Jump to content

Audiências de 4ª feira - 11-07-2012


David

Posts Recomendados

Espera por sexta-feira (férias de verão mca), e vê se ficas com a mesma opinião!

Eu posso quase apostar que amanhã, "Fina Estampa" continuará acima dos 10% rating no seu episódio inédito. "Morangos Com Açúcar - Verão" nunca liderará contra uma novela tão consolidada num horário, aliás, esta última é a novela mais constante e com um menor desvio médio em termos de resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 79
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Dias Populares

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

tvi a vencer o dia e a ser lider este mês de julho. morangos com açucar a começar a subir veremos como se vai comportar com as ferias de verao..louco amor ira recuperar com o reatar da relação entre margarida e duarte esperemos... DD e LA tem tudo para ser optimas novelas...JN8 a perder para o JN da sic mas é de realçar que o JN8 tem estado muito melhor com a nova direção de imformação que implementou otra forma de noticias alias se voltaremos a uns tempos atras a tvi perdia sempre no horario das 20h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«Dancin' Days» hoje vai liderar novamente, porque hoje o episódio é muito forte, a Mariana conta à 'mãe' que está grávida!

Mas numa coisa estou de acordo, «Louco Amor» liderou constantemente quando fez um mês de exibição, «Dancin' Days» só agora dá provas do que vale! Mas não andem aí a dizer que «Dancin' Days» é a novela do ano, porque «Louco Amor» é também uma excelente novela,não tão boa como «Espírito Indomável» ou «Meu Amor», mas visto que a ficção nacional está gasta, é um trunfo para a estação, tal como «Dancin' Days» que até agora é a novela mais vista de sempre da SIC, fazendo esquecer até a novela vencedora do Emmy, «Laços de Sangue»! Mas atenção! A TVI é líder de audiências há muitos anos e é lógico que as pessoas que vêm a TVI (que são muitas) vejam «Louco Amor», e como já disse, «Dancin' Days», assim como a SIC estão de parabéns, porque pela primeira vez conseguiram bater uma novela com números acima de 14, 15 ou até 16 de rating, como «Louco Amor»!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom resultado de DD, segundo dia a ganhar á principal concorrente. O Astro com uma grande subida e IC quase a apanhar RS. Os HN's das duas TV's privadas muito renhidos.

A distância entre SIC e TVI está a reduzir. A SIC que poderia mesmo apanhar e ultrapassar a TVI se não fosse o péssimo daytime que tem. Como diz o "Falar Televisão", SIC abre às 18h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, não devemos estar a ver a mesma tabela de audiências, com certeza. 'Cartas da Maya' mal ?! 'Diário da Manhã' total líder?! Não sei se já comparou, mas quando estes dois programas se confrontaram, quem levou a melhor foi o de Carnaxide.

Também não podes afirmar que as Cartas da Maya lideraram apenas por ter mais uma décima de rating que o Diário da Manhã. Não te esqueças que o Diário da manhã começa bem mais cedo com ratings mínimos e deve ir subindo ao longo da manhã, sendo que o pico deve estar nos minutos que precedem o Você na TV. Assim, o 1,1 de rating corresponde à média de espectadores (exemplo.: 0,5 de manhã cedo e 1,7 antes de começar o Você na TV = 1,1 de média), a audiência não ia saltar assim de 1,1 do Diário da Manhã para 4,5 do Você na TV. Portanto, não há certezas porque os programas não têm a mesma duração, mas acredito que o Diário da Manhã tenha liderado frente ao Cartas da Maya, por estes motivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(Penso Eu) que todos temos cursos e todos já deram estatística (que como sabemos contém audiências) e EMPATE é igualar resultados! Quando vence «Dancin' Days» ou «Louco Amor» por 0,1 é logo EMPATE para certas pessoas! Mas enganam-se pois 0,1 é 10 mil espectadores e isso é uma grande diferença! Acreditem, sei do que falo! Mas somos todos humanos e todos queremos defender aquilo que mais gostamos, mas a verdade é esta...

