Jump to content

Posts Recomendados

Postado
agora mesmo, Froholdt disse:

E a DAZN não tá virada para esses lados visto que nos últimos anos anda a comer da mesma "gamela" que a SportTV e andam a dividir direitos em algumas competições para justificar os preços ou a subida dos mesmos. 

A “divisão” é fruto da forma como a UEFA vendeu os direitos (por fatias), tal como a Liga quererá ou poderá ser obrigada a fazer.

Eu acho que a Sport TV terá todos os jogos da primeira e segunda ligas. Considero é que alguns desses jogos não serão em exclusivo.

• Gosto 4
Postado
há 1 minuto, User3468 disse:

A “divisão” é fruto da forma como a UEFA vendeu os direitos (por fatias), tal como a Liga quererá ou poderá ser obrigada a fazer.

Eu acho que a Sport TV terá todos os jogos da primeira e segunda ligas. Considero é que alguns desses jogos não serão em exclusivo.

Vamos ver se os não "exclusivos" vão para algum dos canais em sinal aberto nem que seja 1 jogo por jornada. 

• Gosto 5
Postado
há 5 minutos, Froholdt disse:

E a DAZN não tá virada para esses lados visto que nos últimos anos anda a comer da mesma "gamela" que a SportTV e andam a dividir direitos em algumas competições para justificar os preços ou a subida dos mesmos. 

Nos ficamos com o Campeonato Espanhol, vocês ficam com a Taça do Rei, mas não é caso único.

Postado
agora mesmo, tuscano disse:

Nos ficamos com o Campeonato Espanhol, vocês ficam com a Taça do Rei, mas não é caso único.

Noutros paises isso também já acontece. Basta ver o que tá acontecer com a centralização de direitos em França. 

• Gosto 3
Postado
há 5 minutos, Froholdt disse:

Vamos ver se os não "exclusivos" vão para algum dos canais em sinal aberto nem que seja 1 jogo por jornada. 

Pode até não acontecer, mas estou com a sensação que Sporting, Porto e Benfica terão acesso aos jogos fora e em casa nos dois campeonatos. Não todos, mas alguns em direto certamente. Até porque não sei se os valores que serão pedidos serão suportados por RTP, SIC, TVI e até mesmo CMTV.

• Gosto 3
Postado
há 56 minutos, User3468 disse:

Vai continuar quase tudo na mesma pois só a Sport TV é que tem uma estrutura grande capaz que cobrir audiovisualmente todos os jogos da primeira e segunda ligas.

Tecnicamente os jogos é tudo são cobridos pelas câmaras da MediaPro que muito provavelmente vai ficar com as capturas com um acordo com a Liga. A Sport a única diferença que tem para as concorrentes DAZN e LiveMode é que tem um estúdio só para ela. Mas a AdC obriga também a um pacote de sinal aberto. A Sport TV daqui para a frente vai entrar em grande declínio 

Postado (editado)
há 17 minutos, carlaomarinho7 disse:

Tecnicamente os jogos é tudo são cobridos pelas câmaras da MediaPro que muito provavelmente vai ficar com as capturas com um acordo com a Liga. A Sport a única diferença que tem para as concorrentes DAZN e LiveMode é que tem um estúdio só para ela. Mas a AdC obriga também a um pacote de sinal aberto. A Sport TV daqui para a frente vai entrar em grande declínio 

Mas a Sport TV tem uma participação na MediaPro. Daí falar no peso da Sport TV. Se a MediaPro fosse 100% independente, aí diria sem problema que a Sport TV estava tramada.

Até te dou um excelente exemplo: a DAZN tem mais de 80% da Champions e mesmo assim todos os jogos decorridos em solo nacional serão produzidos pela Sport TV, através da MediaPro.

Editado por User3468
Postado
há 1 hora, User3468 disse:

Mas a Sport TV tem uma participação na MediaPro. Daí falar no peso da Sport TV. Se a MediaPro fosse 100% independente, aí diria sem problema que a Sport TV estava tramada.

Até te dou um excelente exemplo: a DAZN tem mais de 80% da Champions e mesmo assim todos os jogos decorridos em solo nacional serão produzidos pela Sport TV, através da MediaPro.

