Jump to content

Programação RTP2


miguelalex23

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
On 16/09/2019 at 21:54, miguelalex23 disse:

Com as transmissões dos Mundiais de Atletismo é provável que vá haver algumas sobreposições com os horários dos tempos de antena... espero que não, mas já estou a imaginar a RTP2 a meter água como sempre.

Ainda só estão na grelha provisória as transmissões dos Mundiais de Atletismo de sexta 27 a domingo 29, e acredito que alguns destes horários possam ter ajustes, mas acho que já dá para ter ideia do que vai acontecer.

Sexta, 27
14:30-18:30 Mundiais de Atletismo
(...)
21:30 Jornal 2
22:00 Mundiais de Atletismo [início da maratona feminina]
22:35 MãePaiFilho
23:35 Mundiais de Atletismo [fim da maratona feminina]

Sábado, 28
14:15 Mundiais de Atletismo
20:00 Tempo de Antena [às 20:15 há a final dos 100 metros masculinos :rolleyes:]
20:30 Candice Renoir
21:25 Mundiais de Atletismo [início da prova de 50 km marcha]
21:40 Jornal 2
 [programação normal a partir daqui]
01:55 Mundiais de Atletismo [final dos 50 km marcha]

Domingo, 29
18:05 Mundiais de Atletismo
20:00 Tempo de Antena
20:30 Mundiais de Atletismo
21:10 Jornal 2 [a final dos 100 metros feminina é às 21:20]
21:25 Mundiais de Atletismo [prova dos 20 km marcha feminina]
23:15 Desassossego

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

27 minutes ago, miguelalex23 said:

Já se sabia que ia sair cagada. Falhar a final dos 100 metros seria imperdoável, espero que revejam isso. 

E, a não ser que a prova siga a um ritmo lento, a final dos 50km marcha vai ter de dar em diferido. Tudo para darem pela enésima vez Os Maias. :censored:

Não sei como funciona a legislação em relação aos tempos de antena, ou seja, se é possível mudar os horários dos tempos de antena, mas independentemente disso é uma excelente oportunidade para a RTP usar os canais RTP Desporto na Internet para transmitir provas dos mundiais de atletismo, principalmente aquelas que não dão na TV.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Jet1000 disse:

Não sei como funciona a legislação em relação aos tempos de antena, ou seja, se é possível mudar os horários dos tempos de antena, mas independentemente disso é uma excelente oportunidade para a RTP usar os canais RTP Desporto na Internet para transmitir provas dos mundiais de atletismo, principalmente aquelas que não dão na TV.

Já aconteceu haver atrasos nos horários dos tempos de antena devido a jogos de futebol, por exemplo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, RPSG said:

Para não ter provas de marcha vistas aos retalhos, vão estar disponíveis na RTP Desporto? 

Não sei, como disse no comentário anterior, seria uma boa ideia disponibilizar no RTP Desporto uma cobertura maior do que aquela que os canais TV da RTP vão ter.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

"Com o intuito de transmitirmos em direto a entrega da histórica medalha de prata ao atleta português João Vieira nos 50 Km marcha, a emissão da RTP2 sofrerá as seguintes alterações:

14:00 Caminhos
14:25 70x7 
14:49 Folha de Sala
14:58 Supertaça de Basquetebol 
17:02 A Mentira da Verdade
17:27 Folha de Sala
17:35 Mundiais de Atletismo"

EDIT: E o Tempo de Antena foi antecipado para as 19:00.

Editado por RenatoSimões
  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
há 1 hora, miguelalex23 disse:

Uma daquelas bizarrias da programação da RTP2: ao 5º episódio, a reposição de O Sábio é interrompida e substituída pela reposição do 4Play, já a partir de Segunda às 5h15. :rofl:

A Teresa Paixão não deve gostar do Sábio :rofl:

Vou aproveitar para ver 4Play!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP2 vai voltar a ter uma novela latino-americana. Depois de em 2017 terem exibido fora de horas e a um ritmo semanal a telenovela argentina Entre Caníbales, agora vão exibir a "série" (novela, na prática) El regreso de Lucas. É uma produção peruana com a participação da argentina Telefe, tem 60 episódios e será exibida de Segunda a Sexta às 12h a partir de dia 11.

 

  • Gosto 1
  • Haha 2
  • Surpresa 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, miguelalex23 disse:

A RTP2 vai voltar a ter uma novela latino-americana. Depois de em 2017 terem exibido fora de horas e a um ritmo semanal a telenovela argentina Entre Caníbales, agora vão exibir a "série" (novela, na prática) El regreso de Lucas. É uma produção peruana com a participação da argentina Telefe, tem 60 episódios e será exibida de Segunda a Sexta às 12h a partir de dia 11.

