Jump to content

Audiências de 5ª feira - 21-06-2012


hugo86

Recommended Posts

Francamente, já dissemos e voltamos a dizer as vezes que forem necessárias, publicamos os dados do público comercial quando as recebermos, não há manipulação nenhuma, muito menos fanatismo, na minha franca opinião, defender SIC ou TVI é defender o lixo que é a televisão portuguesa, uma monotonia que só irá acabar quando baterem mesmo no fundo, e para lá caminham. Limitem-se a comentar as audiências e se não gostam dos dados não vejam nem comentem, é um favor que fazem à moderação e especialmente a todos os que comentam e gostam de ver as audiências sem estas confusões e fanatismos.

Fim de discussão

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 68
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Concordo perfeitamente.

Basta ver que a mais de 30% de grelha da TVI são novelas e os restantes são talkshows/concursos (todos com chamadas de valor acrescentado) e alguns jornais pelo meio.

A Tvi já está a bater no fundo.

Há pouco tempo andava entre os 27/30 agora entre os 23/26.

Link to comment
Share on other sites

Curioso vir o Idolos "à baila" quando o maior flop é precisamente aquele programa que você pede para não falarem mais. Ou seja, um programa que é transmitido todos os dias e que tem tido ratings de 16/17 % como é o caso do VP não é preciso falar mais sobre ele. Mas o Idolos, que só é transmitido uma vez por semana, e tem ratings acima dos 20%, é que é o verdadeiro flop e o que lhe convêm trazer "à baila".

Contradição, não?

Totalmente de acordo com o teu comentário, fpp!

Só lembro uma coisa: «Video Flop» já baixou o share(não o rating), para 15%!

É um flop intocável? Tomara ele comparar-se de perto com «Ídolos»!

Link to comment
Share on other sites

Curioso vir o Idolos "à baila" quando o maior flop é precisamente aquele programa que você pede para não falarem mais. Ou seja, um programa que é transmitido todos os dias e que tem tido ratings de 16/17 % como é o caso do VP não é preciso falar mais sobre ele. Mas o Idolos, que só é transmitido uma vez por semana, e tem ratings acima dos 20%, é que é o verdadeiro flop e o que lhe convêm trazer "à baila".

Contradição, não?

Caro forista, os programas em questão NUNCA fizeram ratings de 16% e 20% respectivamente. ídolos com rating acima de 20%?! :ph34r: Se calhar referia-se a share, mas isso é outra coisa...

Eu referi-me ao Ídolos por ser um programa da mesma estação de DD, que era de quem estávamos a falar. Não quero de maneira nenhuma melindrar ninguém, calma! ;) Contudo, se for confortável para si salientar os maus resultados de Vídeo pop, pois então, faça favor. Agora que, a meu ver, não faz sentido, lá isso não, ainda para mais 2 formatos tão diferentes...Se reler o meu comentário escrevi sobre DD e LA e depois referi o Ídolos para, de certa forma, defender DD. A leitura é a que nós lhes dermos.. :)

Link to comment
Share on other sites

Concordo perfeitamente.

Basta ver que a mais de 30% de grelha da TVI são novelas e os restantes são talkshows/concursos (todos com chamadas de valor acrescentado) e alguns jornais pelo meio.

A Tvi já está a bater no fundo.

Há pouco tempo andava entre os 27/30 agora entre os 23/26.

Que extremismo :ph34r: É certo que tem perdido audiências, mas e então? Não continua a liderar na esmagadora maioria das vezes?! :sleep:

Que sede que vocês têm pah :D

Link to comment
Share on other sites

Que extremismo :ph34r: É certo que tem perdido audiências, mas e então? Não continua a liderar na esmagadora maioria das vezes?! :sleep:

Que sede que vocês têm pah :D

Em 1º lugar, a TVI já não lidera desde Junho de 2011, portanto há um ano!

Uma per(cen)tagem refere-se a 100%.

