Jump to content

Audiências 2ª Feira - 01-08-2011


Tiago Henriques

Posts Recomendados

Estamos em pleno Verão e o tempo piora, o consumo sobe e o cabo explode. Excelente resultado! Este mês vai chegar aos 30, de certeza.

Quanto ao TOP5, regressa alguma "normalidade". Jornal da Noite bastante forte com mais uma rubrica da Teresa Conceição a trazer bons números e Laços de Sangue a afundar-se contra Anjo Meu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamos em pleno Verão e o tempo piora, o consumo sobe e o cabo explode. Excelente resultado! Este mês vai chegar aos 30, de certeza.

Quanto ao TOP5, regressa alguma "normalidade". Jornal da Noite bastante forte com mais uma rubrica da Teresa Conceição a trazer bons números e Laços de Sangue a afundar-se contra Anjo Meu.

"Laços de Sangue" fora do TOP5, a perder largamente para "Anjo Meu" como tem vindo acontecer nas últimas semanas. Parece que o anjinho da TVI sempre é mais forte que os Laços da SIC. "Não há Crise" nada de especial, modesto, mas com bom 2º lugar no horário.

"Remédio Santo" e "Anjo Meu" muito bem na liderança, mais uma vez. Penso que com o final de "Peso Pesado" na SIC, a TVI vai agora encontrar alguma tranquilidade no horário nobre, debatendo-se apenas com o baixo consumo que se vai fazer sentir.

Em relação aos resultados da Cabo, novo máximo nos 29%, e concerteza vai subir ainda mais. O mês de Agosto vai voltar ser da Cabo ... o que é que as generalistas devem fazer contra isto ? ... esperar até às reentré, atura em que regressa tudo aos três canais ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cabo---> BOOOOM! :puppyeyes:

&nbsp;<div>&nbsp;A Cabo já começou a trabalhar. Mal entramos em agosto e já fez estragos. Quase 30% de share, já viram se passa a ser diário? Eu acho que a cabo não devia entrar nas contas das audiências entre os generalistas. Fazia-se 100.4 por exemplo</div><div>Ou então continuava os shares normais, só que&nbsp;excluíamos&nbsp;de parte a cabo</div>
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era previsível que os canais cabo mais dia menos dia iriam atingir estes valores, dado o cruzar de braços das generalistas que apostam quase todas no mesmo nos mesmos horários e também uma maior exigência do público que acaba por não ser o público-alvo desses canais. A dúvida que me surge agora é se faz sentido continuar a analisar os canais do cabo como um todo. É que há canais como a SIC Notícias e Hollywood que já há algum tempo são mais vistos que a RTP2. E outra dúvida que me assiste é se os canais de sinal aberto (RTP1, RTP2, SIC, TVI) também entram na percentagem da Cabo, pois eles mesmos são canais das operadoras de cabo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E outra dúvida que me assiste é se os canais de sinal aberto (RTP1, RTP2, SIC, TVI) também entram na percentagem da Cabo, pois eles mesmos são canais das operadoras de cabo.

Eu penso que entram João, aliás se for ver as audiências da Cabo, estão lás as percentagens de cada canal. Já ontem discuti isso no meu blog, será que esta liderança da cabo é justa da maneira que se faz ?

Concerteza que a Cabo vai subir... :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era previsível que os canais cabo mais dia menos dia iriam atingir estes valores, dado o cruzar de braços das generalistas que apostam quase todas no mesmo nos mesmos horários e também uma maior exigência do público que acaba por não ser o público-alvo desses canais. A dúvida que me surge agora é se faz sentido continuar a analisar os canais do cabo como um todo. É que há canais como a SIC Notícias e Hollywood que já há algum tempo são mais vistos que a RTP2. E outra dúvida que me assiste é se os canais de sinal aberto (RTP1, RTP2, SIC, TVI) também entram na percentagem da Cabo, pois eles mesmos são canais das operadoras de cabo.

A percentagem do Cabo apenas depende dos canais temáticos. Os resultados das generalistas no Cabo entra para a média visível de cada um deles, com um determinado peso que desconheço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos, mas ainda não perceberam que este resultado se deve ao facto de, a partir de ontem, os audimetros terem sido modificados? Todos os profissionais já sabiam que ia acontecer isto, uma vez que o sistema em vigor foi alterado novamente agora em agosto. Os números de ontem não surpreendem precisamente por isso...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não sei ao certo, mas do que entendi, passou a haver um maior número de audimetros a contabilizar o universo Cabo e IPTV

Hmm, desconhecia essa alteração. E o peso do Cabo deve ter aumentado mais um pouco, não? Estes números são, de facto, assombrosos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:puppyeyes:

O Cabo rebentou e alcançou um novo máximo!!! :huh:

As generalistas foram a mínimos.

A SIC perdeu fôlego no horário nobre com o fim de "Peso Pesado" e... onde foi parar "Laços de Sangue"?! :puppyeyes: Ficou em 6º lugar com uma audiência mínima... e arrastou para baixo "Araguaia" que também fez um valor baixo! :unsure:

A TVI aguentou-se durante a noite, pouco sofreu. Ja se percebeu que o publico da noite da SIC migrou para o Cabo. E, mesmo durante o dia, o Cabo esteve em alta com as estações de sinal aberto a ir a mínimos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem a injecção de Peso Pesado inflaccionou o Querida Júlia de ontem. Mas pelo menos o Boa Tarde conseguiu subir aos 20%, afinal a Conceição sempre faz melhor serviço do que a Ana Marques B)

Laços de Sangue esteve demasiado fraca e acabou por também afundar Araguaia :huh:

5 Para a Meia Noite com excelente estreia, a impressionar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenham medo, tenham muito medo. A Cabo veio para arrasar tudo e todos... As generalistas deicidram aplicar os moldes umas das outras porque era a unica maneira de se segurarem. Enquanto nenhum arriscar em novas grelhas, a Cabo continuará a arrasar e provocar vitimas. A TVI é a que caiu a olhos vistos, a SIC voltou ao ano passado com a exepção de estar em 2º e a RTP vai se afundar cada vez mais, cada vez mais até chegar aos 15%, ponham na cabeça o que digo. Este era o ano SIC, mas a cabo impediu de se realizar e acabou por destruir a rainha: a TVI

O que as generalistas devem fazer é apostar mais na cabo. A TVI está muito atras da SIC e RTP e necessita imediatamente de novos canais:

SIC:

SIC Noticias

SIC Mulher

SIC Radical

SIC K

RTP:

RTP Africa

RTP Memória

RTP Noticias

TVI:

TVI24

TVI KIDS (Sugestão)

TVI Ficção (Novelas e séries de produção própria)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acredito que se a Marktest se tivesse portado bem al longo dos anos na recolha de audiências e não tivesse ficado parada, o crescimento do cabo se tinha notado muito mais cedo.

Nem mais! Obviamente que o Cabo não cresceu assim de um dia para o outro, segundo o que dizem os resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

David, não é assim há tantos anos que existe tanta gente a ter televisão por Cabo...

Sim Tiago, mas o que é certo é que desde que a GFK ganhou o concurso das audiências e o Porto Canal se queixou da falta de audímetros naquela zona é que a Marktest se começou a mexer mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...