 

Vinha agora partilhar isto. Foi uma surpresa daquelas. É que eu ainda pensava que "Entre Caníbales" tivesse sido um delírio da direção anterior. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, srcbica disse:

Vinha agora partilhar isto. Foi uma surpresa daquelas. É que eu ainda pensava que "Entre Caníbales" tivesse sido um delírio da direção anterior. xD

Se calhar até foram compradas na mesma altura, esta é de finais de 2016. Eu pensei que Entre Canibais tinha sido comprada por ter sido realizada por Juan José Campanella, que até já ganhou um Oscar e fez carreira nos EUA em várias séries, mas do que vi a série era um bocado fraca.

Bem, não acho que isto tenha muito a ver com a identidade da RTP2, mas num horário como as 12h também não vem grande mal ao mundo. E sempre faz mais sentido do que repetir ali algumas séries das 22h mais pesadas, e que não têm nada a ver com o público do horário. A meu ver, essas repetições fazem mais sentido ao final da noite ou ao fim de semana.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, miguelalex23 disse:

Se calhar até foram compradas na mesma altura, esta é de finais de 2016. Eu pensei que Entre Canibais tinha sido comprada por ter sido realizada por Juan José Campanella, que até já ganhou um Oscar e fez carreira nos EUA em várias séries, mas do que vi a série era um bocado fraca.

Bem, não acho que isto tenha muito a ver com a identidade da RTP2, mas num horário como as 12h também não vem grande mal ao mundo. E sempre faz mais sentido do que repetir ali algumas séries das 22h mais pesadas, e que não têm nada a ver com o público do horário. A meu ver, essas repetições fazem mais sentido ao final da noite ou ao fim de semana.

É capaz. As duas são da Telefe. Uma cena curiosa de "Entre Caníbales" é que foi co-produzida pela Fox Life e nunca passou cá nesse canal (em Espanha, não sei, mas se calhar o @ATVTQsV sabe).

Segundo a wikipedia, esse senhor foi roteirista da novela. Eu vi muito, muito pouco, apenas uma cena ou outra, quando passava pelo canal e estava a dar, mas queria ter visto com mais atenção só por conta do espanhol argentino, porque não os entendia. Mas estas compras à Telefe são de facto muito fora da caixa, são novelas mesmo muito normais para os padrões da RTP2. Não são baseadas em obras intemporais, não são de época, não são baseadas em factos reais, não foram um marco da teledramaturgia no país de origem... "Entre Caníbales" ainda assim tinha um dos vilões na política, havendo assim um mínimo de semelhança com as séries criminais noturnas que também metem os meandros da governação na história. Esta, só se for o rapto. :mosking: Teresa Paixão a demonstrar que gosta de histórias com crimes, não importa a origem. :mosking:

Eu compreendo que a RTP2 repita algumas séries às 12h. É um tentativa de rentabilizar o investimento feito, porém, devido aos resultados perto de 0% rating, concordo que à noite, mesmo que seja depois da 1h da manhã, a coisa é capaz de correr melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

@srcbica Não foi com a FOX Life espanhola mas sim a latino-americana. Eles chegaram a emitir novelas da Record e da Telefe (sendo que esta era a primeira co-produção).

Sim, eu sei que foi a latino-americana, mas elas não fazem parte do mesmo grupo? Ou, mesmo fazendo parte, é preciso andar a comprar uns aos outros?

Visto ao contrário, tipo, "Vis a Vis" teve as suas 3ª e 4ª temporadas produzidas pela Fox Life Espanha e pouco depois foram transmitidas na portuguesa. E nas latino-americanas? Terá sido? Não terá?

Eu estou a falar apenas de produtos que tenham tido a mão da FOX na sua produção. Produtos que não sejam da FOX eu acho normal que cada qual compre o que der na gana. Agora, produtos que sejam da FOX, mesmo que sejam de filiais, é um tanto estranho não darem nos canais irmãos. Seria, tipo, a RTP Madeira não poder exibir algo produzido pela RTP Açores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Hoje na rubrica "cassetes que a Teresa Paixão deve ter encontrado perdidas nos arquivos": a partir de segunda-feira começam a repetir o "Tanto Para Conversar" (programa de entrevistas de 2014 que era apresentado em cada dia da semana por Inês Meneses, Pedro Rolo Duarte, Manuela Azevedo, Luís Osório e Gabriela Moita, não me lembro se alguma vez chegou a repetir ou a passar na RTP Memória). Vai para o ar no fim da emissão, antes do Euronews, ou seja por volta das 3:00 da madrugada.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, RenatoSimões disse:

Hoje na rubrica "cassetes que a Teresa Paixão deve ter encontrado perdidas nos arquivos": a partir de segunda-feira começam a repetir o "Tanto Para Conversar" (programa de entrevistas de 2014 que era apresentado em cada dia da semana por Inês Meneses, Pedro Rolo Duarte, Manuela Azevedo, Luís Osório e Gabriela Moita, não me lembro se alguma vez chegou a repetir ou a passar na RTP Memória). Vai para o ar no fim da emissão, antes do Euronews, ou seja por volta das 3:00 da madrugada.

Acho que não.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...