MDD, não tem efectivamente que ver com o facto de serem 10 mil espectadores de diferença. De facto, dependerá do erro usado nas audiências. Da mesma maneira que existe a margem de erro existente quando vamos votar, o mesmo se aplica aos resultados audiométricos. 10 mil pessoas até pode ser uma grande diferença, mas estatisticamente pode não ser significativo o suficiente para termos um vencedor ou outro; sem significância, considera-se empate técnico. Temos de ter em conta do erro usado para computar audiências. Só aí poderemos dizer qual é o critério para empate técnico.

Quanto aos 0,3%, eu penso que o sistema de audiências seja bom o suficiente para que a diferença de 0,3 % já seja considerada significativa. Daí apostar que 0,1% seja mais ou menos o intervalo usado para erros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou dar-lhe um conselho: talvez fosse melhor parar essa contagem agora porque um dia destes lá se vai a liderança, e você vai ser o motivo de chacota para muitos admiradores da SIC. Conselho de amigo.

Bem, não devemos estar a ver a mesma tabela de audiências, com certeza. 'Cartas da Maya' mal ?! 'Diário da Manhã' total líder?! Não sei se já comparou, mas quando estes dois programas se confrontaram, quem levou a melhor foi o de Carnaxide.

"Dancin' Days" novamente líder. Não irão dizer que foi 'empate técnico'?

"O Astro" muito bem, não tardará muito atropela "Doce Tentação", está última que está a perder fôlego.

"Boa Tarde" muito bem, a subir a fasquia dos 280.000 espetadores.

"CSI Nova Iorque", um estrondo, nem deixa chegar perto qualquer tipo de concorrência. Já para não falar de "Fina Estampa" que, nem a lutar com o penúltimo episódio dos "Morangos" se deixou abater. É uma aposta ganha!

Tudo isto para comprovar que uma mudança no day-time traría a liderança imediata.

Muito bem dito, Ricardo! Deste um conselho muito oportuno, já que a contagem referente a «Dancin Days», que continua a ser a novela mais vista, e «Louco Amor» em 2º lugar, começa a não fazer qualquer sentido!

Dancin Days» é uma novela diplomada pela melhor escola de novelas( alguma coisa contra as acções de formação e os cursos de aperfeiçoamento e licenciaturas?)... e o público começa a perceber que afinal há uma nova maneira de fazer ficção... e «Dancin Days» é a mais vista!

Quanto ao «Astro»...será que é desta que se calam as bocas, que falavam de queda? «O Astro» está a andar muito depressa, contra uma novela que tinha obrigação de estar consolidada!

«Fina Estampa» não dá hipótese, nem no penúltimo episódio de «Morangos»!

«Remédio Santo», nem na fase em que está consegue despegar-se de «Insensato Coração»!

Jornal da Noite a vencer...mas a à tarde venceu a TVI!

SIC Notícias quase nos 37%!

A «Ilha» em final, a empurrar «Tempo de Viver» e «ATES».

«Podia Acabar O Mundo» a evitar que a SIC fique ainda mais colada à TVI, apenas separadas por 1,5%!

Se não fosse ela...quem ganharia?

Duas novelas inéditas da SIC venceram os horários( «Dancin Days» e «Fina Estampa» e o Jornal da Noite, contra 2 novelas da TVI( «Doce Tentação» e «Remédio Santo».

CaboOutros a léguas!

Na manhã, a Edição da Manhã, da SIC, a vencer em share( mais 2,8% que o Diário da Manhã da TVI), e com empate técnico em relação aos concorrentes!

