Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

spacer.png

Aqui poderás acompanhar as audiências oficiais e os lucros de cada canal em competição!

Todas as quartas e sábados, a horário a anunciar posteriormente, será publicada aqui a tabela com os resultados relativos ao desempenho dos canais no desafio por eles realizado. Estes resultados refletem o comportamento do público e dos bastidores no universo atvboard.

Em cada tabela poderás consultar:

-> A Posição de cada canal, determinada através de uma fórmula secreta que junta os seus desempenhos em diversas frentes
-> O Rating, representando a popularidade junto do público
-> O Share, que reflete a avaliação técnica por parte do júri especializado e de uma amostra rotativa
-> O Vosdal, um indicador proveniente da perceção interna entre canais, com impacto real nas audiências
-> O Lucro, que resulta da aplicação de bónus, penalizações e operações internas às receitas brutas (fruto da sua performance)

Alertas

-> Os custos de contratação de profissionais e aquisição de programas LT/LA são deduzidos automaticamente no momento da compra e não entram nestas contas
-> Em caso de empate entre canais, será o voto do júri a definir a ordem final
-> Nunca existirão valores negativos de Rating mas os lucros semanais podem ser positivos ou negativos conforme o desempenho global do canal e eventuais penalizações
-> Os saldos de cada canal serão atualizados faseadamente após a divulgação das tabelas
-> O sistema de medição de audiências inclui também um painel técnico (júri a revelar brevemente), responsável por avaliar o desempenho semanal de cada canal sob uma perspetiva mais qualitativa e especializada. A cada desafio junta-se uma amostra rotativa, um forista diferente por semana, que avalia apenas a grelha desse mês
-> Os jurados não têm acesso às votações uns dos outros, do público ou ao desempenho dos restantes canais até à publicação oficial dos resultados. Todo o processo decorre de forma totalmente imparcial

Este tópico é exclusivamente dedicado à publicação dos resultados oficiais. Para interações, comentários ou debates, deverão utilizar os tópicos destinados às grelhas e aos canais.

Boa sorte a todos!

Spoiler

Edited by Angel-O
  • Love 6
Posted

FrOr72t.png

@ATVTQsV

@VTL - Pontuação: 1/5

Comentário: "Analisar as grelhas dá trabalho, obriga a uma grande atenção. Eu gosto de ter olhos de lince e que nada me escape. Dedico tempo a fazê-lo. Gosto de fazer críticas construtivas e de ajudar a que cada um brilhe mais. Por isso, com todo o respeito não vou perder tempo a avaliar uma grelha cuja maioria dos programas que foram apresentados não têm mais de uma linha. E muitosdos formatos embora necessite não tem sequer apresentador. Se não há palhaços, não há circo - algo que avisei assim que os formatos foram “apresentados”. Espero o mínimo empenho na próxima grelha."

@Free Live - Pontuação: 1/5

Comentário: 

"Acho o nome do canal interessante e gostei muito do marketing provocativo no tópico, mas infelizmente há poucas personalidades no canal e não houve uma explicação aprofundada sobre os programas da grelha.
Daquilo que é possível destacar, mais uma série que decorre nos bastidores da televisão, uma novela igual a tantas outras, alguns talk-shows clichês, um concurso com uma dinâmica mal explicada...particularmente também não gosto muito da Joana Teles. E ninguém merece ficção ao domingo. De positivo destaco a ideia de conteúdos geek e séries/filmes de true crime, que acho que faltam na nossa televisão e seriam uma boa adição. O programa de culinária diário também podia resultar, pelo menos faz-me muito mais sentido comer a ver os outros fazer comida do que a ver pessoas decapitadas no Dois às Dez. 
Espero ver melhorias de gestão nas próximas semanas e um maior cuidado na apresentação dos programas. Explorar os filmes/séries de true crime, por exemplo, vai certamente contribuir para uma melhor pontuação!"

@Magazine- Pontuação: 0/5

Comentário: "Este canal é feito com AI? Onde estão os profissionais? A Andreia Friaças vai ficar depressiva.  No mínimo dos mínimos, que fosse uma pessoa mais conhecida. Mas nem isso.
Não há praticamente nenhum programa estrangeiro na grelha, todos os horários corridos a programas originais que não têm informação suficiente para poder ter uma ideia.
É uma grande falha do canal. Essa variedade é essencial para criar uma grelha que chame a atenção.
Posso talvez destacar positivamente o facto de querer variar os formatos das 22:00 em todos os dias da semana.
Fora isso, fica-me difícil destacar mais alguma coisa. Isto não abona nada a favor para o futuro do canal. Claramente vai ser necessário uma revolução já no próximo desafio."

• Shock 7
Posted

spacer.png

Canal do @ilovetv.2008

Comentários @VTL que avaliou com 1/5

Spoiler

Não gosto que uma grande fatia dos programas tenham menção ao Zás. Percebi que é um estilo… Mas não me agrada.

Zás Trás Nó Cego - A Filipa não é apresentadora. Não a vejo com competência para apresentar um programa diário com tantas valências (transformações de visual, comentários, costura criativa). Fiquei curioso com o cenário pensado. Sinto que nao visualizei o formato. Isto podia perfeitamente ser feito num cenário de um cabeleireiro, ia funcionar super bem, por exemplo (como mostrei no tópico geral). Não odeio o formato. Acho só estranha a costura criativa e a apresentadora desadequada. 

Zás de Copas - O nome dentro do registo que arranjaste (de usar o nome do canal) é interessante. O formato não é propriamente inovador e vai beber a muitos dating shows mas parece-me teres arranjado um ângulo diferente que te safava de qualquer acusação de plágio.

Bons nomes na informação, ainda assim precisas de mais para os fins de semana. 

“O Povo é que mais Ordena” pelo que percebi não foi apresentado. 

“Acorda Zás” tem uma sinopse miserável em que diz tudo mas não diz nada.

