Jump to content

Audiências de 3ª feira - 10-07-2012


hugo86

Posts Recomendados

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Tantas desculpas mas o que se viu foi a ficção de carnaxide a levar a melhor não é?

Incrivel com um episódio normal DD fez 15, valores inimagináveis á 4 anos atrás para a SIC!

Fina Estampa já provou que é um substituta perfeita 9,1 então não eram vocês que diziam que MCA ia dar dores de cabeça a FE?

O Astro a subir é muito boa a novela e espero que volte aos 11 como na estreia!

O que me surpreende mais é DT agora é que a novela se revela UAU!

Querida Júlia na miséria!

PAOM até conseguiu subir mas mesmo assim não chega!

BT a desiludir-me completamente assim como o Primeiro Jornal!

O HN foi maioritariamente da SIC sem hipóteses a TVI!

IC pertissimo de RS!

Hoje a SIC atacou bem a TVI!

Hoje a cinha vai dar 1001 desculpas para os valores de FE, DD e JN!

Destaques negativos do dia: QJ e BT

Destaques positivos do dia: DANCIN DAYS, DT e Fina Estampa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Medo de quê?! :huh:da ficção SIC/GLOBO?! talvez a contagem do membro "olhonatelevisão" te esclareça acerca de quem ganha este "confronto" como lhe chamas. ;) e, por enquanto, "Louco Amor" leva uma larga margem...e sim, DD ainda tem ainda muito que provar!..

Quanto a qualidade e afins, não me vou pronunciar até porque o vosso sangue deve ser luso-brasileiro :) LOL

Seja de que for o sangue, um bom critico sabe defender aquilo que gosta e prefere, não estou a defender ninguém, mas se vocês vem para aqui dizer que O Astro perde, que Insensato Coração perde, contra a TVI, que as novelas brasileiras não prestam e mais não sei o quê, porque então vêm para aqui dizer que os resultados de Dancin' Days ultimamente é devido à colaboração SIC e Globo, que sem a Globo a SIC não era nada, se vocês dizem que a ficção brasileira é uma perdedora? Não vos entendo sinceramente! :sleep: :sleep:

Ou a Globo é a responsável pelo sucesso das novelas da SIC, quando se fala de DD ou até de Laços de Sangue ou a Globo é uma fracassada, se já estivermos a falar de O Astro ou Insensato Coração, decidam-se com a vossa opinião, porque que eu saiba só há uma Globo! :excl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tantas desculpas mas o que se viu foi a ficção de carnaxide a levar a melhor não é?

Incrivel com um episódio normal DD fez 15, valores inimagináveis á 4 anos atrás para a SIC!

Fina Estampa já provou que é um substituta perfeita 9,1 então não eram vocês que diziam que MCA ia dar dores de cabeça a FE?

O Astro a subir é muito boa a novela e espero que volte aos 11 como na estreia!

O que me surpreende mais é DT agora é que a novela se revela UAU!

Querida Júlia na miséria!

PAOM até conseguiu subir mas mesmo assim não chega!

BT a desiludir-me completamente assim como o Primeiro Jornal!

O HN foi maioritariamente da SIC sem hipóteses a TVI!

IC pertissimo de RS!

Hoje a SIC atacou bem a TVI!

Hoje a cinha vai dar 1001 desculpas para os valores de FE, DD e JN!

Destaques negativos do dia: QJ e BT

Destaques positivos do dia: DANCIN DAYS, DT e Fina Estampa!

Está errado... O HN foi maioritariamente da TVI.... A unica novela da SIC que ganhou foi Dancin Days..

Dancin Days (15% / 31.1%) - Louco Amor (14,5% / 30%) - Vitória de Dancin Days (SIC)

O Astro (10,3% / 25,2%) - Doce Tentação (13,2% /32%) - Vitória de Doce Tentação (TVI)

Insensato Coração (7,5% / 25,8%) - Remédio Santo (8,2% / 28,1%) - Vitória de Remédio Santo (TVI)