Como sempre... a manhã é da TVI e o late night é da SIc!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(Penso Eu) que todos temos cursos e todos já deram estatística (que como sabemos contém audiências) e EMPATE é igualar resultados! Quando vence «Dancin' Days» ou «Louco Amor» por 0,1 é logo EMPATE para certas pessoas! Mas enganam-se pois 0,1 é 10 mil espectadores e isso é uma grande diferença! Acreditem, sei do que falo! Mas somos todos humanos e todos queremos defender aquilo que mais gostamos, mas a verdade é esta...

Discordo, porque um empate absoluto só é empate se tivermos a lidar com o universo das amostras e AQUI temos uma AMOSTRAGEM!

Que eu saiba a estatística é tudo menos uma ciência exata. Por isso há errosm sensibilidades e intervalos de confiança.

Resta-nos ser o mais sensatos a analisar os dados e ver tendências e não verdades absolutas.

Concordo! Por exemplo, a estreia de Dancin'Days contra Louco Amor foi empate técnico (pelo menos para mim), pois menos de 600 pessoas foram aquelas que preferiam Dancin'Days a Louco Amor...

Se na estreia, a diferença foi de 600 pessoas e contaram vitória, porque não contar vitória agora novamente, se a diferença foi muito maior (28 mil espectadores)? Francamente, eu não percebo..

eu tb não, mas cada um tem a sua opinião.

A verdadeira novela do ano? LOL (?)

Para ti é essa, para outros não. Simples (...)

E não é por liderar 4 dias (sim, 4 dias), que Dancin' Days é a novela do ano. Nem por Louco Amor liderar a maioria das vezes, que é a novela do ano!

São as duas excelentes novelas.

JoãoCruz eu já tinha dito que recorri à ironia! Eu tb considero que as duas novelas partilham ser a "do ano".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23-4! Ao episodio 27 Dancin Days soma 4 vitorias e Louco Amor 23, nao sendo contabilizadas todas as vitorias anteriores contra o Gosto Disto, que em muito beneficiavam Louco Amor! Mesmo assim, acredito que hoje a novela da TVI lidere novamente! :)

Que conveniente contabilizarmos resultados de um produto fidelizado contra outro que entra no horário com uma concorrência já (bem) fidelizada, visto que é a novela da TVI que obtém os melhores resultados desde há muito tempo... mas ok, festa ftw!

Já agora, acho piada quando vêm dizer 'TVI soma e segue, vai TVI, vai com tudo TVI', por favor, menos... e não me interpretem mal, diria o mesmo se os fãs SIC fizessem o mesmo constantemente, só que tal não acontece porque a SIC raramente ganha :ph34r: !

Editado por MrTB127
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que luta renhida entre "Dancin' Days" e "Louco Amor"! A novela da SIC segurou a liderança em dois dias consecutivos. Vamos a ver se é para manter ;)

"Tempo de Viver" e "Ilha dos Amores" continuam em alta!

"Morangos com Açúcar" com ligeira subida aos 750 mil espectadores (8,0%) e 23,9% share. Ficou a 1,2 de "Fina Estampa".

Horário nobre positivo nas duas estações (SIC&TVI).

Informação das 20h continua renhida.

Rodolfo, «Morangos» ficou a 6,3% do share da líder «Fina Estampa», por ser o penúltimo episódio, e por ter o INÉDITO a bater-se no melhor horário do fim de tarde, com uma média de 2 horários( um de fraca visibilidade) de «Fina Estampa»

Lembra-se dos valores espectaculares de «Morde & Assopra» a lutar directamente com «Morangos»?

Se «Fina Estampa» faz estes valores...como seria nessa situação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que conveniente contabilizarmos resultados de um produto fidelizado contra outro que entra no horário com uma concorrência já (bem) fidelizada, visto que é a novela da TVI que obtém os melhores resultados desde há muito tempo... mas ok, festa ftw!

Já agora, acho piada quando vêm dizer 'TVI soma e segue, vai TVI, vai com tudo TVI', por favor, menos... e não me interpretem mal, diria o mesmo se os fãs SIC fizessem o mesmo constantemente, só que tal não acontece porque a SIC raramente ganha :ph34r: !

