Johnman Postado 24 de junho Postado 24 de junho Tenho pena que o Chamada de Emergência não tenha feito mais que sub-10% share, mas hey, vindo de um Telejornal que em si recebeu um lead-in de 3% share, muito já fez o programa. E o Joker está a caminho de se tornar um pilar claro da programação da RTP1. O jogo esteve absolutamente estratosférico como esperava. 67% share é impensável para qualquer programa que não seja um jogo da Seleção numa competição internacional. O Jornal Nacional também aproveitou muito bem e seguiu forte para o Secret Story. Já a Madrasta esteve fraquita para quem recebeu mais de um milhão, mas acho que a tendência nos próximos tempos vai ser de rejeição das telenovelas da TVI. Não que as da SIC sejam enormes sucessos, mas claro, a Páginas da Vida acaba quase à uma da manhã e tem menos 1% que a Madrasta e mais que a que está a acabar, a Amor à Prova. 6 Citar
AndreRob Postado 24 de junho Postado 24 de junho (editado) há 4 minutos, Johnman disse: Tenho pena que o Chamada de Emergência não tenha feito mais que sub-10% share, mas hey, vindo de um Telejornal que em si recebeu um lead-in de 3% share, muito já fez o programa. E o Joker está a caminho de se tornar um pilar claro da programação da RTP1. O jogo esteve absolutamente estratosférico como esperava. 67% share é impensável para qualquer programa que não seja um jogo da Seleção numa competição internacional. O Jornal Nacional também aproveitou muito bem e seguiu forte para o Secret Story. Já a Madrasta esteve fraquita para quem recebeu mais de um milhão, mas acho que a tendência nos próximos tempos vai ser de rejeição das telenovelas da TVI. Não que as da SIC sejam enormes sucessos, mas claro, a Páginas da Vida acaba quase à uma da manhã e tem menos 1% que a Madrasta e mais que a que está a acabar, a Amor à Prova. não foi claramente um bom dia para a estreia com os jornais todos a dar destaque ao jogo esse periodo acabou apagado na rtp... Mas mesmo assim o resultado é positivo e deve subir nas proximas semanas. Editado 24 de junho por AndreRob 4 Citar
Lee Postado 24 de junho Postado 24 de junho há 1 hora, ilovetv.2008 disse: Diário mais visto que O Preço Certo é quase inédito... Os diários do Casados venceram O Preço Certo várias vezes ao longo desta edição. 2 Citar
ilovetv.2008 Postado 24 de junho Postado 24 de junho há 1 minuto, Lee disse: Os diários do Casados venceram O Preço Certo várias vezes ao longo desta edição. Por isso é que disse que era "quase inédito", embora não seja o habitual, os diários desta edição do Casados já conseguiram, por várias vezes, liderar contra o fenómeno do Fernando Mendes, sim. Citar
AndreRob Postado 24 de junho Postado 24 de junho há 2 minutos, Reis disse: Eu bem disse que a tvi não ia conseguir passar a média mensal da sic, era preciso que o resto da grelha tivesse um bocado melhor... agora vamos ver a estratégia para estes restantes dias... sabendo que a rtp ainda terá um jogo e que a tvi terá mais galas mofadas... tendo em conta que o sabado é a tragédia que se sabe... está tudo em aberto... Mas não deixa de ser patético um mes com jogos de portugal e do mundial as medias dos canais andarem em meros 14... não fossem os jogos o mes acabaria numa miséria total... cada vez mais proximos da rtp1. Citar
Reis Postado 24 de junho Postado 24 de junho "Mais uma vez, o futebol mostrou ser uma boa forma de fazer os portugueses ligar a televisão. A transmissão do segundo jogo da Seleção Nacional neste Mundial alcançou uma audiência total de 4,6 milhões de telespetadores, o que correspondeu a uma audiência média de 3,1 milhões e um share de 67,8%. O encontro com o Uzbequistão, foi transmitido pela TVI, dando-lhe um share das audiências de 27% face aos 11,8% da SIC e os 9,4% da RTP1. O primeiro pico nas audiências foi registado logo após o primeiro golo, aos seis minutos do jogo. Depois disso, manteve-se a trajetória crescente ao longo de toda a primeira parte, com uma ligeira queda apenas no intervalo para hidratação. Como aconteceu no primeiro jogo, o encontro foi também transmitido nos canais 1 e 5 da Sport TV. Destes dois, a Sport TV 5, cuja