Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea | Paraíso Tropical]


DanielNunes

Posts Recomendados

há 12 minutos, DanielNunes disse:

Não sei se "Paraíso Tropical" combina com o Vale a Pena. A Globo iria ter que cortar os primeiros 50 capítulos. A novela é monótona, tirando os sete capítulos iniciais que são bem eletrizantes. Porém, até o capítulo 50/55 são intriduzitorios. Até Paula descobrir que a irmã não vale nada, leva bastante tempo.

Acho Paraíso Tropical ágil. Não achei nada monótona. A trama das gemeas pode ter começado aos pouquinhos, mas várias tramas acabaram tornando a novela ágil: Traição de Antenor, participação de Maria Fernanda Cândido, ida ao fundo do poço de Joana, construção do romance de Bebel e Olavo.    

há 4 minutos, pedrovinsky disse:

Já tem, é o das 14h45. E vem aí Morde & Assopra/Alma Gêmea. :fancy:

Antes deve pintar Caras & Bocas :fancy:

"tem uma novela das 19h que a história se encaixa muito bem ali, e ela será escalada muito em breve para o horário”, disparou ele. “Por acaso é aquela novela que tem um macaco pintor?”, questionei, em referência à Caras & Bocas, transmitida originalmente em 2010 e criada por Walcyr Carrasco, que é o mesmo autor de O Cravo e a Rosa e Chocolate com Pimenta, atualmente em exibição na faixa. “Posso falar de outra coisa?”, desconversou Soares, aos risos, que preferiu explicar algumas das perguntas que a emissora se fez para criar o bloco Edição Especial."

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Lavínia disse:

Acho Paraíso Tropical ágil. Não achei nada monótona. A trama das gemeas pode ter começado aos pouquinhos, mas várias tramas acabaram tornando a novela ágil: Traição de Antenor, participação de Maria Fernanda Cândido, ida ao fundo do poço de Joana, construção do romance de Bebel e Olavo.    

Antes deve pintar Caras & Bocas :fancy:

"tem uma novela das 19h que a história se encaixa muito bem ali, e ela será escalada muito em breve para o horário”, disparou ele. “Por acaso é aquela novela que tem um macaco pintor?”, questionei, em referência à Caras & Bocas, transmitida originalmente em 2010 e criada por Walcyr Carrasco, que é o mesmo autor de O Cravo e a Rosa e Chocolate com Pimenta, atualmente em exibição na faixa. “Posso falar de outra coisa?”, desconversou Soares, aos risos, que preferiu explicar algumas das perguntas que a emissora se fez para criar o bloco Edição Especial."

Sim ela é ágil, porém introduzitoria. Acho que este primeiro quarto da novela se resume a participações, muito focado em Ana Luiza, na traição desta de Antenor e Fabiana, e o romance de Ana Luiza com Lucas. A partir deste primeiro quarto veremos a entrada de outros personagens como Lúcia e já a introdução mesmo de Taís que já havia entrado bem antes deste núcleo se concluir. Ela é ágil, mas não tão quanto já na sua metade quando Taís rouba a identidade e tenta matar Paula. Paula demorou vários capítulos para ir ao Rio de Janeiro e encontrar Daniel. Por isso acho um pouco monótona.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Sim ela é ágil, porém intriduzitoria. Acho que este primeiro quarto da novela se resume a participações, muito focado em Maria Luiza, na traição desta de Antenor e Fabiana, e o romance de Maria Luiza com Lucas. A partir deste primeiro quarto veremos a entrada de outros personagens como Lúcia e já a introdução mesmo de Taís que já havia entrado bem antes deste núcleo se concluir. Ela é ágil, mas não tão quanto já na sua metade quando Taís rouba a identidade e tenta matar Paula. Paula demorou vários capítulos para ir ao Rio de Janeiro e encontrar Daniel. Por isso acho um pouco monótona.

É Ana Luiza :happy:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, DanielNunes disse:

Sim ela é ágil, porém intriduzitoria. Acho que este primeiro quarto da novela se resume a participações, muito focado em Ana Luiza, na traição desta de Antenor e Fabiana, e o romance de Ana Luiza com Lucas. A partir deste primeiro quarto veremos a entrada de outros personagens como Lúcia e já a introdução mesmo de Taís que já havia entrado bem antes deste núcleo se concluir. Ela é ágil, mas não tão quanto já na sua metade quando Taís rouba a identidade e tenta matar Paula. Paula demorou vários capítulos para ir ao Rio de Janeiro e encontrar Daniel. Por isso acho um pouco monótona.

