Jump to content

Caras & Bocas


Titinha

Posts Recomendados

Guest guilhermecarvalho

Eu vi na semana passada uma cena em que a mãe da personagem principal (masculina) descobria, num pneu, umas jóias quaisquer!!! :laugh_mini:

Pois. Este capitul oeu lembro. Até o macaco acabou dirigindo um carro. E u m monte de gente fo iao ferro velho encontrar as joias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa novela foi uma delícia em assisti-lá aqui no Brasil. Saudades do Xico e cia.

Novelas: Waclyr Carrasco emplaca a quarta reprise na Globo

d83fe6166fc07fe6b4defae99af00781.jpg

A partir do dia 13 de setembro, mais uma novela de Walcyr Carrasco será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. O autor, no entanto, se torna um dos recordistas em tramas reprisadas. Só perde para Manoel Carlos e Aguinaldo Silva. Um dos pontos positivos das histórias de Carrasco é que elas são leves e cheias de humor, um prato cheio para o horário.

Confira abaixo algumas das tramas do escritor que foram repetidas na última década.

O Cravo e a Rosa

A trama foi reprisada em 2003. A média de audiência de da trama foi de 30.6 pontos – um sucesso para seu horário original. Na reprise a média foi de 26 pontos.

Chocolate com Pimenta

A novela que se passou na década de 20 teve média geral de 36 pontos, se tornando a segunda novela das 18h de maior audiência da década de 2000. A reprise marcou 21 pontos.

Alma Gêmea

Com tema espírita, Walcyr elevou a audiência do horário, com picos de até 56 pontos em seu último capítulo. A média geral foi de 38,5 pontos. Já em sua reprise, a média caiu – chegando a 20 pontos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

Essa novela foi uma delícia em assisti-lá aqui no Brasil. Saudades do Xico e cia.

Novelas: Waclyr Carrasco emplaca a quarta reprise na Globo

d83fe6166fc07fe6b4defae99af00781.jpg

A partir do dia 13 de setembro, mais uma novela de Walcyr Carrasco será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. O autor, no entanto, se torna um dos recordistas em tramas reprisadas. Só perde para Manoel Carlos e Aguinaldo Silva. Um dos pontos positivos das histórias de Carrasco é que elas são leves e cheias de humor, um prato cheio para o horário.

Confira abaixo algumas das tramas do escritor que foram repetidas na última década.

O Cravo e a Rosa

A trama foi reprisada em 2003. A média de audiência de da trama foi de 30.6 pontos – um sucesso para seu horário original. Na reprise a média foi de 26 pontos.

Chocolate com Pimenta

A novela que se passou na década de 20 teve média geral de 36 pontos, se tornando a segunda novela das 18h de maior audiência da década de 2000. A reprise marcou 21 pontos.

Alma Gêmea

Com tema espírita, Walcyr elevou a audiência do horário, com picos de até 56 pontos em seu último capítulo. A média geral foi de 38,5 pontos. Já em sua reprise, a média caiu – chegando a 20 pontos.

Ele é o melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

O Walcyr está com tudo na Globo. Tomara que essa novela seja um sucesso, pois não vai ter o diretor Jorge Fernando, que sabe fazer como ninguém comédia pro Walcyr, que o Rogério Gomes, repita as mesmas coisas com Escrito nas Estrelas que é um sucesso.

Já li até na VEJA que ele é e a Gloria Perez são os queridinhos da Globo. Esses a Poderosa não abre mão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cena da Tatiana de rapar o cabelo foi impressionante, muito dramatica, a forma como Benjamim encarou o problema tb foi muito bem feita. Sempre pensei que ele reagisse de outra forma.

Nos próximos episódios o Beijamim vai torna-se um canalha para Tatiana, confira. A novela está já no meio, a partir daí a novela começa a ter mais ritmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

Deu para perceber isso pela cara de enjoado quando Tatiana lhe pediu um beijo e pela maneira como ele falou do assunto com o primo na orivesaria.

Infelizmente os piores receios de Tatiana têm o seu fundamento. Benjamim demonstra que não sabe o que é amar alguém.

