Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 24 minutos, AndreRob disse:

Esta parecia perfeitinha... :blush:

Com o logotipo e a novela serem muito "Manecoriano". Uma bossinha seria a cereja do bolo 😄. Mas, vai ser mesmo a música homônima da novela, Por Você do grupo Barão Vermelho. De qualquer modo a música dá sentido a trama central. 

Postado
há 17 minutos, DanielNunes disse:

Com o logotipo e a novela serem muito "Manecoriano". Uma bossinha seria a cereja do bolo 😄. Mas, vai ser mesmo a música homônima da novela, Por Você do grupo Barão Vermelho. De qualquer modo a música dá sentido a trama central. 

Mais ritmada... mas também muito boa.

Postado
há 11 horas, AndreRob disse:

Neste caso não me parece que seja uma cópia mas uma referencia óbvia as novelas de manoel carlos... até porque as autoras foram colaboradoras dele. 

Se eles souberem usar com equilíbrio as referencias o publico tal como em tres graças vai amar... 

claro que é uma cópia. E flagrante. 

há 2 horas, D91 disse:

Neste caso até que faz sentido...

Em "Por Amor" temos uma mãe a fazer um sacrifício por a filha. Nesta temos uma mulher a mudar a sua vida para ficar com os filhos da falecida amiga...

O que é que isso tem a ver com a cópia de um logo?

Postado (editado)
há 5 minutos, Ficção Nacional disse:

claro que é uma cópia. E flagrante. 

O que é que isso tem a ver com a cópia de um logo?

Expliquei-me mal. Eu disse que fazia sentido os logos serem assim por causa da história. Pode ser uma homenagem à novela "Por Amor" e a sua história e a Manoel Carlos.

Editado por D91
  • Gosto 1
Postado
há 2 minutos, D91 disse:

Expliquei-me mal. Eu disse que fazia sentido os logos serem assim por causa da história. Pode ser uma homenagem à novela "Por Amor" e a sua história e a Manoel Carlos.

Que é uma homenagem já deu para perceber. Mas daí a ser cópia escancarada do logo… 

Postado

Acho que a logo foi puramente um grande marketing da Globo sobre a novela. Coração Acelerado é um grande fracasso de repercussão e audiência. Um dia de chamada de Por Você movimentou as redes sociais sobre o logo ser igual a de Por Amor. Chamou a atenção dos mais atentos e isso até que é positivo. E a Globo a meu ver, agiu com naturalidade sobre o logo ser igual a de uma outra novela. Também não é de se estranhar que este ano a Globo usurpou um de seus títulos para o programa da Eliana, com o "Em Família". Reciclagens, remakes, novas adaptações de continuações e agora com os logotipos. Pesa que a Globo não anda bem de inovação. Porém, não desgosto do logotipo, até que achei legal esta referência e homenagem a uma novela querida do público. Até a referência no teaser em que a personagem Bela diz "É Por Amor... É Por Você...". Já diz tudo e escancara que a novela vai para este caminho. É a fórmula de Rosane Svartman que vem com os mesmos modelos das novelas do Manoel Carlos, a mesma cartilha, com temas sociais e fortes. É como a Globo avisasse Coração Acelerado não deu certo, mas, esta aqui vocês vão gostar, quem assistiu Dona de Mim, Vai na Fé e até mesmo Por Amor, vocês vão encontrar nesta novela. 

• Gosto 1
Postado
há 10 horas, Ficção Nacional disse:

Que é uma homenagem já deu para perceber. Mas daí a ser cópia escancarada do logo… 

para ti é cópia descarada... para a globo é apenas uma forma de aproximar as duas tramas, sobretudo no ano em que ele morreu e portanto é expectável que as suas antigas colaboradoras e a propria globo sinta que a novela o pode homenagear... vocês vêm horror em tudo. 

Além disso o logo original o 'por' simula uma barriga com aquele relevo da palavra... aqui é apenas simplificado, a unica coisa igual é mesmo a palavra dentro do você... nem lettering nem cores.

• Gosto 1
Postado
há 24 minutos, AndreRob disse:

para ti é cópia descarada... para a globo é apenas uma forma de aproximar as duas tramas, sobretudo no ano em que ele morreu e portanto é expectável que as suas antigas colaboradoras e a propria globo sinta que a novela o pode homenagear... vocês vêm horror em tudo. 