Média Horário Nobre SIC - 10,93% / 27,37%

Média Horário Nobre TVI - 11,97% / 30,03%

Vencedora: TVI

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seja de que for o sangue, um bom critico sabe defender aquilo que gosta e prefere, não estou a defender ninguém, mas se vocês vem para aqui dizer que O Astro perde, que Insensato Coração perde, contra a TVI, que as novelas brasileiras não prestam e mais não sei o quê, porque então vêm para aqui dizer que os resultados de Dancin' Days ultimamente é devido à colaboração SIC e Globo, que sem a Globo a SIC não era nada, se vocês dizem que a ficção brasileira é uma perdedora? Não vos entendo sinceramente! :sleep: :sleep:

Ou a Globo é a responsável pelo sucesso das novelas da SIC, quando se fala de DD ou até de Laços de Sangue ou a Globo é uma fracassada, se já estivermos a falar de O Astro ou Insensato Coração, decidam-se com a vossa opinião, porque que eu saiba só há uma Globo! :excl:

Nunca me pronunciei acerca de "O Astro" nem IC, nem nunca disse que a GLOBO era uma fracassada. São tudo palavras tuas. Estás a delirar :huh: ?! só dei a minha opinião, posso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É impressionante, viram o potencial e a excelência de 'Dancin'Days', que já andam pegados sobre as vezes que esta passou a da TVI. Por amor de Deus, já estão com medo?!

Olhonatv, bem pode pôr: " 'Dancin'Days - 0 , 'Louco Amor' - 50". Mas terão alguma dúvida que a ficção de Carnaxide venha a vencer este confronto? Claro que não. Pelo menos já mostrou provas disso.

Medo?? Medo de quê? Estamos a falar de televisão!! A mim pouco me interessa se ganha DD ou se ganha LA, se ganha a SIC ou se ganha a TVI. Mas já houve várias pessoas a dizer neste fórum e já vi noutros foruns. Quanto ao facto de a ficção da SIC vir a vencer o confronto, só o tempo o dirá. Mas a luta vai ser renhida até ao fim.

E também se tira mérito à ficção da SIC, porque DD é uma novela que já foi exibida, é adaptada, não é original! É da Globo, e as co-produções com a Globo têm sido muito benéficas para a SIC. Porque a novela acaba sempre num ponto que obriga o espectador a ver o episódio seguinte, isso é muito Globo (acontecia com Laços de Sangue e agora com DD), com RF acabava a novela numa parte completamente aleatória.

O que é facto, é que DD não é uma novela original. As da TVI são todas originais, com bons argumentistas. Vamos ver o que isto vai dar, vejamos como acaba o confronto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dancin Days ganha a Louco Amor, com o grande episódio que teve.. Até eu que prefiro Louco Amor, vi Dancin Days.... Apesar disso a novela da TVI esteve bastante próxima, ainda mais próxima que as minhas expectativas (eram baixas).

Mesmo assim a TVI ganha o dia. Aguardando por mais resultados! PM

Penso que na contagem das vitórias é um empate técnico!

Empate técnico com 0,5 pontos (rating) e 1,2% (share) a separá-las?

Por favor, a humildade nunca fez mal a ninguém. São considerados empates quando o valor que as separam são apenas 1, 2 décimas. Mas, meio ponto percentual??

E mais, "Jornal da Noite" na liderança, com valores acima dos 12 valores de rating. Parece que ter Bento Rodrigues como pivô é uma aposta ganha.

SIC muito bem. O grande problema continua a ser o day-time, especialmente os talk-shows e a novela que antecede o programa de Conceição Lino.

Medo?? Medo de quê? Estamos a falar de televisão!! A mim pouco me interessa se ganha DD ou se ganha LA, se ganha a SIC ou se ganha a TVI. Mas já houve várias pessoas a dizer neste fórum e já vi noutros foruns. Quanto ao facto de a ficção da SIC vir a vencer o confronto, só o tempo o dirá. Mas a luta vai ser renhida até ao fim.

E também se tira mérito à ficção da SIC, porque DD é uma novela que já foi exibida, é adaptada, não é original! É da Globo, e as co-produções com a Globo têm sido muito benéficas para a SIC. Porque a novela acaba sempre num ponto que obriga o espectador a ver o episódio seguinte, isso é muito Globo (acontecia com Laços de Sangue e agora com DD), com RF acabava a novela numa parte completamente aleatória.

O que é facto, é que DD não é uma novela original. As da TVI são todas originais, com bons argumentistas. Vamos ver o que isto vai dar, vejamos como acaba o confronto.

