Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 3 minutos, Pedro25 disse:

Psicologia B é bastante interessante e fácil, dá para ter boa nota facilmente.Normalmente fazem-se muitos trabalhos de grupo, o que ajuda bastante.

Por outro lado, Química também é fácil mas a matéria é muito diferente dos anos anteriores (exceto as reaçoes acido-base) e é bastante desinteressante, na minha opinião. 

Também tens outras opções, mas não tenho muito conhecimento à cerca delas.

Estudas-te em escola pública? em quimica dá para tirar notas altas? tipo o quanto? *desculpa as perguntas*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, BlastCandiesx disse:

Estudas-te em escola pública? em quimica dá para tirar notas altas? tipo o quanto? *desculpa as perguntas*

Sim estudei numa escola pública.

Sim dá para tirar boas notas.Eu tive 17, podia ter tido 18 facilmente se tivesse estudado um pouco mais, mas como já disse não gostava muito da matéria.Na minha turma houve um 20, um 19 e dois 18 e nenhuma nota a baixo de 14

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro25 disse:

Sim estudei numa escola pública.

Sim dá para tirar boas notas.Eu tive 17, podia ter tido 18 facilmente se tivesse estudado um pouco mais, mas como já disse não gostava muito da matéria.Na minha turma houve um 20, um 19 e dois 18 e nenhuma nota a baixo de 14

Muito obrigado pela tua disponibilidade... Biologia é que não tens noção nenhuma pois não?:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, BlastCandiesx disse:

Muito obrigado pela tua disponibilidade... Biologia é que não tens noção nenhuma pois não?:)

Esqueci-me completamente de Biologia, sendo que eu tive biologia e química.Mas biologia dá sem dúvida mais trabalho que as outras, adorei a matéria mas a minha stora fazia sempre testes só com exercícios de exame o que fez com que alguns não tivessem tão boas notas. Eu acabei com 18

Falei-te em Psicologia porque cheguei a assistir a várias aulas e é a que se tira melhor nota mais facilmente

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro25 disse:

Esqueci-me completamente de Biologia, sendo que eu tive biologia e química.Mas biologia dá sem dúvida mais trabalho que as outras, adorei a matéria mas a minha stora fazia sempre testes só com exercícios de exame o que fez com que alguns não tivessem tão boas notas. Eu acabei com 18

Falei-te em Psicologia porque cheguei a assistir a várias aulas e é a que se tira melhor nota mais facilmente

Desculpa estar a incomodar-te mas antes de ires para o 12 eras aluno de que notas? (para ter uma noção da diferença entre o 11 e o 12)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, BlastCandiesx disse:

Desculpa estar a incomodar-te mas antes de ires para o 12 eras aluno de que notas? (para ter uma noção da diferença entre o 11 e o 12)

Biologia: 18 (classificação interna) 16 (com exame)

Fisica-Química; 15---->14 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, BlastCandiesx disse:

Se queres fazer isso tens de ser rápido, se não estou em erro tens tempo.

Gente,amanha vou à escola escolher as disciplinas para o 12, por um lado sei que devia escolher quimica e biologia mas por outro queria subir mais a média alguém sabe me dizer quais as disciplinas de opção em ciencias que permitem subir mais a nota?

Biologia no 12.º é muito fácil e consegues ter muito boa nota sem dificuldade. Basta teres interesse na matéria. Química já é mais complicado e há partes um bocado chatas, mas acho que regra geral os professores costumam facilitar (pelo menos o meu facilitava porque já tínhamos Matemática A e Português para nos chatear bastante, segundo palavras dele :P). De qualquer forma, Psicologia deve ser a disciplina mais acessível para subir médias. Não a tive porque Biologia e Química eram mais importantes para mim, mas basta ver as notas das turmas para se perceber isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos foi tao simpatico da vossa parte <3 ajudaram me muito! 

há 32 minutos, Yggdrasil disse:

Biologia no 12.º é muito fácil e consegues ter muito boa nota sem dificuldade. Basta teres interesse na matéria. Química já é mais complicado e há partes um bocado chatas, mas acho que regra geral os professores costumam facilitar (pelo menos o meu facilitava porque já tínhamos Matemática A e Português para nos chatear bastante, segundo palavras dele :P). De qualquer forma, Psicologia deve ser a disciplina mais acessível para subir médias. Não a tive porque Biologia e Química eram mais importantes para mim, mas basta ver as notas das turmas para se perceber isso.

