Jump to content

TV Brasil


_zapping_

Posts Recomendados

há 8 minutos, miguelalex23 disse:

Na próxima Segunda-feira a TV Brasil "estreia" Os Dez Mandamentos, a novela bíblica de enorme sucesso da Record. A compra da novela à emissora de Emir Macedo, que terá custado 3,2 milhões de reais, tem sido criticada por ser vista como (mais) uma forma de subsidiar a Record, que tem tido uma cobertura amigável da presidência de Bolsonaro.

https://epoca.globo.com/guilherme-amado/tv-brasil-pagou-32-milhoes-record-por-novela-24952255

Os Dez Mandamentos foi exibida entre 2015 e 2016, e já teve uma reprise entre 2017 e 2018. Vai passar agora no canal público, de segunda a sexta às 20h30.

3,2 milhões de reais a dividir por 242 episódios dá 13.223R$ (1.970€)... Nem é assim tanto, mas é uma compra questionável.

Curioso uma emissora brasileira generalista (suponho) comprar conteúdos a outra generalista.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, miguelalex23 disse:

Na próxima Segunda-feira a TV Brasil "estreia" Os Dez Mandamentos, a novela bíblica de enorme sucesso da Record. A compra da novela à emissora de Emir Macedo, que terá custado 3,2 milhões de reais, tem sido criticada por ser vista como (mais) uma forma de subsidiar a Record, que tem tido uma cobertura amigável da presidência de Bolsonaro.

https://epoca.globo.com/guilherme-amado/tv-brasil-pagou-32-milhoes-record-por-novela-24952255

Os Dez Mandamentos foi exibida entre 2015 e 2016, e já teve uma reprise entre 2017 e 2018. Vai passar agora no canal público, de segunda a sexta às 20h30.

3,2 milhões de reais a dividir por 242 episódios dá 13.223R$ (1.970€)... Nem é assim tanto, mas é uma compra questionável.

Vendo que o Macedão e a IURD são pró-Bolsonaro, era de esperar. Pelo que sei alguns pastores da IURD dentro e fora do Brasil seguem páginas ligadas ao governo como a Folha do Brasil.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Olha a Tv Brasil surpreendendo de novo, o que antes era especulação hoje se tornou oficial, A Escrava Isaura (2004) será reprisada a partir desta quarta-feira (12), as 20h00, pelas minhas contas essa é a quinta reprise da novela na TV aberta, somada as outras três da Fox LIfe na TV fechada, dá um total de oito exibições.

O curioso dessa reprise é que a Escrava Isaura fazia parte do seleto grupo de novelas da Record que a emissora não repassava pra ninguém, pra quem tiver boiando no assunto, lá em 2014 ainda na primeira reprise de Cidadão Brasileiro na Rede Família (canal irmã da Record no interior de SP), a emissora havia solicitado a matriz a disponibilidade da trama e de algumas outras, o que foi vetado sob a alegação de que essas tramas poderiam voltar ao AR na emissora principal, um ano depois a Record lançou sua faixa de reprises que segue firme e forte até hoje.

No final o grande legado que ta ficando é que depois de "seculos" o publico está descobrindo as tramas da Record que sempre foram subestimadas em suas exibições originais.

  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 02/04/2021 at 13:36, Televisão 10 disse:

Curioso uma emissora brasileira generalista (suponho) comprar conteúdos a outra generalista.

Não é algo relativamente comum, mas já aconteceu. A Bandeirantes vendeu algumas de suas novelas para a TV Diário de Fortaleza e para a católica Rede Vida. A própria Globo cedeu "A Padroeira" para a TV Aparecida. A antiga TVE do Rio de Janeiro dava a versão clássica do "Sítio do Picapau Amarelo" (1977-1986) da Globo nos anos 90. 

Para entender o que está a acontecer com a TV Brasil é necessário entender o histórico dela: A TV Educativa do Rio de Janeiro (TVE) e a TV Cultura de São Paulo, assim como várias emissoras públicas pelo país, surgiram pelas mãos do Governo Militar do Brasil para projetos de Tele-educação (algo semelhante ao Ciclo Preparatório da RTP). Com o passar do tempo, as estações educativas diversificaram a programação, assemelhando-se ao que é a RTP-2 pós-1994. A TVE do Rio de Janeiro tornou-se a cabeça de rede das emissoras educativas e a TV Cultura tornou-se independente, embora compartilhassem programas entre si. 

Em 2007, o Governo do ex-presidente Lula da Silva decidiu fundir a TV Nacional de Brasília com a TV Educativa do Rio Janeiro, criando a TV Brasil para ser imagem e semelhança da BBC. Por motivações políticas (a TV Cultura pertence ao Estado de São Paulo, governada pela então oposição à Lula da Silva), a TV Cultura se separou da TV Brasil, que ganhou um emissor analógico no canal 62 (UHF), que era a última das estações analógicas em 2007 (hoje está no canal 1). A programação "dinâmica e diversa" resultava em audiências próximas ao zero absoluto e horários confusos. Curiosamente, foi com a saída do Partido dos Trabalhadores, que a TV Brasil começou a melhorar suas audiências e com Bolsonaro conheceu o seu melhor desempenho em termos de público. O atual presidente havia prometido acabar com a estação pública, mas fundiu a TV Brasil com a NBR (canal de Televisão para atos do Executivo do Brasil).