Estive a ver na NET e a Media Pro não tem nenhuma participação da Sport TV, quem detém o grupo são os chineses , a única relação que eles têm é de cliente - fornecedor. Nada como a TVI e a EMAV que são do mesmo grupo 

Postado
há 46 minutos, carlaomarinho7 disse:

Estive a ver na NET e a Media Pro não tem nenhuma participação da Sport TV, quem detém o grupo são os chineses , a única relação que eles têm é de cliente - fornecedor. Nada como a TVI e a EMAV que são do mesmo grupo 

A MediaPro não deixa de ser dependente da Sport TV. Não podes só analisar do ponto de vista da percentagem detida por X empresa. A Sport TV é uma gigante cliente da MediaPro e da Liga. E a MediaPro só chegou a esta posição por causa da Sport TV. As teias são mais densas do que os números mostram.

Postado
há 22 minutos, User3468 disse:

A MediaPro não deixa de ser dependente da Sport TV. Não podes só analisar do ponto de vista da percentagem detida por X empresa. A Sport TV é uma gigante cliente da MediaPro e da Liga. E a MediaPro só chegou a esta posição por causa da Sport TV. As teias são mais densas do que os números mostram.

Com a centralização só vão ser clientes da própria liga por isso , qualquer canal que tenha o dinheiro em cima da mesa pode ir a jogo , até a Live Mode já disse que pretende entrar 

Postado
há 18 minutos, carlaomarinho7 disse:

Com a centralização só vão ser clientes da própria liga por isso , qualquer canal que tenha o dinheiro em cima da mesa pode ir a jogo , até a Live Mode já disse que pretende entrar 

Mas não foste tu ou outro user que referiu que o futebol é uma teia misturada com muitos interesses? Achas que isso vai desaparecer a nível nacional?

Eu até acho que a Sport TV será a principal candidata, tendo em conta outros mercados aonde operam e ganham um bom dinheiro como Cabo Verde. Eles, aliás, têm os direitos dos jogos da TVI para esses territórios.

Postado
há 2 horas, User3468 disse:

Mas não foste tu ou outro user que referiu que o futebol é uma teia misturada com muitos interesses? Achas que isso vai desaparecer a nível nacional?

Eu até acho que a Sport TV será a principal candidata, tendo em conta outros mercados aonde operam e ganham um bom dinheiro como Cabo Verde. Eles, aliás, têm os direitos dos jogos da TVI para esses territórios.

Por acaso não fui eu, ao menos do que me lembro

• Obrigado 1
Postado (editado)
há 9 horas, User3468 disse:

Também acho que é por aí, ainda para mais agora com o caso do Mundial onde estão a aperceber-se que todos os jogos, mesmo os que também passam em sinal aberto, estão a ter bons resultados ao contrário de outros tempos.

Editado por canal5
  • Gosto 1
Postado (editado)
há 56 minutos, canal5 disse:

Também acho que é por aí, ainda para mais agora com o caso do Mundial onde estão a aperceber-se que todos os jogos, mesmo os que também passam em sinal aberto, estão a ter bons resultados ao contrário de outros tempos.

No Brasil a Globo percebeu agora a cagada que fez em abrir mão da totalidade do Mundial e parece que vão dar tudo para ter todos os jogos na edição de 2030. A Sport TV deverá entrar com a mesma mentalidade em competições como o Euro, o Mundial e as Ligas. “Os outros até podem ter alguns, mas nós queremos ter tudo”

Editado por User3468
  • Gosto 1
Postado
há 3 horas, canal5 disse:

Não vejo porque não teriam. A cobertura dos outros canais não é superior à SportTV no global e, por isso, quem já é assinante vai preferir ver na SportTV (nesta altura, há boxes que devem ficar sempre no canal) – os únicos jogos com comentadores mal amanhados têm sido os da madrugada. E, acima de tudo, a oferta em termos de quantidade por parte dos concorrentes é pobre.

Acho que no caso de um campeonato a realidade até seria diferente, porque ninguém vai ver a maioria dos jogos do campeonato. Em Portugal, há muitas pessoas que só vêem os jogos do seu clube e dos rivais. Não sei se para muitos não basta um desses por semana não ser exclusivo que se calhar compensa deixar de assinar e ir ao café ver os outros.

• Gosto 2
Postado (editado)
há 9 horas, BrunoBrinca disse:

Não vejo porque não teriam. A cobertura dos outros canais não é superior à SportTV no global e, por isso, quem já é assinante vai preferir ver na SportTV (nesta altura, há boxes que devem ficar sempre no canal) – os únicos jogos com comentadores mal amanhados têm sido os da madrugada. E, acima de tudo, a oferta em termos de quantidade por parte dos concorrentes é pobre.

Sim, mas é uma tendência recente. Em competições anteriores os jogos que passavam em sinal aberto eram praticamente ignorados na Sport TV, em dias desses os canais premium nunca chegavam ao top-5/7 do cabo como agora. Há listas aí espalhadas pelo fórum com dados desde o Euro 2004 onde se pode ver isso, pelo menos.

