Jump to content

Masterchef Portugal [T7]


_zapping_

Posts Recomendados

Vi hoje o programa na RTP Play...

Aqueles três filhos do intestino combinaram de antemão que a Ana nomeasse o Lionel e a Sahima como capitães de equipa, só para a Sahima ficar de propósito com o Alexandre :maquinadaverdade: 

Nenhum daqueles três chega aos calcanhares de Alexandre e de Sahima :estacas:

Foi um excelente episódio, sobretudo a última parte com o "duelo" entre os dois. Sahima diva mereceu ficar e merece ganhar àqueles 3. Pachorra para aturar o Lionel a chamar 'mor a toda a gente. Se me chamasse isso, dizia-lhe: "se sou teu 'mor, pk é que ainda não me levaste para a cama, ó giraço dum raio?"

 

Editado por carioquins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui super team Alexandre, mas convenhamos... Nas reproduções fazia o que bem lhe apetecia, e não sabia fazer uma omelete. Não me espanta assim tanto que não esteja na final.

Já há algum tempo que acho que a Ana está com editing de vencedora, mas estou a torcer muito pela Sahima. Teve um percurso impecável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Alexandre falou sobre a sua eliminação à TV Guia.

https://www.atelevisao.com/rtp/concorrente-do-masterchef-portugal-expulso-apos-fazer-duras-criticas-aos-jurados/

Basicamente, disse que era o grande protagonista do programa e que isso incomodou os jurados. Além disso, ele criticou o prato dos jurados na última prova de eliminação, imagens essas que não passaram na emissão. Considera que foi a sua opinião em relação ao prato que o levou a ser eliminado. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

O Alexandre falou sobre a sua eliminação à TV Guia.

https://www.atelevisao.com/rtp/concorrente-do-masterchef-portugal-expulso-apos-fazer-duras-criticas-aos-jurados/

Basicamente, disse que era o grande protagonista do programa e que isso incomodou os jurados. Além disso, ele criticou o prato dos jurados na última prova de eliminação, imagens essas que não passaram na emissão. Considera que foi a sua opinião em relação ao prato que o levou a ser eliminado. 

Berro que ele falou mal do prato dos chefs, que lenda:clink:

Incompetência da produção não ter mostrado as imagens de ouro e barraca:coffee:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Leo08 disse:

Berro que ele falou mal do prato dos chefs, que lenda/cdn-cgi/mirage/a01d37b2b6312aaa9e374ea5b8951037d1d580eac14bb100ff91d1b20fa12080/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/513086560_clinkE.png

Incompetência da produção não ter mostrado as imagens de ouro e barraca/cdn-cgi/mirage/a01d37b2b6312aaa9e374ea5b8951037d1d580eac14bb100ff91d1b20fa12080/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/coffee.gif

Precisava de estar no episódio! Que divo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Até me esqueci de falar, mas achei um pouco errado terem deixado a chef Noélia de fora nesse prato que criaram para a prova. Quase parece que a estão a inferiorizar por não ter estrelas Michelin...

Uma pessoa vai a um restaurante com estrela Michelin vem comida do tamanho duma ervilha no prato dizem que é gourmet, paga um balúrdio por aquilo e quando sai do restaurante anda um bocado se tem a sorte de ver uma roulote de bifanas e cachorros vai logo a correr matar a fome. :ph34r:

Quando vamos a restaurantes que servem comida tradicional portuguesa, aquilo vem uma bandeja ou tacho cheio de comida para um gajo enfardar e paga muito menos. :ph34r:

 

Editado por santos12
  • Adoro 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma vitória justa. A Sahima foi a concorrente mais consistente ao longo do programa, ganhando a maioria das provas, sem nunca perder a humildade que a caracterizava. Os meus parabéns!

No geral, foi uma boa edição. Em termos cénicos e gráficos, houve uma grande melhoria face à edição anterior. Quanto às provas, acho que poderiam ter sido mais diversificadas. Além disso, as estratégias que a produção arranjava para mudar o jogo acabaram por se tornar uma constante, conduzindo várias vezes a situações desiguais.