programação é inteiramente dedicada ao Mundial, foi a que registou a melhor prestação. O canal alcançou 1.7% de share e foi o quarto canal mais visto da oferta cabo no dia, apenas atrás dos canais de informação CMTV, SIC Notícias e CNN Portugal. Mais uma vez, o jogo foi transmitido pela LivemodeTV no YouTube, como vai acontecer com todos os jogos da Seleção, mas estes valores não são medidos pelo sistema de audiometria televisiva. A segunda parte, que começou às 19h00, registou níveis de audiência mais elevados e estáveis. O pico da transmissão, 3,7 milhões de telespectadores, na TVI, foi alcançado às 19h53, coincidindo com o quinto e último golo de Portugal, marcado por Rafael Leão." Fonte: meiosepublicidade.pt/2026/06/24/audiencias-mundial-2026-portugal-x-uzbequistao-visto-por-46-milhoes-de-telespectadores "Segundo a análise da WPP Media Intelligence para a Marketeer, a transmissão da TVI alcançou uma audiência média de 30,9% (3,065 milhões de espectadores) e um share de 68%, superando inclusive o jogo inaugural frente ao Congo e emitido pela SIC. No total, 4,627 milhões de portugueses contactaram com a emissão, num desempenho 5,2 vezes superior ao nível habitual do canal da Media Capital, e que confirma, mais uma vez, o poder mobilizador do futebol e, em particular, da Seleção. No universo digital, o fenómeno prolongou‑se, sendo que na LiveModeTV – plataforma que assegurou a transmissão de um total de 34 jogos, incluindo todas as partidas da Seleção Nacional, garantindo um jogo por dia e cerca de oito horas diárias de programação dedicada ao campeonato – o segundo jogo da Seleção transmitido em direto no YouTube contabiliza cerca de 1,43 milhões de visualizações. Por volta dos 67 minutos da partida, conferiu a Marketeer na plataforma, havia cerca de 280 mil dispositivos conectados à transmissão." Fonte: marketeer.sapo.pt/quase-31-milhoes-de-pessoas-viram-o-portugal-x-uzbequistao-na-tvi-e-o-jogo-mais-visto-na-televisao-em-sinal-aberto-ate-agora/?photo=1 6 Citar
AndreRob Postado 24 de junho Postado 24 de junho ''A transmissão do segundo jogo da Seleção Nacional neste Mundial alcançou uma audiência total de 4,6 milhões de telespetadores,'' Ia jurar que a tvi anda a dizer que foram 6 milhões Citar
Diogo Marreiros Postado 24 de junho Postado 24 de junho há 7 horas, Afonso disse: Nunca fez 30% de rating Em minha casa tem 60 pontos de média. 4 Citar
Magazine Postado 24 de junho Postado 24 de junho Esperava-se muito menos da TVI e mesmo assim a lenda surpreendeu Que esmaganço SIC ok, mas estavamos à espera de uma diferença muito menos pronunciada Madrasta RIP Que flop descomunal. Nem com muleta do futebol. Até as novelas simplórias da SIC reagiam melhor a este tratamento TVI com mais um problema nas mãos KK JN excelente A Casa Feliz ainda existe?? Citar
Ficção Nacional Postado 24 de junho Postado 24 de junho Enquanto a tvi não se munir de novos autores e de atores fortes, a maioria na SIC, não vai lá. E tenho dito. Citar
EFMR Postado 25 de junho Postado 25 de junho há 9 horas, Ficção Nacional disse: Enquanto a tvi não se munir de novos autores e de atores fortes, a maioria na SIC, não vai lá. E tenho dito. O sucesso ou não das novelas da TVI tem tudo menos a ver com a autoria e com os atores em cena. Madrasta tem dois dos melhores atores portugueses no elenco principal (Albano e a Isabel Abreu) e não é por aí que seja sucesso. Ao passo a concorrência tem uma novela com uma atriz mediana - Cláudia Vieira - como protagonista e tem boas audiências. Citar
Ficção Nacional Postado 25 de junho Postado 25 de junho (editado) há 1 minuto, EFMR disse: O sucesso ou não das novelas da TVI tem tudo menos a ver com a autoria e com os atores em cena. Madrasta tem dois dos melhores atores portugueses no elenco principal (Albano e a Isabel Abreu) e não é por aí que seja sucesso. Ao passo a concorrência tem uma novela com uma atriz mediana - Cláudia Vieira - como protagonista e tem boas audiências. De que interessa teres esses dois bons atores se o resto do elenco é fraquinho? Já compraste os coadjuvantes dessa novelas com os de páginas de vida, por exemplo? o elenco de Vitória é muito superior a este na sua globalidade. Se quiseres podemos comparar os dois elencos ator a ator. Editado 25 de junho por Ficção Nacional Citar
