Jump to content

TVI Ficção


OrcLindo

Posts Recomendados

há 58 minutos, Fernando disse:

Sim e isso piorou o quê, mesmo? As pessoas vão ver uma repetição mais tarde ou num dia diferente? :cryhappy: Ainda por cima, grande parte das pessoas que têm este canal tem maneira de puxar atrás.

O canal está igual ao que estava, sem rei, nem lei. 

Desculpa mas piorou sim! Antes já era raro um programa começar a hora prevista, agora isso nunca acontece... Mesmo em VOSDAL é chato porque tens que ir a novela que deu antes...

E trazer I Love It pela 3ª vez?? Que raio de coisa... 

A minha esperança é que o horário de O Beijo do Escorpião continue a trazer tramas mais antigas, mas até isso ja duvido. E o “antigo” para eles pode ser perfeitamente 2010, quando os classicos de 2005/2009 estão a ser esquecidos

Já que ela gosta tanto de Emmys, que traga Meu Amor 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Ana Rita Clara não tem qualquer tipo de perfil para esse cargo e foi totalmente desnecessária a sua contratação, sem qualquer lógica. Para mim, dos maiores tachos/mistérios dos últimos tempos, sem dúvida nenhuma. Não há razão lógica possível para ela ser contratada e para fazer o que está a fazer.....

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Fernando disse:

Sinceramente, a confirmar-se a aposta na TVI Player premium, não sei até que ponto é que o canal não fecha mesmo. Não há grande utilidade nele e está num longo piloto automático.

Amigo mas onde é que sequer há boatos sobre essa aposta? :confusa_maria: Só porque os foristas falam disso não é por isso que vai realmente acontecer. E isso não é bem assim, se digitalizarem para o serviço podem usar depois para o canal e passar realmente novelas que dão audiência que até agora não puderam pelos motivos já conhecidos.

Quase ninguém tem forma de gravar da tv e caso queira rever o que o canal deu a conhecer adere ao serviço.

Editado por Dimitri
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Dimitri said:

Amigo mas onde é que sequer há boatos sobre essa aposta? :confusa_maria: Só porque os foristas falam disso não é por isso que vai realmente acontecer. E isso não é bem assim, se digitalizarem para o serviço podem usar depois para o canal e passar realmente novelas que dão audiência que até agora não puderam pelos motivos já conhecidos.

Quase ninguém tem forma de gravar da tv e caso queira rever o que o canal deu a conhecer adere ao serviço.

Além da afirmação do forista, que vale o que vale, há o facto do próprio Mário Ferreira ter dito que iria haver uma maior aposta no digital. Se é verdade ou não, o tempo dirá, tanto que eu disse "a confirmar-se". 

O que eu disse sobre o fecho do canal está relacionado com a gestão que têm feito dele. Está num piloto automático e se houver uma aposta maior no digital isso irá realmente mudar? Não me parece. O programa está a fazer os mínimos dos mínimos.

E é um bocadinho ilusório achar que meia dúzias de pessoas vão subscrever depois de verem um piloto ou um episódio da série que deu no canal :cryhappy: Eu não sei qual é o perfil etário e social deste canal, mas não me parece que seja do tipo de pessoas que subscreve um streaming.

Editado por Fernando
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernando disse:

Além da afirmação do forista, que vale o que vale, há o facto do próprio Mário Ferreira ter dito que iria haver uma maior aposta no digital. Se é verdade ou não, o tempo dirá, tanto que eu disse "a confirmar-se". 

O que eu disse sobre o fecho do canal está relacionado com a gestão que têm feito dele. Está num piloto automático e se houver uma aposta maior no digital isso irá realmente mudar? Não me parece. O programa está a fazer os mínimos dos mínimos.

Sim, mas digital é vago e ao mesmo tempo amplo. Até porque a tvi tem umas 40 novelas antes de 2010, para digitalizar isso tudo será um dinheirão. E a digitalizar caso o façam nem tudo tem nome e força para atrair subscritores, há muitas novelas e séries que as podem rentabilizar através do canal, como por exemplo, olhos nos olhos entre outras.

Entao não acho que o canal termine, e também não acho que melhore.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernando disse:

Além da afirmação do forista, que vale o que vale, há o facto do próprio Mário Ferreira ter dito que iria haver uma maior aposta no digital. Se é verdade ou não, o tempo dirá, tanto que eu disse "a confirmar-se". 

O que eu disse sobre o fecho do canal está relacionado com a gestão que têm feito dele. Está num piloto automático e se houver uma aposta maior no digital isso irá realmente mudar? Não me parece. O programa está a fazer os mínimos dos mínimos.

Eu acredito que a TVI vai apostar inevitavelmente no streaming ainda este ano ou no próximo. Eles vão ter que dar esse passo. Talvez isso vá acontecer quando venderem as rádios. 

Quanto ao futuro deste canal, depende de vários factores, mas por este andar não terá grande futuro pela frente. Repetir novelas que ainda estiveram no ar há menos de 2 anos não faz nenhum sentido....

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Dimitri said:

Sim, mas digital é vago e ao mesmo tempo amplo. Até porque a tvi tem umas 40 novelas antes de 2010, para digitalizar isso tudo será um dinheirão. E a digitalizar caso o façam nem tudo tem nome e força para atrair subscritores, há muitas novelas e séries que as podem rentabilizar através do canal, como por exemplo, olhos nos olhos entre outras.