Eu adoro Paraíso Tropical, mas concordo que até ao encontro das gémeas a novela foi aborrecida, tirando uma ou outra coisa. No entanto, depois, verificamos que tudo o que aconteceu naquela fase introdutória foi extremamente importante para o que se seguiu. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A título de curiosidade, a abertura da novela só vai aparecer na tv a partir da semana que vem, porém no globoplay ela já tá disponível, a princípio ficou uma edição parcialmente boa, digo parcialmente porque tem alguns trechos onde ficou nítido o zoom e as cabeças de boi foram cortadas pela metade, mas tirando isso tá legal num aspecto geral.

O encerramento é indentico ao de 2015, a diferença que estão usando a trilha usada no encerramento da primeira reprise em 1999, agora só resta saber como serão as vinhetas de intervalo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela primeira vez em anos e com dobradinha, a Globo passará a versão do último capítulo original de uma novela no último capítulo da versão do Vale a Pena Ver de Novo. O penúltimo capitulo da versão da reprise terminou exatamente como foi no penúltimo capitulo da versão original, o que quer dizer, "A Favorita" teve esta proeza de encerrar uma versão compactada originalmente. Desde 2014 quando a Globo começou adotar as dobradinhas editadas na última semana. Geralmente a versão da última semana da reprise levam um, dois ou no máximo três capítulos  durante todo a semana. Não sei se "A Favorita" é uma exceção já que "Eta Mundo Bom" pode ter ido ao ar na versão original. Mas "A Favorita" está sendo uma exceção já que "O Rei do Gado" não passa de 25 minutos de duração durante toda a sua primeira semana e "A Favorita" possa ver beneficiada neste sentido de ser levada em uma versão na íntegra.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, R.M disse:

Cordel Encantado em 2019 o último capítulo foi na íntegra não? Creio que com o Rei do Gado aconteça o mesmo, os capítulos da novela são bem curtos.

"Cordel Encantado" infelizmente não assisti na reprise, então, eu não sei como foi a edição. Mas é um fato raro a Globo colocar mesmo de forma cortada o que vai acontecer,  porque o último capítulo tem mais ou menos uma hora e vinte minutos de produção. É raro a Globo exibir um último capítulo original na faixa já com a dobradinha. Antes da dobradinha geralmente eles emendavam o penúltimo capitulo com o último capítulo na edição para ficar maior o capítulo.

Mesmo que "A Favorita" teve cortes de vários núcleos desinteressantes e pontuais. Ela ganhou uma agilidade enorme só com o núcleo principal. A Favorita foi muito privilegiada no quesito cenas importantes passadas sem cortes nenhum. Cenas pesadas que foram ao ar, que muitos temiam, a Globo não cortou. A Globo ousou mais nesta novela do que em clássicos como a briga de Maria do Carmo e Nazaré em "Senhora do Destino", os tapas que Maria Clara deu em Laura em "Celebridade", no tempo que o conservadorismo não estava tão envolga como hoje está. Mesmo não sendo aquele sucesso que a Globo esperava, vejo que a ousadia de "A Favorita" para uma reprise a tarde foi muito arriscada e muito levada sem medo da Globo. Pelo menos foi levada com mais coerência sem perder a identidade/história. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

"Cordel Encantado" infelizmente não assisti na reprise, então, eu não sei como foi a edição. Mas é um fato raro a Globo colocar mesmo de forma cortada o que vai acontecer,  porque o último capítulo tem mais ou menos uma hora e vinte minutos de produção. É raro a Globo exibir um último capítulo original na faixa já com a dobradinha. Antes da dobradinha geralmente eles emendavam o penúltimo capitulo com o último capítulo na edição para ficar maior o capítulo.

Eu acompanhei a reprise, ela passou voando pois assim que a trama assumiu a faixa sozinha, a globo passou a exibir dois capítulos completos em um, com exceção das quartas onde passavam só um capítulo completo.

Aliás fui conferir no grupo do vale a pena no Facebook, realmente Cordel Encantado teve o último capítulo completo exibido na reprise, aliás a última semana completa, uma pena que o Globoplay não deixou a edição do vale a pena, a reprise foi bem enxuta e legal de se acompanhar na época.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na edição da TV o Rei do Gado teve um efeito no logo, igual aconteceu nas aberturas de Mulheres de Areia e o Clone, diferente do que tinha no Globoplay na semana passada, até que ficou legal e deu pra disfarçar a montagem que fizeram pra adequar o logo original em 4:3 para uma imagem 16:9.