A programação da TV Brasil segue tendências ideológicas de quem comanda o país: nos Governos do PT, especialmente no de Dilma Rousseff, havia a emissão de produções audiovisuais independentes e muitos conteúdos da América Latina (TAL como somos) de viés de esquerda. Lembro-me de ver produções hispânicas legendadas. Hoje, com Jair Bolsonaro, o canal tem um perfil muito distinto daquele com o qual foi inaugurado. Além das novelas da Record, estão dando filmes dos Trapalhões e de Mazzaropi (bem mais convencionais que os filmes anteriores) e muitos documentários convencionais no estilo Discovery/Odisseia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, PierreDumont disse:

A programação da TV Brasil segue tendências ideológicas de quem comanda o país: nos Governos do PT, especialmente no de Dilma Rousseff, havia a emissão de produções audiovisuais independentes e muitos conteúdos da América Latina (TAL como somos) de viés de esquerda. Lembro-me de ver produções hispânicas legendadas. Hoje, com Jair Bolsonaro, o canal tem um perfil muito distinto daquele com o qual foi inaugurado. Além das novelas da Record, estão dando filmes dos Trapalhões e de Mazzaropi (bem mais convencionais que os filmes anteriores) e muitos documentários convencionais no estilo Discovery/Odisseia.

No que diz respeito a programação a TV Brasil hoje se tornou uma alternativa bem interessante na TV aberta, principalmente por causa dos filmes do Mazzaropi que sempre foram renegados pelas emissoras principais do país, só a Globo que ainda chegou a passar uns três ou quatro filmes no extinto Intercine Brasil.

O único porém é justamente o pacote de filmes, uma vez que o pacote é limitado e repetem o mesmo filme num intervalo de poucos meses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/02/2022 at 21:12, PierreDumont disse:

O atual presidente havia prometido acabar com a estação pública, mas fundiu a TV Brasil com a NBR (canal de Televisão para atos do Executivo do Brasil).

Para tal decidiu criar a TV Brasil 2 no lugar físico da NBR para fazer praticamente o mesmo (pelo que sei, já que as informações que existem são vagas)

On 10/01/2022 at 22:08, R.M disse:

No final o grande legado que ta ficando é que depois de "seculos" o publico está descobrindo as tramas da Record que sempre foram subestimadas em suas exibições originais.

Agora quero saber qual das versões da morte de Leôncio será emitida :D:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/02/2022 at 08:04, ATVTQsV disse:

Para tal decidiu criar a TV Brasil 2 no lugar físico da NBR para fazer praticamente o mesmo (pelo que sei, já que as informações que existem são vagas)

Agora quero saber qual das versões da morte de Leôncio será emitida :D:

 

Bem eu acredito que a Record deve ter repassado pra TV Brasil o final original que foi ao ar em 2005, a minha curiosidade mesmo fica a respeito da Rede Família, por ser uma emissora "irmã" da Record eles sim devem ter acesso a todos os finais da trama e devem escolher um que seja diferente da TV Brasil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Bem ninguém falou aqui mas hoje a TV Brasil estou um novo horário de novelas com a reprise de "Os Imigrantes (1982)" as 18h00, a versão que a TV Brasil tá exibindo e mesma que a Band disponibilizou pra venda atualmente com 190 capítulos sendo o final narrado já que deixaram de fora a última fase da trama.

Pra quem perdeu a reprise da Rede Vida em 2014, eis aí uma nova oportunidade de conhecer esse clássico do Benedito Ruy Barbosa.

E antes que eu esqueça a TV Brasil pretende abrir um terceiro horário de novelas e especula-se tramas do SBT ou da Record na faixa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
On 10/05/2022 at 00:15, R.M disse:

Bem ninguém falou aqui mas hoje a TV Brasil estou um novo horário de novelas com a reprise de "Os Imigrantes (1982)" as 18h00, a versão que a TV Brasil tá exibindo e mesma que a Band disponibilizou pra venda atualmente com 190 capítulos sendo o final narrado já que deixaram de fora a última fase da trama.

Pra quem perdeu a reprise da Rede Vida em 2014, eis aí uma nova oportunidade de conhecer esse clássico do Benedito Ruy Barbosa.

E antes que eu esqueça a TV Brasil pretende abrir um terceiro horário de novelas e especula-se tramas do SBT ou da Record na faixa.

Aqui está uma novela que merecia um remake embora Terra Nostra \ Esperança já tenham sido uma especie de 'remake' desta novela...

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, AndreRob disse:

Aqui está uma novela que merecia um remake embora Terra Nostra \ Esperança já tenham sido uma especie de 'remake' desta novela...

Nisso eu concordo plenamente, mas se isso acontece um dia com certeza seria pela Band, já que a emissora nunca se desfez dos direitos da trama, uma vez que até hoje ainda continua sendo o produto principal de exportação deles.

Por sinal pouco tempo depois que acabou essa reprise da tv Brasil eles iniciaram uma segunda exibição da trama dessa vez as 20h00, creio que deve tá na metade nesse momento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...