ATVTQsV Postado 16 de junho Autor Postado 16 de junho Mais um país que acredita na extinção linear? É mais o caso na Flandres. A Play Media teve que tirar os números dos canais (corresponde à antiga VT4). A VTM fechou o seu canal infantil há alguns anos não só por causa da migração para o linear, como também por achar que lançar canais FAST é mais económico, como foi mostrado noutros países. A Valónia continua mais ou menos onde estava no passado, a RTBF unificou as suas marcas ao impor o seu símbolo em todos os canais e rádios, enquanto que a RTL-TVI (pertencente ao grupo DPG Media e ao Grupo Rossel) lançou um canal de true crime e séries criminais. 1 Citar
logofan2011 Postado 17 de junho Postado 17 de junho há 7 horas, ATVTQsV disse: Mais um país que acredita na extinção linear? É mais o caso na Flandres. A Play Media teve que tirar os números dos canais (corresponde à antiga VT4). A VTM fechou o seu canal infantil há alguns anos não só por causa da migração para o linear, como também por achar que lançar canais FAST é mais económico, como foi mostrado noutros países. A Valónia continua mais ou menos onde estava no passado, a RTBF unificou as suas marcas ao impor o seu símbolo em todos os canais e rádios, enquanto que a RTL-TVI (pertencente ao grupo DPG Media e ao Grupo Rossel) lançou um canal de true crime e séries criminais. Este é um dos três países que fez a produção do Ovídeo e Companhia (junto com o Canadá e a França). E quem não sabe sobre o desenho animado que estou a falar, eis a tema de abertura: Citar
ATVTQsV Postado 17 de junho Autor Postado 17 de junho A televisão chegou de maneira extraoficial em 1956 com a televisão militar americana na zona do Canal do Panamá em 1956, que era recebível na capital. Em 1960, começaram as primeiras emissões regulares de um canal privado, a RPC. A TVN foi fundada em 1962. A indústria televisiva é meio limitada, atingiu o seu auge nos anos 2000. Aqui a TVN teve a vantagem e produziu a primeira novela local (em 2001), bem como ficcções para os 100 anos da independência do Panamá (em 2003). No entanto, pelo que tenho entendido, a televisão panamenha tem reduzido a sua capacidade de produzir até as suas próprias ficções. Durante muito tempo, os preços dos enlatados eram muito altos porque a população era e é baixa, e isso permitia que as televisões comprassem séries e filmes a torto e a direito. No entanto, as plataformas de streaming nos últimos anos complicaram as coisas. A televisão chegou de maneira extraoficial em 1956 com a televisão militar americana na zona do Canal do Panamá em 1956, que era recebível na capital. Em 1960, começaram as primeiras emissões regulares de um canal privado, a RPC. A TVN foi fundada em 1962. A indústria televisiva é meio limitada, atingiu o seu auge nos anos 2000. Aqui a TVN teve a vantagem e produziu a primeira novela local (em 2001), bem como ficcções para os 100 anos da independência do Panamá (em 2003). No entanto, pelo que tenho entendido, a televisão panamenha tem reduzido a sua capacidade de produzir até as suas próprias ficções. Durante muito tempo, os preços dos enlatados eram muito altos porque a população era e é baixa, e isso permitia que as televisões comprassem séries e filmes a torto e a direito. No entanto, as plataformas de streaming nos últimos anos complicaram as coisas. Citar
ATVTQsV Postado 17 de junho Autor Postado 17 de junho A televisão chegou a Curaçau em 1960, através da Telecuraçao, pertencente a americanos, depois vendido a empresários locais e aumentou a sua produção local a partir dos anos 2000. Durante muitos anos (1968 a salvo erro 2004), era propriedade do governo das Antilhas Holandesas. A principal língua do canal é o papiamento (antes usavam mais o inglês e o holandês). Antigamente a Telecuraçao passava novelas venezuelanas porque uma grande parte das ilhas holandesas do ultramar nas Caraíbas são perto de lá. Também ajudou com os canais da diáspora na Holanda, inda que a primeira tentativa era marcada pela péssima qualidade de imagem, por causa dos padrões de cor da Europa e das Américas, bem como na conversão 24-25 fotogramas. Citar
ATVTQsV Postado 18 de junho Autor Postado 18 de junho Não conheço a televisão do Haiti à perfeição. A Tele Haiti, fundada em 1959, é o canal mais antigo, mas em 1971 passou a ser uma operadora de cabo. Ou seja: o canal passou a ser uma operadora. As operadoras de televisão paga oferecem uma mistura bizarra de canais americanos, latino-americanos e franceses. A televisão terrestre voltaria em 1979, com a criação da Televisão Nacional do Haiti. Quando houve o terramoto em 2010, a TNH sobreviveu porque a sua sede tinha uma estrutura resistente a sismos; no entanto a Tele Haiti sofreu perdas e foi vendida em 2012. O sistema por cabo que eles tinham foi trocado por um sistema sem fios. Existem bastantes televisões privadas no país, assim de cabeça só sei de alguns, a Télé Metropole e a Télé Eclair. Citar