Bem, mas para sermos realistas será:

Louco Amor 22 - 4 Dancin' Days

A diferença não é muita, mas se é para 'roubar', que seja de forma justa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MDD, não tem efectivamente que ver com o facto de serem 10 mil espectadores de diferença. De facto, dependerá do erro usado nas audiências. Da mesma maneira que existe a margem de erro existente quando vamos votar, o mesmo se aplica aos resultados audiométricos. 10 mil pessoas até pode ser uma grande diferença, mas estatisticamente pode não ser significativo o suficiente para termos um vencedor ou outro; sem significância, considera-se empate técnico. Temos de ter em conta do erro usado para computar audiências. Só aí poderemos dizer qual é o critério para empate técnico.

Quanto aos 0,3%, eu penso que o sistema de audiências seja bom o suficiente para que a diferença de 0,3 % já seja considerada significativa. Daí apostar que 0,1% seja mais ou menos o intervalo usado para erros.

subscrevo. Bastante sensato o teu comentário ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se as pessoas estão divididas, é porque ambas as novelas são muito boas e apresentam histórias cativantes. Deixem de aplidar de "verdadeira novela do ano", só porque vocês o consideram como tal. Ambas são novelas do ano!

"Louco Amor" é uma novela excelente, com grande qualidade, e vocês sabem bem disso. Foi um regresso da TVI às boas novelas, e aos bons resultados no HN. Há muito tempo que uma novela em Queluz não fazia 14/15 e 16 pontos diários.

"Dancin' Days" veio dar continuidade à excelente parceria SIC-Globo, e também aos bons resultados.

Tanto uma como outra, apresentam defeitos e qualidades. Uns preferem a SIC, outros a TVI, e outros vão-se dividindo entre as duas tramas, mas uma coisa elas tem em comum! Trazem qualidade à ficção nacional. Trazem uma grande fatia de espectadores ao HN, o que já não se verificava há muito tempo, e ainda garantem boas audiências às estações. Assim se combate o Cabo!

Deixem-se de infantilidades!

Interessante, só vejo dizer que as pessoas estão divididas entre as 2 novelas, agora que «Dancin Days» está a liderar!

Antes só ouvia falar de vitória da novela da TVI!

Então como é isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC: Muito bem! Comparando que, nos últimos dias, tem vindo a colar-se aos 20% de share, quase nos 19% -.- Dancin'Days ganha pelo segundo dia consecutivo a Louco Amor :O Parabéns! :) O Astro subiu imenso, parece-me que as tramas brasileiras voltaram a atrair os portugueses. Deixem vir a Gabriela, que isto é apenas o início! Fina Estampa muito bem, na liderança e o Jornal da Noite também! Finalmente começa a usufruir da liderança no horário anterior. Insensato Coração sobe. SIC vence o late-night.

Agora, os problemas da SIC são: despachar Podia Acabar o Mundo, foi um erro colocá-la ali! A novela chega amanhã ao episódio 65 e faltam 116 episódios! :S Espero que termine até, no máximo, Setembro/Outubro. E agora a SIC deveria abrir bem os olhos e colocar uma reposição brasileira, de preferência antiga, que tenha tido boas audiências e longa, já que as reposições também se pagam. Sugestões: Senhora do Destino, O Clone ou Páginas da Vida.

Para além deste problema, existe os talk-shows: Querida Júlia e Boa Tarde precisam de música e humor!

TVI: Muito bem também! Louco Amor na vice-liderança, mas bem também. Doce Tentação muito bem! Jornal das 8 razoável. Morangos "normais". Remédio Santo estável. Jornal da Uma na liderança! A dupla de novelas à hora de almoço fantásticas! Talk-show da manhã mais visto do que o da tarde, mas ambos bem (: De facto, a TVI continua líder, mas também precisa de uns ajustes, no que toca à Tarde é Sua e aos Morangos, embora estes últimos já tenham substituta a ser gravada.

