Jump to content

Curiosidades Audimétricas


Maria A.

Posts Recomendados

Se percebi bem a notícia, quem escreveu isto não faz a miníma ideia do que está a dizer. A TVI é líder ao fim-de-semana!

 

SIC alarga liderança no horário nobre ao fim-de-semana

 

Quem escreveu sabia muito bem o que estava a dizer, apenas teve como fonte o comunicado da Impresa que podem ler aqui: https://www.facebook.com/impresa.sgps?fref=ts

 

Agora se os dados da Impresa estão ou não corretos, isso é uma coisa... Aqui ninguém inventa nada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem escreveu sabia muito bem o que estava a dizer, apenas teve como fonte o comunicado da Impresa que podem ler aqui: https://www.facebook.com/impresa.sgps?fref=ts

 

Agora se os dados da Impresa estão ou não corretos, isso é uma coisa... Aqui ninguém inventa nada. 

 

Eu não disse que inventavam, atenção. Apenas disse que quem escreveu não teve noção do que estava a dizer. E continuo a dizer o mesmo, pois o que lá está escrito é falso e acho que quem escreve notícias no aTV deveria ter atenção para ver se realmente é verdade ou não. A SIC não lidera ao fim-de-semana, lidera apenas o horário nobre de segunda a sexta. Talvez quisessem dizer que a SIC vence o horário nobre durante toda a semana (ou seja, mesmo perdendo no fim-de-semana, consegue uma média maior que a TVI nos sete dias da semana).

 

Além disso, publiquei aqui para verem que o conteúdo da notícia não é totalmente certo, para poderem corrigir. Apenas por isso!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não disse que inventavam, atenção. Apenas disse que quem escreveu não teve noção do que estava a dizer. E continuo a dizer o mesmo, pois o que lá está escrito é falso e acho que quem escreve notícias no aTV deveria ter atenção para ver se realmente é verdade ou não. A SIC não lidera ao fim-de-semana, lidera apenas o horário nobre de segunda a sexta. Talvez quisessem dizer que a SIC vence o horário nobre durante toda a semana (ou seja, mesmo perdendo no fim-de-semana, consegue uma média maior que a TVI nos sete dias da semana).

 

Além disso, publiquei aqui para verem que o conteúdo da notícia não é totalmente certo, para poderem corrigir. Apenas por isso!

 

Isto é o que diz no comunicado da Impresa: 

 

SIC ALARGA LIDERANÇA E BATE RECORDE DE 2011

A SIC conquistou em maio a liderança do horário nobre também ao fim-de-semana. A estação do Grupo IMPRESA era já a mais vista em Portugal no principal horário televisivo: o horário nobre de segunda a sexta. Em maio, a SIC alargou essa liderança aos fins-de-semana, em prime-time. É a primeira vez em dois anos que a SIC consegue bater a concorrência em todo o prime-time.

No mês de maio, a SIC atingiu no prime-time uma quota de mercado de 28.2%, contra os 27.5% da TVI e os 24.6% do universo dos canais por subscrição.

No total dia, a SIC registou no mês de maio uma quota de mercado de 22.5% de share, voltando a ser líder no universo dos canais generalistas nos targets comerciais ABCD 15-54 e ABCD 25-54 com 24.0% e 24.5% respetivamente. A SIC lidera os targets comerciais há 15 meses consecutivos.

 

 

Se eles afirmam isto é porque têm dados que sustentem esta tese, digo eu. É claro que também estranho como podem afirmar tal coisa. Mas lá está, se há erro são eles que têm que justificar, nós apenas demos a conhecer o parecer deles, como damos a conhecer o de outras estações, se bem que cada uma manipule sempre os dados em seu favor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

VENCEU EM TERMOS MÉDIOS

 

A SIC conquistou no mês de maio a liderança prime time de segunda a domingo, em termos médios.

Depois de vários meses a garantir a liderança prime time de segunda a sexta, a estação alargou os horizontes passando a liderar, em média, também ao fim-de-semana.

Este alargamento deve-se à estreia de "Splash Celebridades", que alcançou números bastante positivos (14,9/31,3%) e a "XVIII Gala dos Globos de Ouro" no dia 19 de maio que garantiu ao canal do grupo Impresa 14,3/26,6% (A Passadeira Vermelha) e 13,4/32% (A Gala do Ano).

O canal 3 é agora a estação mais vista, das 20 às 24, a faixa mais importante para o investimento publicitário.