ATVTQsV Postado 19 de junho Autor Postado 19 de junho Tenho ideia de que a televisão chegou à Bósnia e Herzegovina em 1961, tornando-se na quarta república jugoslava em receber algum serviço. Existe a BHRT, a FTV da Federação e a RTRS da República Srpska. A BHRT (nível nacional) esteve quase por encerrar e esteve um dia praticamente sem programas em Fevereiro, tanto que passaram aquele comunicado que eu na altura traduzi: se não houver alguma pressão acho que do governo, a BHRT poderá fechar. Existem três grandes televisões privadas, a OBN, a BN e a Hayat (a última delas é a mais antiga). A TDT ainda está na infância e está com mais problemas do que a portuguesa. Existem muitas televisões locais (algumas fecharam), como é nos países da região. Citar
ATVTQsV Postado 20 de junho Autor Postado 20 de junho A Suécia no ano passado admitiu que a TDT paga já não era rentável. A Boxer saiu de cena (e passou a ser uma marca de fibra) em 2025, depois a TV4 anunciou o fim das emissões terrestres para o dia 12 de Janeiro de 2026. Inicialmente entendi ao contrário, porque achava que a TV4 iria sair da Boxer, mas não, porque na altura ainda não tinha sabido do fim das emissões terrestres da plataforma Boxer. Com isto, a Suécia passou a ter só cinco canais terrestres em quatro posições: SVT 1, SVT 2, SVT Barn/SVT 24 e Kunskapskanalen. Todos da SVT (sendo que o último é da UR). Quando era criança e não sabia exactamente da gravidade das leis, achava que os canais TV3 e Kanal 5 eram canais que se podiam captar com uma antena comum (sem pagamento), mas não, depois descobri que eram canais com concessão estrangeira. Com o Brexit, a NENT (antiga Viasat) pediu concessões suecas e a Discovery/WBD, concessões alemãs. Com o monopólio da SVT na rede terrestre, a dita televisão acumula custos de transporte de 192 milhões de coroas suecas por ano. A decisão de esvaziar a rede terrestre não me surpreende, porque tenho a ideia que a Suécia, bem como outros países da região, está a fazer um bom trabalho para retirar os telespectadores do linear numa altura em que domina o streaming. Cerca de 200,000 casas só tem acesso à TV terrestre, principalmente alguns idosos, sendo que a TV4 perdeu uma fatia considerável de idosos que faziam parte do grupo afectado. Citar
logofan2011 Postado 20 de junho Postado 20 de junho há 17 minutos, ATVTQsV disse: A Suécia no ano passado admitiu que a TDT paga já não era rentável. A Boxer saiu de cena (e passou a ser uma marca de fibra) em 2025, depois a TV4 anunciou o fim das emissões terrestres para o dia 12 de Janeiro de 2026. Inicialmente entendi ao contrário, porque achava que a TV4 iria sair da Boxer, mas não, porque na altura ainda não tinha sabido do fim das emissões terrestres da plataforma Boxer. Com isto, a Suécia passou a ter só cinco canais terrestres em quatro posições: SVT 1, SVT 2, SVT Barn/SVT 24 e Kunskapskanalen. Todos da SVT (sendo que o último é da UR). Quando era criança e não sabia exactamente da gravidade das leis, achava que os canais TV3 e Kanal 5 eram canais que se podiam captar com uma antena comum (sem pagamento), mas não, depois descobri que eram canais com concessão estrangeira. Com o Brexit, a NENT (antiga Viasat) pediu concessões suecas e a Discovery/WBD, concessões alemãs. Com o monopólio da SVT na rede terrestre, a dita televisão acumula custos de transporte de 192 milhões de coroas suecas por ano. A decisão de esvaziar a rede terrestre não me surpreende, porque tenho a ideia que a Suécia, bem como outros países da região, está a fazer um bom trabalho para retirar os telespectadores do linear numa altura em que domina o streaming. Cerca de 200,000 casas só tem acesso à TV terrestre, principalmente alguns idosos, sendo que a TV4 perdeu uma fatia considerável de idosos que faziam parte do grupo afectado. O país da IKEA e do jogo Minecraft. Por falar em Minecraft, o filme em live-action baseado no jogo (produzido no ano passado pela Warner Bros.), "Um Filme Minecraft", vai estrear no TVCine Top na Telecine Top no dia 26 às 21h30. E eu já tenho o jogo instalado via APK na internet desde ontem no meu tablet. eu já joguei há muito tempo, mas eu tinha saudades de jogar Minecraft. Citar