Quando noteiv que o autor daria destaque a esta trama, sabia que chamaria a atenção. O Walcyr soube como ninguém mudar o Benjamim. Dos mais queridos, ele foi aos mais detestados.

Dia desses eu jantei com Walcyr Carrasco lá no Antiquarius. Workaholics que somos, falamos o tempo todo de trabalho, com raras digressões sobre nossas vidas pessoais e as dos outros. Na mesa ao lado um cidadão, já cheio de birita, de vez em quando pegava o celular, ligava para uma mulher – na certa a atual ou ex-esposa – e a mandava tomar no toba. Nós dois, como manda a educação, fingíamos não ouvir nada, mas anotávamos tudo mentalmente com vistas a futuros trabalhos... Pois é assim que funcionamos. Walcyr, vocês sabem, foi eleito o autor do ano pelo blogão, não só por causa de “Caras & Bocas”, mas também porque “Alma Gêmea” está arrebentando no Vale a Pena Ver de Novo. Foi desse jantar que saiu a entrevista que publico agora. Curtam Walcyr Carrasco, pois esse é o cara!

IMG_0742.jpg

1, Você é um trabalhador compulsivo: é verdade que entregou uma sinopse à Rede Globo enquanto escrevia “Caras & Bocas”?

Ah, eu tenho mesmo paixão por escrever. Vivo tendo idéias, tantas que seria impossível escrever todas. Eu não cheguei a entregar uma sinopse durante Caras&Bocas. Mas tive idéias para duas novelas diferentes. Uma aconteceu de forma estranha. Durante meu vôo para a África do Sul, quando fui escolher as locações de Caras&Bocas, sonhei com uma história inteira, começo, meio e fim. Uma história espiritualista. E senti que devo escrevê-la de qualquer maneira. Mas depois, tive outra idéia, também muito diferente, e contei para o Manoel Martins, que se interessou por ela. E agora vamos decidir o que farei, em breve. Mas se a história mística não virar novela, se transformará em um livro. Eu sinto que tenho a missão de contar esse sonho.

2, Dos autores mais jovens você é o único que possui um estilo. Já se pode dizer quando uma novela “é do Walcyr”. Isso é bom ou ruim?

Agradeço pelo "jovem"! É muito gentil da sua parte, Agnaldo, mas sou um senhor bem maduro. Bem, eu acho que um autor, à medida que evolui, cria um estilo, e isso é muito positivo. Se já é possível reconhecer o meu, fico feliz. O importante é não deixar que esse estilo se transforme em uma camisa de força. Faço de tudo para não me tornar repetitivo.

3, Depois de emplacar dois sucessos ao mesmo tempo – “Caras & Bocas” e a reprise de “Alma Gêmea” – você pode escolher seu próximo horário. Então: novela das seis, das sete ou das oito?

Eu tive, como contei, duas idéias, uma tem o jeito das seis, outra das sete. E não cheguei a apresentar um projeto para as oito! É claro que no futuro pretendo fazer uma novela das oito, até porque tive meu primeiro sucesso às 22 horas, com Xica da Silva, na extinta TV Manchete. Sinto falta de algumas discussões mais profundas que só o horário das oito permite. Mas eu gostaria de contar uma dessas duas histórias que estão na minha cabeça antes de partir para outro projeto.

4, Antes de ser novelista foi jornalista. Sua experiência profissional anterior ajudou ou atrapalhou?

Ajudou muito, e acho que você sabe disso. Foi jornalista também! Eu estou acostumado a pesquisar os assuntos sobre os quais escrevo, dominá-los de alguma maneira, estudar uma linguagem, um sotaque, para um personagem. Mais que isso: como jornalista, aprendi a trabalhar com prazos! Em jornal, revista, o horário de mandar o material para a gráfica é fundamental. E como autor, faço de tudo para não atrasar o envio de capítulos!

5, Como é sua relação com a mídia?