No quinto mês do ano, em prime time, a SIC atingiu uma quota média de mercado de 28,2%, contra os 27,5% da TVI, os 24,6% do "Cabo", os 9,2% da RTP1 e os 2,7% da 2. O item "Outros" registou 7,8%.

Nos targets comerciais ABCD 15-54, a SIC liderou com distinção no prime time com 30,6% de quota de penetração. 

No all-time Carnaxide ficou em 2º com 22,5% atrás da TVI que registou 24,8%. 

Porém, foi líder, e mais uma vez nos targets ABCD 15-54 e ABCD 25-54 com 24% e 24,5% respetivamente.

SIC lidera os targets comerciais há 15 meses consecutivos.
 
Nas manhãs a SIC obteve 18,7%
Nas tardes atingiu os 19,4%.
No prime acess alcançou 25,4%:
No prime time, como referido anteriormente, liderou, com 28,2%.
No late night registou 21,1% de share.
 
A liderança da SIC em horário nobre deve-se ao "Jornal da Noite" que alcançou 26,1% de share, sagrando-se o informativo mais visto da televisão portuguesa, as telenovelas "Dancin`Days" e "Avenida Brasil" com 33,1% e 31,8% respetivamente, os 2 últimos "Vale Tudo" com 23,8% , a estreia de "Splash Celebridades" com 31,3% e a Gala dos Globos de Ouro com 32%.
Também os jogos da Liga Europa contribuiram para a liderança PRIME TIME da SIC.
 
Em maio, o grupo de Canais SIC obteve 25,9% do auditório, atrás dos da TVI com 27,5% de share. Os canais RTP subiram e no seu conjunto registaram 15,9% de share.
Os canais da Impresa desceram de abril para maio. Assistiu-se a uma descida de 0,3 p.p em contraste com abril e uma subida de 1,2 pp. em relação ao período homólogo do ano passado.
 
7,7% da audiência do cabo deve-se aos canais temáticos dos grupos RTP, SIC, TVI (1,6%;3,4% e 2,7% respetivamente.)
 
Assim, os canais temáticos da SIC são os que reunem mais telespetadores, dado o share de 3,4%, contra os 2,7% dos da TVI e os 1,6% dos da RTP.
Destaque para a SIC Notícias que apesar de ter descido 0,2% registou 2% de share e quase 40 mil telespetadores diários.
É, desde 2001 o canal de informação mais visto em portugal, e em maio foi o 2º canal de cabo mais visto, somente atrás da Hollywood que cravou 2,1% da preferência do público.
O canal chegou mesmo a ultrapassar a RTP2, mesmo não sendo um canal aberto.
Editado por Hugo Emanuel Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem escreveu sabia muito bem o que estava a dizer, apenas teve como fonte o comunicado da Impresa que podem ler aqui: https://www.facebook.com/impresa.sgps?fref=ts

 

Agora se os dados da Impresa estão ou não corretos, isso é uma coisa... Aqui ninguém inventa nada. 

Eu acho que eles dizem ser líderes nos targets comerciais! No total não vencem! Como sabem eles não venceram nenhuma noite de fim de semana!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não disse que inventavam, atenção. Apenas disse que quem escreveu não teve noção do que estava a dizer. E continuo a dizer o mesmo, pois o que lá está escrito é falso e acho que quem escreve notícias no aTV deveria ter atenção para ver se realmente é verdade ou não. A SIC não lidera ao fim-de-semana, lidera apenas o horário nobre de segunda a sexta. Talvez quisessem dizer que a SIC vence o horário nobre durante toda a semana (ou seja, mesmo perdendo no fim-de-semana, consegue uma média maior que a TVI nos sete dias da semana).

 

Além disso, publiquei aqui para verem que o conteúdo da notícia não é totalmente certo, para poderem corrigir. Apenas por isso!

EXATAMENTE!

Eu acho que eles dizem ser líderes nos targets comerciais! No total não vencem! Como sabem eles não venceram nenhuma noite de fim de semana!

Vencem sim.

Se juntarmos as médias da semana com o fim-de-semana dá uma média superior, em HN para a SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC conquistou em maio a liderança do horário nobre também ao fim-de-semana. A estação do Grupo IMPRESA era já a mais vista em Portugal no principal horário televisivo: o horário nobre de segunda a sexta. Em maio, a SIC alargou essa liderança aos fins-de-semana, em prime-time. É a primeira vez em dois anos que a SIC consegue bater a concorrência em todo o prime-time.

