Jump to content

Grafismo e Promoção TVI


_zapping_

Posts Recomendados

  • Respostas 11,3k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 7 minutos, TVDIGITAL disse:

Então isso quer dizer que só quem tem Vodafone pode ver o jogo em HD na TVI?

Alguém que seja da Vodafone para verificar se a TVI já está a emitir em HD. As restantes operadoras ainda não me responderam. 

Editado por diogosantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei quanto aos outros operadores, mas pelo menos na meo fibra RF a TVI está em 1080i faz imenso tempo em upscale claro. Não posso dizer se a TVI vai transmitir em HD porque estou de férias e aqui só tenho TDT. Mas algo me diz que SE e um grande SE transmitirem em HD será o jogo e nada mais mais, tenho quase a certeza. 

Editado por t0nito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, t0nito said:

Eu não sei quanto aos outros operadores, mas pelo menos na meo fibra RF a TVI está em 1080i faz imenso tempo em upscale claro. Não posso dizer se a TVI vai transmitir em HD porque estou de férias e aqui só tenho TDT. Mas algo me diz que SE e um grande SE transmitirem em HD será o jogo e nada mais mais, tenho quase a certeza. 

Isso deve ser o canal em upscale (aos quais os operadores dão o nome de HQ) que já existe há anos, mas que não é HD real.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Jet1000 disse:

Isso deve ser o canal em upscale (aos quais os operadores dão o nome de HQ) que já existe há anos, mas que não é HD real.

Sim, sim em upscale claro! 

há 29 minutos, diogosantos disse:

Nova resposta da Vodafone. Eles insistem que a TVI está em HD e na posição 4. Algum cliente Vodafone aqui consegue confirmar? Perguntei se não se estavam a referir à versão upscale (HQ) e disseram isto: 

6663C2F2-A7AF-45BB-9A8A-B6A131B14EC5.jpeg

Eles estão a informar que a TVI "HD" encontra-se na posição 4, não estão a afirmar que a está a emitir em HD, aliás isso nem está nas mãos deles. Enquanto a TVI não começar a emitir em HD esse canal é um simples upscale, ou seja é o mesmo que o HQ mas já criaram uma posição para QUANDO a TVI começar a emissão. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, t0nito disse:

Sim, sim em upscale claro! 

Eles estão a informar que a TVI "HD" encontra-se na posição 4, não estão a afirmar que a está a emitir em HD, aliás isso nem está nas mãos deles. Enquanto a TVI não começar a emitir em HD esse canal é um simples upscale, ou seja é o mesmo que o HQ mas já criaram uma posição para QUANDO a TVI começar a emissão. 

Sim, eu sei que é a TVI que tem que disponibilizar. No entanto, eles mesmo dizem “se não estiver a verificar nesse formato (...)”. Portanto eles estão sim a afirmar que estão a emitir em HD estando a mentir ou não. Eu não posso confirmar porque não sou Vdf. Eles mesmo alteraram no site a informação de HQ para HD. Daí as minhas dúvidas se por algum motivo a TVI disponibilizou primeiro o HD para a Vdf, como aconteceu com a RTP2 para a NOS. Mas penso que esteja na mesma em upscale na posição 4 da Vdf como já está está à muito. 

Editado por diogosantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não liguem aos nomes. Na box do Meo a "TVI H" existe há anos na box e no RF chama-se só "TVI", apesar de ser 1080i. A RTP2 HD na box chama-se "RTP2 H" e no RF "RTP2" - nem se deram ao trabalho de mudar o nome quando a estação começou de facto a emitir conteúdos em HD.

O importante é que já existe uma forma do canal emitir em HD, se não o fazem não é por culpa dos operadores.

há 41 minutos, diogosantos disse:

Daí as minhas dúvidas se por algum motivo a TVI disponibilizou primeiro o HD para a Vdf, como aconteceu com a RTP2 para a NOS

Uma pequena correção: a RTP2 HD não começou primeiro na NOS. O Meo tinha o canal há anos só que nunca tinha emitido nada em HD. Para aumentar a confusão nem sequer mudaram o nome do canal (ver acima), daí o marketing da NOS poder dizer que foram os primeiros...

Editado por jorge.antunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, jorge.antunes disse:

Não liguem aos nomes. Na box do Meo a "TVI H" existe há anos na box e no RF chama-se só "TVI", apesar de ser 1080i. A RTP2 HD na box chama-se "RTP2 H" e no RF "RTP2" - nem se deram ao trabalho de mudar o nome quando a estação começou de facto a emitir conteúdos em HD.

O importante é que já existe uma forma do canal emitir em HD, se não o fazem não é por culpa dos operadores.

Uma pequena correção: a RTP2 HD não começou primeiro na NOS. O Meo tinha o canal há anos só que nunca tinha emitido nada em HD. Para aumentar a confusão nem sequer mudaram o nome do canal (ver acima), daí o marketing da NOS poder dizer que foram os primeiros...

No dia anterior ao MEO, a NOS começou a emitir a RTP2 em HD. No dia a seguir foi o MEO e uns dias depois a VDF.

Editado por diogosantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, diogosantos disse:

No dia anterior ao MEO, a NOS começou a emitir a RTP2 em HD. No dia a seguir foi o MEO e uns dias depois a VDF.

O Meo não lançou canal nenhum, já o tinha há anos. As emissões começaram em HD exatamente no mesmo momento do que na NOS.  Isso foi discutido no fórum oficial do Meo, o operador não mexeu uma palha, limita-se a reproduzir o que vem do canal.  Noutro fórum há relatos de malta do Meo que viram o HD na RTP2 no tal dia da "estreia exclusiva" na NOS e  creio que há capturas que o provam (vou ver se ainda tenho as capturas do atletismo desse dia).

E aqui está o anúncio oficial onde se menciona:

A partir de agora, a emissão da RTP2 em HD encontra-se disponível nos operadores MEO e NOS, e brevemente chegará aos clientes da Vodafone.

Editado por jorge.antunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, jorge.antunes disse:

O Meo não lançou canal nenhum, já o tinha há anos. As emissões começaram em HD exatamente no mesmo momento do que na NOS.  Isso foi discutido no fórum oficial do Meo, o operador não mexeu uma palha, limita-se a reproduzir o que vem do canal.  Noutro fórum há relatos de malta do Meo que viram o HD na RTP2 no tal dia da "estreia exclusiva" na NOS e  creio que há capturas que o provam (vou ver se ainda tenho as capturas do atletismo desse dia).

E aqui está o anúncio oficial onde se menciona:

 

 

Aqui podes ver que a RTP 2 HD foi anunciada na NOS antes desse comunicado: https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/alteracoes-canais.aspx A NOS costuma anunciar alterações na grelha à meia noite e pouco através desse link. 

Está antes do anúncio da alteração da posição do FuelTV a 2 de julho, 1 dia antes de emitir no MEO e a RTP comunicar (dia 3) 

Editado por diogosantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, diogosantos disse:

Nova resposta da Vodafone. Eles insistem que a TVI está em HD e na posição 4. Algum cliente Vodafone aqui consegue confirmar? Perguntei se não se estavam a referir à versão upscale (HQ) e disseram isto: 

 

Continua tudo igual! Com denominação de “TVI H”.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...