“Hora ZÁS!” não tem apresentador, nem a sinopse explica como seria a mecânica sem apresentador. E está num horário para afundar o canal todo.

Considerações finais : O teu 1 é diferente dos demais porque eu vi que te esforçaste em promover e apresentar formatos. Mas quando não tenho a grelha completa para avaliar eu não posso dar mais do que isto. Repensar tudo. Tu até eras dos que tinhas mais caras por isso não havia necessidade de teres apresentado formatos sem anfitriões. Onde pára o Bruno Nogueira - uma das caras mais fortes que tens - e não foi mencionado em nenhuma sinopse? Foste um desastre ao nível de gestão e organização. Conselho: calma, ponderação e gestão sensata de recursos.

Comentários @Free Live que avaliou com um 3/5

Spoiler

Devo dizer que não gostei do nome do canal colado repetidamente na grelha, acho que se torna cansativo e dificulta muito para quem assiste saber que programa é qual. Ainda por cima já tem um nome que fica na cabeça, uma onomatopeia, diria que não há necessidade de dar esse reforço.

Nota-se claramente que há uma atenção redobrada em ter uma grelha o mais variada possível: boa aposta em programas desportivos, acho que vários canais concorrentes deixaram um pouco essa vertente de lado, mas é sempre um chamariz de audiência. Gaming também é uma área com potencial.

Boas escolhas a nível de personalidades, há duplas muito interessantes, só sinto falta de um nome mais forte que a Merche Romero para as tardes e de mais apresentadores no geral. O Consultório Sentimental também podia ter personalidades mais modernas, acho que a Maria Helena iria ser cancelada com frequência. Filipa Torrinha Nunes seguraria bem um magazine do género. O programa de exercícios é uma aposta interessante se conseguir aliar exercício a conteúdos mais informativos e de entretenimento. O programa zen só vai espantar os telespectadores...

Gostei das novelas internacionais escolhidas para serem exibidas e na aposta em programação infantil. A novela tem uma sinopse rasa e pouco explorada e acho que a ideia de ter um horário para adaptar ficção de livros – embora seja muito boa – funcionaria melhor se fossem filmes ao invés de séries. Ah, e não se justifica existir um Zás Rewind em 2025, toda a gente pode ver os programas que quiser a qualquer altura!

Vejo bons projetos e uma grelha bem organizada e distribuída, que só peca por não ter muitas personalidades e por alguns programas que foram mal explicados ou não têm razão de existir, mas é um bom começo.

Comentários @Magazine que lhe deu um 0/5

Spoiler

Primeira impressão: tudo um zás. Zás pra cima, Zás pro lado, Zás pra direita, Zás pra esquerda. Algo de errado não está Zás.
Segunda impressão: mais Zás.
"Zás & Livros" pareceu-me interessante. O título teria de mudar porque não conjuga nada com uma série de ficção.
A quantidade de Zás é tão grande que não deixa grande vontade de entender a grelha. O único programa conhecido é "Mother" e não deixa de emular uma estratégia já existente na vida real.
Não poderei avaliar os fins-de-semana aparentemente.
Aconselho o concorrente a espreitar as edições anteriores, poderá ajudar.
Destaque positivo: polémica na 1ª entrega de grelhas é sempre muito entusiasmante e deveria ser obrigatório em todos os atvboards!

• Shock 5
  • Sad 2
Posted (edited)

FreXMvV.jpg

Canal do ex-concorrente @liv

@VTL - Pontuação: 2/5

Comentário: "Acho que há potencial (porque tens boas ideias), mas há uma péssima gestão de grelha, ao nível dos profissionais e não soubeste dar a volta por cima e encontrar outra solução. Como disse à UTV: tinhas uma solução fácil para as manhãs e tardes da semana : “LTV na Praia” podias usar todos os dias 1 dos teus apresentadores (para lhe dares algum descanso) numa praia pelo país. Inventavas um conceito distinto com segmentos divertidos para toda a família, dizias que era a semana de estreia em grande no canal. E quem diz o “LTV na Praia”, podia ser um programa de apresentação da grelha durante toda a semana com reportagens gravadas dentro dos estúdios das novelas, nos bastidores dos programas, com atuações ao vivo e prémios para a casa. Tudo para evitar programas com os mesmos apresentadores com apenas uns minutos de intervalo a separar.  
Assim a grelha tornou-se irrealista (e até meia surrealista) e sem necessidade. 
Começo por dizer que não faço a mais pálida ideia do que é o “Olho de Caracol” que não foi apresentado, assim como o “Bate Coração”.
A gestão dos 3 formatos que tinhas foi péssima. Qual é a necessidade de teres estreado o Love Island, o Traidores e o Casados no Paraíso em simultâneo com o Casados a não ter exibição ao fim de semana. Está tudo uma pessegada. 
Os blocos noticiosos não têm pivots…
Inicialmente fiquei contente com a ideia de ter juntado IA ao Diogo Morgado, mas achei que a LIA ia ser uma espécie de Alexa, o que acho que podia ter mais graça do que uma substituição de uma apresentadora. 
“Segredos de Família” tem uma sinopse ao estilo de um novelão clássico. Um bom elenco, podia funcionar. Mas o Catarré já não passa por  alguém com 30 anos.
“Pipoca Mais Salgada” não é o nome mais original do mundo, mas o formato bem trabalhado seria bastante interessante. 
“Mostra-te a Nu” é a igual ao Undressed da MTV mas com nudez integral. Ias por um dos teus funcionários a ter um formato original a dar às 05h00? Isto após a meia noite já bombava apesar de te estares a apoderar de um formato que já existe sem o teres adquirido na Feira. 
Como já te tinha dito o “Café da manhã” é um nome pouco original, mas os segmentos que apresentaste parece-me ok.
“I Love Music”  tem um nome pouco original e um talent show diário pode esgotar rapidamente... mas a mecânica é interessante.  Parece-me um bom formato de variedades para toda a família … mas começa à meia-noite? Porquê? Não dava para tirares a novela que nem apresentaste e arrancares logo com isto?
“West” é uma excelente ideia. É o formato que mais me agradou na tua grelha e que podia ter lugar ao arranque da noite de sábado ou domingo e tu enfias isto no sábado à tarde?

