Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea | Paraíso Tropical]


DanielNunes

Posts Recomendados

há 59 minutos, Afonso disse:

Eu amo Alma Gémea. :cryhappy:

É uma escolha segura, mas teria optado por Amor à Vida. 

Acho que a Globo empurrar tanto "Amor à Vida" terminará como as outras das oito/nove depois de muitos anos, fracasso. "Amor à Vida" é igual "Morde & Assopra" nunca ganhou uma chance de repeteco. Das nove do Walcyr a mais garantida pra mim é "A Dona do Pedaço" novela mais próxima das novelas das seis do autor 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Afonso disse:

Eu amo Alma Gémea. :cryhappy:

É uma escolha segura, mas teria optado por Amor à Vida. 

E tenha certeza que do Walcyr Carrasco, Amor a Vida seria a bola da vez, mas como Paraíso Tropical derrubou os números da faixa que já não estavam bons, a Globo não teve outra saída se não voltar atrás com relação a regra de novelas das 20h00 na faixa.

Por sinal, como mais uma vez a Globo usou o viva como "termomêtro" para decidir as reprises da TV aberta, acho justo colocar Páginas da Vida e América na fila também, pra quando? Vai lá saber, mas que elas vem, isso vem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, R.M disse:

E tenha certeza que do Walcyr Carrasco, Amor a Vida seria a bola da vez, mas como Paraíso Tropical derrubou os números da faixa que já não estavam bons, a Globo não teve outra saída se não voltar atrás com relação a regra de novelas das 20h00 na faixa.

Por sinal, como mais uma vez a Globo usou o viva como "termomêtro" para decidir as reprises da TV aberta, acho justo colocar Páginas da Vida e América na fila também, pra quando? Vai lá saber, mas que elas vem, isso vem.

Essas duas já tiveram chances e não vieram portanto não acredito que voltem, e depois podem sempre cair no Viva mais anos menos ano, a globo só quer novelas que tenham garantias de audiencia e essas duas eles acham que não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terça-feira, Paraíso Tropical terá capítulo longo devido ao amistoso da seleção, embora não faça tanta diferença pra duração atual da faixa, a novela começará logo após Cheias de Charme as 15h50 e deve ir até as 17h20, ou seja é possível que se tenha um capítulo com 01h10/01h15 de arte, será que a tesoura dará uma trégua ou dessa vez a edição vai bater o recorde de cortes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Alma Gêmea" só irá terminar em janeiro de 2025. 

A novela de Walcyr Carrasco vai ser exibida praticamente na íntegra. 

"Quando acaba Alma Gêmea?

Caso nada mude na programação da Globo, Alma Gêmea, folhetim de Walcyr Carrasco que o Vale a Pena Ver de Novo resgata em 6 de maio, vai se estender até janeiro de 2025.

A expectativa é que a emissora escale para a faixa de reprises dos fins de tarde um grande clássico de sua dramaturgia, iniciando as comemorações de seus 60 anos."

Fonte: Duh Secco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, MoraesSilva disse:

"Alma Gêmea" só irá terminar em janeiro de 2025. 

A novela de Walcyr Carrasco vai ser exibida praticamente na íntegra. 

"Quando acaba Alma Gêmea?

Caso nada mude na programação da Globo, Alma Gêmea, folhetim de Walcyr Carrasco que o Vale a Pena Ver de Novo resgata em 6 de maio, vai se estender até janeiro de 2025.

A expectativa é que a emissora escale para a faixa de reprises dos fins de tarde um grande clássico de sua dramaturgia, iniciando as comemorações de seus 60 anos."

Fonte: Duh Secco.

Tal como eu disse, a escolha da novela além do obvio medalhão é uma novela muito longa o que permitirá à globo fazer a novela durar até janeiro e evitar o erro que foi paraiso tropical de estreia entre novembro e dezembro além de fugir do algomerado de estreias dos ultimos meses do ano.

Deve ter edição minima e deve ficar com perto de 200 episódios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AndreRob disse:

Tal como eu disse, a escolha da novela além do obvio medalhão é uma novela muito longa o que permitirá à globo fazer a novela durar até janeiro e evitar o erro que foi paraiso tropical de estreia entre novembro e dezembro além de fugir do algomerado de estreias dos ultimos meses do ano.