Tira-se mérito?! Se é uma cópia, para quê as pessoas perderem tempo a verem uma novela em que já sabem a história e o final?! O milhão e setecentos mil espetadores dizem o contrário.

Já foi exibida? Exato, no entanto, noutros moldes, noutra época, noutra realidade, mas não deixa de ser o motivo pelo qual os portugueses ficam colados ao ecrã quando no relógio faltam vinte minutos para as dez. Muito pelo contrário.

Se é um remake e faz furor e sucesso, porque é que a TVI não se dispõe a fazer o de "Jardins Proibidos" e outras tantas?! Não têm capacidade? Ou medo de as fazer mal?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI

Louco Amor em segundo na casa dos 30%, Doce Tentação muito bem nos 32% e a liderar assim como Remédio Santo.

Jornal das 8 em segundo, Jornal da Uma a liderar, Diário da Manha fraco em segundo.

TVI líder entre as 10h - 18h30, Você na TV desce dos 30% mas continuar a liderar em grande o horário. Tempo de Viver e Ilha dos Amores bem, ATES nos 20% a liderar.

Video Pop fraco, MCA nos 23% mediano, filme fraco.

SIC

O canal esteve muito bem entre as 18h30 e as 22h30 a liderar e fazer subir a media da estação.

Fina Estampa muito bem acima dos 31%, Jornal da Noite líder no seu horário e Dancin' Days com recorde.

O Astro com uma ligeira subida, assim como Insensato Coração. Primeiro Jornal fraco. Edição da Manha bem.

PAOM quase nos 18%, QJ e BT muito mal, o costume. CSI e Corpo e Alma bem, nos 20%

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

destaque do dia vai para DD que tanto ela como LA tiveram muito bem...

fina estampa nos 31 de share, mesmo assim não fez a mossa que morde e assopra fazia com os morangos.

Tanto fina estampa como os morangos subiram face ao dia anterior, dando larga vantagem para a brasileira.

quem perdeu muito com isso foi preço certo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LA 24 - 4 DD

DT 7 - 0 oA

RS 40 - 9 IC



FE excelente, MCA já estão melhorzitos.

BT e QJ mal. PAOM sobe. VP mal.

Uau! Dancin' Days é o destaque do dia! Muito bom, mesmo! O episódio mereceu porque foi excelente. Mas eu penso que DD só venceu LA 3 vezes, e não 4 como dizes 'olhonatelevisao'

Volto a justificar:

considerei até agora 2 vitórias de DD e 2 empates.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca me pronunciei acerca de "O Astro" nem IC, nem nunca disse que a GLOBO era uma fracassada. São tudo palavras tuas. Estás a delirar :huh: ?! só dei a minha opinião, posso?

Eu não estou a delirar, não te preocupes, nem a dizer concretamente que foste tu, apenas estou a realçar aquilo que penso, com base em alguns comentários que vou lendo ao longo dos dias, e logo por azar utilizei um dos teus comentários, por te referires à parceria SIC-Globo, como se fosse esse o motivo dos valores de DD, quando muitos criticam a Globo por esta perder para a TVI ( não estou a dizer que foste só tu que criticas-te, mas também dás a entender isso que eu digo) e falares como se nós por sermos portugueses fossemos abrigados a dizer que portugal é melhor, onde te referes ao "sangue luso-brasileiro" em "Quanto a qualidade e afins, não me vou pronunciar até porque o vosso sangue deve ser luso-brasileiro", ok?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um episódio como o de ontem? O episódio de ontem foi dos melhores da novela até agora....

Eu não achei o episódio nada de especial, sinceramente quando vi o record até me admirei, e costumo acompanhar a novela, apesar de não ver todos os dias. Já vi muitos outros episódios melhores que não tiveram uma grande audiência, por isso não me parece que o conteúdo do episódio seja a justificação para a subida, vamos ver como se comporta amanha, obviamente fará menos (nunca se sabe lol).

eu não acho, quer dizer, já houve muitos mais brutais, e ainda de certeza que os próximos vão ser muito melhores!

é precisamente isso. quem acompanha a novela sabe bem que o de ontem não foi nada de especial, daí o resultado não poder ser justificado com tal argumento.

Editado por MrTB127
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Empate técnico com 0,5 pontos (rating) e 1,2% (share) a separá-las?