Ora quem completa os 100% é o CaboOutros, esse sim, confortavelmente líder .A TVI fica a léguas do líder! É só reparar nas audiências diárias, com olhos de ver!

Por isso a perda de audiências da TVI, muitas vezes em 3º lugar, a bater-se de perto com a SIC, as duas com os horários nobres muito próximos, por as novelas se baterem taco a taco, em duelos muito próximos!

No dia a dia, basta um deslize numa...para a outra ganhar!

Esta é a TVI de antigamente? Muito longe!

A SIC liderou durante dez anos!

A TVI liderou durante 6 anos ( o 7º foi muito à justa com o Cabo!

Link to comment
Share on other sites

Em 1º lugar, a TVI já não lidera desde Junho de 2011, portanto há um ano!

Uma per(cen)tagem refere-se a 100%.

Ora quem completa os 100% é o CaboOutros, esse sim, confortavelmente líder .A TVI fica a léguas do líder! É só reparar nas audiências diárias, com olhos de ver!

Esclareça-me, por favor, um aspecto: O valor do CaboOutros com a esmagadora percentagem de audiências refere-se à soma de um autêntico batalhão de canais (canal 1 + canal 2 + canal 3...) a TVI é um canal sozinho, certo?! Ou seja, para UM canal do cabo liderar terá de ter diariamente 25 ou 26% de share, certo? Aí sim venceria um canal do cabo. Qual é o canal cabo que faz, por exemplo, 22%, sozinho?...

Link to comment
Share on other sites

A TVI é, desde 2005, o canal de televisão mais visto em Portugal! Os conjuntos são lixo para as contas! :)

Perdeste os argumentos Cinha? Os outros que se lixem que a TVI é a maior! Que falta de glamour!

Link to comment
Share on other sites

Mais clara não posso ser! Dizer que a TVI perdeu a liderança para um conjunto de canais é no mínimo ridículo! e formos por aí a SIC também nunca foi líder, pois nunca teve mais que o conjunto dos restantes 3 canais generalistas!

Volto a repetir, a TVI é o canal mais visto em Portugal desde 2005 e ano após ano, a SIC nem um mês consegue ganhar desde então, que miserável, para quem supostamente anda sempre tão próxima e taco-a-taco! Uma humilhação constante e consecutiva!

Link to comment
Share on other sites

Caro forista, os programas em questão NUNCA fizeram ratings de 16% e 20% respectivamente. ídolos com rating acima de 20%?! :ph34r: Se calhar referia-se a share, mas isso é outra coisa...

Eu referi-me ao Ídolos por ser um programa da mesma estação de DD, que era de quem estávamos a falar. Não quero de maneira nenhuma melindrar ninguém, calma! ;) Contudo, se for confortável para si salientar os maus resultados de Vídeo pop, pois então, faça favor. Agora que, a meu ver, não faz sentido, lá isso não, ainda para mais 2 formatos tão diferentes...Se reler o meu comentário escrevi sobre DD e LA e depois referi o Ídolos para, de certa forma, defender DD. A leitura é a que nós lhes dermos.. :)

Quando disse ratings estava a referir-me a shares. Acho que é um erro perfeitamente perceptível... (ou não :rolleyes: ). De qualquer maneiras as minhas desculpas pelo erro. Calma! ;)

Link to comment
Share on other sites

Mais clara não posso ser! Dizer que a TVI perdeu a liderança para um conjunto de canais é no mínimo ridículo! e formos por aí a SIC também nunca foi líder, pois nunca teve mais que o conjunto dos restantes 3 canais generalistas!

Volto a repetir, a TVI é o canal mais visto em Portugal desde 2005 e ano após ano, a SIC nem um mês consegue ganhar desde então, que miserável, para quem supostamente anda sempre tão próxima e taco-a-taco! Uma humilhação constante e consecutiva!

Não interessa para quem é que a TVI perdeu a liderança! Perdeu-a...e é tudo ! Quem concorre num concurso, , é porque tem os requisitos necessários para isso. E a TVI fica a léguas do líder! Já não é líder desde Junho do ano passado!