Deve ter edição minima e deve ficar com perto de 200 episódios.

Até porque a Globo vai estrear a substituta de No Rancho Fundo em novembro, mês difícil. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AndreRob disse:

Tal como eu disse, a escolha da novela além do obvio medalhão é uma novela muito longa o que permitirá à globo fazer a novela durar até janeiro e evitar o erro que foi paraiso tropical de estreia entre novembro e dezembro além de fugir do algomerado de estreias dos ultimos meses do ano.

Deve ter edição minima e deve ficar com perto de 200 episódios.

Não passa de 185 capitulos. Não sei como a Globo vai fazer para levar até janeiro, pois, a duração do Vele a Pena Ver de Novo atualmente é de 1 hora e 15 minutos, a Globo leva de 50 minutos á 1 hora de arte com "Paraíso Tropical". Quer dizer, se levar esta duração para "Alma Gêmea" é de um capítulo e meio. Ou "Alma Gêmea" começará às 17:30 da tarde para que os capítulos sejam reduzidos ou a novela terá muitos intervalos comerciais para preencher 40 minutos de arte da novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Não passa de 185 capitulos. Não sei como a Globo vai fazer para levar até janeiro, pois, a duração do Vele a Pena Ver de Novo atualmente é de 1 hora e 15 minutos, a Globo leva de 50 minutos á 1 hora de arte com "Paraíso Tropical". Quer dizer, se levar esta duração para "Alma Gêmea" é de um capítulo e meio. Ou "Alma Gêmea" começará às 17:30 da tarde para que os capítulos sejam reduzidos ou a novela terá muitos intervalos comerciais para preencher 40 minutos de arte da novela. 

Não há outra chance, estrear uma reprise em novembro é cometer o mesmo erro e fazer a novela ser mais curta ia cair em cima novamente das estreias das inéditas fazendo com que a promoção fosse outra desgraça como foi com Paraíso Tropical.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, AndreRob disse:

Não há outra chance, estrear uma reprise em novembro é cometer o mesmo erro e fazer a novela ser mais curta ia cair em cima novamente das estreias das inéditas fazendo com que a promoção fosse outra desgraça como foi com Paraíso Tropical.

Sim, mas, se fosse uma novela das nove daria muito bem para fazer uma boa edição, mas, "Alma Gêmea" é uma novela das seis de 40 á 45 minutos, se levada no tempo atual de "Paraíso Tropical", terá um capítulo e meio. Apesar que tem dias que "Paraíso Tropical" começa lá pras 17:20, daria para estender a "Sessão da Tarde" para às 17:30 e ir até 18:20, ai sim reduziria a duração de tempo de arte dos capítulos de "Alma Gêmea " e levar até janeiro. Mas, se a Globo levar a novela de uma hora e quinze minutos, muito provável que tenha 145 capitulos o mesmo da reprise anterior de 2009. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que "Alma Gêmea" poderá ter a mesma audiência de "Mulheres Apaixonadas", a novela não foi sucesso no Viva. Porém, não podemos julgar uma audiência do Viva para a Globo. Se manter uma média de 15 pontos a novela já estará bem mais equilibrada e poderá se manter até janeiro. O problema de "Alma Gêmea" ao meu ver e que estas cenas serão totalmente cortadas será a parte da história de Hélio e Sabina. Sabina é atacada por Ofélia e Divina com palavras racistas como "torradinha" (aguardar também já que existe pessoas racistas, e a moral de mostrar que existe racismo na sociedade e muito mais naquela década de 40). Outra é a barriga do meio até o penúltimo mês de novela. Aquela enrolação da Cristina abusar de Rafael doente enquanto este está debilitado sem poder sair da cama, e quando Serena foge com Rafael da mansão é uns 30 capitulos só com esta enrolação. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/03/2024 at 14:46, DanielNunes disse:

