Jump to content

Audiências de 2ª feira - 26-03-2012


paulo

Posts Recomendados

Matar? A RTP vive de audiências? Receitas do público? No Brasil a TV pública nem chega a fazer 2 pontos

A RTP não é exclusivamente pública, pode dizer-se que é mista já que é financiada pelo estado e pela publicidade. E caso não saibas, quando for privatizada irá ter que sobreviver da publicidade, portanto espero que nessa altura não esteja morta graças à GfK. E penso que seja esse o receio dos trabalhadores da RTP. Como o estado está sem dinheiro, corta nas receitas para o canal e como as audiências são más, os publicitários deixam de investir, começam a haver despedimentos, os programas perdem qualidade, as audiências descem ainda mais e é uma autêntica bola de neve...

Deste o exemplo do Brasil, eu posso dar-te o exemplo da nossa vizinha Espanha onde a TVE (pública e sem publicidade) é líder! Tal como penso que acontece com a BBC no Reino Unido e com a Rai em Itália.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Vocês estão admirados de o Jornal das 8 não liderar? Estranho seria se liderasse! Já viram o resultado dos Morangos Com Açúcar. Com aquele lead-in, o resultado que ele tem feito já é um grande feito. Não se pode pedir muito, com um programa anterior a fazer um resultado daqueles.

Estanho também seria se o Jornal da Noite não liderasse, com o bom lead-in que Morde e Assopra lhe dá!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tendo em conta que o ZIG ZAG dão 6 horas, é óbvio que é. Até mais do que a Júlia

A RTP não é exclusivamente pública, pode dizer-se que é mista já que é financiada pelo estado e pela publicidade. E caso não saibas, quando for privatizada irá ter que sobreviver da publicidade, portanto espero que nessa altura não esteja morta graças à GfK. E penso que seja esse o receio dos trabalhadores da RTP. Como o estado está sem dinheiro, corta nas receitas para o canal e como as audiências são más, os publicitários deixam de investir, começam a haver despedimentos, os programas perdem qualidade, as audiências descem ainda mais e é uma autêntica bola de neve...

Deste o exemplo do Brasil, eu posso dar-te o exemplo da nossa vizinha Espanha onde a TVE (pública e sem publicidade) é líder! Tal como penso que acontece com a BBC no Reino Unido e com a Rai em Itália.

Em Espanha, a TVE está em 2º lugar, disputando a liderança com a 5, mas isso são paises diferentes com qualidades diferentes. A TVE (1) pisa a RTP e ainda deixa os restos.

Tudo bem, até entendo esse ponto de vista, mas mesmo assim, o que a RTP está a fazer é um exagero. Dramas após dramas, descredibilizando o jornalismo com as peças sucessivas alusivas às audiências etc etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém sabe explicar porque é que de um dia para o outro a TVI passou de bestial a besta em quase todos os horários?!?!?! (Para mim, a resposta é mais do que óbvia: manipulação da Gfk a favor da SIC com total discaramento)!!!

Editado por David
Desta vez edito, da próxima apago. Não usem Caps Lock no fórum!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cinha, menos. Muito menos.

Pois, não há resposta, é óbvio que menos é a palavra de ordem!

Nota positiva para o facto de estes tópicos terem actualmente milhares de visitantes, fruto deste fórum revelar publicamente e em 1ª mão os resultados das audiências!

Parabéns pelo vosso fantástico trabalho, mil vezes melhor que o da Gfk!

Fixe fixe era essa fraude de empresa começar a partir de ontem uma nova trajectória ascendente a favor da TVI! Subiam o Jornal da Uma, a Ilha dos Amores, a Tarde é Sua (todos na liderança), os Morangos (para uma vice-liderança mais destacada já que mudou a hora e o Preço Certo afundou ainda mais), Jornal das 8, Doce Tentação, Remédio Santo e Anjo Meu (na liderança)! Será? :D :D :D :D :D :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os resultados da RTP1 que começaram ontem e que se deverão manter ao longo destas duas semana devem e vao se dever ao facto de estarmos nas férias da pascoa, ... época onde muita chavalada manda no comando lá em casa, e como é obio, o 1º canal a sofrer com tal é a rtp1, e a 1ª a benefeciar é a RTP2, depois os canais infantis da cabo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal esta quase, o top 5 é quase todo da sic, é que nem em sonhos

GFK esta a prejudicar a tvi á descarada, uma vergonha, espero que a tvi se junte á rtp,assim conseguem

mandar isto as favas, como é possivel ,a unica estação que se esta a dar bem é a sic

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Primeiro Jornal já vence o Jornal da Uma? LOOOL

Todas as semanas a SIC lidera um novo horário LOL

Vai com tudo GFK/Luís Marque/SIC!

