respectivos horários.  LOL

O Câmara Exclusiva não aquece nem arrefece!

 

E depois a TVI ainda não criou condições para lançar telenovelas diretamente no segundo horário. É preferível subir AUM para as 22h45 e estrear Santa Bárbara às 21h30, um horário mais favorável às novidades. Além disso exibir AUM das 22h45 às 23h45 não acho assim tão grave. Para mim PIOR é colocar um diário de A Quinta às 21h30 e começar a primeira telenovela às 22h15/22h30 e a segunda telenovela entrar pelo latenight pois provavelmente só acabaria lá para as 00h15-00h30.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o problema de repetir as telenovelas do Horário Nobre às 2 e 3 da manhã?!!

Não vai retirar pública da exibição original, sempre permite preencher as madrugadas a custo zero, e é sempre melhor do que estar a repor telenovelas antigas como acontece atualmente, assim como o Ora Acerta!

 

Mas provavelmente o Ora Acerta teria que vir às 02h00 e só depois as telenovelas às 3 e 4 da manhã!

Qual Overdose de A Quinta aos sábados?!! Overdose SERIA ter um diário às 21h30 depois de ter um às 19h e a emissão do latenight. Para além de que terias que resolver um problema com as novelas e respectivos horários.  LOL

O Câmara Exclusiva não aquece nem arrefece!

E depois a TVI ainda não criou condições para lançar telenovelas diretamente no segundo horário. É preferível subir AUM para as 22h45 e estrear Santa Bárbara às 21h30, um horário mais favorável às novidades. Além disso exibir AUM das 22h45 às 23h45 não acho assim tão grave. Para mim PIOR é colocar um diário de A Quinta às 21h30 e começar a primeira telenovela às 22h15/22h30 e a segunda telenovela entrar pelo latenight pois provavelmente só acabaria lá para as 00h15-00h30.

 

Problema? São repetições na mesma, que continuem a repetir novelas antigas, o Ora Acerta e as séries.

Overdose de quinta SIM. Olha que coisa, estar durante 2/3 horas a dar a mesma porcaria que deu durante a semana? Valha-te Deus.

O Câmara Exclusiva é um programa bom, que para quem não tem TVI Ficção (como eu), gosta muito de ver, porque é o único Magazine sobre famosos e sobre novelas na TVI.

E pelo investimento feito n'A Única Mulher, achas que tem lógica mandá-la para tarde? Perder público? Era bom para acertar horários, but that's not gonna happen.

Acho que a tua sugestão não tem pés nem cabeça, muito sinceramente

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Odeio os sábados durante o tempo de realitys porque dão aqueles compactos a noite toda e eu, como muitos outros, não tenho paciência para isso e vou ver séries, no entanto, se colocassem um telefilme, eu iria preferir vê-lo em detrimento de uma série, e eu sou apaixonado por séries.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Odeio os sábados durante o tempo de realitys porque dão aqueles compactos a noite toda e eu, como muitos outros, não tenho paciência para isso e vou ver séries, no entanto, se colocassem um telefilme, eu iria preferir vê-lo em detrimento de uma série, e eu sou apaixonado por séries.

É isso mesmo, e acho que muita gente também ia preferir.

Se os telefilmes tiverem boa promoção, as pessoas vêem. Eu já vi uns quantos no tviplayer (a maioria vi os do Artur Ribeiro) e acho, que se tivessem sido feitos agora, com a experiência que a plural tem a nível de realização (Belmonte, Beijo, Jardins, A Única), e com o devido tratamento de imagem, ficavam muito bons.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E teres TRÊS edições de A Quinta à noite durante a semana não é Overdose?!!

