Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

agora mesmo, João Fernandes disse:

Não sei se este tipo de noticiário resulta, acho que as pessoas preferem notícias rápidas, isto era reportagens para dar na CNN ou assim, eu pessoalmente não gosto.

Isto era para um Repórter TVI durante 25 minutos dentro do jornal. Não para o Jornal inteiro. Felgueiras veio para a TVI fazer um Sexta às 9 de 1h30

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensam que é com esta mudança insignificante que vão recuperar credibilidade e audiência na informação? :sarcastic: Só "para o inglês ver".

Os grafismos continuam horríveis, à excepção do quadradinho do logotipo, que está mais elegante. 

Não compreendo porque insistem naquela faixa cinzenta a dizer "Jornal das 8". Completamente inútil. Ou colocavam ali um rodapé ou tiravam aquilo. Que feio!

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste grafismo só se safa o logotipo e o tom azulado que deveria ser a cor principal junto com o branco e abandonarem de vez o amarelo e o vermelho ficar só para notícias de última hora. 

há 10 minutos, Rangel disse:

A mim fez-me lembrar estes desastrosos grafismos dos anos 2004 e 2005:

 

Então e este de 2002?

https://youtu.be/lfJXZnAADZM

A TVI nunca teve grafismos decentes, todos feios e espalhafatosos.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JM26 disse:

Neste grafismo só se safa o logotipo e o tom azulado que deveria ser a cor principal junto com o branco e abandonarem de vez o amarelo e o vermelho ficar só para notícias de última hora. 

Então e este de 2002?

https://youtu.be/lfJXZnAADZM

A TVI nunca teve grafismos decentes, todos feios e espalhafatosos.

 

Again, isso é de 2002 :ph34r: Todos os canais nessa altura tinham grafismos horríveis para hoje em dia :dontknow:

Dizer que a TVI nunca teve grafismos decentes quando o Jornal Nacional tinha grafismos super modernos e profissionais em pleno 2009 (!!). E mesmo a 1ª geração do Jornal das 8 tinha os grafismos mais bonitos e simples da altura :ph34r:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Magazine disse:

Again, isso é de 2002 :ph34r: Todos os canais nessa altura tinham grafismos horríveis para hoje em dia :dontknow:

Dizer que a TVI nunca teve grafismos decentes quando o Jornal Nacional tinha grafismos super modernos e profissionais em pleno 2009 (!!). E mesmo a 1ª geração do Jornal das 8 tinha os grafismos mais bonitos e simples da altura :ph34r:

Os da RTP eram muito bons. Os da SiC eram razoáveis também.

Os do JN de 2009/11 eram uma cópia mal feita da sky news da altura.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Magazine said:

Isso eram outros tempos, amig :lol: Todos os canais, RTP/SIC/TVI tinham esses calhamaços a ocupar um terço do ecrã. Era normal.

Mas eu estou a falar das cores...

Além do mais, estes grafismos mesmo para 2004 ou 2005 eram horríveis. SIC e RTP falando de forma geral tinham grafismos bem melhores. Da TVI só gostei verdadeiramente do grafismo de 2000. Que para a época foi inovador, com a introdução das moscas com os títulos e resumos das notícias, apesar de ser amarelo (não era agressivo). O de 2002 é um update ligeiro ao anterior que, na minha óptica, também não é mau.

Mas isto é uma discussão inútil, o que importa é que o grafismo lançado hoje, exceptuando a parte do logotipo, é péssimo também. É um assassinato aos grafismos da CNN. E para melhorar enormemente era só trocar o amarelo pelo branco.

3 hours ago, Guida said:

Pensam que é com esta mudança insignificante que vão recuperar credibilidade e audiência na informação? :sarcastic: Só "para o inglês ver".

Os grafismos continuam horríveis, à excepção do quadradinho do logotipo, que está mais elegante. 

Não compreendo porque insistem naquela faixa cinzenta a dizer "Jornal das 8". Completamente inútil. Ou colocavam ali um rodapé ou tiravam aquilo. Que feio!