Mas conseguiste boa nota a quimica?

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, BlastCandiesx disse:

Eu já vou para o 12 omg o tempo passa rapido ( pareco os velhos XD )

Pois eu também, mas sinto mesmo isso!

Já sabes o curso para que queres ir na faculdade?

há 6 minutos, Visky disse:

Nem sabes o que te espera :lol:

Fogo, já é a 100000000 vez que estou a ouvir isso! O melhor é fugir para uma ilha deserta e esquecer isso tudo xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Ambrósio disse:

Fogo, já é a 100000000 vez que estou a ouvir isso! O melhor é fugir para uma ilha deserta e esquecer isso tudo xD

Só se for agora, que no meu tempo o nível de dificuldade do 11º era igual ao do 10º.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, srcbica disse:

Só se for agora, que no meu tempo o nível de dificuldade do 11º era igual ao do 12º.

Mas agora é tudo mais complicado. Tu tiveste a sorte de não apanhar com o programa de MAT que eu apanhei no 10ºAno. E o do 11º o novo vai ser usado pela primeira vez este ano lectivo (ainda foi elaborado no tempo do Nuno Crato) e vai ser horrível também... bem mas agora estou de férias para quê pensar nisso...

A minha mãe já encomendou os meus livros e não pára de falar nisso, é todos os anos igual, parece que fica entusiasmada em falar da escola. E em Agosto no final quando estou uns dias na praia e ela a trabalhar, liga-me e põe-se a falar do regresso às aulas e tal... e eu só me apetece dizer "Por favor, ESTOU DE FÉRIAS, isso agora não interessa!"

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Mas agora é tudo mais complicado. Tu tiveste a sorte de não apanhar com o programa de MAT que eu apanhei no 10ºAno. E o do 11º o novo vai ser usado pela primeira vez este ano lectivo (ainda foi elaborado no tempo do Nuno Crato) e vai ser horrível também... bem mas agora estou de férias para quê pensar nisso...

A minha mãe já encomendou os meus livros e não pára de falar nisso, é todos os anos igual, parece que fica entusiasmada em falar da escola. E em Agosto no final quando estou uns dias na praia e ela a trabalhar, liga-me e põe-se a falar do regresso às aulas e tal... e eu só me apetece dizer "Por favor, ESTOU DE FÉRIAS, isso agora não interessa!"

Olha, agora que me citaste, é que eu reparei que queria dizer que a dificuldade do 10º e do 11º é que eram iguais no meu tempo.

Ai credo, jesus santíssimo nome de Maria, a tua mãe com toda a certeza não é professora. xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, srcbica disse:

Porque seria mais justo o Estado pagar um x a todos os livros de todos os alunos ao invés de pagar tudo a só alguns.

Ando numa escola profissional, a escola tem imensos financiadores da União Europeia por isso é que os cursos profissionais tem algumas regalias perante os outros cursos cientificos e tecnológicos. Eu tou a estudar longe de casa, tenho de fazer quase 60 km ida e volta e sou obrigado a ficar lá a semana toda no internato ao menos temos de ter ajudas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ricardo_vieira disse:

Ando numa escola profissional, a escola tem imensos financiadores da União Europeia por isso é que os cursos profissionais tem algumas regalias perante os outros cursos cientificos e tecnológicos. Eu tou a estudar longe de casa, tenho de fazer quase 60 km ida e volta e sou obrigado a ficar lá a semana toda no internato ao menos temos de ter ajudas. 

Ok, a tua escola conseguiu os seus próprios financiadores. Ainda bem para ela. Agora, o Visky e eu estamos a falar da generalidade das escolas públicas, que dão exacerbadamente mais regalias aos profissionais ao invés de distribuir por todos os alunos.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, srcbica disse:

Ok, a tua escola conseguiu os seus próprios financiadores. Ainda bem para ela. Agora, o Visky e eu estamos a falar da generalidade das escolas públicas, que dão exacerbadamente mais regalias aos profissionais ao invés de distribuir por todos os alunos.

As escolas publicas que tem profissionais também são financiadas pela UE. 

Editado por ricardo_vieira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...