Jump to content

Audiências de 5ª feira - 01-03-2012


hugo86

Posts Recomendados

O maior prejudicado é sem dúvida a RTP e o caso mais caricato é o da 'Praça da Alegria' com 9% de share. Ainda assim, com aqueles shares é difícil perceber como a estação fica com apenas 14% diários.

'Liberdade 21' com a mesma audiência de 'Diário Câmara Clara'. Daqui a nada a RTP1 vai fazer companhia à irmã.

Apenas os programas que não são de serviço público se safaram, como é o caso da novela brasileira e do 'Preço Certo'.

Isto é extremamente prejudicial para a RTP mas principalmente para o Estado que a quer privatizar e assim ficará bem mais barata...

Passando à SIC, o resultado mais surpreendente é o de 'Insensato Coração' que deverá ser record... De resto nada de especial, a não ser o 'Minuto da Economia' agora aparecer nos tops (pelos vistos na Marktest suprimiam todos os programas com duração inferior a 5/10 min). Amanhã teremos o 'Euromilhões' na liderança xD

Na TVI, os informativos continuam na liderança, mas não há muito mais a destacar.

Destaque ainda, para o maior consumo que apoia a tese de que muitos dos audimetros da Marktest estavam desligados.

Ainda não se sabe bem em que consiste a categoria "Outros", mas penso ser aquelas pessoas que estão a ver filmes/músicas/gravações em DVD's e outros (ex. Media Drives).

Por fim, a GfK está a agir muito mal, primeiro por não divulgar oficialmente os resultados, segundo por deixar tudo para amanhã, depois por não esclarecer o método, os novos termos, etc... Estamos em Portugal e basta! O que poderia ser um upgrade está-se a tornar numa grande confusão.

João Fernando Ramos já reagiu a estes resultados no Facebook.

Com as mesmas armas, não nos conseguiram vencer. Inventaram agora novas regras à medida de uma das televisões privadas e de alguns interesses...Amanhã pode começar uma gigantesca mentira na medição das audiências das televisões.

Vamos ver até onde vai a vergonha...

Na grande mentira da medição das audiências da televisões Há um dado notável...entre muitos.

O diário da manhã na SIC em simultâneo com a SICN, às 6 da manhã tem mais audiência que a Praça da Alegria na RTP. Alguém acredita nisto?

Mais...a repetição de Os Maias na SIC às 02:36 tem mais audiência que a Praça da Alegria?

O Jornal da Tarde entra com 2% de Rating, a TVI com 8%???? Quatro vezes menos espectadores? Alguém pode acreditar???

O Telejornal passa de líder para terceiro?

De um dia para o outro desapareceram mais de 400 mil espectadores?

Terá sido a gripe que os levou???????

Alguem acredita?

TVI- JORNAL DA UMA 6.3rat 30.7 %shr

SIC- PRIMEIRO JORNAL 4.7 rat 24.6 % shr

RTP- JORNAL DA TARDE 3.6 rat 17.9 shr

De um dia para o outro desapareceram assim tantos portugueses?

Mudaram de país? foi a gripe?

Para se saber quantas pessoas num país estão a ver um dado programa de TV temos que encontrar uma amostra que seja o espelho da realidade. Isto é o que diz a verdade e a lógica....pois...Não é nada disso que se faz a partir de hoje. O que se fez, foi arranjar uma amostra que dê o resultado que alguns pretendem. Na bola seria...colocar quem perde sempre com dois golos de vantagem e o direito a escolher mais dois penáltis, não vá a coisa correr mal. A RTP não podia continua liderar na informação. Isso incomoda mesmo muita gente. Há que encontrar uma mentira para esconder a realidade.

Para terem mais uma ideia. O Jornal da Tarde na vespera lutava pela liderança com a TVI. Ontem, no novo sistema, teve metade da audiência da TVI e foi ultrapassado largamente pela SIC.

Estejam certos de uma coisa.

Nesta casa estamos largamente habituados e treinados para resistir a ataques, insultos, tentativas de diminuição do nosso trabalho. Temos um compromisso com a verdade a dedicação a defesa do serviço público que mantemos e reforçamos em cada tempestade, por maior que ela seja. Faremos todos os dias o nosso melhor. Quem está a organizar mais este ataque sabe bem o que vale realmente o nosso melhor. Sabemos que os portugueses nos reconhecem como “Marca de Confiança” e que é aqui que procuram as notícias do seu país e do mundo que as rodeia. Sabemos, com o nosso sorriso, dizer obrigado pela confiança, com respeito e verdade. Tenho um orgulho tremendo em continuar a trabalhar aqui, na nossa RTP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse hoje de manhã, e houve alguém que criticou, as audiências não estavam bem certas!

Destaque SIC: Insensato Coração e Rosa Fogo estiveram muito bem. Parabéns!

Destaque TVI: Anjo Meu quase nos 7 pontos, Remédio Santo no TOP5 e Doce Tentação continua bem. Para não falar do Você Na TV, Jornal da Uma e Jornal das 8 que tiveram muito bem também e merecem destaque.

Sobre a RTP1: Não consigo acreditar nestes valores. É muito mau!