 

alargou e alargou mesmo em média!


Eu estava a falar exclusivamente dos fins de semana ;)

Ah ok.

I`m sorry!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que eles dizem ser líderes nos targets comerciais! No total não vencem! Como sabem eles não venceram nenhuma noite de fim de semana!

 

Sim, acho que afinal é isso. Mesmo assim, a notícia não o explica e pelo que percebi, deram a entender que a SIC vence as audiências ao fim-de-semana, o que é falso. E foi por isso que publiquei aqui, tal como já tinha dito :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, acho que afinal é isso. Mesmo assim, a notícia não o explica e pelo que percebi, deram a entender que a SIC vence as audiências ao fim-de-semana, o que é falso. E foi por isso que publiquei aqui, tal como já tinha dito :)

Não é mesmo isso....

O que querem dizer é que com a média da semana + fim de semana ficam à frente da TVI.

Qual a dúvida?!?

Só por não estar lá explicito não percebem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é mesmo isso....

O que querem dizer é que com a média da semana + fim de semana ficam à frente da TVI.

Qual a dúvida?!?

Só por não estar lá explicito não percebem?

 

Estás-me a chamar de burro? :sleep:

A notícia que li ontem do aTV estava muito bem explicita: a SIC lidera ao fim-de-semana. Foi daí que começou esta conversa. Se as informações dadas estão erradas, a culpa não é minha, okay? Lá não estava a dizer na soma de toda a semana, eu é que coloquei essa hipótese!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás-me a chamar de burro? :sleep:

A notícia que li ontem do aTV estava muito bem explicita: a SIC lidera ao fim-de-semana. Foi daí que começou esta conversa. Se as informações dadas estão erradas, a culpa não é minha, okay? Lá não estava a dizer na soma de toda a semana, eu é que coloquei essa hipótese!

Não, João.

Mas se visses as notícias do Zapping e aquela que te postei percebias...

 

Zapping:

 

Audiências de maio: SIC garante liderança do horário nobre todos os dias do mês, em média

A SIC conquistou no mês de maio a liderança do horário nobre de segunda a domingo. Depois de vários meses a garantir o primetime de segunda a sexta-feira, a estação de Carnaxide alargou a liderança ao fim de semana.

O canal do Grupo Impresa é agora a estação mais vista, em média, em todo o horário nobre, a faixa mais importante para o mercado publicitário. Esta importância está a ser acentuada com a crise, com SIC e TVI a garantirem praticamente o mesmo investimento como o Zapping noticiou.

 

Maio fica marcado como o mês em que pela primeira vez, num período de dois anos, a SIC consegue bater a concorrência em todo o horário nobre.

No quarto mês de 2013 a SIC atingiu no primetime uma quota de mercado de 28.2%, contra os 27.5% da TVI e os 24.6% do universo dos canais por subscrição.

No total dia, a SIC registou no mês de maio uma quota de mercado de 22.5% de share, voltando a ser líder no universo dos canais generalistas nos targets comerciais ABCD 15-54 e ABCD 25-54 com 24.0% e 24.5% respetivamente.

Em comunicado, a SIC fez ainda saber que lidera os targets comerciais, as fatias mais apetecidas do mercado publicitário, há 15 meses consecutivos.

Desde o último mês e da transmissão da final da primeira temporada de “Peso Pesado” que a SIC não atingia a liderança em horário nobre, em média, no total do mês. Estávamos no início do segundo semestre de 2011.

 

MAIS SIC:

 

 

Em média, SIC bate TVI todos os dias em prime time!

A SIC conquistou no mês de maio a liderança prime time de segunda a domingo, em termos médios.

Depois de vários meses a garantir a liderança prime time de segunda a sexta, a estação alargou os horizontes passando a liderar, em média, também ao fim-de-semana.

Este alargamento deve-se à estreia de "Splash Celebridades", que alcançou números bastante positivos (14,9/31,3%) e a "XVIII Gala dos Globos de Ouro" no dia 19 de maio que garantiu ao canal do grupo Impresa 14,3/26,6% (A Passadeira Vermelha) e 13,4/32% (A Gala do Ano).

O canal 3 é agora a estação mais vista, das 20 às 24, a faixa mais importante para o investimento publicitário.

No quinto mês do ano, em prime time, a SIC atingiu uma quota média de mercado de 28,2%, contra os 27,5% da TVI, os 24,6% do "Cabo", os 9,2% da RTP1 e os 2,7% da 2. O item "Outros" registou 7,8%.