Além disso o logo original o 'por' simula uma barriga com aquele relevo da palavra... aqui é apenas simplificado, a unica coisa igual é mesmo a palavra dentro do você... nem lettering nem cores.

Se tivessem a criticar nas redes tu também ias achar esse horror todo. Sempre na onda, não é, Robalinho. :dog:

Postado (editado)
há 7 minutos, Vitória disse:

Se tivessem a criticar nas redes tu também ias achar esse horror todo. Sempre na onda, não é, Robalinho. :dog:

Não tens nada para fazer? Escusas de fazer observações inúteis sobre o que eu acho ou deixo de achar.

Editado por AndreRob
  • Haha 2
Postado
há 1 hora, CarlosTeixeira disse:

Ai gente eu achei fofa a homenagem. Gostei😍

Mas já sabemos que na SIC não irá dar esta novela senão iriam repetir o nome Por Ti :mico::riso_fatima:

Não deve ser exibida na SIC, mas caso o fosse o nome deveria manter-se. 

Por Você é uma expressão que se percebe bem em Portugal. A título de exemplo, se tivessem de alterar os títulos,  Eta Mundo Bom ou Eta Mundo Melhor seriam casos que a meu ver teriam prioridade. 

Postado
há 1 minuto, PM14 disse:

Não deve ser exibida na SIC, mas caso o fosse o nome deveria manter-se. 

Por Você é uma expressão que se percebe bem em Portugal. A título de exemplo, se tivessem de alterar os títulos,  Eta Mundo Bom ou Eta Mundo Melhor seriam casos que a meu ver teriam prioridade. 

Foi uma brincadeira 😂

Mas inúmeras novelas na SIC tiveram nomes diferentes do original da Globo...

Postado

Se vier na linha de Manoel Carlos era uma boa novela para vir na sequência de "Quem Ama Cuida". A sequela de Avenida Brasil tresanda a flop por todos os lados.

• Gosto 2
Postado
há 2 horas, Maciel disse:

Se vier na linha de Manoel Carlos era uma boa novela para vir na sequência de "Quem Ama Cuida". A sequela de Avenida Brasil tresanda a flop por todos os lados.

Eu também não comprava Avenida Brasil 2 cegamente.

Postado
há 1 hora, Afonso disse:

Eles não vão pegar em Por Você, vai ser esse remake de AB, dado ao sucesso da obra-mãe em Portugal, parece-me lógico. 

Se for um flop não pegam.

Postado
On 18/07/2026 at 10:27, AndreRob disse:

Para mim não há horror nenhum. Só falta de criatividade mesmo. E uma homenagem não precisa ser uma cópia escancarada de algo. 

Postado
há 37 minutos, Ficção Nacional disse:

Para mim não há horror nenhum. Só falta de criatividade mesmo. E uma homenagem não precisa ser uma cópia escancarada de algo. 

Para já não é cópia nenhuma tem apenas inspiração e tom de homenagem e depois a novela é da globo logo não foi tirar nada a ninguém e o que mais há é novelas com inspiração umas nas outras... então atualmente....

• Gosto 1
Postado
há 23 horas, AndreRob disse:

Para já não é cópia nenhuma tem apenas inspiração e tom de homenagem e depois a novela é da globo logo não foi tirar nada a ninguém e o que mais há é novelas com inspiração umas nas outras... então atualmente....

Creio que és dos poucos que achas que não é cópia… ok, mudou o letering, o jogo de cores e parte do título… eu cá nao acho que seja inspiração. Acho que é cópia. E descarad. Mas, enfim, discussão que não leva a nada.

Postado
há 6 minutos, Ficção Nacional disse:

Creio que és dos poucos que achas que não é cópia… ok, mudou o letering, o jogo de cores e parte do título… eu cá nao acho que seja inspiração. Acho que é cópia. E descarad. Mas, enfim, discussão que não leva a nada.

Se a novela não tivesse uma permissa e um tom classico do maneco até se podia cair nessa conversa da copia... mas com a morte do autor e as duas colaboradoras do mesmo a terem uma novela em mãos era mais que esperado que a novela tivesse de alguma forma tom de homenagem ao manoel carlos. Começou pelo logo e a propria promo não esconde isso... por isso essa acusação de plágio ou cópia é apenas poeira, como se uma novela clássica não podesse inspirar novelas novas, como se fosse algo a manter ali fechado numa redoma... Aguinaldo fez isso na sua ultima novela, mas aqui só por causa de um logo já é tudo plagio.

