Jump to content
k3o4

Atualidade

Recommended Posts

há 9 minutos, joanna disse:

impossível, só estrangeiros é que devem poder pôr esse nome cheira-me.

Não sei, se a Rita Pereira conseguiu pôr... :haha: Sempre que um famoso mete um nome desses nas crianças, há sempre algumas pessoas que vão atrás.

há 10 minutos, D007 disse:

Não sei, se a Rita Pereira conseguiu pôr... :haha: Sempre que um famoso mete um nome desses nas crianças, há sempre algumas pessoas que vão atrás.

deve ter conseguido por o pai ser estrangeiro. mas se calhar é mesmo permitido sei lá.

Edited by joanna
  • Like 1

Para mim Alice é nome de tia, até porque a minha tia tem esse nome :sarcastic:  Evaristo é um nome engraçado :P Já Odete não gosto nada, nome horrível.

há 22 minutos, joanna disse:

acredito que ganho mais depressa o euromilhões que odete fique na moda. alice é bonitinho até, odete deus me livre.

Dei apenas um exemplo, também não acredito muito nisso. :mosking: Mas por acaso não gosto muito do nome João (que lidera o top dos rapazes) e não gosto nada do nome Santiago (que nos últimos anos liderou o top), prefiro bem mais o nome Tiago apenas (sem o "San" atrás). :yes:

há 3 horas, joanna disse:

deve ter conseguido por o pai ser estrangeiro. mas se calhar é mesmo permitido sei lá.

Existe uma lista de nomes possíveis. Quando um dos pais é estrangeiro, podem meter o nome que querem. 

Governo aumenta taxa de carbono quatro dias depois de baixar imposto da gasolina

Depois da descida do imposto sobre a gasolina no início do ano, foi publicada portaria que agrava a taxa de carbono sobre os combustíveis e que terá um impacto até 1,5 cêntimos por litro no preço.

https://observador.pt/2019/01/05/governo-aumenta-taxa-de-carbono-quatro-dias-depois-de-baixar-imposto-da-gasolina/

• LOL 1

há 1 hora, Forbidden disse:

Governo aumenta taxa de carbono quatro dias depois de baixar imposto da gasolina

Depois da descida do imposto sobre a gasolina no início do ano, foi publicada portaria que agrava a taxa de carbono sobre os combustíveis e que terá um impacto até 1,5 cêntimos por litro no preço.

https://observador.pt/2019/01/05/governo-aumenta-taxa-de-carbono-quatro-dias-depois-de-baixar-imposto-da-gasolina/

Dão de um lado, tiram do outro. 

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Dão de um lado, tiram do outro. 

É ridículo, apenas uma manobra para manipular o publico! O governo cada vez mais me desilude. Aliás, a politica portuguesa no geral cada vez me causa mais mal-estar.

• LOL 1

há 26 minutos, Forbidden disse:

É ridículo, apenas uma manobra para manipular o publico! O governo cada vez mais me desilude. Aliás, a politica portuguesa no geral cada vez me causa mais mal-estar.

Este governo é assim. Só dá aos funcionários públicos...

• Confused 1

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Este governo é assim. Só dá aos funcionários públicos...

O outro não dava a ninguém, então anda pior era. Este dá a uns e não a outros, o outro não dava a ninguém...

há 4 minutos, Forbidden disse:

O outro não dava a ninguém, então anda pior era. Este dá a uns e não a outros, o outro não dava a ninguém...

Pois eu prefiro que não dê a ninguém do que dar só a uma parte.

É indecente que uns trabalhem menos horas e tenham um ordenado mínimo maior e outros trabalhem mais horas e tenham um ordenado mínimo menor.

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Pois eu prefiro que não dê a ninguém do que dar só a uma parte.

É indecente que uns trabalhem menos horas e tenham um ordenado mínimo maior e outros trabalhem mais horas e tenham um ordenado mínimo menor.

Eu prefiro que dê a todos, não acho que se deva nivelar as coisas por baixo.

As 35 horas deviam ser para o privado e publico. O que nem seria novidade nenhuma, visto que na Europa é isso o que se pratica, aqui em Portugal é que se insiste nas 40 horas para o privado, insiste-se na precariedade, salários extremamente baixos, etc.

há 1 minuto, Forbidden disse:

Eu prefiro que dê a todos, não acho que se deva nivelar as coisas por baixo.

As 35 horas deviam ser para o privado e publico. O que nem seria novidade nenhuma, visto que na Europa é isso o que se pratica, aqui em Portugal é que se insiste nas 40 horas para o privado, insiste-se na precariedade, salários extremamente baixos, etc.

O problema é que não dão a todos.

Meter as 35 horas para os funcionários públicos foi um erro. Se era para meter 35 horas, era para todos.

• Like 1

há 14 minutos, Televisão 10 disse:

Meter as 35 horas para os funcionários públicos foi um erro. Se era para meter 35 horas, era para todos.

Mas eu concordo com isso, tanto que critiquei isso aqui no fórum, as 35 horas deviam ter sido para todos. Mas o caminho não é voltar às 40 horas.

Roménia: tremor de 4,3 na escala de Richter em Vrancea. Informações dadas pela TVR.

há 1 hora, Televisão 10 disse:

É estranho, tendo em conta que por aqui as bebidas mais consumidas são cerveja e vinho e na Rússia é vodka,  mas já nem digo nada, é porque os portugueses tem algumas garrafinhas guardadas para consumo extra :ph34r:

há 27 minutos, Forbidden disse:

É estranho, tendo em conta que por aqui as bebidas mais consumidas são cerveja e vinho e na Rússia é vodka,  mas já nem digo nada, é porque os portugueses tem algumas garrafinhas guardadas para consumo extra :ph34r:

como assim estranho? as pessoas talvez terem mais tendência para se embebedar com vodka do que com vinho/cerveja?