Minha relação com a mídia mudou ao longo dos anos e confesso que para pior. Eu vim de uma escola de jornalismo muito séria: trabalhei com o Élio Gaspari, a Dorrit Harrazin, por exemplo. Colegas do meu tempo de jornalismo hoje são diretores de grandes revistas, como o Euripedes Alcantara, da Veja. Então, eu fui do tipo que buscava obsessivamente uma informação, jamais publicava algo sem ter prova, certeza. E buscava ter um comportamento ético. Quando passei a viver como autor, cruzei uma fronteira: de entrevistador me transformei em entrevistado. No início era muito aberto, legal, jamais deixava de responder qualquer pergunta por respeito aos jornalistas em geral. Mas já fui vítima de notas inventadas, maldosas. De entrevistas inescrupulosas. Por conta disso, hoje sou muito ressabiado, prefiro dar entrevistas por escrito, porque assim não há dúvida sobre o que falei.

IMG_0746.jpg

6, E sua relação com os atores?

Há dois tipos de atores. O primeiro é aquele que se torna parceiro do trabalho, luta pelo sucesso junto comigo, oferece o melhor de si. E para isso ele precisa acreditar no meu texto, na minha trama. Quando há essa química, como entre eu, a Flávia Alessandra, o Malvino Salvador, o Marcos Pasquim, a Deborah Evelyn, o Ary Fontoura, a Elizabeth Savalla, para citar só alguns de Caras&Bocas, o trabalho flui, nos tornamos amigos, queremos nos encontrar sempre durante a novela. Mas também há outro tipo de ator: é o que está numa viagem pessoal, de puro ego, que não se importa com o texto, com o que realmente quero dizer. Quer somente aparecer, fazer suas piadas, fala até mal do autor pelas costas, tenta conduzir sua própria trama. Já trabalhei com gente assim, mas prefiro não dar os nomes por motivos éticos. Trabalhar com esse tipo de pessoa é um desgosto. Farei sempre o máximo para não me aproximar de atores desse naipe.

7, Já recebeu algum convite para trocar de emissora? O que acha dessa possibilidade?

Recebi sim e não foi só uma vez. Mas os convites que recebi foram durante a vigência dos meu contratos. Eu não acho correto romper um contrato com uma emissora como a Globo que sempre me tratou bem, me deu oportunidades, acreditou em mim. Também acho que quem me propõe romper um contrato hoje pode querer romper comigo amanhã. Assim, as conversas nunca foram adiante. Ninguém sabe o dia de amanhã. Mas eu só trocaria de emissora se houvesse um projeto sério, concreto, de teledramaturgia. A questão salarial é importante, é claro. Mas eu amo escrever. Por mais dinheiro que ganhasse, sofreria muito se não tivesse oportunidade de continuar meu trabalho com a mesma qualidade.

8, Faz novelas, teatro, literatura, escreveu roteiros para o cinema... O que mais lhe agrada?

Aguinaldo, essa resposta parece fácil mas é a mais difícil. A gente é criado em cima dessa noção do "melhor", "o que mais gosta". Como se cada coisa que se fizesse na vida estivesse concorrendo com outra, disputando minha preferência íntima. Eu evito olhar a vida sob esse prisma. Cada trabalho é uma viagem particular, cada coisa que faço na vida é única, preciosa de alguma maneira.

9, Como se sente ao escrever para milhões de pessoas?

Eu tento nem pensar muito nisso, é uma loucura! Não dá para imaginar. Mas é claro, durante a novela eu sinto na rua, em qualquer lugar que eu vou, o impacto da novela. No momento de escrever, eu abstraio. Escrevo com minha emoção, minha intuição. Para mim é impossível pensar racionalmente nos sonhos, desejos, desses milhões de telespectadores. Então, tento deixar que minha alma se expresse. Só ela é capaz de falar com tanta gente!

10, Qual é o seu sonho de consumo? E o profissional?

Ih, meu sonho de consumo? Eu gosto das coisas simples da vida: jantar com amigos, bater papo, ler. Eu não gostaria de ter uma vida mais sofisticada do que eu já tenho, por exemplo. Mas adoro arte. Ter obras de grandes artistas é sim um sonho de consumo. Profissionalmente? Quero fazer exatamente o que tenho feito: escrever. Atualmente, vou começar um livro, uma história que está na minha cabeça há muito tempo. Mas o tema é segredo!