User3468 Postado 20 de junho Postado 20 de junho há 3 horas, ATVTQsV disse: A Suécia no ano passado admitiu que a TDT paga já não era rentável. A Boxer saiu de cena (e passou a ser uma marca de fibra) em 2025, depois a TV4 anunciou o fim das emissões terrestres para o dia 12 de Janeiro de 2026. Inicialmente entendi ao contrário, porque achava que a TV4 iria sair da Boxer, mas não, porque na altura ainda não tinha sabido do fim das emissões terrestres da plataforma Boxer. Com isto, a Suécia passou a ter só cinco canais terrestres em quatro posições: SVT 1, SVT 2, SVT Barn/SVT 24 e Kunskapskanalen. Todos da SVT (sendo que o último é da UR). Quando era criança e não sabia exactamente da gravidade das leis, achava que os canais TV3 e Kanal 5 eram canais que se podiam captar com uma antena comum (sem pagamento), mas não, depois descobri que eram canais com concessão estrangeira. Com o Brexit, a NENT (antiga Viasat) pediu concessões suecas e a Discovery/WBD, concessões alemãs. Com o monopólio da SVT na rede terrestre, a dita televisão acumula custos de transporte de 192 milhões de coroas suecas por ano. A decisão de esvaziar a rede terrestre não me surpreende, porque tenho a ideia que a Suécia, bem como outros países da região, está a fazer um bom trabalho para retirar os telespectadores do linear numa altura em que domina o streaming. Cerca de 200,000 casas só tem acesso à TV terrestre, principalmente alguns idosos, sendo que a TV4 perdeu uma fatia considerável de idosos que faziam parte do grupo afectado. E graças a esses custos a SVT teve de cortar com programas históricos só para financiar o transporte dos canais. Uma história muito idêntica com a da RTP, na questão dos custos da TDT e o insucesso da mesma. Citar
ATVTQsV Postado 20 de junho Autor Postado 20 de junho O último país da NATO a ter uma televisão nacional (depois de uma experiência da Universidade Técnica de Istambul que começara em 1952), a Turquia teve um desempenho atrasado na evolução televisiva, começando em 1968 com a TRT a partir da capital Ancara. Só em 1971 é que começou a aumentar a rede de emissores e, em 1972, conquistou Istambul. Em 1982, começou a transição à cor, que acabou em 1984, ainda a funcionar em canal único. Em 1986, a TRT lança o segundo canal, e quase em simultâneo com os primeiros canais privados na viragem da década, o terceiro, o quarto e o quinto (este último servia como canal internacional). As televisões privadas surgiram todas de fila e hoje emitem novelas alargadas tipo Daniel Oliveira (as novelas na própria Turquia dão duas horas, cerca de 40% é intervalos e parte do capítulo anterior). Citar
logofan2011 Postado 21 de junho Postado 21 de junho há 6 horas, ATVTQsV disse: O último país da NATO a ter uma televisão nacional (depois de uma experiência da Universidade Técnica de Istambul que começara em 1952), a Turquia teve um desempenho atrasado na evolução televisiva, começando em 1968 com a TRT a partir da capital Ancara. Só em 1971 é que começou a aumentar a rede de emissores e, em 1972, conquistou Istambul. Em 1982, começou a transição à cor, que acabou em 1984, ainda a funcionar em canal único. Em 1986, a TRT lança o segundo canal, e quase em simultâneo com os primeiros canais privados na viragem da década, o terceiro, o quarto e o quinto (este último servia como canal internacional). As televisões privadas surgiram todas de fila e hoje emitem novelas alargadas tipo Daniel Oliveira (as novelas na própria Turquia dão duas horas, cerca de 40% é intervalos e parte do capítulo anterior). wow wow wubbzy em turco: Citar
ATVTQsV Postado 21 de junho Autor Postado 21 de junho A televisão checa começou em 1953 (a eslovaca em 1956). A televisão privada veio depois da dissolução da Checoslováquia, já em 1993, com a que hoje é Prima, e em 1994, o terceiro canal da televisão estatal foi privatizado e passou a emitir a TV Nova. Recentemente, a TV Barrandov, tentativa vã de lançar um terceiro pólo de televisão privada, teve a sua empresa controladora fechada e ainda assim continua a emitir (o canal enfrentou uma situação financeira horrível desde 2024). A CME é dona da TV Nova, a Prima lançou um canal licenciado da CNN, mas não conseguiu concorrer face ao canal de notícias da CT. Citar
ATVTQsV Postado 21 de junho Autor Postado 21 de junho Eu tenho um conhecimento superficial da televisão congolesa. A televisão chegou em 1966, ainda não era o Zaire, e o primeiro canal privado, a Antenne A, veio em 1991. A Antenne A era um canal criado à imagem do Canal+, porque era codificado, mas a sua programação era mais generalista. O canal ainda existe No entanto, há muitos canais privados, e, sobretudo, alguns canais regionais das quais a informação escasseia. 1 Citar
ATVTQsV Postado 22 de junho Autor Postado 22 de junho O Iraque é o último dos 48 a qualificar. A televisão chegou lá em 1956, só que a empresa antiga do estado foi extinta com o fim do regime do Saddam Hussein. Desde 2003 que surgiu uma série de canais novos, mas a indústria televisiva do país não chega aos calcanhares dos países do Golfo, como o Kuwait, a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos. Há vinte anos chegou a ser um dos países árabes com mais canais terrestres e ainda tem muitos canais na sombra no satélite. Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.