Quanto aos concorrentes, em termos de personalidades, houve grande diversidade. Já em termos de cozinha, acho que ficaram um pouco aquém. Daí que se tenham destacado os mesmos concorrentes em quase todas as provas. Além disso, bons concorrentes acabaram por ficar pelo caminho, enquanto outros com menos potencial, graças a várias ajudas, acabaram por chegar mais longe...

Quanto ao júri, acho que este trio de jurados foi mais carismático e mais "televisivo" do que o anterior. Além disso, foi um trio próximo dos concorrentes, ajudando-os sempre que necessário, às vezes até demais. Assim, a haver uma nova edição do MasterChef, ficaria contente que continuassem como jurados do programa. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que edição excelente. Tudo se conjugou na perfeição. Concorrentes e jurados carismáticos, teve provas bastante mais criativas e exigentes que a edição do ano passado e um pormenor interessante foi ter sido uma edição mais curta, o que ajudou a não ter tantos momentos mortos, como a fase de castings, nem cansou o público. Um salto de qualidade da edição passada para esta, no ano passado, eram sempre provas básicas, pouco exigente e sempre à base de pratos tradicionais. Nesta, houve o empenho de os pôr a fazer pratos de chefs e sempre diversificaram alguns mecânicas. Deu gosto de acompanhar! 

A final dado o caminho que se trilhou só poderia ser esta. A Sahima foi uma justíssima vencedora, não é qualquer uma que recebe um pin dourado quase no início do programa e nem o precisou de usar, só isso já demonstra o grande talento que tem. Quanto à Ana, se puxarem umas páginas atrás, eu não fui um grande fã dela, não pela sua personalidade, mas talvez porque a edição sempre a ignorou muito, era esquecível. No entanto, não me surpreende ter chegado à final, foi uma Tânia com mais sorte :haha: 

Cá espero uma temporada no final do ano com o mesmo empenho e qualidade e, se possível, com os mesmo jurados.

Editado por Fernando
  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E terminou, a Sahima, claramente foi a justa vencedora, desde o primeiro programa que brilhava. Foi uma ótima edição, que até me fez voltar a ver o masterchef Portugal, os jurados foram excelentes e bem carismáticos, mas a chef Noélia, um amor de pessoa e com a sua icónica frase. 

Houve excelentes concorrentes, mas termos de aptidões para a cozinha achei alguns bem fracos e básicos, nem sei como passaram no casting:read:. Em relação ás provas, sempre tentaram inovar para não ser mais do mesmo, gostei dessa atenção

Caso, venha nova temporada, gostava imenso se repetisse os jurados, mas caso não seja possível, que venha a chef Noélia, obrigatório regressar:dog:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Fernando disse:

Mort que a Rosana publicou um storie onde se vê a Sahima vestida de preto para a prova de eliminação e a usar o Wpp

/cdn-cgi/mirage/3aa528a0d1bdff4b85cccb359cf3f400cc72677f73645c14dc7de8117be60932/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/SuspeitoE.png

Afinal, eles não estavam isolados dos familiares

Tenho ideia que no MasterChef nunca estiveram isolados dos familiares. Não sei se terão contacto pessoal, mas por chamadas têm. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só agora tive tempo para comentar o final do programa. Sahima diva mereceu ganhar. Justíssima vencedora, e esta foi uma excelente season finale! :adoro:

O Pedro Pena Bastos disse, no post de agradecimento ao MasterChef, "até já", por isso tenho esperança que a RTP consiga segurar este painel de jurados, que é bem carismático e contribuiu também muito para sucesso desta edição. Já chega de trocas.

Editado por carioquins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para que não chegasse à imprensa o nome da vencedora, foram gravados dois finais! Um com a vitória da Sahima e outro com a vitória da Ana.

Foi a Sahima que confessou que só ficaram a saber quem tinha vencido realmente no sábado, durante a transmissão do programa na RTP.

Penso que nunca se tinha feito nada do género e, por isso, ficava-se a saber sempre antes quem vencia.