Os 100% resultam da soma de todos( por isso as audiências são per(cen)tagens), são formados pelo CaboOutros+ RTP+RTP2+SIC+TVI= 100%

Se retirarmos o Cabo|Outros...as audiências restantes não somam 100%. Ficam muito aquém!

Ora nessas audiências, a TVI e a SIC andam muito próximas! Lá vão ganhando alternadamente...mas os horários nobres estão muito equilibrados!

Depois...a SIC tem as audiências comerciais, as que dão mais lucro ao canal, através da publicidade!

Uma coisa que eu tenho reparado, é que na SIC passa muita publicidade sobre marcas de automóveis! É constantemente!

É a publicidade dirigida às classes que têm mais poder de compra...porque as classes baixas e os idosos, que são o público das novelas da TVI, lá vão comprando carritos usados!

Os Anunciantes- a APAN)- ( que têm assento na CAEM, juntamente com as agências de Meios e todas as televisões, incluindo a Zon e a Meo)..., estão atentos aos estudos das audiências comerciais, para investirem na sua publiidade!

Na altura em que se fez o concurso, ganho pela GfK, era presidente da CAEM o Luís Mergulhão, da APAN( Anunciantes). Nem sequer era o Luís Marques.

Ficou agora presidente, porque sendo a presidência rotativa, era agora a vez da SIC( a TVI também já lá esteve na presidência).... e ele até foi substituir o Bastos e Silva, que faleceu recentemente!

Espero que tenha entendido!

Link to comment
Share on other sites

Esclareça-me, por favor, um aspecto: O valor do CaboOutros com a esmagadora percentagem de audiências refere-se à soma de um autêntico batalhão de canais (canal 1 + canal 2 + canal 3...) a TVI é um canal sozinho, certo?! Ou seja, para UM canal do cabo liderar terá de ter diariamente 25 ou 26% de share, certo? Aí sim venceria um canal do cabo. Qual é o canal cabo que faz, por exemplo, 22%, sozinho?...

Quando num concurso( e as audiências são concursos diários), surgem vários competidores e um ganha...interessa a qualidade do vencedor?

Se é aceite no concurso...é porque reune os requisitos necessários!

Ora o CaboOutros faz valores diários muito próximos dos 40%, ... por vezes até os ultrapassa, como podemos ver nos quadros diários.

Isso significa que é sua a maior fatia das audiências! A SIC e a TVI andam nos vinte e poucos cada uma, a RTP nas dezenas e a RTP 2 tem uma audiência menor! Todos... completam os 100%!

Repito:

Não interessa a qualidade do vencedor! Se é um ou são muito canais! Concorre como UM TODO, chamado Cabo Outros. Ganhou...é líder!

Certo?

Link to comment
Share on other sites

Quando num concurso( e as audiências são concursos diários), surgem vários competidores e um ganha...interessa a qualidade do vencedor?

Se é aceite no concurso...é porque reune os requisitos necessários!

Ora o CaboOutros faz valores diários muito próximos dos 40%, ... por vezes até os ultrapassa, como podemos ver nos quadros diários.

Isso significa que é sua a maior fatia das audiências! A SIC e a TVI andam nos vinte e poucos cada uma, a RTP nas dezenas e a RTP 2 tem uma audiência menor! Todos... completam os 100%!

Repito:

Não interessa a qualidade do vencedor! Se é um ou são muito canais! Concorre como UM TODO, chamado Cabo Outros. Ganhou...é líder!

Certo?