João, gostei dessa do Euromilhões xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Explicação da designação outros:

Fernando Cruz, director-executivo da CAEM, explica que o item Outros contempla todo o uso que é dado ao aparelho de televisão que não seja o do consumo televisivo, como jogos, visionamento de gravações ou de canais por satélite espanhóis “em lares na raia da fronteira”. O sistema audio-matching da GFK “detecta todas estas situações, uma vez que se pretende que esteja o mais próximo possível da realidade”. “São aspectos que irão ficar sob observação. Futuramente se se repetirem e verificarmos que não se trata de um comportamento real, poderão ser retirados do painel”, avança Fernando Cruz.

LOL, 13% estiveram a jogar, a ver gravaçoes e a verem os canais de satelite espanhois... sim sim... e eu sou o coelinho da pascoa .. LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos, obrigado pelo esclarecimento quanto à categoria outros, era mais ou menos o que estava a pensar.

Por fim, a GfK está a agir muito mal, primeiro por não divulgar oficialmente os resultados, segundo por deixar tudo para amanhã, depois por não esclarecer o método, os novos termos, etc... Estamos em Portugal e basta! O que poderia ser um upgrade está-se a tornar numa grande confusão.

Entretanto já esclareci-me quanto a isto e afinal o problema não está na GfK mas sim na Marktest...

"Já sobre o atraso na divulgação das audiências, Fernando Cruz considera que se “deveu à Marktest e não à GFK”. Recorde-se que cabe à Marktest a conversão dos dados recolhidos pela GFK."

Fonte: Meios & Publicidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que share é aquele de «Liberdade XXI»?!?!? 4,6% em pleno horário nobre a juntar aos desastrosos resultados do resto dia só podia dar naquilo... O Hugo Andrade tem muuuuuuuuuuuuito trabalho pela frente... E eu gosto do que a pessoa vem dizendo cá para fora, agora é pôr isso em prática.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, o "1 Minuto de Economia" que para a Marktest é como se não existisse!!! :unknw_mini:

Com a divisão do Cabo e Outros (agora em dois valores), é mais fácil a TVI ficar à frente e ser mais vista.

LOL, 13% estiveram a jogar, a ver gravaçoes e a verem os canais de satelite espanhois... sim sim... e eu sou o coelinho da pascoa .. LOL

Não sei qual é o espanto! Eu próprio ontem à tarde estive a ver gravações de programas que tinha na box (dois episódios d' "Os Compadres") e à noite também ("Insensato Coração")! Como eu, há muita gente! :unknw_mini:

Que share é aquele de «Liberdade XXI»?!?!? 4,6% em pleno horário nobre a juntar aos desastrosos resultados do resto dia só podia dar naquilo... O Hugo Andrade tem muuuuuuuuuuuuito trabalho pela frente... E eu gosto do que a pessoa vem dizendo cá para fora, agora é pôr isso em prática.

Não é de admirar esse valor. O telefilme no domingo, a dar mais cedo, fez um share ridículo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei qual é o espanto! Eu próprio ontem à tarde estive a ver gravações de programas que tinha na box (dois episódios d' "Os Compadres") e à noite também ("Insensato Coração")! Como eu, há muita gente! :unknw_mini:

Eh pah, mas 13%?? descupa la, podes enchovilhar, podes dizer o que quiseres... mas que é "inacreditavel"... e volto a dizer, é impossivel a media diaria geral de cada generalista ser igual à media destas no universo Cabo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este assunto para mim ja ta encerrado, lol... Não me acredito nestas audiencias (principalmente na da rtp1) e pronto. Tou no meu direito, assim como sei que há muitas pessoas que pensam como eu :)

Olha Carlos, eu sou uma dessas pessoas. Estas audiências não têm pés nem cabeça (Principalmente as da RTP1)! E não me venham dizer que "não me admira nada estas audiências" porque toda a gente ficou de boca aberta com isto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este assunto para mim ja ta encerrado, lol... Não me acredito nestas audiencias (principalmente na da rtp1) e pronto. Tou no meu direito, assim como sei que há muitas pessoas que pensam como eu :)

Acho que pela 1º vez estou de acordo contigo!

Acreditam aqueles que gostam de ver a SIC ou outro canal no pódio, simples!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas já pensaram que pode ter sido apenas os valores de ontem excepcionais?

As novelas até manteram, e RF pode-se explicar que nos últimos tempos já vinha a fazer 29% e 27% shares.

De resto nada de anormal me parece. E houve muitos programas que manteram, como o Gosto Disto, preço certo etc.

Entretanto a Mediamonitor pôs os resultados. Deve ter sido só pra apimentar as coisas, safada X'D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acreditam aqueles que gostam de ver a SIC ou outro canal no pódio, simples!

Não sejas ridículo! Se vires bem, ao contrário do que muitos apregoaram e que tanto receavam (tu e uns quantos), a SIC em nada ganhou: aliás, até deu um trambolhão em relação ao que vinha a fazer nos últimos dias. E, pior, a líder SIC Notícias foi a quem mais perdeu e não me parece que lá pela SIC andem muito felizes com isso (e por verem novamente o "Querida Júlia" a fazer 13% de share!). Um pouco de bom senso, se faz favor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto a Mediamonitor pôs os resultados. Deve ter sido só pra apimentar as coisas, safada X'D

Nem quero saber! Não faz sentido estar a olhar para outros valores quando há uma empresa responsável por isso. Se agora decidirem surgir mais 5 novas empresas para medirem audiências, vamos andar a comparar 7 valores diferentes?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...