Certo. O "tvi.pt" também é inútil.

Editado por Rangel
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Magazine disse:

Again, isso é de 2002 :ph34r: Todos os canais nessa altura tinham grafismos horríveis para hoje em dia :dontknow:

Influencia dos canais de notícias internacionais da época.

há 2 horas, JM26 disse:

Os do JN de 2009/11 eram uma cópia mal feita da sky news da altura.

Verdade, até a música dessa época lembrava a da Sky News...

há 1 hora, Rangel disse:

Mas isto é uma discussão inútil, o que importa é que o grafismo lançado hoje, exceptuando a parte do logotipo, é péssimo também. É um assassinato aos grafismos da CNN. E para melhor enormemente era só trocar o amarelo pelo branco.

Os atuais grafismos são uma mistura dos que eram utilizados no JN na primeira metade da década de 2000 e os atuais da CNN. Uma coisa que era boa na altura junto a um grafismo de um canal de respeito como a CNN pode não ser uma coisa tão boa. Para isso, mais valia manter os grafismos anteriores...

Editado por TV1_22
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, TV1_22 disse:

Influencia dos canais de notícias internacionais da época.

Verdade, até a música dessa época lembrava a da Sky News...

E ainda bem, eram ótimos :adoro:

Essa era tinha ICÓNICO escrito na testa. Tudo era super consistente e bem feito.

Os do Jd8 que referi também eram inspirados num canal qualquer americano, mas não sei qual.

Saudades. Agora a TVI nem um oráculo da CNN apresenta em condições apesar de pagar dinheiro por eles :triste_teresa:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e atenção que foram outra vez ao baú buscar sonoridades antigas e já usadas noutras eras da informação da TVI.

para todos que questionam o facto de eles só adaptarem o grafismo CNN e não criarem um novo: 

1 - é mais fácil 

2 - desta forma a inserção dos oráculos é igual para os dois canais, uma vez que os caracteres disponíveis são os mesmos e o tipo de letra também 

Editado por guest_rf
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, guest_rf disse:

e atenção que foram outra vez ao baú buscar sonoridades antigas e já usadas noutras eras da informação da TVI.

para todos que questionam o facto de eles só adaptarem o grafismo CNN e não criarem um novo: 

1 - é mais fácil 

2 - desta forma a inserção dos oráculos é igual para os dois canais, uma vez que os caracteres disponíveis são os mesmos e o tipo de letra também 

Sonoridades antigas? Onde? 

Expliquem-me quem é que no seu perfeito juízo acha que um fundo de New York ou qualquer outra cidade com arranha-céus é a escolha certa para um noticiário português. Não consigo perceber como é que há “profissionais” que põem isto no ar assim

 

Os destaques iniciais (vulgo Sandra Felgueiras em 2x no Netflix) foram gravados tb. Não se admite a quantidade de testes on air a que deram o nome, hoje, de Jornal das 8. 

Editado por MentalSamurai
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Norbous disse:

Atualizaram o logo e relógio no “Esta manhã” também. A mixórdia de cores diferentes que vai para ali, não há uma que bata com a outra :cryhappy:

Pelo menos, não meteram os oráculos a amarelo. :priere:

Já no Diário da Manhã colocaram os oráculos a amarelo, logo talvez fiquem assim no Jornal da Uma. :cryhappy:

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Pelo menos, não meteram os oráculos a amarelo. :priere:

Já no Diário da Manhã colocaram os oráculos a amarelo, logo talvez fiquem assim no Jornal da Uma. :cryhappy:

Esse diário da manhã também é lindo. Ainda tem o genérico e fundo da revolução nº20, mas o rodapé já é da revolução nº30

Editado por Global TV
  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, tellurium disse:

Porque será que existe esse programa ao fim‑de‑semana?

Acho muito estranha a sua existência. Terem profissionais de propósito, inclusive uma pivô específica, só para fazerem uma edição de 15 a 20 minutos para ir para o ar às 6h30, antes das séries infantojuvenis, é bizarro.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...