Terei de concordar com o msilva88. Cabo/Outros estão juntos por serem canais que não estão disponíveis para toda a gente. Eu nem acredito no que acabei de ler. Pode ir perguntar ao seu canal favorito, seja ele RTP, SIC ou TVI, se eles levam a sério as audiências do Cabo/Outros como um TODO a sério... é que nem faz sentido quando quer gerir um canal dizer que perdeu porque os restantes 100-200 canais no seu todo englobam mais pessoas. O que este valor dá é uma expectativa de tendência para com o público. É evidente que aumentos na rubrica Cabo/Outros preocupam as generalistas, menos pessoas a ver os seus conteúdos. Agora isso não põe em causa a posição de liderança de qualquer uma delas. RTP, SIC e TVI continuam isoladas no topo. Aquela que pode sentir-se mais ameaçada é a RTP 2 dado os seus baixos valores.

Deixo-lhe mais uma pergunta, Maria A, até porque posso ter interpretado mal a sua explicação: Diga-me então porque é que a SIC (quem diz SIC, diz TVI ou RTP) não compete utilizando a soma de todos os seus canais temáticos? Não seria vantajoso? Como a senhora diz, a competição é feita como um TODO. E ganha sempre o que tem mais. Se me pudesse explicar, ficaria agradecido

(desculpem-me pelo offtopic desta resposta, mas a título de curiosidade gostaria mesmo de saber a lógica por detrás desta raciocínio)

Link to comment
Share on other sites

Terei de concordar com o msilva88. Cabo/Outros estão juntos por serem canais que não estão disponíveis para toda a gente. Eu nem acredito no que acabei de ler. Pode ir perguntar ao seu canal favorito, seja ele RTP, SIC ou TVI, se eles levam a sério as audiências do Cabo/Outros como um TODO a sério... é que nem faz sentido quando quer gerir um canal dizer que perdeu porque os restantes 100-200 canais no seu todo englobam mais pessoas. O que este valor dá é uma expectativa de tendência para com o público. É evidente que aumentos na rubrica Cabo/Outros preocupam as generalistas, menos pessoas a ver os seus conteúdos. Agora isso não põe em causa a posição de liderança de qualquer uma delas. RTP, SIC e TVI continuam isoladas no topo. Aquela que pode sentir-se mais ameaçada é a RTP 2 dado os seus baixos valores.

Deixo-lhe mais uma pergunta, Maria A, até porque posso ter interpretado mal a sua explicação: Diga-me então porque é que a SIC (quem diz SIC, diz TVI ou RTP) não compete utilizando a soma de todos os seus canais temáticos? Não seria vantajoso? Como a senhora diz, a competição é feita como um TODO. E ganha sempre o que tem mais. Se me pudesse explicar, ficaria agradecido

(desculpem-me pelo offtopic desta resposta, mas a título de curiosidade gostaria mesmo de saber a lógica por detrás desta raciocínio)

A resposta à pergunta é mais do que óbvia:

Os canais temáticos( SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC K, TVI 24, RTP informação, RTP Memoria, Panda, AXN, etc) são canais PAGOS e fazem parte do canal Zon e Meo.

As generalistas ( RTP, RTP2, SIC e TVI),distinguem-se por não serem canais pagos e estarem em canal aberto... e são independentes uma das outras.

Claro que os lucros dos canais do grande universo SIC são para a SIC, tal como os da TVI24, são para a TVI, and so on.

Isso no plano económico!

Mas competem como canais pagos! E juntamente com os outros( as gravções também) formam um todo, chamado CaboOutros.:

Link to comment
Share on other sites

A resposta à pergunta é mais do que óbvia:

Os canais temáticos( SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical, SIC K, TVI 24, RTP informação, RTP Memoria, Panda, AXN, etc) são canais PAGOS e fazem parte do canal Zon e Meo.

As generalistas ( RTP, RTP2, SIC e TVI),distinguem-se por não serem canais pagos e estarem em canal aberto... e são independentes uma das outras.

Claro que os lucros dos canais do grande universo SIC são para a SIC, tal como os da TVI24, são para a TVI, and so on.

Isso no plano económico!

Mas competem como canais pagos! E juntamente com os outros( as gravções também) formam um todo, chamado CaboOutros.:

Está a dizer-me então que a Fox e a Axn competem juntas? Acha que lhes interessa o valor global de CABO/Outros?

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...