E já que estou falando em bons encontros com amigos, precisamos jantar juntos em breve, novamente!

______________________________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

Dani, costuman sim. Chocolate com Pimenta fo iao horário das 21 e fez 21% de audiencia em seu último capítulo, Alma Gêmea ficou com 9.6% de audiencia média, uma média excelente para os padrões "SIC". Caras &Bocas briga pela liderança, mas está no horário errado. Enfim, são sucesso, relativo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

guilhermecarvalho, não me parece que "Chocolate com Pimenta", às 21h, tenha feito 21%!!! Se fez isso, foi na repetição! Isto porque a novela só foi para as 21h porque à tarde (quando dava às 18h ou às 19h) foi um sucesso! O mesmo aconteceu com "Alma Gémea" que também viu os seus capítulos saltarem das 19h para o horário nobre (21h?).

Em relação a "Caras & Bocas", a novela custou a ter um horário fixo. Agora está às 18:30, mas já começou mais cedo e já começou mais tarde! Agarrou um horário difícil como o das 19h e tem-se aguentado. Tem dado luta, o que por si só, e tendo em conta o percurso da novela, é já uma vitória!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest guilhermecarvalho

guilhermecarvalho, não me parece que "Chocolate com Pimenta", às 21h, tenha feito 21%!!! Se fez isso, foi na repetição! Isto porque a novela só foi para as 21h porque à tarde (quando dava às 18h ou às 19h) foi um sucesso! O mesmo aconteceu com "Alma Gémea" que também viu os seus capítulos saltarem das 19h para o horário nobre (21h?).

Em relação a "Caras & Bocas", a novela custou a ter um horário fixo. Agora está às 18:30, mas já começou mais cedo e já começou mais tarde! Agarrou um horário difícil como o das 19h e tem-se aguentado. Tem dado luta, o que por si só, e tendo em conta o percurso da novela, é já uma vitória!

Eu vi no Markest que fez 21% de rating.

Senhora do Destino, a nova novela da SIC

Análise de Programas de Televisão rss_s.gif , MediaMonitor, 30 Setembro 2004 Telereports.gifEstreou dia 13 de Setembro, às 22:23, a nova telenovela da SIC, Senhora do Destino, que substitui no mesmo horário Chocolate com Pimenta. O primeiro episódio desta ficção brasileira protagonizada por Suzana Vieira e Carolina Dieckman obteve uma audiência média de 13.8% (36.7% de share, e 1.302.200 espectadores). A emissão seguiu na grelha no final de Chocolate com Pimenta, que registou 21.9% de audiência média, 46.9% de share e 2.067.900 espectadores, o seu recorde. senhoraMM.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Guest guilhermecarvalho

Cinco autores já foram a Portugal e não se apresentaram na SIC.

Ah, sabem que o Israel convidou o elenco a viajar a Terra Santa?

Walcyr Carrasco e atores de "Caras e Bocas" jantam com representantes de Israel

Viagem para a Terra Santa está marcada para domingo (17)

QUEM Online

0,,34822190,00.jpg Walcyr Carrasco, Ana Lúcia Torre, Julia Lund e Theodoro Cochrane entre os representantes de Israel Walcyr Carrasco e parte do núcleo judaico de "Caras e Bocas" participaram na terça-feira (12) de um jantar com representantes de Israel, em São Paulo. Ana Lúcia Torre, Julia Lund e Theodoro Cochrane. O grupo embarca no domingo (17) para a Terra Santa, e passará uma semana visitando os principais pontos turísticos, culturais e religiosos.

Eles se encontraram com o embaixador de Israel no Brasil, Guiora Becher; a representante do Ministério do Turismo de Israel no Brasil, Cléo Ickowicz, e com os presidentes do Congresso Judaico Latino-Americano e da Confederação Israelita do Brasil, Jack Terpins e Claudio Lottenberg, respectivamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...