Jump to content

Ti Ti Ti


Guest guilhermecarvalho

Posts Recomendados

Guest GuilhermeCBGui

E "respeitar o salário" é ela escrever uma novela a fio podendo estragá-la ou cansar o público?! Por favor!!!

Oh, ela já mostrou que tem muito fôlego!Está é com preguiça!Tem muita coisa pra contar. Mas em dois meses apenas vai se rmuito corrido!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tá dando sinal de barriga, percebe que o Jacques perdeu seu folego (pra mim o Jacques está muito caricato, muito exagerado no seu personagem) e da Thaíssa já tá chato no capítulo de hoje ela sai na rua pra procurar um pai pra ela, que ela acha que o Breno não é seu pai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest daniel-nunes

Como está sendo a recepção da novela aí em Portugal, aqui no Brasil está sendo um sucesso essa semana a novela registrou seu recorde de 36 pontos e vai fechar essa semana com a média mais alta de todas as suas semanas de exibição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela é fantástica. Um bom gosto incrível e acima de tudo um elenco de estrelas!

Cláudia Raia: Uma mulher elegantíssima e um personagem soberbo. É impossível não ver uma cena dela sem morrer a rir!

Murilo Benício: Outro actor e tanto. VOltou ao registo da comédia e de uma forma tão subime, as brigas dele com o André são imperdíveis.

Alexandre Borges: Mais um grande intérprete. O personagem é genial. Os tiques, a história, o figurino, muito bom mesmo.

Esta é uma escolha do Propagandista!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest GuilhermeCBGui

Veio em boa hora este descoberta. Também concordo que a novela está a ser bem conduzida. Um exemplo disso é o afastamento de Ariclenes de seus amigos. A autora foi sutil....Mas a novela é definitivamente das mulheres. Nunca vi a Cláudia tão bem, assim como a Juliana Alves.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xuxa faz participação especial em Ti Ti Ti

Quem apareceu no estúdio de Ti-ti-ti neste sábado, dia 29, foi Xuxa. A rainha chegou para gravar cenas da novela com os personagens Jaqueline (Claudia Raia), Victor Valentim (Murilo Benício) e Chico (Rodrigo Lopez).

murilo-xuxa-e-claudia_.jpg

A alegria por recebê-la foi tanta, que todos presentes no estúdio pararam para tirar foto e conversar um pouquinho com ela.

luis-gustavo-e-xuxa_.jpg

Claudia Raia aproveitou para entrevistar a loira ao lado de Murilo Benício e os três acabaram rindo muito com algumas brincadeiras que acabaram acontecendo entre o trio. Logo depois, Xuxa ainda revelou: "Eu adoro a novela! É a única que eu assisto".

Sob a direção do amigo Jorge Fernando, a Rainha dos Baixinhos se divertiu assistindo às cenas de Jaqueline e Valentim.

murilo-claudia-xuxa-e-lopez_.jpg

Mas afinal, o que será que Xuxa está fazendo em Ti-ti-ti? Seria mais uma grande conquista do grande Victor Valentim? Não perca os próximos capítulos da novela, que prometem surpreender a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Mais Uma no Time

Drica-Moraes-620--size-598.jpg?1284583712

Ti-Ti-Ti tem tudo para bater o recorde de participações especiais em sua trama. Aquelas do tipo bate-pronto, dando apenas uma pinta rápida... Mas, na reta final, faltando um mês para o termino da novela, o time da trama das 7 ganhou reforço. Depois de Armando Babaioff (Thales) e Débora Falabella (Isabel), que ficarão até o final da novela, Drica Moraes foi convocada para engrossar o elenco. A atriz volta ao ar, depois de tratar uma Leucemia descoberta há um ano, como Teresa Batalha, integrante da ex-banda de Jaqueline (Claudia Raia), Boletim de Ocorrência, sucesso dos anos 80. ''A personagem estará vindo de uma clínica de reabilitação. E a princípio, ficará até o fim da história'', informa a assessoria de imprensa da Rede Globo. Apesar de certa, a data para a entrada de Drica na história não foi divulgada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Como está bem bacana os momentos finais da novela, Maria Adelaide Amaral está de parabéns, fez de uns dos remakes com mais exitos, com a junção de Plumas e Paêtas deu mais vida a novela, que nem pareceu ser um remake e sim uma novela original, agora é esperar o que vai acontecer no último capítulo da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O capítulo deste sábado foi incríviel, com o casamento da Thaíssa e do Eduardo, todos os padrinhos, damas de honras e até os noivos dançando em plena igreja, foi muito legal. O que é mais engraçado é ver o Ari e o André serem amigos, tô gostando de ver os últimos capítulos da novela, que está imperdível.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 anos depois...

