Jump to content

Salve Jorge/A Guerreira


DanielNunes

Posts Recomendados

''Caminho das Índias'' foi boa, só que foi a mais fraca das novelas da Glória Perez, dizem que ela é a Rainha das nove, ela consegue como ninguém cativar suas histórias do seu meio até o final, seus personagens são populares e seus bordões idem. Suas novelas não são aquelas novelas tradicionais, mocinhos muito bonzinhos e seus vilões bem carrascos, não, suas personagens são ambíguas, agem por agir, eles não vêem a razão e sim a emoção, é por isso que gosto das novelas dela, aprendi a gostar, estou vendo ''Barriga de Aluguel'', é a melhor novela da Perez, amo essa novela, pena que está já acabando. Mas, certamente ''Salve Jorge'' não será sucesso por causa do fim de ano, pegará muitas coisas em seu início, horário político, horário de verão e as comemorações de fim de ano, mas aposto que será sucesso lá pro seu meio e fim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho o nome ridículo, acho o nome até diferente, original, sempre nas mesmice ''Amor'', Paixão'' e entre outros... Pelo menos ficou diferente. Assim como está acontecendo na nova novela da Record ''Balacobaco''.

Sim é original, mas "Salve Jorge" não faz sentido... O mesmo achei de "Fina Estampa"! São nomes que não cabem na cabeça de nenhum português... A novela da SIC "Dancin' Days" também só tem um título aceite pelo público pelo facto de ser um remake e de ficar no ouvido! O mesmo não se pode dizer de "Salve Jorge"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O nome «Fina Estampa» faz sentido, tanto em Portugal como no Brasil. O que é uma "estampa"? É ir ver ao dicionário e perceber o sentido, relacionando o nome com a novela. Em relação ao nome "Salve Jorge", é original, é como uma oração. Os portugueses gostam disso!

Não gosto muito destes teasers. Prefiro que mostrem logo imagens da novela e dos actores/personagens.

A novela já tem música do genérico escolhida. Mais em http://www.atelevisao.com/tv-globo/novela-salve-jorge-ja-tem-o-tema-do-generico-escolhido/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

''Fina Estampa'' tem haver com a novela, Griselda ganhou na loteria, ela que é a ''Fina Estampa'' da novela, onde o autor faz a pergunta, até onde vai aparência? de ser uma pessoa simples ou de ostentar a riqueza, cabe a protagonista e os demais personagens refletir até que ponto os leva a isso.

Já ''Salve Jorge'' tem temas que cruzam com esse santo guerreiro, que o ligam a Turquia, Capadócia, onde ele nasceu, onde também será movida toda a história da novela, do sincretismo religioso ligado ao santo, muitos cariocas onde uma parte da novela se passará são devotos e outros fatores, acho que não tinha título para essa novela melhor do que essa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei do teaser,apesar, quando eu a vi pela primeira vez, pensava que era um comercial institucional da Globo, depois que eu reparei que o teaser era da novela. A Globo atrasou muito, para chamar a nova novela das nove, acho que ela terá poucas chamadas nestas três semanas que faltam para estrear.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As chamadas podem até ser fracas, mas me deu uma curiosidade de ver, a Globo começou agora a pouco a meter as chamadas no ar, ainda é cedo pra tirar conclusões se a novela é boa ou não, ainda tem duas semanas para que a Globo atraia o público para ''Salve Jorge''. Pelo que ali em uma entrevista da Cláudia Raia sobre a novela, vem aí uma vilã bem pesada, bem ao estilo de Victoria de ''Revenge''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...