Por favor, a humildade nunca fez mal a ninguém. São considerados empates quando o valor que as separam são apenas 1, 2 décimas. Mas, meio ponto percentual??

E mais, "Jornal da Noite" na liderança, com valores acima dos 12 valores de rating. Parece que ter Bento Rodrigues como pivô é uma aposta ganha.

SIC muito bem. O grande problema continua a ser o day-time, especialmente os talk-shows e a novela que antecede o programa de Conceição Lino.

Tira-se mérito?! Se é uma cópia, para quê as pessoas perderem tempo a verem uma novela em que já sabem a história e o final?! O milhão e setecentos mil espetadores dizem o contrário.

Já foi exibida? Exato, no entanto, noutros moldes, noutra época, noutra realidade, mas não deixa de ser o motivo pelo qual os portugueses ficam colados ao ecrã quando no relógio faltam vinte minutos para as dez. Muito pelo contrário.

Se é um remake e faz furor e sucesso, porque é que a TVI não se dispõe a fazer o de "Jardins Proibidos" e outras tantas?! Não têm capacidade? Ou medo de as fazer mal?!

Tu falas como se DD liderasse todos os dias! E a maior parte das pessoas não deve ter visto a versão original, não percebeste o que eu quis dizer. Eu quis dizer que a TVI privilegia a criatividade e a SIC não... Essa coisa que disseste do remake dos "Jardins Proibidos" é muito estúpido!! Essa foi uma novela que foi exibida há mais de 10 anos, muita gente se lembra da história até porque a novela foi retransmitida durante as madrugadas. Portanto não faz sentido fazer-se um remake de novelas relativamente recentes. E se a TVI o fizesse, qual seria o papel dos argumentistas e de toda a equipa criativa?

A TVI teria muita capacidade para fazer remakes, mas felizmente sabe que não faz sentido fazer um remake das suas novelas, pelo menos para já. Relembro-te que a versão original de DD foi exibida na década de 70 (há mais de 40 anos!!!!!!!)

Sim, pode tirar-se mérito. Criatividade, conheces o conceito?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu falas como se DD liderasse todos os dias! E a maior parte das pessoas não deve ter visto a versão original, não percebeste o que eu quis dizer. Eu quis dizer que a TVI privilegia a criatividade e a SIC não... Essa coisa que disseste do remake dos "Jardins Proibidos" é muito estúpido!! Essa foi uma novela que foi exibida há mais de 10 anos, muita gente se lembra da história até porque a novela foi retransmitida durante as madrugadas. Portanto não faz sentido fazer-se um remake de novelas relativamente recentes. E se a TVI o fizesse, qual seria o papel dos argumentistas e de toda a equipa criativa?

A TVI teria muita capacidade para fazer remakes, mas felizmente sabe que não faz sentido fazer um remake das suas novelas, pelo menos para já. Relembro-te que a versão original de DD foi exibida na década de 70 (há mais de 40 anos!!!!!!!)

Sim, pode tirar-se mérito. Criatividade, conheces o conceito?

Se a maioria das pessoas não viu a versão original, não faz sentido fazer um remake?! Você é muito confuso.

Quanto à criatividade, o que diz de "Laços de Sangue", esta que foi premiada internacionalmente e "Rosa Fogo" que roubou tantas vezes a liderança a Queluz .. ?

E fala de remakes como se a SIC já tivesse feito muitos.

Mas para 'remake' não estará a fazer mossa a 'Louco Amor'?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está errado... O HN foi maioritariamente da TVI.... A unica novela da SIC que ganhou foi Dancin Days..

Dancin Days (15% / 31.1%) - Louco Amor (14,5% / 30%) - Vitória de Dancin Days (SIC)

O Astro (10,3% / 25,2%) - Doce Tentação (13,2% /32%) - Vitória de Doce Tentação (TVI)

Insensato Coração (7,5% / 25,8%) - Remédio Santo (8,2% / 28,1%) - Vitória de Remédio Santo (TVI)

Média Horário Nobre SIC - 10,93% / 27,37%

Média Horário Nobre TVI - 11,97% / 30,03%

Vencedora: TVI

Não te esqueceste de incluir aí os jornais? Não é que faça diferença nas contas finais (não sei porque não me apetece fazer as contas) mas tens que incluir o horário das 20h no HN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC e TVI com bons valores!