Considerações finais: Comprar profissionais para informação e entretenimento com a máxima brevidade. Repensar as tarde e as noites. Não voltes a colocar formatos na grelha sem os teres apresentado. Menos é mais. É preferível teres uma grelha realista e mais humilde do que megalómana e surreal ou sem pés nem cabeça. O que aconselho é mesmo recomeçares do zero no próximo desafio. Agora tens de terminar os 3 realitys que começaste mas pensa bem como o vais fazer. Se são produtos importantes dá-lhe horários onde se destacam. Se calhar o “E Se Fosse Consigo?” não precisa de dar ao domingo em horário nobre pode dar noutro dia ou ser uma boa solução para anteceder o jornal aos fins de semana. Mete-me o West num horário decente, por amor de deus."

@Free Live - Pontuação: 2/5

Comentário: "Para um canal que se diz para a família, acho muito ousado colocar um programa de nudez. A pobre família tradicional conservadora vai ao engano e vai encher o canal de processos assim que perceber a badalhoquice que por lá anda!
Agora mais a sério, vejo um mix de ideias ótimas e ideias não tão boas por aqui.
Gosto muito da sinopse de West, acho que seria hit! Só não vejo necessidade de ser passada nos EUA, podia perfeitamente ser numa mota na Nacional 2. A novela apresentada tem um plot interessante e uma história bem cruzada, parece-me um pouco dramática demais mas depende dos núcleos secundários. Love Island é uma ótima aposta também – e ótima escolha para apresentadora.  Avenida Portugal com um excelente elenco.
Aquilo que me desagradou mais e que vou ter de penalizar na minha nota é a exploração de recursos: os pobres dos apresentadores trabalham dia e noite. Não é sustentável. O programa para o universo masculino parece-me datado, vão convidar o Zezé Camarinha? Também não gostei da utilização de IA como “apresentadora”, digno de uma distopia.
Espero ver mais personalidades nas próximas semanas e as restantes sinopses de ficção porque acredito que vou conseguir dar notas bem melhores no futuro."

@Magazine- Pontuação: 2/5

Comentário: "Vou ser muito sincero, acho que está com demasiado reality-show na grelha, quase não dá para respirar.
Depois também não ajuda que o canal claramente tem um problema nos profissionais, e acaba a repetir os mesmos nomes várias vezes. A coitada da Ana Garcia nem deve conseguir 4 horas de sono.  Mas a aposta do "A Pipoca Mais Salgado" tem muito potencial.
Vejo algumas apostas interessantes em entretenimento e ainda novelas (destaco os "Traidores" no domingo). Mas infelizmente a ideia geral que fica é de ser um pouco repetitivo, devido ao uso exagerado dos mesmos nomes e realities.
Achei peculiar não haver pivots nos informativos. Resta usar a imaginação para percebermos como funcionaria, pois nem uma única palavra foi proferida sobre os mesmos. 
Não consegui identificar nada sobre "Olho de Caracol", mas as restantes produções de ficção parecem-me diferenciadoras o suficiente. Sinto que o canal estará talvez a guardar algumas coisas para os próximos desafios. Mas a 1ª impressão também é muito importante..."

Edited by Brunooo
  • Like 1
  • Shock 1
Posted

spacer.png

Canal @Talu

Comentários @VTL que avaliou com 3/5

Spoiler

O UTV ainda é um mixed. Nota-se que estão a penar com a falta de profissionais, contudo não são os mais penalizados e ainda assim fica bem vincado que a gestão não foi bem executada.

Tinhas a faca e o queijo na mão porque tinha várias horas de emissão de Geeked Week 2025 que te ajudavam a cobrir grelha a custo 0 e com apresentadores contratados pela Netflix. Por que foste juntar o Wandson e principalmente a Inês que já tinha uma carga horária gigante? Sinto que foi um tiro no pé super desnecessário.

Cobertas as horas do Geeked Week tinhas uma solução fácil para as manhãs e tardes da semana : “UTV na Praia” podias usar todos os dias uma dupla diferente (Sílvia e Vasco, Cláudio e Inês, Sara e João, Vasco e Inês, Cláudio e Sílvia, João e Sílvia, Sara e Vasco, etc…) numa praia pelo país. Inventavas um conceito distinto com segmentos divertidos para toda a família, dizias que era a semana de estreia em grande no canal. Seria algo mais surpreendente do que dois episódios de uma novela turca e a repetição de um formato de 2015 que ninguém viu na altura e seguramente ninguém ia querer ver nesta altura no horário que escolheste, para te ser muito honesto. 

Tinhas dois formatos fortes como o “The Floor” e o “Got Talent” em formato de adaptação e foste enfiá-los na tarde de sábado (e domingo) e no sábado à noite estás a repetir um formato da SIC de 2023? A ideia é enfiar toda a gente nos canais adversários durante esse horário? Se sim, talvez tenhas conseguido.

Os Call shows dão dinheiro de retorno e tu não os usas? E enfias uma apresentadora como a Sara Santos nas manhãs de sábado e não num call show? E quando digo “uma apresentadora como a Sara Santos” não estou a menosprezar as capacidades dela, mas obviamente que não é uma pessoa que congrega muita gente porque muita gente nem se lembrará dela. Logo é um horário arriscado para enfiares alguém “who?”. O João Patrício faria aquilo sozinho tem carisma e força (junto ao público) suficiente. 