No caso da minha sugestão o Compacto da Semana teria 75 a 90 minutos. É assim tanto?!! E seria como que um telefilme da semana do reality-show :P

Mas que três edições mê filhe? Vamos ter de certeza diário à tarde, e extra, como no início da casa 4, mais nada, save the drama for your llama

:huh::dontknow:

É assim tanto, se as pessoas já viram as coisas durante a semana, tem alguma lógica pôr um compacto de hora e meia mais um diário de uma hora? credo, metem o diário, 40/45 minutos, e depois telefilme/episódio da novela de segundo horário, chega, sobra, somos todos felizes, e não há overdose.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não fazia uma sugestão de grelha há muito tempo, mas bora lá!

10:10- VTV
13:00- JdU
14:45- Espírito Indomável/Meu Amor
16:00- A Tarde é Sua -  Mas francamente juntava alguém à Fátima. Pessoalmente, gostava de a ver com a Iva, em dupla, mas é praticamente impossível.
19:15- Diário AQ - Espaço principal do dia, resumo sem apresentador.
20:00- Jornal das 8
21:25- Mini Diário AQ- Apenas 5 minutos de imagens com contador no canto superior direito.
21:30- AUM (acabava com as cenas do próximo episódio, substituindo pelas promos)
22:25- Santa Bárbara
22:45- Intervalo
23:00- SB - Continuação
23:35- Extra AQ- com Iva Domingues, todos os dias um comentador e à sexta juntavam-se os 4. Por mim mantinham o Eiró, Flávio, Fanny e Marta. Nas reportagens a Isabel e a Marta.
24:00- Intervalo
24:45- Ora Acerta

Fiz uma sugestão com aquilo que acho possível e gostava que acontecesse. Para mim é impensável, por melhor que SB seja, tirar AUM do primeiro horário.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não fazia uma sugestão de grelha há muito tempo, mas bora lá!

10:10- VTV
13:00- JdU
14:45- Espírito Indomável/Meu Amor
16:00- A Tarde é Sua -  Mas francamente juntava alguém à Fátima. Pessoalmente, gostava de a ver com a Iva, em dupla, mas é praticamente impossível.
19:15- Diário AQ - Espaço principal do dia, resumo sem apresentador.
20:00- Jornal das 8
21:25- Mini Diário AQ- Apenas 5 minutos de imagens com contador no canto superior direito.
21:30- AUM (acabava com as cenas do próximo episódio, substituindo pelas promos)
22:25- Santa Bárbara
22:45- Intervalo
23:00- SB - Continuação
23:35- Extra AQ- com Iva Domingues, todos os dias um comentador e à sexta juntavam-se os 4. Por mim mantinham o Eiró, Flávio, Fanny e Marta. Nas reportagens a Isabel e a Marta.
24:00- Intervalo
24:45- Ora Acerta

Fiz uma sugestão com aquilo que acho possível e gostava que acontecesse. Para mim é impensável, por melhor que SB seja, tirar AUM do primeiro horário.

Finalmente uma sugestão no mínimo real, e que pode muito vir a acontecer.

O A tarde é Sua pode manter-se só com a Fátima, às 5ªs varia um bocado com o João e com a Olívia, como aconteceu ontem, e correu bem, mas todos os dias mais alguém além da Fátima acho que não resulta. Além de que é o talk-show que só tem um apresentador neste momento, e ganha, portanto, limitem-se a diversificar conteúdos.

De resto, acho que aquele mini-diário d'A Quinta dispensável, bastava porem uma promo de minuto/minuto e meio antes da novela.

Eu não acabava com os próximos episódios, reduzia-os a 1 minutos, e sem revelar muito, porque senão, mais vale passarem os resumos dos próximos episódios e fica por aí a novela.

