Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 21 minutos, Nogueiraa03 disse:

mas não são vocês que gostam de coisas minimalistas e curtas?! Então estes separadores são ideiais

como é que voces podem dizer que estes separadores horríveis: 

 

são melhores que os novos?

cada um tem a sua opinião né mas.. :dontknow:

Enquanto que no de cima tens um conceito que foi feito do início ao fim. O de baixo mistura vários conceitos e ficou uma salganhada :read: É cores flat ao lado de 3D e sombras super carregadas, a esfera do "i" que nem tem a cor do resto do logótipo, é o movimento demasiado rápido, a lens flare aleatória, a falta de um pacote sonoro (já que é só palminhas e tambores africanos)....

Sem falar que só um deles tem o logótipo do TVI Player com efeito color overlay a branco do photoshop :cryhappy: kkkkkkkkkkk

  • Gosto 7
  • Obrigado 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os separadores dos programas ficaram giros. Mas lá está, demasiado rápidos. Pelo menos agora estão mais coerentes com os separadores gerais e deviam ser sempre usados em conjuntos. Mas já sabemos como é a TVI :cryhappy:

Por falar naquela moldura branca horrorosa (que parece aqueles efeitos de câmara de vigilância :haha: ideias de terruta, com certeza), o positivo é que a TVI também deve-se cansar disso e daqui a umas semanas já não estão para carregar nesse botão :cryhappy: Assim eu espero

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As vezes não percebo certos comentários aqui, mas tudo bem. A nova identidade gráfica e salto qualitativo. Não quer dizer alguns separadores do antigo não fossem bons, mas esta é claramente mais arrojada, simples e ao mesmo tempo notada. Até agora a única coisa que tirava são as molduras durante as imagens. Fora isso acho que está ao nível do que se faz lá fora. 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, por falar em cansar, também não dou 1 semana até os genéricos 3D on air do Jd8 e JdU desaparecerem :read: Ainda hoje o do JdU estava todo mal feito, com os gráficos a aparecerem por cima do cenário :read: Que parvoíce, se não sabem fazer, por favor não tentem :cryhappy: Não aprenderam a lição no Jd8 antigo?? lol

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre fui contra qualquer tipo de promoção rápida, seja para programas ou produtos. Tá na moda uns comerciais de 7 segundos ao invés dos 15 ou 30. Não dá nem pra processar a mensagem, vence pela repetição e não pela eficiência do que é passado.

E se for vencer pela repetição, vai irritar o telespectador, e não acho que isso seja uma coisa boa. Esses estalinhos dos separadores já me fazem apertar o mudo do controle remoto.

 

Editado por pedrovinsky
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que há vários aspetos e detalhes que podem e devem ser melhorados. A maioria dos espectadores, no entanto, não repara nisso e acho que esta nova identidade cria mais impacto junto do público. No fim do dia o que conta é isso. A outra identidade, apesar de elegante, era muito soft. 

Editado por Franciscojrb
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, dav01 said:

Promo de Destinos Cruzados

 

Não gostei, lamento :dontknow:

Aquelas transições com as letras ficaram demasiado básicas no final da promo, tipo canais de cabo da FOX.  Acho que deviam ter um pouco mais de brio e aprimoramento, para um canal generalista com maior orçamento :unsure: 

Editado por Cable Guy
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Cable Guy disse:

Não gostei, lamento :dontknow:

Aquelas transições com as letras ficaram demasiado básicas no final da promo, tipo canais de cabo da FOX.  Acho que deviam ter um pouco mais de brio e aprimoramento, para um canal generalista com maior orçamento :unsure: 

Só o estar parecido com as promos dos canais FOX para mim já é uma mais valia gigante. Os canais FOX tem das melhores campanhas publicitárias do nosso pais, seja em grafismo seja no uso dos locutores.

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Cláudio. said:

Só o estar parecido com as promos dos canais FOX para mim já é uma mais valia gigante. Os canais FOX tem das melhores campanhas publicitárias do nosso pais, seja em grafismo seja no uso dos locutores.

Concordo com isso em relações aos separadores de publicidade, sem dúvida. Gosto muito!

No que toca às promoções dos programas, acho que ficou tudo demasiado "template". Faltam alguns toques extra, para ficar mais aprimorado, na minha opinião.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei das alterações das promos mas precisam de consistência. Era preciso desacelarar a cena, tirar aquela moldura branca horrorosa e ser mais consistente na tipografia. Os separadores não casam nada com as promos e está uma salganha de flat, 3Ds, sombras e depois temos aquela semi-esfera no i (que no estúdio da tvi é um cilindro).

Além disso, não faz muito sentido apostarem em algo visivelmente mais flat e fazerem os grafismos da informação cheio de 3D, degradês e brilhos.

 

E por falar em inconsistência, não sei se já repararam mas já começou o desastre no Jornal das 8. Estão a usar dois logos diferentes.

spacer.png  spacer.png

(o da direita está a ser usado nas promos da informação e nos posts das redes)

Editado por paups
  • Gosto 4
  • Obrigado 1
  • Haha 6
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, paups disse:

Eu gostei das alterações das promos mas precisam de consistência. Era preciso desacelarar a cena, tirar aquela moldura branca horrorosa e ser mais consistente na tipografia. Os separadores não casam nada com as promos e está uma salganha de flat, 3Ds, sombras e depois temos aquela semi-esfera no i (que no estúdio da tvi é um cilindro).

Além disso, não faz muito sentido apostarem em algo visivelmente mais flat e fazerem os grafismos da informação cheio de 3D, degradês e brilhos.

 

E por falar em inconsistência, não sei se já repararam mas já começou o desastre no Jornal das 8. Estão a usar dois logos diferentes.

spacer.png  spacer.png

(o da direita está a ser usado nas promos da informação e nos posts das redes)

A perna do jota, eu nem tinha reparado...... ai terruta :cryhappy:

  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...