Entao não acho que o canal termine, e também não acho que melhore.

Mas a confirmar-se a aposta, tal como eu disse, diria que vão acrescentando o espólio aos pouquinhos, até por uma questão de verem se o serviço resulta ou não.

O canal pode não terminar é por pressão -vulgo, dinheiro - das operadoras que seguram este e outros tantos :read:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dimitri disse:

Sim, mas digital é vago e ao mesmo tempo amplo. Até porque a tvi tem umas 40 novelas antes de 2010, para digitalizar isso tudo será um dinheirão. E a digitalizar caso o façam nem tudo tem nome e força para atrair subscritores, há muitas novelas e séries que as podem rentabilizar através do canal, como por exemplo, olhos nos olhos entre outras.

Entao não acho que o canal termine, e também não acho que melhore.

Mas eles não precisam digitalizar tudo de uma vez, a SIC também não colocou ainda todas as novelas na OPTO. Mas a TVI deve ter meios para digitalizar algumas novelas e séries para colocar no digital. Eles vão ter que dar esse passo para própria sobrevivência a longo prazo da empresa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

Mas eles não precisam digitalizar tudo de uma vez, a SIC também não colocou ainda todas as novelas na OPTO. Mas a TVI deve ter meios para digitalizar algumas novelas e séries para colocar no digital. Eles vão ter que dar esse passo para própria sobrevivência a longo prazo da empresa.

A sic não colocou tudo porque não quis, a digitalização da ficção em analógico terminou em 2015, altura em que tudo já se fazia em digital. 

há 3 minutos, Fernando disse:

Mas a confirmar-se a aposta, tal como eu disse, diria que vão acrescentando o espólio aos pouquinhos, até por uma questão de verem se o serviço resulta ou não.

Isso eu acredito que seja o que acontecerá, mas, não deixa de ser uma pena a preservação desse material para digital deveria ser feita por questões mesmo de preservação dos milhões investidos em cada uma das novelas, que se se perdem são investimento jogado fora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Nogueiraa03 disse:

Como já disseram, não morre porque as operadoras devem pagar bem...

Por muito que existam várias novelas ainda por transmitir, é um canal que pelo seu nome está limitado a um tipo de conteúdos e parece estarem a esgotar-se.

há tanta coisa por emitir, Bora lá marina, séries que só deram quando o canal era MEO como Bons Vizinhos, Ana e os 7. As minisseríes que também só deram uma vez. As coisas dos anos 90. Batanitos (versão infantil dos Batanetes que nunca repetiu), o Trio Maravilha (série de humor protagonizada por José Castelo Branco e José Carlos Pereira) e tantas outras coisas desconhecidas que são renegadas.

btw, promo do concerto desta sexta

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

Sim, mas digital é vago e ao mesmo tempo amplo. Até porque a tvi tem umas 40 novelas antes de 2010, para digitalizar isso tudo será um dinheirão. E a digitalizar caso o façam nem tudo tem nome e força para atrair subscritores, há muitas novelas e séries que as podem rentabilizar através do canal, como por exemplo, olhos nos olhos entre outras.

Entao não acho que o canal termine, e também não acho que melhore.

Olhos nos Olhos e uma novela que atrai público alvo do streaming sim. Novelas que podem ser mais para o canal sao talvez tramas como Baia das Mulheres

Não os estou a ver a investir na digitalização de novelas antigas, mas a acontecer vão se limitar aos clássicos como Olhos de Água, Filha do Mar, Saber Amar, Ninguém Como Tu, Tempo de Viver.. Nao os estou a ver a preocuparem se com Coração Malandro, Tu e Eu, e outros flops alguns adaptados...

E ainda ha a questão dos Morangos, cuja digitalização foi feita pelo Biggs. Não sei se fariam uma nova digitalização deles mesmo, ou se iriam comprar ao Biggs as 9 temporadas que produziram kkkkkkkkkk

há 57 minutos, Nogueiraa03 disse:

Como já disseram, não morre porque as operadoras devem pagar bem...

Por muito que existam várias novelas ainda por transmitir, é um canal que pelo seu nome está limitado a um tipo de conteúdos e parece estarem a esgotar-se.

O canal tem novelas que não passam ha anos. E enquanto isso estas a ter I Love It pela 3 vez... Não ha um esgotamento de conteúdos, simplesmente ha preguica e má gestão 

Tem séries que nem sequer são adaptações e podiam passar na boa como Equador, Criancas SOS, A Joia de Africa, Ola Pai. E nem isso fazem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a Ana Rita Clara está, evidentemente, a tentar puxar público jovem para o canal, tanto na aposta de séries como os Morangos e I Love It como na maior dinamização das redes sociais, coisa que, a meu ver não está a resultar. ao tentar atrair o tal público jovem, afasta, também, o público mais velho, que será, certamente, a maioria que vê o canal habitualmente. 

a "senior adviser" não está, a meu ver, a servir o público que vê o canal, afastando-o do mesmo, a fazer trocas de horários completamente desnecessárias, com uma programação desleixada e sem qualquer conhecimento do arquivo da TVI. está lá, apenas, para satisfazer os seus caprichos com o programa Bastidores, que, diga-se, não é um bom produto: repetitivo, sem dinâmica e antiquado.

saia do seu lugar, Ana Rita Clara!

  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...