Acho que "Alma Gêmea" poderá ter a mesma audiência de "Mulheres Apaixonadas", a novela não foi sucesso no Viva. Porém, não podemos julgar uma audiência do Viva para a Globo. Se manter uma média de 15 pontos a novela já estará bem mais equilibrada e poderá se manter até janeiro. O problema de "Alma Gêmea" ao meu ver e que estas cenas serão totalmente cortadas será a parte da história de Hélio e Sabina. Sabina é atacada por Ofélia e Divina com palavras racistas como "torradinha" (aguardar também já que existe pessoas racistas, e a moral de mostrar que existe racismo na sociedade e muito mais naquela década de 40). Outra é a barriga do meio até o penúltimo mês de novela. Aquela enrolação da Cristina abusar de Rafael doente enquanto este está debilitado sem poder sair da cama, e quando Serena foge com Rafael da mansão é uns 30 capitulos só com esta enrolação. 

A enrolação é o de menos, as pessoas até gostam de uma enrolação, olha Mar do Sertão e Amor Perfeito que foram um sucesso.

Agora a questão do racismo, a Globo tem que aprender que "representar algo" não é igual "promover algo". Se as aves raras de Twitter, que  querem viver num mundo cor-de-rosa que não existe, começarem a dizer alguma coisa, cabe ao marketing da Globo contornar isso, dizendo que aquilo é uma forma de denunciar um comportamento reprovável.

Que não se ponham é com cenas tristes de cortes, nem anúncios a dizer que era algo da altura em que foi feito, porque isto é uma novela de época, e o racismo é visto como pejorativo na própria novela, quando foi feita não é chamado para o assunto. Se eles começarem a dizer que é algo do tempo em que foi produzido, aí os desocupados exigem os cortes e a Globo não pode ficar nas mãos desses canceladores de Twitter. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que "Alma Gêmea" foi antecipada para o mês de abril. Na chamada das novidades de abril, a novela está incluída nas novidades. Se for para o mês de abril, estreia entre 22 ou 29 de abril. 

Acho que mesmo com uma boa elevação de "Paraíso Tropical" nestes últimos dias. A estratégia da Globo é beneficiar o início de "Alma Gêmea" com "No Rancho Fundo". Muito provável que vem dia 29 de abril e o último capítulo de "Paraíso Tropical" dia 03 de maio. Pois, se está antecipando "Alma Gêmea" para o mês de abril, o motivo deve ser a elevação de "Alma Gêmea" para "No Rancho Fundo". 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

A Globo confirmou o dia da estreia de "Alma Gêmea". A volta da novela de Walcyr Carrasco volta a partir do dia 29 de abril.

Ganha Alma Gêmea, porém quem perde e muito é Paraíso Tropical que ironicamente subiu a audiência justamente na fase ótima da trama.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, R.M disse:

Ganha Alma Gêmea, porém quem perde e muito é Paraíso Tropical que ironicamente subiu a audiência justamente na fase ótima da trama.

Acho que tem beneficiado com a subida de elas por elas e também claramente a saída das novelas mexicanas que pelos vistos tiravam ali algum publico...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

E a novela continua dando 15/16 pontos diários, tenho certeza que quem antecipou o termino da reprise deve tá arrependido agora, quando a trama começou a subir dava pra segurar a edição até o final de maio se não tivessem anunciado logo Alma Gêmea.

Por sinal quando começam as chamadas hein? Depois do dia 15 sendo que a novela começa no dia 29 é doideira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/04/2024 at 22:49, R.M disse:

E a novela continua dando 15/16 pontos diários, tenho certeza que quem antecipou o termino da reprise deve tá arrependido agora, quando a trama começou a subir dava pra segurar a edição até o final de maio se não tivessem anunciado logo Alma Gêmea.

Por sinal quando começam as chamadas hein? Depois do dia 15 sendo que a novela começa no dia 29 é doideira.

A Globo padronizou a divulgação das chamadas das reprises faltando apenas duas semanas para a reestreia. Eu acho isso um erro e dos grandes, ainda mais se levar em consideração os baixos resultados obtidos por Paraiso Tropical, que começou a se recuperar nas últimas semanas. Nesse caso, deveriam voltar a fazer divulgação por mais tempo como forma de conseguir angariar o público, e terem deixado a novela por reestrear em Maio como já estava previsto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Fael disse:

A Globo padronizou a divulgação das chamadas das reprises faltando apenas duas semanas para a reestreia. Eu acho isso um erro e dos grandes, ainda mais se levar em consideração os baixos resultados obtidos por Paraiso Tropical, que começou a se recuperar nas últimas semanas. Nesse caso, deveriam voltar a fazer divulgação por mais tempo como forma de conseguir angariar o público, e terem deixado a novela por reestrear em Maio como já estava previsto.