Na SIC, destaca-se "Dancin' Days", "Jornal da Noite" e "Fina Estampa", com muito bons valores!

Na TVI, destaca-se "Doce Tentação", que alcançou um excelente valor e "Louco Amor", que se manteve muito bem, apesar de ter perdido!

Esperava mais de "Insensato Coração", que teve um excelente episódio. "O Astro" e "Podia Acabar o Mundo" com ligeiras subidas, num razoável...

RTP1 fraquinha...

Medo?? Medo de quê? Estamos a falar de televisão!! A mim pouco me interessa se ganha DD ou se ganha LA, se ganha a SIC ou se ganha a TVI. Mas já houve várias pessoas a dizer neste fórum e já vi noutros foruns. Quanto ao facto de a ficção da SIC vir a vencer o confronto, só o tempo o dirá. Mas a luta vai ser renhida até ao fim.

E também se tira mérito à ficção da SIC, porque DD é uma novela que já foi exibida, é adaptada, não é original! É da Globo, e as co-produções com a Globo têm sido muito benéficas para a SIC. Porque a novela acaba sempre num ponto que obriga o espectador a ver o episódio seguinte, isso é muito Globo (acontecia com Laços de Sangue e agora com DD), com RF acabava a novela numa parte completamente aleatória.

O que é facto, é que DD não é uma novela original. As da TVI são todas originais, com bons argumentistas. Vamos ver o que isto vai dar, vejamos como acaba o confronto.

Não, não é muito Globo. Todos os canais fazem isso, não é só a Globo. "Rosa Fogo" também teve ganchos, só começou a acabar aleatóriamente quando reduziram o tempo da novela em relação ao tamanho original, e não tinha mãos da Globo. E na TVI, muitas novelas também têm ganchos, nomeadamente "Louco Amor" e não tem mão da Globo. Isso é uma técnica para prender o telespectador utilizada por todos os canais.

Não sei qual é o problema de "Dancin' Days" ter a mão da Globo. Eu fico orgulhoso de uma televisão como a Globo querer fazer co-produções connosco, pois é sinal que temos potencial, para além de trazer muitos ensinamentos para os actores e equipa técnica! "Dancin' Days" é uma novela portuguesa como as outras, não é inferior por a história ser da Globo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC e TVI com bons valores!

Na SIC, destaca-se "Dancin' Days", "Jornal da Noite" e "Fina Estampa", com muito bons valores!

Na TVI, destaca-se "Doce Tentação", que alcançou um excelente valor e "Louco Amor", que se manteve muito bem, apesar de ter perdido!

Esperava mais de "Insensato Coração", que teve um excelente episódio. "O Astro" e "Podia Acabar o Mundo" com ligeiras subidas, num razoável...

RTP1 fraquinha...

Não, não é muito Globo. Todos os canais fazem isso, não é só a Globo. "Rosa Fogo" também teve ganchos, só começou a acabar aleatóriamente quando reduziram o tempo da novela em relação ao tamanho original, e não tinha mãos da Globo. E na TVI, muitas novelas também têm ganchos, nomeadamente "Louco Amor" e não tem mão da Globo. Isso é uma técnica para prender o telespectador utilizada por todos os canais.

Não sei qual é o problema de "Dancin' Days" ter a mão da Globo. Eu fico orgulhoso de uma televisão como a Globo querer fazer co-produções connosco, pois é sinal que temos potencial, para além de trazer muitos ensinamentos para os actores e equipa técnica! "Dancin' Days" é uma novela portuguesa como as outras, não é inferior por a história ser da Globo...

Completamente de acordo !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC e TVI com bons valores!

Na SIC, destaca-se "Dancin' Days", "Jornal da Noite" e "Fina Estampa", com muito bons valores!

Na TVI, destaca-se "Doce Tentação", que alcançou um excelente valor e "Louco Amor", que se manteve muito bem, apesar de ter perdido!

Esperava mais de "Insensato Coração", que teve um excelente episódio. "O Astro" e "Podia Acabar o Mundo" com ligeiras subidas, num razoável...

RTP1 fraquinha...

