Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

2 minutes ago, MrGrant said:

Mas o que não corresponde em grande parte à verdade? Tens acompanhado o jornal? Tens estado atento às declarações da voz off/pivots?

Se calhar tal como eu e muitos já falaram aqui no fórum estas notícias mais sensacionalistas durante o jornal cada vez se tem vindo a notar mais e tu não estás a ver isso... Começa a olhar tal como tu disseste com um olhar crítico para as reportagens e vê se isso não acontece várias vezes durante a primeira hora :)

Sim, eu dei um exemplo e não ando a ver :clown: Simplesmente, eu não generalizado, mas também não vou continuar com o off-topic. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Fernando disse:

Sim, eu dei um exemplo e não ando a ver :clown: Simplesmente, eu não generalizado, mas também não vou continuar com o off-topic. 

Tu como vês tudo e comentas todos os programas pensei que te pudesses ter trocado e não estivesses a ver qual o jornal que estás a acompanhar.

Eu continuo a falar da Informação TVI, por isso não acho que seja Off-Topic até porque mantenho a minha opinião dada :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, scinun disse:

No fundo, todas as divergências do histórico de comentários assenta, na minha opinião, na falta de identidade que a informação do canal tem.

Um ano vai para um lado mais sóbrio outro para um lado mais alarmista. É muito inconstante, às vezes incoerente e demasiado antagónico.

A Clara de Sousa ontem disse uma coisa que concordo, que o trabalho da informação se baseia na consistência e que os alinhamentos dos noticiários são mais ou menos equivalentes o que varia é a forma como cada notícia é construída, o que eu chamo de embrulho.
 

O mais incrível é aquela casa fazer um embrulho "fofo e comercial" para a CNN PT e um embrulho baralhado e retalhado para a informação da generalista.

Algo a melhorarem com o tempo, mas que percebam que não podem ser as duas coisas ao mesmo tempo.

Resumo perfeito.

O sensacionalismo que se aponta à informação da TVI não tem tanto que ver com conteúdo (se bem que por vezes tem, como aquele caso de abertura do jornal com o pai entregando a criança e a mãe chorando ao som de música dramática), mas mais com a forma: há todo um viés de dramatismo aplicado no grafismo, nos leads, até na off das matérias, que retira seriedade e (para mim) causa desconforto. É sim informação tendencialmente sensacionalista (ainda que não exclusivamente). O “drama”, existindo no jornalismo, é o que advém do fato, não o do embrulho.

(CMTV é outro (des)nível… 🤮 nada que ver.)

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Coné disse:

Será que a TVI foi "obrigada" (palavra forte para a questão) a distanciar-se do estilo/forma de informação da CNN?

Porque seria mais fácil o trabalho e criava-se a tal sinergia.

É isso que não percebo... Porquê serem tão diferentes? Porque não seguem a linha CNN PT?... 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, cristovao_alexandre disse:

Penso que tenham dito isso porque há uns anos a TVI era líder na informação, algo que hoje é completamente impossível e descabido

Sent from my VOG-TL00 using Tapatalk
 

Ok, mas uma coisa é ser líder outra é ser referência...

Se audiência fosse diretamente proporcional a qualidade/referência, a CMTV era um exemplo :D

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Que susto esta rubrica dos números, com um instrumental digno da Máquina da Verdade...

O conteúdo pode ser interessante, mas o embrulho foi muito mal escolhido.

Acabei de ver agora em gravação e meu Deus, sem palavras. É com este tipo de coisas que querem melhorar a informação e saltar para a liderança? Boa sorte que bem vão precisar.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/10/2022 at 9:37 PM, O Informador said:

Não percebo este grafismo da Informação. Mau demais! Espero que em Janeiro mudem este grafismo. 

Basta tirarem aquele amarelo do oráculo principal. Quando usam o branco nas diversas rubricas do jornal nota-se bem a diferença para melhor. 

Simplesmente não verei jornais da TVI enquanto usarem essa cor aberrante.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, dav01 disse:

"Há ou não dinheiro para o próximo ano?" * Pedro Santos Guerreiro atira a pasta para o caixote "Uma questão de fé"* "Boa noite" * Pedro Santos Guerreiro abandona o estúdio.

kkkkkk :mosking:

 

Se a pergunta era dirigida ao patrão Mário Ferreira sobre a TVI a resposta é óbvia:

"Não há mais dinheiro para o próximo ano porque torraram tudo na decoração do BB e gastei mais uns trocos a andar de foguetão " :read:

Editado por Luisão
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, RodrigoMarquês. disse:

Ainda agora vi a notícia que a TVI lançou, na SIC N, sobre a amiga da CEO da TAP e citaram como sendo "notícia lançada pela TVI". 

A sério? Eu ontem ouvi isso no Jornal das 7 e o Miguel Ribeiro atribuiu a fonte ao Sindicato dos Trabalhadores da TAP...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem abriram o J8 com a notícia da acusação pelo MP de difamação à prostituta Ana Loureiro que processou o juíz do Tribunal de Família e Menores como sendo "Notícia TVI". A peça era clara e explicava bem o caso, mas com aquelas musiquitas "aterradoras" de fundo tipicamente à Moniz mal consegui ver até ao fim...

Editado por canal5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, canal5 disse:

Ontem abriram o J8 com a notícia da acusação pelo MP de difamação à prostituta Ana Loureiro que processou o juíz do Tribunal de Família e Menores como sendo "Notícia TVI". A peça era clara e explicava bem o caso, mas com aquelas musiquitas "aterradoras" de fundo tipicamente à Moniz mal consegui ver até ao fim...

Ontem nem consegui chegar a ver a peça... Assim que ouvi o pivot mudei logo de canal... Que raio de notícia para abertura no dia em que a Nigéria comunica que vai reduzir o fornecimento de gás a Portugal e que o tipo que ia fazer o atentado na FCUL começou a ser julgado...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh não, aqui vamos nós outra vez... Afinal, a rubrica do Moniz (logo à 6f) foi só para preparar terreno para o Jornal de Sexta...

Não mexam na Sara e no Zé que estão muito bem e gosto muito da dupla, apesar de continuar a achar que as duplas são para jornais de 3h no cabo e nunca para jornais na generalista, mas com estes dois até se deixa passar :adoro:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Filipe disse:

Manuela Moura Guedes diz não ter recebido nenhum convite da TVI, mas que, dependendo do programa e das equipas, podia voltar.

É capaz de voltar, as diferenças para com a informação da SIC a nível de audiências continuam muito grandes, precisam de nomes de peso (e sensacionalistas) para equilibrar um pouco as coisas. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Tomás_RL disse:

Oh não, aqui vamos nós outra vez... Afinal, a rubrica do Moniz (logo à 6f) foi só para preparar terreno para o Jornal de Sexta...

Não mexam na Sara e no Zé que estão muito bem e gosto muito da dupla, apesar de continuar a achar que as duplas são para jornais de 3h no cabo e nunca para jornais na generalista, mas com estes dois até se deixa passar :adoro:

Era bom o regresso do Jornal de Sexta:adoro:

 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Surpresa 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...