Nos targets comerciais ABCD 15-54, a SIC liderou com distinção no prime time com 30,6% de quota de penetração.

No all-time Carnaxide ficou em 2º com 22,5% atrás da TVI que registou 24,8%.

Porém, foi líder, e mais uma vez nos targets ABCD 15-54 e ABCD 25-54 com 24% e 24,5% respetivamente.

A SIC lidera os targets comerciais há 15 meses consecutivos.

 

Nas manhãs a SIC obteve 18,7%

Nas tardes atingiu os 19,4%.

No prime acess alcançou 25,4%:

No prime time, como referido anteriormente, liderou, com 28,2%.

No late night registou 21,1% de share.

 

A liderança da SIC em horário nobre deve-se ao "Jornal da Noite" que alcançou 26,1% de share, sagrando-se o informativo mais visto da televisão portuguesa, as telenovelas "Dancin`Days" e "Avenida Brasil" com 33,1% e 31,8% respetivamente, os 2 últimos "Vale Tudo" com 23,8% , a estreia de "Splash Celebridades" com 31,3% e a Gala dos Globos de Ouro com 32%.

Também os jogos da Liga Europa contribuiram para a liderança PRIME TIME da SIC.

 

Em maio, o grupo de Canais SIC obteve 25,9% do auditório, atrás dos da TVI com 27,5% de share. Os canais RTP subiram e no seu conjunto registaram 15,9% de share.

Os canais da Impresa desceram de abril para maio. Assistiu-se a uma descida de 0,3 p.p em contraste com abril e uma subida de 1,2 pp. em relação ao período homólogo do ano passado.

 

7,7% da audiência do cabo deve-se aos canais temáticos dos grupos RTP, SIC, TVI (1,6%;3,4% e 2,7% respetivamente.)

 

Assim, os canais temáticos da SIC são os que reunem mais telespetadores, dado o share de 3,4%, contra os 2,7% dos da TVI e os 1,6% dos da RTP.

Destaque para a SIC Notícias que apesar de ter descido 0,2% registou 2% de share e quase 40 mil telespetadores diários.

É, desde 2001 o canal de informação mais visto em portugal, e em maio foi o 2º canal de cabo mais visto, somente atrás da Hollywood que cravou 2,1% da preferência do público.

O canal chegou mesmo a ultrapassar a RTP2, mesmo não sendo um canal aberto.

Editado por Hugo Emanuel Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não obrigação de ler seja o que for. Li a notícia do aTV e a que o grupo Impresa publicou no facebook e o meu comentário vai só e apenas para isso. O que li, estava errado, pronto. Agora não tenho que andar a visitar sites ou a comprar revistas para saber se é verdade ou não. Poupa-me! Mais uma vez digo: eu publiquei aquele link do aTV pois a notícia estava errada e quis alertar o pessoal que aquilo não estava certo. Só e apenas por isso! Agora já chega desta conversa :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não obrigação de ler seja o que for. Li a notícia do aTV e a que o grupo Impresa publicou no facebook e o meu comentário vai só e apenas para isso. O que li, estava errado, pronto. Agora não tenho que andar a visitar sites ou a comprar revistas para saber se é verdade ou não. Poupa-me! Mais uma vez digo: eu publiquei aquele link do aTV pois a notícia estava errada e quis alertar o pessoal que aquilo não estava certo. Só e apenas por isso! Agora já chega desta conversa :dry:

Nem eu disse isso.

E se nada diz sobre isso dos targets porquê adivinhar?!

Editado por Hugo Emanuel Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP, SIC e TVI pressionadas a entenderem-se

Carlos Magno, da ERC, promoveu, juntamente com Manuel Sebastião, presidente da Autoridade da Concorrência, uma "reunião informal" com os responsáveis das televisões para que se entendam quanto à medição de audiências.

A polémica em torno das audiências, que estalou após a mudança do sistema de medição Marktest para o painel GfK foi analisada à margem da V Conferência Anual da ERC.

"Estamos há um ano e meio a evitar intervir. Este período em que se tem discutido a credibilidade das audiências é manifestamente excessivo e o que quisemos dizer aos operadores é que, da parte da ERC e da Autoridade da Concorrência é que, se nós formos chamados outra vez a intervir, a nossa atuação será diferente. E nós não queremos intervir", contou Carlos Magno após a "reunião" que durou dois minutos.

Fonte:

DN

Editado por ZDK
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...