  • Surpresa 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Filipe disse:

Para que não chegasse à imprensa o nome da vencedora, foram gravados dois finais! Um com a vitória da Sahima e outro com a vitória da Ana.

Foi a Sahima que confessou que só ficaram a saber quem tinha vencido realmente no sábado, durante a transmissão do programa na RTP.

Penso que nunca se tinha feito nada do género e, por isso, ficava-se a saber sempre antes quem vencia.

cristina-ferreira-wtf.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Filipe disse:

Para que não chegasse à imprensa o nome da vencedora, foram gravados dois finais! Um com a vitória da Sahima e outro com a vitória da Ana.

Foi a Sahima que confessou que só ficaram a saber quem tinha vencido realmente no sábado, durante a transmissão do programa na RTP.

Penso que nunca se tinha feito nada do género e, por isso, ficava-se a saber sempre antes quem vencia.

sim porque o ano passado antes sequer do programa estrear já se sabia quem vencia... mas seja como for é meio estranho terem de esperar quase 4 meses para saberem se ganharam lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 20 horas, Televisão 10 disse:

A Sandra, concorrente da última temporada, participou no episódio de hoje de Missão: 100% Português, que foi gravado antes do MasterChef... :read:

Mais um convite por parte da Shine? :mico:

um ano antes provavelmente... vá uns 9 a 10 meses antes da temporada ser gravada hehe

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sandra Pimenta, a serrana de 45 anos que participou no último MasterChef, na RTP1, revoltou-se contra as atitudes e as declarações do rival Alexandre Botelho, de 53. "Esse gajo intitula-se como o melhor e diz que nós somos os piores. Alguém tem de lhe pôr um travão", diz, em exclusivo à TV Guia, acusando o ex-concorrente de ser "arro gante": "Foi uma besta para mim, para todos, e no programa todo. Acha normal a maneira como aquele doido fala dos chefs? Há coisas que até podem ser verdade, mas não se dizem, não podem ser trazidas a público."

A proprietária do Café Restaurante A Sandra, em Aldeias, Gouveia, vai mais longe e questiona a sua longevidade no concurso de talentos culinários da RTP1. "Lá por ser um menino rico não pode dizer tudo o que quer, dizer que os outros não prestam? Ele, na realidade, não foi o melhor. Fraco foi ele! Ele não devia ter passado da primeira prova. Foi levado nas palminhas até ter chegado onde chegou", acusa, apontando ter sido alvo de bullying da parte de Alexandre Botelho: "Fui a pessoa a quem ele tratou pior. Nós parecíamos uns doidos, dois galos da Índia. O Alexandre não ganhou aquilo, logo não é o rei do MasterChef. Alguém tem de lhe dar para trás. Sou eu, a ‘Má da Serra', como me chamou. Andou a escrever que nós, os colegas, éramos uns fracos e um imbecis e só ele foi o forte. Foi porque era um arrogante mal-educado. As pessoas não quiseram foi ter conflitos com ele."

Os problemas entre Sandra e Alexandre terão começado logo no primeiro episódio. "É um louco! Logo na primeira prova, em Sesimbra, quis-me bater. Começámos a guerra na primeira prova. Berro, sou refilona e passei-me. Ele tirou o microfone e chamou-me de tudo. Depois, já no hotel, foi o Tony (ex-colega) que se meteu no meio e nos separou. O Alexandre fez-me peito, a dar a entender que era homem e eu a mulher", lamenta, incrédula, rematando: "A produção quer passar a ideia de que aquilo é um programa de famílias, mas de famílias tem pouco. Só sai cá para fora o que querem."

"Ele não pode dizer que perdeu o MasterChef por culpa dos chefs. Não ganhou porque foi sempre arrogante. A culpa foi só dele. Ameaçou sair na prova do Piódão porque Ihe deram um avental preto. A chef Noélia pediu-lhe, quase de joelhos, para não sair. Deixaram-lhe passar muita coisa", dispara, irritada, Sandra Pimenta.

  • Adoro 1
  • Surpresa 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...