E alguém acredita nas audiências da Praça da Alegria e do Portugal no Coração? LOOOOL

Vai com tudo GFK/Luís Marques/SIC!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o estado está sem dinheiro, corta nas receitas para o canal e como as audiências são más, os publicitários deixam de investir, começam a haver despedimentos, os programas perdem qualidade, as audiências descem ainda mais e é uma autêntica bola de neve...

O Estado está sem dinheiro?! Gostava de saber, então, onde é que eles o foram buscar injectarem não-sei-quantos-mil-euros na RTP para esta saldar dívidas de 2003!

_____________________

Continuo sem perceber a vossa perplexidade para com as audiências. Queriam o quê, que a GfK desse valores iguais aos da Marktest?! Se fosse para ficar tudo na mesma, não se mudava, não é?! Valha-me Deus!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo sem perceber a vossa perplexidade para com as audiências. Queriam o quê, que a GfK desse valores iguais aos da Marktest?! Se fosse para ficar tudo na mesma, não se mudava, não é?! Valha-me Deus!

Também não mudaram a empresa para mudar os resultados, mudaram para ter dados mais fiáveis e uma medição mais eficiente, o que não está a acontecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo, Miguel.

Eu acho que mudaram mais para poupar umas "lecas"... já que a GfK era a última nos critérios técnicos e foi a selecionada principalmente por prestar o serviço pelo preço mais barato. Eu ainda durante uns tempos pensei que foi escolhida por trazer alguma inovação, mas pelos vistos foi uma regressão... (não me refiro aos resultados mas à forma como divulgam os dados que recolhem, ou seja, nothing new, but worse ...)

zapping, quanto ao saldar as dívidas, são coisas diferentes... Era dinheiro que estava em dívida do tempo das vacas gordas porque parece-me que o governo quer arrumar com os "calotes" que tem para ajustar as suas contas. Agora, não me parece que estejam para gastar muito dinheiro com a RTP estando a cortar em tudo, senão não equacionavam sequer privatizar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que mudaram mais para poupar umas "lecas"... já que a GfK era a última nos critérios técnicos e foi a selecionada principalmente por prestar o serviço pelo preço mais barato. Eu ainda durante uns tempos pensei que foi escolhida por trazer alguma inovação, mas pelos vistos foi uma regressão... (não me refiro aos resultados mas à forma como divulgam os dados que recolhem, ou seja, nothing new, but worse ...)

Também foi escolhida por ter o melhor equipamento e por ter uma forma de medir as audiências mais actual, longe da obsoleta e viciada Marktest.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Marktest também usa audiomatching.

Mas pelos vistos tanto equipamento/tecnologia e parece que não sabem trabalhar com ela, lá está, por isso é que ficaram em último nos critérios técnicos... lol

Que interessa ter uma grande máquina se não sabes trabalhar com ela?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, digo isso porque o programa mais visto (neste caso a novela Doce Tentação) obteve pouco mais de 1 milhão de aficionados, e nos dias normais costumam fazer 1 milhão e mais de 500 mil espetadores.. E o share mais elevado nem sequer chegou aos 30 (pelo que vejo no top 5! geralmente share mais alto = top!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, digo isso porque o programa mais visto (neste caso a novela Doce Tentação) obteve pouco mais de 1 milhão de aficionados, e nos dias normais costumam fazer 1 milhão e mais de 500 mil espetadores.. E o share mais elevado nem sequer chegou aos 30 (pelo que vejo no top 5! geralmente share mais alto = top!)

Ganda LOL ... nem com a Mediamonitor a novela fez isso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...