Acho que a globo meio que se apressou por conta dos maus resultados mas não teve em conta a reta final de Elas por Elas, embora houvessem claros sinais de recuperação, que de alguma forma está a puxar a novela que também ela entrando na fase mais forte conseguiu estabilizar.  Agora na volta ainda se vão arrepender de estrear demasiado cedo Alma Gémea que vai ser um corte e custura para conseguirem fazer a novela ir até janeiro, quando se tivessem empurrado a estreia para final de Maio já não teriam esse problema.

A globo continua a ter muitos problemas em fazer a gestão do calendário das suas novelas e sinceramente não há razão nenhuma para isso.

Em setembro e outubro vai ser outra trapalhada.

 

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Acho que a globo meio que se apressou por conta dos maus resultados mas não teve em conta a reta final de Elas por Elas, embora houvessem claros sinais de recuperação, que de alguma forma está a puxar a novela que também ela entrando na fase mais forte conseguiu estabilizar.  Agora na volta ainda se vão arrepender de estrear demasiado cedo Alma Gémea que vai ser um corte e custura para conseguirem fazer a novela ir até janeiro, quando se tivessem empurrado a estreia para final de Maio já não teriam esse problema.

A globo continua a ter muitos problemas em fazer a gestão do calendário das suas novelas e sinceramente não há razão nenhuma para isso.

Em setembro e outubro vai ser outra trapalhada.

 

Eu ainda acho que "Alma Gêmea" não vá até janeiro. A edição do Vale a Pena Ver de Novo é maior. Mesmo que a novela tenha a seu favor 227 capitulos. Foi compreensível "O Clone" e "Senhora do Destino" e até "Cheias de Charme" terem sido levadas a capítulos maiores. Mas a duração de "Alma Gêmea" é menor do que uma novela das oito. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, DanielNunes disse:

Eu ainda acho que "Alma Gêmea" não vá até janeiro. A edição do Vale a Pena Ver de Novo é maior. Mesmo que a novela tenha a seu favor 227 capitulos. Foi compreensível "O Clone" e "Senhora do Destino" e até "Cheias de Charme" terem sido levadas a capítulos maiores. Mas a duração de "Alma Gêmea" é menor do que uma novela das oito. 

E vão estrear outra reprise em novembro ou dezembro cometendo o mesmo erro de paraíso tropical? E tendo em novembro outra novela inedita para promover? o problema é mesmo este o calendário está todo bagunçado e eles parece que não conseguem ter mão nas datas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, AndreRob disse:

E vão estrear outra reprise em novembro ou dezembro cometendo o mesmo erro de paraíso tropical? E tendo em novembro outra novela inedita para promover? o problema é mesmo este o calendário está todo bagunçado e eles parece que não conseguem ter mão nas datas.

Sim, e ainda mais a estrear mais cedo. O que se pode fazer como foi "Por Amor" e "Eta Mundo Bom!" que estrearam no mês de abril, é levar até meados de setembro e outubro. "Alma Gêmea" ao meu ver terá a mesma média de "Mulheres Apaixonadas". Na primeira reprise "Alma Gêmea" derrubou 2 pontos de "Senhora do Destino". Não acho que será um estrondo da primeira reprise. Creio que vem uns 15, 16 pontos. Nenhuma novela das seis chegou a ter uma duração maior de capítulos mais de 150 capitulos na sessão, a única é "Alma Gêmea" com 145 capitulos. Mesmo que a Globo que vem diminuindo a duração do Vale a Pena Ver de Novo, a duração ainda continua maior entre 1h15 e 1h20, se a Globo permanecer com esta mesma duração com "Alma Gêmea" improvável que a novela do Walcyr chegar até janeiro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • DanielNunes mudou o título para Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea | Paraíso Tropical]

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...