Quanto ao programa da manhã vamos fazer um exercício face à tua sinopse: “Um programa feito para inspirar e animar as tuas manhãs, todos os dias. Entre conversas descontraídas, histórias de vida, música, rubricas especiais e convidados únicos, o “inserir nome do formato” celebra o que nos une. Durante a semana, Sónia Araújo e Jorge Gabriel / Diana Chaves e João Baião / Cristina Ferreira e Claudio Ramos / Ágata Rodrigues e Rui Oliveira/ Merche Romero e Zé Lopes guiam o programa com energia e diversão. (...) A melhor forma de começar o dia… é com quem vê.” Percebes o que quero dizer? Descreveste todos os formatos das manhãs da tv nacional. Não faço ideia o que ia acontecer neste formato. Não sei de que forma vai ser diferente dos demais.  Dito isto a dupla é estranha (Inês + Cláudio) mas aceitava fechar os olhos e deixar passar se soubesse as dinâmicas da dupla. 

Férias de Loucos foi uma vitória tua esta semana. Parece-me beber inspiração ao  “Five Star Hotel”. A sinopse não explica o suficiente para eu ter detalhes que me permitam esclarecer se é ou não a mesma coisa. Ou seja, mesmo que a organização não tenha dado grandes detalhes sobre o formato … podias ter acrescentado mais algumas dinâmicas que o reality ia introduzir e eventualmente até dizer quem eram os concorrentes. 

Coisas que me agradaram na tua proposta: 

UTV Cast - Acho a ideia ótima. Acho o logo eficiente e clean. A Inês ia fazer isto bem, ter os Friends como lead-in não sei se é a melhor ideia, se não seria melhor inverter, mas percebi a tua ideia que é serem dois programas “confort” um a seguir ao outro.

After Hours - Wandson parece-me um nome ótimo. Achei que a sinopse fraca (fiquei a perceber muito pouco) mas ainda assim há mais algum detalhe do que o “Viva Manhã”.

Campus - Parece uma ótima ideia, tem um elenco competente. Tenho dúvidas quanto ao teor da série por eventualmente ter de ter um cariz mais maduro e o horário pode não ser adequado. Contudo não sei bem a abordagem que vai levar.

Considerações finais: Urgente mais profissionais, inclusive na informação que vão caminhando para um esgotamento. Repensar as noites de todos os dias. Os finais de noite estão fortes e bem pensados (são o momento que mais gosto da tua grelha). Cuidado com as repetições e retransmissões são pesos mortos na tua grelha e ou não deveriam existir ou deveriam estar em horários mais tardios. Repensar os profissionais e o local onde estão. Ter mais cuidado e ser mais detalhado nas sinopses futuras, pf. Cria um call tv show para o ter canal ter mais lucro/retorno.

Comentários @Free Live que avaliou com um 3/5

Spoiler

Vejo aqui várias ideias bastante boas, mas sinto que a grelha não está muito bem organizada.

O Shark Tank – ótimo formato – ali jogado depois de almoço, à hora em que o público-alvo está a trabalhar, não me faz muito sentido. Tenho o mesmo problema com o Got Talent perdido a meio da tarde de sábado e domingo, acho que é um programa que merece mais destaque. Louvo a aposta no humor, mas acho que são demasiados dias com o Wandson. Por vezes, menos é mais.

Por outro lado, gosto muito do lado mais “realista” da grelha que mantém as tradicionais novelas internacionais e talk-shows que não comprometem, mas vai buscar programas mais arrojados como o “VIDA” (gostei bastante!) e tem a preocupação de criar uma série para universitários, com um nome e uma localização muito chamativos, destinada a um público completamente esquecido pelos canais tradicionais. A ILP é uma ótima aposta nos vários formatos (só não sei se adoro a dupla com o Cláudio, acho que chocariam). O jornalismo está igualmente bem servido (mas não há jornalistas mulheres? Olha o cancelamento!).

Vejo muito potencial neste canal, acho que falta limar algumas arestas na programação e melhorar um pouco alguns formatos: um podcast na TV não seria muito diferente de um talk-show normal e o Jogo do Quadrado parece-me difícil de ser executado para televisão. De qualquer forma, começo bastante satisfatório – só recomendo mudar a estratégia de redes sociais e alterar esse logótipo para evitar um processo!

Comentários @Magazine que lhe deu um 3/5

Spoiler

Como 1ª impressão, vejo que tentaram não seguir um molde tão estático de tv. No entanto, devo dizer que Yemin e Avenida Brasil são escolhas fáceis para garantir pontos. A Avenida Brasil num horário tão importante, merecia mais ter sido uma adaptação.
"Campus" a dar todos os dias é exagerado. Tendo em conta a importância que tem na grelha, também gostava de saber mais sobre o produto, mas apenas tenho uma sinopse muita curta e que poderia servir para qualquer série estilo Morangos Com Açúcar (produtos muito limitados em tv).
Não me apanham a ver o Jornal 20h com o Pedro Benevides, aviso já! Excetuando essa situação, parece-me ter um bom leque de profissionais.
Gostei da aposta no "After Hours".
O "UTV Cast" fiquei com ideia que é feito em jeito de programa de rádio. Não tenho bem a certeza. Não sei se resultaria em tv, mas algo curioso de qualquer das formas.

• Like 2
  • Love 1
  • Shock 1
Posted (edited)

