Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

a informação TVI estava a precisar de novidades! neste momento anda a alternar a liderança com a da SIC... Havia de haver algo chamativo! um refresh, rubricas, mais interactividade.. por aí..

Eu gostava ou do regresso da dupla ou então aquele registo em que a emissão passa por vários jornalistas como quando há temas de economia ou internacionais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava ou do regresso da dupla ou então aquele registo em que a emissão passa por vários jornalistas como quando há temas de economia ou internacionais.

Pois... olha a SIC renovou a informação há pouco tempo e já vai voltar a fazê-lo! a TVI já não renova a informação há quase 2 anos.. deviam começar a pensar nisso..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... olha a SIC renovou a informação há pouco tempo e já vai voltar a fazê-lo! a TVI já não renova a informação há quase 2 anos.. deviam começar a pensar nisso..

Sim realmente a única mudança que houve quando da entrada do JAC e da Judite com a alteração do nome do Jornal das 8.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também concordo eu já cheguei a pensar no seguinte:

- 2º feira: Repórter TVI (Grande Reportagem);

- 3º feira:

- 4º feira: Comentário Semanal de Mário Soares;

- 5º feira: Grande Entrevista (com Judite Sousa);

- 6º feira: Reportagem Especial da Semana (Reportagem de Média Duração);

- sábado: Barómetro Político (já tinha pensado neste formato antes de haver o "Termómetro Político" na RTP1)

- domingo: Comentário Semanal de Marcelo Rebelo de Sousa;

Escusado será dizer umas pequenas alterações à música, genérico e oráculos.

No "Jornal da Uma" deve existir uma abordagem sumária ao mercado da bolsa e de forma mais desenvolvida no «Jornal das 8».

O noticiário da hora de almoço deve ter mais entrevista e ganhar mais dinamismo, embora seja mais que líder no seu horário!

Na TVI24 devia haver todos os dias um espaço dedicado diariamente, a uma reportagem especial (de média duração), sobre o assunto que mais relevância teve e que marcou a atualidade do dia!

Acho que a informação da TVI para consolidar a liderança, precisa de se mostrar como sendo uma informação credível (que já é), e regular, isso oferece uma fidelidade dos espetadores, pois não se limita a chegar e apresentar as notícias e pronto! Não, há que abordar as diferentes disciplinas jornalísticas! Se isto acontecer todos os dias da semana, acho que os portugueses vão começar a ficar atentos e fieis!

Os pivots têm também de se levantar mais e utilizar os monitores existentes no estúdio! Aquele grande, parece ótimo para mapas e análises de assuntos ligados à economia!

Tinha outra sugestão para adicionar ao jornal das 8 à terça, mas já não me lembro, se me lembrar digo, ou dêem-me sugestões!!!!!

Obrigado e feliz ano novo!

TRL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também concordo eu já cheguei a pensar no seguinte:

- 2º feira: Repórter TVI (Grande Reportagem);

- 3º feira:

- 4º feira: Comentário Semanal de Mário Soares;

- 5º feira: Grande Entrevista (com Judite Sousa);

- 6º feira: Reportagem Especial da Semana (Reportagem de Média Duração);

- sábado: Barómetro Político (já tinha pensado neste formato antes de haver o "Termómetro Político" na RTP1)

- domingo: Comentário Semanal de Marcelo Rebelo de Sousa;

Escusado será dizer umas pequenas alterações à música, genérico e oráculos.

No "Jornal da Uma" deve existir uma abordagem sumária ao mercado da bolsa e de forma mais desenvolvida no «Jornal das 8».

O noticiário da hora de almoço deve ter mais entrevista e ganhar mais dinamismo, embora seja mais que líder no seu horário!

Na TVI24 devia haver todos os dias um espaço dedicado diariamente, a uma reportagem especial (de média duração), sobre o assunto que mais relevância teve e que marcou a atualidade do dia!

Acho que a informação da TVI para consolidar a liderança, precisa de se mostrar como sendo uma informação credível (que já é), e regular, isso oferece uma fidelidade dos espetadores, pois não se limita a chegar e apresentar as notícias e pronto! Não, há que abordar as diferentes disciplinas jornalísticas! Se isto acontecer todos os dias da semana, acho que os portugueses vão começar a ficar atentos e fieis!

Os pivots têm também de se levantar mais e utilizar os monitores existentes no estúdio! Aquele grande, parece ótimo para mapas e análises de assuntos ligados à economia!

Tinha outra sugestão para adicionar ao jornal das 8 à terça, mas já não me lembro, se me lembrar digo, ou dêem-me sugestões!!!!!

Obrigado e feliz ano novo!

TRL

Concordo ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...