EFMR Postado 25 de junho Postado 25 de junho (editado) há 3 minutos, Ficção Nacional disse: De que interessa teres esses dois bons atores se o resto do elenco é fraquinho? Já compraste os coadjuvantes dessa novelas com os de páginas de vida, por exemplo? o elenco de Vitória é muito superior a este na sua globalidade. Se quiseres podemos comparar os dois elencos ator a ator. Podes dizer o que quiseres mas a realidade é que ninguém decide ver uma novela pelo elenco. De todo. Aliás o comum mortal - não falo de nós críticos de bancada do fórum - nem sabe distinguir um bom acting dum mau nem se lembra de metade dos nomes dos atores. Lembro-me bem da minha avó a dizer que achava o Lourenço Ortigão o suprasumo da representação na Única Mulher O público interessa-se sim por ser respeitado. Isto é, novelas em horários fixos, sem grelhas completamente doidas e uma história minimamente interessante. Editado 25 de junho por EFMR Citar
Ficção Nacional Postado 25 de junho Postado 25 de junho (editado) há 4 minutos, EFMR disse: Podes dizer o que quiseres mas a realidade é que ninguém decide ver uma novela pelo elenco. De todo. Aliás o comum mortal - não falo de nós críticos de bancada do fórum - nem sabe distinguir um bom acting dum mau nem se lembra de metade dos nomes dos atores. Lembro-me bem da minha avó a dizer que achava o Lourenço Ortigão o suprasumo da representação na Única Mulher O público interessa-se sim por ser respeitado. Isto é, novelas em horários fixos, sem grelhas completamente doidas e uma história minimamente interessante. Se achas que um elenco não chama A atenção então desculpa mas não entendes um pouco do fracasso da ficção da tvi e da própria Globo recentemente. As novelas da SIC são melhores em parte porque são melhor escritas e os elencos são muito superiores. Não há comparação possível. Aliás, a própria Globo está a inverter a marcha e os elencos estão a começar de novo a ficar melhor face ao passado. Conclusão: os resultados estão aos poucos a subir as 21h. O público acima de tudo interessa se por uma boa história: mas bem escrita, com bons atores e reconhecidos no meio, e bem realizada tecnicamente. E com horário fixo na grelha obviamente. ah e as pessoas podem não distinguir um bom acting mas conseguem perceber que um elenco é melhor se tiver uma Sofia Alves à cabeça e uma Maria João Bastos como antagonista do que uma Benedita pereira e Rita Pereira nos mesmos lugares no canal concorrente. Editado 25 de junho por Ficção Nacional Citar
EFMR Postado 25 de junho Postado 25 de junho agora mesmo, Ficção Nacional disse: Se achas que um elenco não chama A atenção então desculpa mas não entendes um pouco do fracasso da ficção da tvi e da própria Globo recentemente. As novelas da SIC são melhores em parte porque são melhor escritas e os elencos são muito superiores. Não há comparação possível. Aliás, a própria Globo está a inverter a marcha e os elencos estão a começar de novo a ficar melhor face ao passado. Conclusão: os resultados estão aos poucos a subir as 21h. O público acima de tudo interessa se por uma boa história: mas bem escrita, com bons atores e reconhecidos no meio, e bem realizada tecnicamente. E com horário fixo na grelha obviamente. Eu não disse que o elenco não contribuia para chamar a atenção. Mas é isso mesmo. Chamar a atenção. Não é pelo elenco que eu vou decidir ver uma novela de n episódios. É pela história, é por saber que vai se manter fiel aquele horário e não vai andar a saltitar. Citar
Ficção Nacional Postado 25 de junho Postado 25 de junho há 37 minutos, EFMR disse: Eu não disse que o elenco não contribuia para chamar a atenção. Mas é isso mesmo. Chamar a atenção. Não é pelo elenco que eu vou decidir ver uma novela de n episódios. É pela história, é por saber que vai se manter fiel aquele horário e não vai andar a saltitar. Certo e as histórias da SIC pelos vistos são melhores. Algo para a tvi repensar também. Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.