Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados


Criatura de Deus, o chroma está integrado no estúdio. Fica sensivelmente à direita da mesa do pivô.

Se há coisa que me irrita profundamente é falarem de coisas à toa quando tenho a certeza absoluta daquilo que estou a dizer. O chroma do estúdio 2 está EM FRENTE à mesa do pivot.

Qual é a lógica de ter duas emissões distintas no mesmo estúdio? Que engraçado seria ouvir a Judite a falar enquanto o JAC dava a despedida, eu bateria palmas! O eco típico da TVI24 estava lá, a iluminação péssima estava lá, a ponta da mesa principal da TVI24 estava lá. Só não acredita quem é cego.

Tomás, tu que és uma pessoa de bom senso e conheces as instalações, por favor atesta aquilo que estou a dizer. O estúdio 1 foi usado no fim do Jornal das 8.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se há coisa que me irrita profundamente é falarem de coisas à toa quando tenho a certeza absoluta daquilo que estou a dizer. O chroma do estúdio 2 está EM FRENTE à mesa do pivot.

Qual é a lógica de ter duas emissões distintas no mesmo estúdio? Que engraçado seria ouvir a Judite a falar enquanto o JAC dava a despedida, eu bateria palmas! O eco típico da TVI24 estava lá, a iluminação péssima estava lá, a ponta da mesa principal da TVI24 estava lá. Só não acredita quem é cego.

Tomás, tu que és uma pessoa de bom senso e conheces as instalações, por favor atesta aquilo que estou a dizer. O estúdio 1 foi usado no fim do Jornal das 8.

Vá lá não é preciso entrarmos em discussões.

Eu já atestei anteriormente. O chroma do estúdio de informação fica em frente à mesa do pivot e não ao lado. Do lado direito da mesa fica o vidro que separa o estúdio da redação. O chroma fica onde ficava o cenário das grandes entrevistas no primeiro cenário do Jd8.

Eu também acho que o fim do Jd8 foi feito no estúdio da TVI24 porque via-se o chroma por vezes a tremer (como é hábito na emissão da TVI24). Também se notava o eco do estúdio que, se se prestar atenção, só acontece naquele estúdio. No outros as condições acústicas são melhores. Para além disso, é tecnicamente impossível uma régie controlar duas emissões distintas o que, por si só, independentemente de ser ali ou não, impossibilita que se fizesse, no mesmo estúdio, a 21ªHora e o fim do Jd8.

Editado por Tomás Rodrigues Lopes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vá lá não é preciso entrarmos em discussões.

Eu já atestei anteriormente. O chroma do estúdio de informação fica em frente à mesa do pivot e não ao lado. Do lado direito da mesa fica o vidro que separa o estúdio da redação. O chroma fica onde ficava o cenário das grandes entrevistas no primeiro cenário do Jd8.

Eu também acho que o fim do Jd8 foi feito no estúdio da TVI24 porque via-se o chroma por vezes a tremer (como é hábito na emissão da TVI24). Também se notava o eco do estúdio que, se se prestar atenção, só acontece naquele estúdio. No outros as condições acústicas são melhores. Para além disso, é tecnicamente impossível uma régie controlar duas emissões distintas o que, por si só, independentemente de ser ali ou não, impossibilita que se fizesse, no mesmo estúdio, a 21ªHora e o fim do Jd8.

Só quem não tem dois dedos de testa não chegaria a estas conclusões. Enquanto a Mesa Nacional estava no ar, a equipa do Jornal das 8 foi para a Regie 1, enquanto a equipa da 21ª Hora "tomou de assalto" a 2 para fazer de lá a emissão. A continuidade em cima tratou do resto. Difícil perceber?

Enfim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só quem não tem dois dedos de testa não chegaria a estas conclusões. Enquanto a Mesa Nacional estava no ar, a equipa do Jornal das 8 foi para a Regie 1, enquanto a equipa da 21ª Hora "tomou de assalto" a 2 para fazer de lá a emissão. A continuidade em cima tratou do restoDifícil perceber?

Enfim.

São uma espécie de "telefonistas" da estação :D

Aqui está (vê-se o chroma em frente à mesa): http://tviplayer.iol.pt/video/54e729d70cf2f64faad2e13f

O papel da continuidade: https://youtu.be/yd_P4w7Nt4c?t=7m2s

Editado por Tomás Rodrigues Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles às vezes são um bocado trapalhões na "passagens" de emissão. Mas deve ser um bocadinho difícil. Aquilo ali é ao segundo. Podiam era melhorar as transições. São muito bruscas.

Isso, salvo raras excepções, é sempre automático, não têm mão nisso a não ser quando os programas excedem o tempo de emissão que era previsto e aí o "piloto automático", para perceber-se melhor, é suspenso. Fora isso não mexem. Refiro-me mais a certas situações que acontecem no on air em que, certamente, estarão a dormir para não fazerem nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 21ª hora é basicamente o que eu desejava para o Jornal das 8: curto, assertivo e completo. O noticiário da TVI devia ser mais como o novo programa da 24, mas com menos debates e opiniões ou com menos duração, porque se fossem iguais acabavam por se anular. No entanto, se retirarmos as opiniões e as análises do 21ª hora, vemos que duraria sensivelmente 30 min. Essa é a duração ideal para um jornal de um canal generalista em qualquer parte da Europa e Portugal não devia ser exceção. Provavelmente, os canais informativos não têm mais audiências porque as generalistas exploram a informação até ao milímetro. O certo seria deixarem os desenvolvimentos para os canais temáticas. 

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pivot interessa com toda a certeza, ainda para mais quando se compara com a Judite que é indiscutivelmente a pessoa que melhores audiências consegue na informação. Quase de certeza que a 21ª Hora terá melhores audiências nos dias em que tiver a Judite e o JAC do que quando tiver o Pedro ou a Cristina. 

Ainda hei-de cá estar para ver uma Judite e uma Clara de Sousa juntas numa emissão das legislativas. :santaclaus:

Por favor, apliquem este genérico e grafismo na TVI 

Conteúdo Oculto

Corrijam-me se eu estiver errado, mas aquele grafismo dos destaques não é o mesmo dos primeiros Jornal das 8?

Mas prefiro muito mais o instrumental e o grafismo, e também gosto muito do novo grafismo da 25ª hora :cheese:

Editado por Ashtoon4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ao que tudo indica o Professor Marcelo vai-se manter no ar aos Domingos até ao mês de Novembro de forma a poder comentar os desenvolvimentos das legislativas durante todo o mês de Outubro anunciando depois a sua candidatura e saindo assim do ar. Espero que a TVI arranje uma solução para manter o Jd8 aos Domingos como o principal informativo da semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ao que tudo indica o Professor Marcelo vai-se manter no ar aos Domingos até ao mês de Novembro de forma a poder comentar os desenvolvimentos das legislativas durante todo o mês de Outubro anunciando depois a sua candidatura e saindo assim do ar. Espero que a TVI arranje uma solução para manter o Jd8 aos Domingos como o principal informativo da semana.

Mas se depois da campanha e das eleições se ele não ficar no cargo pode voltar ao canal certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...