Não, não é muito Globo. Todos os canais fazem isso, não é só a Globo. "Rosa Fogo" também teve ganchos, só começou a acabar aleatóriamente quando reduziram o tempo da novela em relação ao tamanho original, e não tinha mãos da Globo. E na TVI, muitas novelas também têm ganchos, nomeadamente "Louco Amor" e não tem mão da Globo. Isso é uma técnica para prender o telespectador utilizada por todos os canais.

Não sei qual é o problema de "Dancin' Days" ter a mão da Globo. Eu fico orgulhoso de uma televisão como a Globo querer fazer co-produções connosco, pois é sinal que temos potencial, para além de trazer muitos ensinamentos para os actores e equipa técnica! "Dancin' Days" é uma novela portuguesa como as outras, não é inferior por a história ser da Globo...

desculpa, mas em RF havia poucos ganchos, e nas novelas da TVI também não vejo muitos!! Não estou a criticar, estou a elogiar, porque isso é uma técnica óptima! quando disse que era muito Globo foi porque aconteceu em Laços de Sangue, agora em DD e também acontece em Fina Estampa!

Se a maioria das pessoas não viu a versão original, não faz sentido fazer um remake?! Você é muito confuso.

Quanto à criatividade, o que diz de "Laços de Sangue", esta que foi premiada internacionalmente e "Rosa Fogo" que roubou tantas vezes a liderança a Queluz .. ?

E fala de remakes como se a SIC já tivesse feito muitos.

Mas para 'remake' não estará a fazer mossa a 'Louco Amor'?

Errado. Eu disse que não fazia sentido fazer um remake de nenhuma novela da TVI, porque muitas pesssoas têm as histórias bem vivas nas suas cabeças. Disse que fazia sentido um remake de DD pois passou na década de 70 e a maior parte das pessoas não viu a versão original!!!!!

Quanto a Laços de Sangue, teve muito mérito, foi uma novela original e muito bem escrita. Quanto ao resto talvez seja melhor nem falar!! Podia Acabar o Mundo foi o desastre. Perfeito Coração não foi muito melhor. Rosa Fogo foi melhorzita, mas longe, bem longe de Laços de Sangue,e não foram assim tantas as vezes que RF roubou a liderança à TVI. Aconteceu muito nesta fase final, mas ao longo da novela foram poucas vezes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ganchos em demasia acaba por chatear, já em Laços de Sangue era extremamente irritante, o episódio muitas vezes não tinha nada de interessante e chegava-se ao fim e, em vez de presentearem o espectador com algo de interessante, visto que não o fizeram ao longo do episdio, cortam o momento. Não sei, para mim perde logo o interesse todo, chega a ser irritante!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa, mas em RF havia poucos ganchos, e nas novelas da TVI também não vejo muitos!! Não estou a criticar, estou a elogiar, porque isso é uma técnica óptima! quando disse que era muito Globo foi porque aconteceu em Laços de Sangue, agora em DD e também acontece em Fina Estampa!

Errado. Eu disse que não fazia sentido fazer um remake de nenhuma novela da TVI, porque muitas pesssoas têm as histórias bem vivas nas suas cabeças. Disse que fazia sentido um remake de DD pois passou na década de 70 e a maior parte das pessoas não viu a versão original!!!!!

Quanto a Laços de Sangue, teve muito mérito, foi uma novela original e muito bem escrita. Quanto ao resto talvez seja melhor nem falar!! Podia Acabar o Mundo foi o desastre. Perfeito Coração não foi muito melhor. Rosa Fogo foi melhorzita, mas longe, bem longe de Laços de Sangue,e não foram assim tantas as vezes que RF roubou a liderança à TVI. Aconteceu muito nesta fase final, mas ao longo da novela foram poucas vezes.

Foram poucas também as vezes em que "Laços de Sangue" ganhou à concorrente ao longo da sua história. Foi mesmo nos últimos capítulos que a trama se revelou. "Rosa Fogo" era bastante semelhante em termos de conteúdo e foi por isso que não teve o mesmo impacto perante o público. Contudo, teve um excelente rating no derradeiro episódio, ligeiramente superior à primeira co-produção SIC/GLOBO. Mas, penso que todos os admiradores da SIC se sentem lisongeados pela parceria com a maior estação de televisão do país-irmão. No entanto, e indiscutivelmente, considero que "Laços de Sangue" foi o clique para a revolução da ficção em Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...