Foi durante seis semanas que vi pela primeira vez a novela TiTiTi. Digo em tom de brincadeira  que ela foi a minha principal companhia durante a quarentena. Terá sido por isso que me cativou tanto?! 

Creio que vi a novela certa no momento certo. Uma novela leve, divertida e com personagens memoráveis. Todos aqueles que faziam parte do team do Vitor Valentim fizeram-me apoia-los incansavelmente .  A ansiedade tomava conta de mim cada vez que alguém estavas prestes a descobrir ou a revelar o segredo. Quem não era a favor de guardá-lo tornava-se naquele momento, o inimigo. Viu-se ali um verdadeiro trabalho de equipa. Foram muitas as vezes que me emocionei ou ri dos desfiles e os seus bastidores, ou até do trabalho que era feito até la chegarem. Destaco o desfile na feira em que o Ari se despede vestido de pai Natal, indo numa corda, puxada por um helicóptero. Deixando todos os demais  surpreendidos com a situação e reunindo boa parte dos seus aliados. O aplauso foi geral assim como a cara de espanto e admiração. Aquela era a equipa que acreditava no sucesso, mas que se apoiava nos momentos mais difíceis.
Além desse núcleo de peso, tenho a destacar a maravilhosa Mabi, que escrevia no blog como Beatrice M, uma crítica de moda que não perdoava nem o seu próprio pai. Afinal o olho clínico deixava evidente a crítica que a novela nos queria passar. Irreverente e única, ela destacou-se no núcleo da família de Jacque Leclair . Muitas vezes foi ela a pequena informante do Luti, contribuindo para que o segredo tivesse a salvo. 
Por falar numa personagem que salvou por diversas vezes os desfiles do Valentim, não posso deixar de mencionar o marcante percurso da Jaqueline. Talvez seja ela a personagem mais lembrada da novela. A sua loucura desmedida, a sua má sorte, o seu espírito cómico e o seu coração puro, fizeram dela a queridinha da trama. Ela começou como ajudante do Jacques, tornou-se  freira,  criou uma grife no convento, à qual deu o nome de  DasPec, foi expulsa, casou com um homem rico, comprou o nome Jacques Leclair e no fim acabou por se juntar ao Ari e ao André, formando assim um trio de peso no ramo estilístico da moda brasileira. 
Embora aquele final fizesse sentido, gostaria muito de ver uma coleção com as roupas dos três. Apostos que os vestidos seriam inesquecíveis. 

Sempre que penso no Vitor Valentim, não posso deixar de pensar no batom TiTiTi, que me faziam soltar gargalhadas muito genuínas. Foi a loucura total criar um batom que deixasse os homens com vontade de beijar.  O Xico, o Luti e até o Ari foram a prova viva que ele funcionou na perfeição. 

A comédia seguia solta entre o Belenzinho e a zona Leste de São Paulo, mas houve também lugar para cenas comoventes: a relação da dona Bruna e do Julinho, do Ari e do Luti, do dr Eduardo com as crianças no hospital, as cenas que envolviam a txitxia. A lágrima estava sempre escondida no canto do olho. 