Editado por canal5
  • Gosto 2
Postado (editado)
há 13 horas, canal5 disse:

Sim, mas é uma tendência recente. Em competições anteriores os jogos que passavam em sinal aberto eram praticamente ignorados na Sport TV, em dias desses os canais premium nunca chegavam ao top-5/7 do cabo como agora. Há listas aí espalhadas pelo fórum com dados desde o Euro 2004 onde se pode ver isso, pelo menos.

A tendência recente é a decadência do produto que as generalistas têm entregue.

Há uns anos não tinha problemas em ver um jogo nos canais abertos. Porquê? Porque não tinha Danis ou Rui Santos, não tinha constantes lembranças ao Rock in Rio, ou Alta Definição, em tinha o final da cobertura mal o árbitro apitasse com flash interviews e análises a irem para o cabo.

As generalistas tratam o produto muito pior atualmente. E quem o valoriza prefere ver noutra plataforma. 

Editado por SNTLX
  • Obrigado 2
Postado

A SportTV pode ter muitos "ses" e alguns comentadores de qualidade questionável mas prefiro ver na SportTV que nas generalistas com aqueles comentadores saídos da tascas que passam 90 minutos a ser tendenciosos ou a dizer monossílabos como o Dani. 

• Gosto 2
Postado
há 3 minutos, Froholdt disse:

A SportTV pode ter muitos "ses" e alguns comentadores de qualidade questionável mas prefiro ver na SportTV que nas generalistas com aqueles comentadores saídos da tascas que passam 90 minutos a ser tendenciosos ou a dizer monossílabos como o Dani. 

Só a RTP é que tem bons comentadores e narradores, pois é a única que transmite, com alguma regularidade, futebol. Não estando SIC e TVI a emitir muito, porque raios eles investiriam em bons narradores e comentadores (exceto no caso dos jogos do campeonato no V+)? O resultado: quando tens algo como o Mundial, não tens uma equipa boa capaz de fazer uma boa transmissão.

• Gosto 3
Postado
há 4 minutos, User3468 disse:

Só a RTP é que tem bons comentadores e narradores, pois é a única que transmite, com alguma regularidade, futebol. Não estando SIC e TVI a emitir muito, porque raios eles investiriam em bons narradores e comentadores (exceto no caso dos jogos do campeonato no V+)? O resultado: quando tens algo como o Mundial, não tens uma equipa boa capaz de fazer uma boa transmissão.

O problema é que quando a SIC e a TVI ainda tinham transmissões regulares era igual, mas concordo que a RTP das generalistas é a única que ainda se aproveita mas sempre teve destacada no que toca a isso. 

• Gosto 2
Postado
há 8 minutos, User3468 disse:

A SIC tem o Pedro Henriques com anos de Sport TV em cima.

Levam frequentemente, há uns anos, um relatador que acho que era da Renascença e com presença assídua na DAZN.

A TVI tem Rui Loura, com quilómetros e quilómetros de relatos. E têm muitos comentadores.

O know-how está lá. O que me parece que acontece é que há influência doutras editorias/direções para meter plugs de programação, para ter memes ambulantes como Dani, Futre ou Rui Santos. 

• Gosto 6
Postado (editado)
há 11 horas, User3468 disse:

E isto quando neste momento a Sport TV tem apenas dois comentadores regulares em jogos ao vivo com formação em Comunicação Social e não ex-jogadores, portanto o panorama não é assim tão melhor... preferir cunhas em vez de apostar a sério em bons valores como o Tomás da Cunha é demasiado para aquelas cabeças na SIC e TVI.

Editado por canal5
  • Gosto 3
Postado
há 12 minutos, canal5 disse:

E isto quando neste momento a Sport TV tem apenas dois comentadores regulares em jogos ao vivo com formação em Comunicação Social e não ex-jogadores, portanto o panorama não é assim tão melhor... preferir cunhas em vez de apostar a sério em bons valores como o Tomás da Cunha é demasiado para aquelas cabeças na SIC e TVI.

E também um António Botelho embora ele também ande pela rádio mas é um dos grandes valores dos relatos em Portugal. 

• Gosto 4
Postado (editado)

Por causa do jogo de Portugal, temos muitas mudanças nas várias grelhas da Sport TV. O Sala de Jogos será emitido na 3, tendo em conta que os jogos das 22H serão emitidos na 2 e 5. Os jogos da 00:30H darão na 1 e 5. Já os das três da manhã passarão na 4 e 5.

Editado por User3468
  • Gosto 2

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...