Postado
há 4 minutos, AndreRob disse:

Se a novela não tivesse uma permissa e um tom classico do maneco até se podia cair nessa conversa da copia... mas com a morte do autor e as duas colaboradoras do mesmo a terem uma novela em mãos era mais que esperado que a novela tivesse de alguma forma tom de homenagem ao manoel carlos. Começou pelo logo e a propria promo não esconde isso... por isso essa acusação de plágio ou cópia é apenas poeira, como se uma novela clássica não podesse inspirar novelas novas, como se fosse algo a manter ali fechado numa redoma... Aguinaldo fez isso na sua ultima novela, mas aqui só por causa de um logo já é tudo plagio.

Creio que estás a confundir isto: tu podes inspirar te no que quiseres e assumires isso. Legitimo. Mas também podes inventar um logo que se inspire naquilo em que te queres inspirar, não copiando quase na íntegra aquele no qual te estás a inspirar. Ou então para ti copia só é copia se tiver o mesmo jogo de cores e o mesmo lettering… mas, são opiniões. 

• Discordo 1
Postado

Por que o logotipo de 'Por você' é tão semelhante ao de 'Por amor'? TV Globo esclarece

O logotipo de “Por você”, próxima novela das sete da TV Globo, vem gerando burburinho nas redes sociais por sua semelhança com o de “Por amor” (1997), clássico de Manoel Carlos, desde a última quinta-feira (16), quando foi apresentado ao público. A emissora esclareceu à coluna que trata-se de uma homenagem ao querido autor, que morreu no dia 10 de janeiro deste ano, aos 92 anos, no Rio de Janeiro.

Ainda segundo a Globo, a identidade visual é definitiva, e não provisória, como muitos internautas/telespectadores chegaram a especular.

"O logotipo de ‘Por Você’ faz uma homenagem a ‘Por Amor’ (1997), um dos clássicos da teledramaturgia brasileira escrito por Manoel Carlos. Assim como no folhetim que marcou diferentes gerações de brasileiros ao longo dos anos, a trama criada e escrita por Dino Cantelli e Juliana Peres traz o Rio de Janeiro como cenário central e acompanha personagens movidos por laços afetivos, relações familiares e os desafios da vida cotidiana. Ambientada entre bairros da Zona Sul carioca, a história lança um olhar sensível para temas como família, amizade, comunidade e pertencimento, em um retrato contemporâneo da vida urbana", diz a nota, enviada pela assessoria de comunicação da emissora.

• Gosto 3
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Postado
há 13 horas, DanielNunes disse:

Por que o logotipo de 'Por você' é tão semelhante ao de 'Por amor'? TV Globo esclarece

O logotipo de “Por você”, próxima novela das sete da TV Globo, vem gerando burburinho nas redes sociais por sua semelhança com o de “Por amor” (1997), clássico de Manoel Carlos, desde a última quinta-feira (16), quando foi apresentado ao público. A emissora esclareceu à coluna que trata-se de uma homenagem ao querido autor, que morreu no dia 10 de janeiro deste ano, aos 92 anos, no Rio de Janeiro.

Ainda segundo a Globo, a identidade visual é definitiva, e não provisória, como muitos internautas/telespectadores chegaram a especular.

"O logotipo de ‘Por Você’ faz uma homenagem a ‘Por Amor’ (1997), um dos clássicos da teledramaturgia brasileira escrito por Manoel Carlos. Assim como no folhetim que marcou diferentes gerações de brasileiros ao longo dos anos, a trama criada e escrita por Dino Cantelli e Juliana Peres traz o Rio de Janeiro como cenário central e acompanha personagens movidos por laços afetivos, relações familiares e os desafios da vida cotidiana. Ambientada entre bairros da Zona Sul carioca, a história lança um olhar sensível para temas como família, amizade, comunidade e pertencimento, em um retrato contemporâneo da vida urbana", diz a nota, enviada pela assessoria de comunicação da emissora.

Se duvidas houvesse que assim era... só quem adora dar hate é que não viu logo no primeiro teaser que era evidente que a novela tem um tom de homenagem ao autor e uma das suas melhores novelas.

• Haha 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...