O romance foi um dos pontos importantes da trama. Tenho de realçar o casal que me fez querer ver a novela: Luti e Camila. Um dos casais mais jovens mas muito shippavel.  Peca apenas por não ter mais momentos como casal. Os dois atores tinham química e com o final feliz, a autora mudou o desfecho do Luti. Fazendo com que fosse diferente do original de 1986. A autora já tinha dado pistas sobre esse mesmo desfecho, pois no dia em que ambos se conheceram a Gabi dizia para a Val  que a história dos dois não tinha começado da melhor maneira e que o Universo iria dar conta de fazer justiça. Depois dessa conversa passa para a cena em que o Luti vê a Camila pela primeira vez, vestida de noiva, ficando completamente hipnotizado, fazendo com que o público soubesse que iriam acabar juntos. Outra das pistas deixadas pela autora foi uma conversa entre o Ari e o Xico, que  o primeiro afirmava com convicção, que antes da novela acabar, o Luti e a Camila estariam a namorar. 
O curioso nesta história, é que quando a MAA colocou a Camila no caminho do Luti, tornou-a o principal elo de ligação entre as duas tramas das novelas(TiTiTi e Plumas e Paetes) , que deram mote para o argumento do remake. Assim a Camila que fazia parte do núcleo do Edgar, tornou-se parte do núcleo do Luti e do Ari, tornando-se cúmplice do segredo do Valentim. 

Outros casais também ganharam o meu apreço como o caso do Ari e a Marta, a Dorinha e o Breno, a Rebeca e o Gino, a Nicole e o Xico, a Desire e o Jorgito, a Marcela e o Edgar. 
E quem fala em casais fala em casamentos, mas quem disse que nesta novela os houve com normalidade?! Se queriam casamentos românticos e com mares de rosas, acho que estavam na novela errada. A Maria Adelaide Amaral ousou em fazer casamentos surpreendentes. Desde noivas em fuga a sequestradas, a noivas e noivos que casavam contra a sua vontade, ou a outros que dançaram até ao altar, aliás, aquele foi o casamento mais lindo e divertido que eu vi na vida. Haja imaginação em TiTiTi, casamentos com originalidade não faltaram naquela novela. 

O Xico, o Ari e o Luti foram o trio mais cómico da novela, ninguém pode negar. Muitas vezes era difícil até  para os atores segurarem o riso. A cumplicidade dos três era nítida. O Xico com o seu jeito descuidado e acrescentando sempre mente a cada palavra,  fazia as graças do público. O advérbio “Redondamente”, ficará para sempre no meu vocabulário como um adjetivo. 

Não posso deixar de realçar o trio de vilas que a trama nos presenciou. Três mulheres desprezíveis e sem a mínima possibilidade de criarmos qualquer empatia com elas. 
Apesar de detestar a Luiza e a Estefane, o meu ressentimento ia maioritariamente para a Clotilde. Que mulherzinha odiável. Ela foi capaz de armar planos para quase todas as personagens. Quem se metesse com a Jaqueline, a Mabi, com o relacionamento do Luti e da Camila, ou com o team do Vitor Valentim, mereceu o meu total desprezo. 
Apesar de todas as maldades, nenhuma delas foi punida no final. 

O que também teve relevância na trama foram as referências a outras novelas. Em muitos episódios diziam nomes de novelas. Uma vez a Jaqueline perguntou à Rosário: Tá pensando que isto é o quê?! Uma novela de Manuel Carlos?! Havia referência também a outras personagens de novela como o caso de Fera Radial, nome dado pela Jaqueline à Susana, porque a atriz faz parte desse elenco . Houve também homenagem aos atores que interpretaram  outras personagens no  original de 1986, como o caso da Susana, que interpretou a jovem Valquiria e algumas vezes mencionou à mesma personagem agora de Juliana Paiva  : “ um dia eu já fui você”.  Ou a grande homenagem ao primeiro Vitor Valentim, tendo o ator Luís Gustavo, intérprete do Ariclenes original, ensinado ao Ari de Murilo Benícios a ser mais gentil com as clientes, ou quando se vestiu de Vitor Valentim para  visitar a txitxia.

Gostava também do facto das personagens se referir à trama como uma novela: “ antes desta novela acabar”, “esta novela ainda não permitiu”, “os autores têm de ser mais bonzinhos com o roteiro” entre outras inúmeras situações. 
Todos esses aspecto únicos fizeram de TiTiTi uma novela para lá de especial.
 

Esta foi uma novela de destaques, de boas interpretações, do histórias cómicas e também comoventes. Esta será lembrada como uma novela marcante para mim. 


 


 

Editado por luadpp
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...