FrefaTu.png

Canal do concorrente @Johnman

@VTL - Pontuação: 3/5

Comentário: "Ora bem… aos meus olhos acertas a maioria, mas também há alguns tiros ao lado. Vamos por parte. 
As séries nacionais parecem-me bem e têm os autores ajustados. A “SOS Voz Amiga” tem o meu autor favorito, contudo a história parece-me ir muito ao encontro de coisas como “911” e afins e não sou apreciador desse tipo de séries, mas há público para esse tipo de série, por isso nunca serias penalizado por algo não bater com os meus gostos. Mas se tem o aviso que pode ser um gatilho porque a programas para o horário das 22h00 não será cedo demais? 
Tanto cinema ao fim de semana já não se adequa aos dias de hoje. Isso fica para o cabo. Por mais que não queiras o “pimba” (como lhe chamaste) acho que saberás encontrar uma solução mais interessante do que enfiar 3 ou 4 filmes.  
Snooze - É o nome de um programa que a Mafalda já apresentou na MegaHits. Se critiquei o nome do formato das manhãs do canal LTV também crítico este. Prefiro sempre originalidade.
Ultra Show - Depreendo que seja algo tipo um programa de auditório ao estilo do que acontece no Brasil, certo? Se sim, podia de facto revolucionar o panorama nacional.
Erro The Amazing Race diário às 15h00 é deitar um extraordinário formato ao lixo. Devia estar aos sábados e/ou domingos. Apresentadora certa. 
Tetris - O formato já existe e por isso eu não posso dar imensos pontos por originalidade porque não o adquiriram na Feira. É um ripoff do Blokken : https://www.facebook.com/watch/?v=616413894145600. Se tivessem comprado o formato parecia-me uma sugestão ótima com o apresentador certo. Assim sendo não posso fechar os olhos. Já sei que vais dizer que é com realidade aumentada e afins, mas o conceito é o mesmo. 
Fear Factor - Tenho algumas dúvidas quanto a este formato diário. Ainda assim acho que está mais bem programado (em termos de horário) do que o The Amazing Race. Mafalda Castro seria a pessoa certa. E acho que apesar de tudo seria possível adaptar a formato diário mas ficaria mais pobrezinho em termos de produção. 
É o Prato do Dia - Será eventualmente o produto estrela do teu canal. É o que mais me enche as medidas. E de facto seria algo diferente do que acontece atualmente na  TV.
Salão de Apostas - Eu fiquei super à toa quando vi que tinhas sugerido o RicFazeres e que o tinhas adquirido. Não sabia onde se podia incluir, mas acho que fizeste uma escolha de génio. Faz-me muito sentido.
Jenga - Aqui vou fechar os olhos porque embora o formato tenha sido incluído no formato Family Game Night que dava no canal The Hub, não era apenas o Jenga eram vários jogos. E depois há também o "The Final Straw" da ABC que também funciona como o Jenga. Mas não é a mesma coisa. Acho que este formato faz sentido ser em direto e podia ser um excelente momento de  televisão. Faz muito sentido ser em dupla. Agora… 11h da manhã do fim de semana? Um formato que iria juntar a família?

Considerações finais - Foste dos concorrentes que melhor soube vender os seus formatos. Ainda assim é preciso apresentar melhor os formatos, ou seja, sinopses mais robustas. O teu domingo - na minha ótica - é trágico ainda para mais sabendo que tens formatos ótimos na tua grelha como o Jenga e o The Amazing Race. Formatos que se adequariam melhor nas noites de fim de semana do que as propostas que tens ao domingo (ao sábado sei que foi uma programação alternativa). Os Maias e a seguir uma série 18+ são duas apostas demasiadamente pesadas para um horário em que toda a família pode estar a ver televisão. Precisas urgentemente de novas caras para a informação. Se isto fosse de 1 a 10 eventualmente não serias tão penalizado na nota final. Mas infelizmente com tudo o que levantei não consigo dar mais que 3, mas é um 3 a fugir para o 4 e com ajustes pode chegar ao 5. Vejo potencial."

@Free Live - Pontuação: 4/5

Comentário: "Arrojado e disruptivo, talvez até demais!
Uma grelha diferenciada, que mistura formatos internacionais, parcerias com streamings, vários game-shows e séries com muito potencial. Acho louvável a preocupação com a diversidade a nível de personalidades do canal.
Gostei particularmente do regresso do Fear Factor, embora atualmente fosse mais polémico, e do The Amazing Race. A nível de ficção, acho que o SOS Voz Amiga é uma ótima aposta e certamente algo fácil e barato de gravar, onde a emoção fala mais alto. Consigo imaginar a personagem da Dalila Carmo inquieta, cheia de conflitos entre a sua vida pessoal e todas as pessoas que tem de aconselhar ao longo do dia.  Diria até que tinha potencial para ser um programa de longa-duração. Honestamente é a maior crítica que tenho a fazer à programação do Ultra: faz falta um ou outro programa mais tradicional, é inevitável necessitar de agradar a uma franja do público com comportamentos televisivos mais conservadores.
Uma série que aborda os bastidores da  TV, não sendo super original, também é sempre uma ideia bem-vinda (esses nomes para canais é que não convencem ninguém, XTPD parece uma app de apostar ou o nome de um site porno!).
Em relação a entretenimento, diria que o Tetris seria mais interessante se mesclasse outros jogos vintage para não se tornar repetitivo. Percebo a ideia de termos um talk-show diferente do habitual, mas acho que a aposta constante em “talentos” ia tornar-se cansativa. Também não consigo ver o RicFazeres neste tipo de programa, nem acho benéfica a associação a casino e apostas...
Um canal a seguir, muito variado, com vários formatos que gostaria de assistir mas só senti falta de um ou outro programa mais “digerível”, de longa duração, para fidelizar um público habituado a novelas/reality-shows."

@Magazine - Pontuação: 4/5

Comentário: "Tem uma boa seleção de profissionais. E achei curioso trazer o RicFazeres para a tv, não sei como se sairia.
As apostas de entretenimento são todas muito interessantes, mas não sei como "A Grande Corrida" funcionaria a ser exibido todos os dias de semana, 1h30 por cada emissão. E depois mais tarde, mais 2 horas de "O Fator do Terror" (embora não sendo o mesmo formato, tem o mesmo estilo aventureiro/selvagem). Será sustentável?
O "Tetris" parece-me uma ótima aposta.
Aos fins de semana, decidiram despejar os filmes todos. Dar 3 Spidermans de uma vez só, valha-me deus. Claramente alguém tinha de saldar uma dívida com a Sony Pictures. Muito desnecessário.
No entanto, destaque positivo para o investimento num filme original para produto principal de domingo. É arriscado.
Gostei da apresentação dos vários programas, parece-me que o canal está bem organizado.
"SOS Voz Amiga" e "Os Mais Vistos" têm bastante potencial."