Editado por R.M
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Acho que "O Rei do Gado" não foi uma boa aposta. Mesmo antes eu apostando que sim. Pelo o andar, a novela irá manter a mesma audiência de "A Favorita", ela se benefíciou em média de 18, 21 pontos com as audiências do Mundial, mas, em dias normais quando não há futebol, cai consideravelmente para 15-16 pontos, teve dia que fechou com 13 pontos. Eu acho que aquela edição de 150 capítulos, não será mantida e que se a novela a partir de amanhã sem futebol/Copa mantiver a mesma audiência de 15/16 pontos, a Globo editará a novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, DanielNunes disse:

Acho que "O Rei do Gado" não foi uma boa aposta. Mesmo antes eu apostando que sim. Pelo o andar, a novela irá manter a mesma audiência de "A Favorita", ela se benefíciou em média de 18, 21 pontos com as audiências do Mundial, mas, em dias normais quando não há futebol, cai consideravelmente para 15-16 pontos, teve dia que fechou com 13 pontos. Eu acho que aquela edição de 150 capítulos, não será mantida e que se a novela a partir de amanhã sem futebol/Copa mantiver a mesma audiência de 15/16 pontos, a Globo editará a novela.

Tive essa mesma impressão quando vi os números nos dias sem jogos, comparando com 2015 ficou nítido que essa reprise foi uma aposta furada, o que é uma pena, pois dessa maneira já podemos descartar qualquer novela que já tenha tido duas exibições na faixa.

O bom do Rei do Gado é que os capítulos são curtos ou seja da pra globo encurtar a reprise consideravelmente sem precisar fazer cortes grosseiros como aconteceu com a favorita por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que dê 150 capítulos pelo fato de que, da análise dos originais do Globoplay, há vários episódios com 40 minutos de arte ou menos. Sempre cortam alguma coisa, e agora tudo deve esticar na duração. Mesmo com os episódios menores pós-jogos, dou 130 no máximo pra isso aí.

Editado por pedrovinsky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, pedrovinsky disse:

Não acho que dê 150 capítulos pelo fato de que, da análise dos originais do Globoplay, há vários episódios com 40 minutos de arte ou menos. Sempre cortam alguma coisa, e agora tudo deve esticar na duração. Mesmo com os episódios menores pós-jogos, dou 130 no máximo pra isso aí.

Praticamente todos os capítulos do rei do gado tem menos de 40 minutos de duração por isso que em 2015 a globo diminuiu consideravelmente a duração da novela pra esticar a edição, do contrário aquela reprise teria passado voando como a primeira em 1999.

O bom de serem capítulos curtos é que dá pra condensar 2 em 1 sem precisar fazer cortes grosseiros, editando o mínimo da pra levar uma edição decente ao ar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, R.M disse:

Praticamente todos os capítulos do rei do gado tem menos de 40 minutos de duração por isso que em 2015 a globo diminuiu consideravelmente a duração da novela pra esticar a edição, do contrário aquela reprise teria passado voando como a primeira em 1999.

O bom de serem capítulos curtos é que dá pra condensar 2 em 1 sem precisar fazer cortes grosseiros, editando o mínimo da pra levar uma edição decente ao ar.

Acho que vai acelerar os capítulos, ontem marcou só 13 pontos. Nem "A Favorita" viu 13 pontos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, DanielNunes disse:

Acho que vai acelerar os capítulos, ontem marcou só 13 pontos. Nem "A Favorita" viu 13 pontos. 

Ontem foi fraca mesmo, se bem que o filme também não ajudou nem um pouco, receber com 10 pra fazer milagre é complicado, se bem que agora a trama enfim entrou na fase que o Bruno finalmente se envolve com a Luana, que é quando a trama começa a andar pra valer, se nas próximas semanas não conseguir manter pelo menos uns 16/17 diários, ai já podemos esperar a tesoura entrar em ação a partir de janeiro.

Alias hoje a novela por um milagre começou no horário certo as 17h05, achei que fosse ter um capítulo gigante porem acabou por volta de 18h20.

A Globo bem que podia começar a escolher alguns blockbusters "coringas" para turbinar a faixa de filmes, Chocolate Com Pimenta já não ta entregando bem e os filmes ainda conseguem derrubar o que recebe da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

A globo é muito desorganizada, ontem durante a programação anunciaram que não exibiriam a novela para dar destaque a cobertura do velório do Rei Pelé, só hoje que vim saber que resolveram exibir normalmente a novela ontem e isso graças ao grupo do Facebook que postou o balanço do capítulo de ontem, imagine o que seria da galera que não tem Globoplay pra ver a trama hein? Teria uma bela surpresa hoje quando ligassem a tv e percebessem o gancho diferente do capítulo que foi ao ar na sexta.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • DanielNunes mudou o título para Vale a Pena Ver de Novo [Alma Gémea | Paraíso Tropical]

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...