Santa Bárbara ao início não devia ter intervalo, depois lá para Janeiro/Fevereiro e que punha o intervalo. De resto tudo bem, mas punha talvez a Poeira com a Iva a fazer os Extras, elas dão-se bem, e fazem uma boa parceria nos especiais de natal/aniversário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  Citar

06:30 - Diário da Manhã

10:00 - Intervalo

10:15 - Você na TV! (com Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha)

13:00 - Jornal da Uma

14:15 - Intervalo

14:30 - Feitiço de Amor (sucessora:Mundo Meu ou Fala-Me De Amor)

15:30 - Intervalo

15:45 - A Tarde é Sua (com Fátima Lopes e com alterações nos conteúdos)

18:00 - Intervalo

18:15 -  A Casa é Minha »»»» substituída por a reposição de Giras e Falidas

19:00 - Intervalo

19:15 - Diário da Tarde da Quinta (com Leonor Poeiras) »»» em janeiro apostava numa novela comédia-romântica da Sandra Santos/Casa da Criação até ao verão, seguia-se durante o verão o The Money Drop com a Teresa e em setembro regressavam os Morangos Com Açúcar (Temporada 10) 

20:00 - Jornal das 8

21:10 - Intervalo

21:25 - Diário da Noite da Quinta (com Iva Domingues) *

21:45 - A Única Mulher(só com intervalos de 30 seg, 2 min, 4min)

22:45 - Santa Bárbara (só com intervalos de 30 seg., 2 min, 4 min)

23:35 - Intervalo

23:45 - Extra da Quinta (com Mónica Jardim e Nuno Eiró) - com convidados especiais e reportagens de Isabel Silva (às sextas é transmitida uma tertúlia apresentada por Marta Cardoso) 

01:00 - Intervalo

01:15 - Ora Acerta

02:00 - Castle

02:45 - Intervalo

03:00 - Filha do Mar (sucessora: restantes episódios de Fascínios e seguidamente Anjo Selvagem) 

04:00 - Os Batanetes/ Prédio do Vasco

05:00 - Televendas (Espaço Vida Melhor)

*sei que existe quem prefira o Diário sem apresentadora, no entanto eu acho que fica bem e que a Iva merece ter algum destaque na grelha de programação....às terças são emitidas as nomeações no lugar da novela do primeiro horário e o Jornal das 8 pode acabar mais tarde, as Repórteres TVI podem passar a ser exibidas temporariamente às terças por questões de duração. 

Tinha feito uma grelha à pouco tempo, mas apliquei algumas alterações, é impensável ter a Quinta só aos fins-de-semana e é possível ter diários em prime-time sem prejudicar as novelas

Sábado:

13:00 - Jornal da Uma 

14:00 - Série/Filme Internacional

18:00 - Sábado Especial (com Iva Domingues, João Montez e Marisa Cruz) 

20:00 - Jornal das 8

21:30 - Diário da Quinta (sem apresentador)

22:30 - Telefilme TVI

00:00 - Extra da Quinta (sem apresentador) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinha feito uma grelha à pouco tempo, mas apliquei algumas alterações, é impensável ter a Quinta só aos fins-de-semana e é possível ter diários em prime-time sem prejudicar as novelas

Diários com 20 minutos e com apresentador não dá, porque cada peça tem 3/4 minutos, mais o apresentador a falar e mais os números de telefone e o site e o canal, aquilo dá para uma meia-dúzia de peças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que três edições mê filhe? Vamos ter de certeza diário à tarde, e extra, como no início da casa 4, mais nada, save the drama for your llama

:huh::dontknow:

É assim tanto, se as pessoas já viram as coisas durante a semana, tem alguma lógica pôr um compacto de hora e meia mais um diário de uma hora? credo, metem o diário, 40/45 minutos, e depois telefilme/episódio da novela de segundo horário, chega, sobra, somos todos felizes, e não há overdose.

Vamos?

Não vamos ter Diário em Horário Nobre como em praticamente todos os reality-shows emitidos pela TVI?!!

 

Sim faz todo o sentido fazer essa emissão de 2 horas e meia (incluindo PUB) nos sábados à noite... Mas não vou bater mais na questão!

Agora é só rezar para que não venham as 3 emissões diárias à noite e as telenovelas acabem novamente em segundo plano!

E simplesmente não funciona colar o A Quinta às novelas, a quebra de público é enorme e as telenovelas saem mais prejudicadas do que se forem emitidas depois de um intervalo!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...