Edited by Brunooo
  • Like 1
  • Thanks 1
Posted

Estou a gostar bastante de ler os comentários dos jurados. Apesar de algumas críticas, são bastante construtivos. 

No entanto, estou com medo dos comentários sobre o SKYUP. :mosking:

• LOL 1
Posted

spacer.png

Canal do @dav01 e do @Lee

Comentários @VTL que avaliou com 5/5

Spoiler

Incontestavelmente o canal que melhor apresentou os formatos. Os mais detalhados, mais visuais. Pontos extra pelo esforço. Notou-se que a dupla estava articulada, que vieram com vontade de se destacarem e gosto disso porque obriga a concorrência a ser melhor.

Gostei da ideia da gala de abertura. Sinto que aqui no fórum todos se queixam quando não há Festas de Verão da TVI ou as galas de Natal. Mas ninguém - para além de vocês - decidiu pensar nessa solução que resolvia logo um bloco de programação.

Agora um lamiré pelos programas: 

Boa Vista - O logo é interessante e segue a linha dos programas de daytime nacionais. Gosto muito do trio. Apesar de ter ficado esclarecido, não sei se iria ser gente a mais, mas gosto dos 3 como disse anteriormente. Gostei dos segmentos.  

Prato do Dia - O extinto "Você Na TV" teve um programa de talentos gastronomicos no mesmo horário e foi um flop. A apresentadora é competente ainda que possa não ser a mais próxima dos portugueses, mas nestes programas o brilho deve ser dado aos jurados e aos concorrentes por isso vou fechar os olhos. Parece-me uma ideia divertida. Para mim tinhas poupado a apresentadora. Ljubomir, Justa e Noélia asseguravam isto sozinhos. Contudo percebi que foi para deixares isso para o Chef de Alto Nível. Mas apesar de ser formatos diferentes acho que podias ter guardado este formato (Chef de Alto Nível) para outro mês e ter caras diferentes para não serem sempre os mesmos jurados - até porque estão diariamente no ar - mas gostei de ambos os formatos. 

Aqui entre nós - Logo giro, clean, bem infoentretainment. Apresentadora competente. Formato relevante e interessante. 

Exclusivo - Acho que um formato neste horário iria funcionar. Bons anfitriões. Um bom formato para o arranque da tarde.

Cautela À Tarde - Parece-me uma ideia excelente. Apresentadora certíssima. Formato muito interessante. Gostei da ideia do Vem Cá Cima Se Conseguires porque segue a lógica do vosso canal. 

O Elo Mais Fraco - Apresentadora parece-me super ajustada. Ainda assim iria ficar esgotada. Acho que um destes formatos vai ter de ter outra apresentadora numa próxima grelha senão a Conceição vai fritar. 

Entre Vidas - Novela muito diferente do que já se fez em Portugal, dupla de protagonistas ótima. Parece-me perfeita. Não tenho a certeza sobre o horário porque a maioria das novelas na tv portuguesa que passam naquele horário flopam. 

O Escritório - Boa ideia de adaptação. Elenco ótimo. Parece-me ajustada à realidade portuguesa.

Andar Mistério - Há um formato britânico antigo que tem um formato semelhante (https://www.youtube.com/watch?v=QfBvXUDo7s8&ab_channel=Danker%27sTVTimeCapsule) mas tinha como público-alvo crianças e a mecânica é diferente, parece-me. Por isso, vou fechar os olhos. Avaliando sem esse conhecimento prévio devo dizer que acho a ideia muito interessante, o formato está bem estruturado parece ter os ingredientes certos para se renovar de semana a semana e tem o apresentador perfeito para ajudar a animar o programa. 

Turno da Noite - Mais um formato que pega na ideia do elevador… começa a ser demais. Se inicialmente achei gira a ideia à 3ª já me começa a parecer aborrecida. O apresentador é uma boa escolha. A ideia do episódio na MEO Arena também me parece muito bem.

Adivinhar o Mundo - Um bom twist para o call-tv. É uma ideia diferente. Apresentador competente. 

Blocos informativos têm pivots competentes, mas é preciso comprarem mais 3 para os fins de semana. 

Quarteto Fantástico - Pode ser uma boa ideia. Não ficamos a saber quem é o júri. Mas parece-me adequado. A Filomena está no ar diariamente, mas face à realidade tuga apresentar um daytime + um programa de grande entretenimento não está desajustado.

Amor Correspondido: Achei o formato giro. É uma espécie de Naked Attraction púdica. Mas acho que em termos televisivos ia resultar.

Sem Oxigénio: Acho que o Survivor a dar apenas uma vez por semana não ia fidelizar público. É um formato envolvente que funcionaria melhor no registo “Supervivientes” a dar diariamente. 

Linha da Vida: Não é um formato que me entusiasme particularmente. A sinopse não diz grande coisa por isso não se distingue muito de formatos que já existem/existiram na tv mundial de médicos. Acho que falta ali o twist que ia fazer agarrar público.

Todos: Eu precisava que estes magazines fossem mais descritivos. Ou seja, vocês descreveram um magazine normal. Não há nada que se destaque. Precisava de perceber melhor a mecânica: há cenário? São pivots soltos do João que lançam reportagens? É importante nos levarem até aos vossos formatos.

Recreio: Acho que aqui sim a Rita Belinha se ajusta melhor. É um formato interessante.

Beat Shazam: É um formato divertido e está no horário certo. Anfitrião bem escolhido.

Tudo É Permitido: É um formato leve, familiar na linha dos formatos de auditório brasileiros e do Saturday Night Takeaway da ITV. Apresentadora bem escolhida. 