Concordo! Por exemplo, a estreia de Dancin'Days contra Louco Amor foi empate técnico (pelo menos para mim), pois menos de 600 pessoas foram aquelas que preferiam Dancin'Days a Louco Amor...

Se na estreia, a diferença foi de 600 pessoas e contaram vitória, porque não contar vitória agora novamente, se a diferença foi muito maior (28 mil espectadores)? Francamente, eu não percebo..

Concordo plenamente Pedro!!

Bem, mas para sermos realistas será:

Louco Amor 22 - 4 Dancin' Days

A diferença não é muita, mas se é para 'roubar', que seja de forma justa.

Na verdade Dancin`Days teve apenas 3 vitórias e LA 22.

Nos empates tecnicos e vitórias DD soma 5 e LA 24.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI excelente a ganhar novamente à SIC, desta vez por 1,5! :D

Diário da Manhã volta a surpreender e lidera, Você na TV abrupto com mais do dobro da concorrência, Jornal da Uma muito bem a liderar como sempre, Tempo de Viver e Ilha dos Amores excelentes a liderar destacadas, Tarde é Sua muito bem a liderar confortavelmente, Vídeo Pop bem a bater recorde de share e Morangos razoáveis a subir, apesar de Fina Estampa continuar a liderar isolada! Jornal das 8 fraco volta a ficar na vice-liderança! Doce Tentação e Remédio Santo muito bem a liderarem contra a concorrência de novelas brasileiras! ;)

Louco Amor bem mas a perder novamente para Dancin Days e pelo 2º dia consecutivo! O público está à espera que Louco Amor surpreenda e tenha um episódio bombástico, que as faça voltar à TVI no mais importante horário do dia! Até agora, Louco Amor continua a ser destacadamente a novela do ano, mas esta guerra está ao rubro e assim até há mais motivos para apimentar a curiosidade em relação às audiências! :P

LOUCO AMOR 23

DANCIN DAYS 4

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC notícias na SIC com um share acima dos 35%!? Excelente, o melhor share do dia.

O SIC Notícias na SIC teve início às 6h e teve a duração de 43min e 25 segundos.

O Diário da Manhã iniciou às 6h30min02s e teve a duração de 2h55

O Bom Dia Portugal iniciou às 6h29min52s e teve a duração de 3h e 59 segundos(quase 3h e 1minuto)

Mas quem ganhou em share( mais 2,8% que o da TVI) foi o Diário da Manhã, em empate técnico com as concorrentes!

Diário da Manhã com 1,1% de rating e 18,4% de share contra 18,1% da RTP. Muito próximos é verdade, mas não deixa de ser uma vantagem para a TVI. A SIC com a Floribella(Rep.) veio abaixo e perdeu face à concorrência, recuperando-a no programa da Maya.

A luta pela manhã está boa.

É merecido na minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho dito várias vezes, que na luta de «Louco Amor» e «Dancin Days»...o que conta é o percurso percorrido!

«Louco Amor» estreou no início de Maio, a competir com «Gosto Disto». Depois do começo menos interessante do princípio das novelas... começou a entrar na história...e fidelizou o seu público..

«Dancin Days» entrou no dia 4 de Junho, com a parte menos interessante do começo das novelas..

Ultrapassada essa fase, «Dancin Days» começou a subir, pertinho de «Louco Amor»...até que a venceu!

É aí que está o mérito de «Dancin Days»! Mostrou a sua qualidade ao espectador... e as vitórias chegaram!

Portanto...é o percurso que conta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, mas para sermos realistas será:

Louco Amor 22 - 4 Dancin' Days

A diferença não é muita, mas se é para 'roubar', que seja de forma justa.

Estamos no 27º episódio de Dancin Days, logo, houve 27 confrontos! A contagem certa é Louco Amor 23 e Dancin Days 4! Estive a ver os dias todos desde 4 de Junho! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...