Resumo final: Criaram bons formatos originais. Horários ajustados para os formatos. Tardes da semana com oferta interessante e diversificada. Noite ricas em entretenimento como os anos das galinhas gordas na SIC. A ideia da gala foi cereja no topo do bolo. Conseguiram bastantes caras e a gestão de todas parece-me ajustada. Cuidado com os pivots de informação, tomem como uma das prioridades na próxima Feira. Parece-me uma grelha que apesar de apresentar uma configuração semelhante ao que se vê na tv portuguesa cumpre o critério de surpresa e novidade. Cuidado também com os formatos em pisos e elevadores, já percebemos a ideia já temos 3 formatos, já está bom  Dei 5 para vos distinguir pelo vosso esforço e pelo facto da vossa grelha ser a melhor estruturada, contudo ainda está longe de ser flawless. Se isto fosse de 1 a 10 não iam ter 10, iam ter aí um 8, mas sendo que a forma de avaliação é esta - e para não ser injusto com ninguém- vou avaliar assim.

Comentários @Free Live que avaliou com um 4/5

Spoiler

Parabéns pelo excelente grafismo e trabalho de divulgação, nota-se um enorme cuidado e paixão por aquilo que estão a fazer.

Começando pela avaliação da grelha, acho que há uma ótima distribuição e aproveitamento das personalidades, com bons programas de culinária (com uma dinâmica meio reality-show, gostei) e produtos fortes a nível da ficção: Entre Vidas é muito bom e que bela escolha de protagonistas! Também gostei da série médica, lembrou-me um pouco a sinopse de Sutura. O dating-show da Isabel também me saltou à vista, uma dinâmica simples mas tão agradável numa época em que, infelizmente, as pessoas já nem se devem lembrar de como se escreve uma carta. Boa aposta no The Office Portugal, potencial para “caricaturarizar” as empresas portuguesas não falta (só espero que não seja humor nível Roberto Pereira). Bom leque de jornalistas e boas apostas de infotainment.

Ainda assim, tenho algumas ressalvas. Entendi o conceito do canal, mas não adorei a vossa proposta megalómana, nem acho que iria gerar especial empatia por parte das pessoas. “Visto de cima” é um slogan que pode passar alguma arrogância. A utilização dos andares nos programas do César Mourão e do Ricardo Araújo Pereira também não acrescenta assim tanto, na minha opinião. Podiam funcionar sem isso, apenas mudando de estúdio.

E, se por um lado adorei as vossas tardes – acho mesmo que estão espetaculares, só melhorava as dinâmicas do programa da Cautela – não sei se há necessidade de termos um programa diferente todos os dias. A série diária está lá sempre, e bem, mas acho que pode prejudicar um pouco na fidelização do público. O programa da Tãnia Ribas de Oliveira também me parece estar num horário equivocado. Acho que falta acertar alguns detalhes, mas ótimo começo.

Comentários @Magazine que lhe deu um 4/5

Spoiler

O nome do canal é horrível.
Gostei bastante da aposta de "O Elo Mais Fraco" com a Conceição. E de uma maneira geral, parece-me ter uma boa biblioteca de profissionais. Talvez só nalguns apontamentos noto alguma repetição.
Em termos de ficção, acho que acertaram. E não é surpresa nenhuma que eu ficaria muito feliz com uma adaptação de The Office.
Dá ideia que o canal foi comprar Shrek e Velocidade Furiosa com uma bomba atada à cintura, e só tinham x dias para os emitir antes que o planeta explodisse.  Achei extremamente exagerado.
Acabou por deixar os fins de semana um pouco pobrezinhos. Os dias da semana parecem-me muito mais interessantes e criativos.
Não desgostei do "Caça à Música". Acho que tem potencial.

• Like 1
  • Love 3
Posted
há 13 minutos, Brunooo disse:

FrefaTu.png

Canal do concorrente @Johnman

@VTL - Pontuação: 3/5

Comentário: "Ora bem… aos meus olhos acertas a maioria, mas também há alguns tiros ao lado. Vamos por parte. 
As séries nacionais parecem-me bem e têm os autores ajustados. A “SOS Voz Amiga” tem o meu autor favorito, contudo a história parece-me ir muito ao encontro de coisas como “911” e afins e não sou apreciador desse tipo de séries, mas há público para esse tipo de série, por isso nunca serias penalizado por algo não bater com os meus gostos. Mas se tem o aviso que pode ser um gatilho porque a programas para o horário das 22h00 não será cedo demais? 
Tanto cinema ao fim de semana já não se adequa aos dias de hoje. Isso fica para o cabo. Por mais que não queiras o “pimba” (como lhe chamaste) acho que saberás encontrar uma solução mais interessante do que enfiar 3 ou 4 filmes.  
Snooze - É o nome de um programa que a Mafalda já apresentou na MegaHits. Se critiquei o nome do formato das manhãs do canal LTV também crítico este. Prefiro sempre originalidade.
Ultra Show - Depreendo que seja algo tipo um programa de auditório ao estilo do que acontece no Brasil, certo? Se sim, podia de facto revolucionar o panorama nacional.
Erro The Amazing Race diário às 15h00 é deitar um extraordinário formato ao lixo. Devia estar aos sábados e/ou domingos. Apresentadora certa. 
Tetris - O formato já existe e por isso eu não posso dar imensos pontos por originalidade porque não o adquiriram na Feira. É um ripoff do Blokken : https://www.facebook.com/watch/?v=616413894145600. Se tivessem comprado o formato parecia-me uma sugestão ótima com o apresentador certo. Assim sendo não posso fechar os olhos. Já sei que vais dizer que é com realidade aumentada e afins, mas o conceito é o mesmo. 
Fear Factor - Tenho algumas dúvidas quanto a este formato diário. Ainda assim acho que está mais bem programado (em termos de horário) do que o The Amazing Race. Mafalda Castro seria a pessoa certa. E acho que apesar de tudo seria possível adaptar a formato diário mas ficaria mais pobrezinho em termos de produção. 
É o Prato do Dia - Será eventualmente o produto estrela do teu canal. É o que mais me enche as medidas. E de facto seria algo diferente do que acontece atualmente na  TV.
Salão de Apostas - Eu fiquei super à toa quando vi que tinhas sugerido o RicFazeres e que o tinhas adquirido. Não sabia onde se podia incluir, mas acho que fizeste uma escolha de génio. Faz-me muito sentido.
Jenga - Aqui vou fechar os olhos porque embora o formato tenha sido incluído no formato Family Game Night que dava no canal The Hub, não era apenas o Jenga eram vários jogos. E depois há também o "The Final Straw" da ABC que também funciona como o Jenga. Mas não é a mesma coisa. Acho que este formato faz sentido ser em direto e podia ser um excelente momento de  televisão. Faz muito sentido ser em dupla. Agora… 11h da manhã do fim de semana? Um formato que iria juntar a família?

Considerações finais - Foste dos concorrentes que melhor soube vender os seus formatos. Ainda assim é preciso apresentar melhor os formatos, ou seja, sinopses mais robustas. O teu domingo - na minha ótica - é trágico ainda para mais sabendo que tens formatos ótimos na tua grelha como o Jenga e o The Amazing Race. Formatos que se adequariam melhor nas noites de fim de semana do que as propostas que tens ao domingo (ao sábado sei que foi uma programação alternativa). Os Maias e a seguir uma série 18+ são duas apostas demasiadamente pesadas para um horário em que toda a família pode estar a ver televisão. Precisas urgentemente de novas caras para a informação. Se isto fosse de 1 a 10 eventualmente não serias tão penalizado na nota final. Mas infelizmente com tudo o que levantei não consigo dar mais que 3, mas é um 3 a fugir para o 4 e com ajustes pode chegar ao 5. Vejo potencial."

@Free Live - Pontuação: 4/5

Comentário: "Arrojado e disruptivo, talvez até demais!
Uma grelha diferenciada, que mistura formatos internacionais, parcerias com streamings, vários game-shows e séries com muito potencial. Acho louvável a preocupação com a diversidade a nível de personalidades do canal.
Gostei particularmente do regresso do Fear Factor, embora atualmente fosse mais polémico, e do The Amazing Race. A nível de ficção, acho que o SOS Voz Amiga é uma ótima aposta e certamente algo fácil e barato de gravar, onde a emoção fala mais alto. Consigo imaginar a personagem da Dalila Carmo inquieta, cheia de conflitos entre a sua vida pessoal e todas as pessoas que tem de aconselhar ao longo do dia.  Diria até que tinha potencial para ser um programa de longa-duração. Honestamente é a maior crítica que tenho a fazer à programação do Ultra: faz falta um ou outro programa mais tradicional, é inevitável necessitar de agradar a uma franja do público com comportamentos televisivos mais conservadores.
Uma série que aborda os bastidores da  TV, não sendo super original, também é sempre uma ideia bem-vinda (esses nomes para canais é que não convencem ninguém, XTPD parece uma app de apostar ou o nome de um site porno!).
Em relação a entretenimento, diria que o Tetris seria mais interessante se mesclasse outros jogos vintage para não se tornar repetitivo. Percebo a ideia de termos um talk-show diferente do habitual, mas acho que a aposta constante em “talentos” ia tornar-se cansativa. Também não consigo ver o RicFazeres neste tipo de programa, nem acho benéfica a associação a casino e apostas...
Um canal a seguir, muito variado, com vários formatos que gostaria de assistir mas só senti falta de um ou outro programa mais “digerível”, de longa duração, para fidelizar um público habituado a novelas/reality-shows."

@Magazine - pontuação: 4/5

Comentário: "Tem uma boa seleção de profissionais. E achei curioso trazer o RicFazeres para a tv, não sei como se sairia.
As apostas de entretenimento são todas muito interessantes, mas não sei como "A Grande Corrida" funcionaria a ser exibido todos os dias de semana, 1h30 por cada emissão. E depois mais tarde, mais 2 horas de "O Fator do Terror" (embora não sendo o mesmo formato, tem o mesmo estilo aventureiro/selvagem). Será sustentável?
O "Tetris" parece-me uma ótima aposta.
Aos fins de semana, decidiram despejar os filmes todos. Dar 3 Spidermans de uma vez só, valha-me deus. Claramente alguém tinha de saldar uma dívida com a Sony Pictures. Muito desnecessário.
No entanto, destaque positivo para o investimento num filme original para produto principal de domingo. É arriscado.
Gostei da apresentação dos vários programas, parece-me que o canal está bem organizado.
"SOS Voz Amiga" e "Os Mais Vistos" têm bastante potencial."

Obrigado pelo feedback :D

Se calhar uma das correções imediatas será a aposta em tardes de fins de semana diferentes e talvez em rentabilizar o The Amazing Race/A Grande Corrida de forma diferente. O conceito chave deste canal era apostar em entretenimento não tradicional, mas certamente que existirão outra opções para fazer o The Amazing Race rentável :mosking:

• Like 2
Posted
agora mesmo, Lee disse:

Também me disseram que a TVI não era líder por causa do futebol

LLLdgsQ.gif

Deixem as vossas discussões sobre isso de lado :cryhappy:

Não é, de todo, o tópico correto para isto :mosking:

• LOL 2
Posted
agora mesmo, Brunooo disse:

Deixem as vossas discussões sobre isso de lado :cryhappy:

Não é, de todo, o tópico correto para isto :mosking:

Ué, estamos no tópico das Audiências

SKYUP venceu a TVI, é natural que comentemos

LLLdgsQ.gif

• LOL 1
Posted

Tenho algumas opiniões sobre a primeira grelha dos colegas :mosking:  Vou evitar ser chatinho, mas se criticar algo, tomem como construtivo

Acho que o SKYUP mereceu, de longe, ficar com o primeiro lugar (ou ao menos ser o rival mais bem sucedido). Foram quem mais se esforçou para promover e esticar o reach do concurso ao maior numero de pessoas possível e no que toca ao marketing, trabalho 10/10. Quanto à grelha, é também aquela que vejo como a mais disruptiva, fora a minha, com a ótima ideia de ter um programa diferente todas as noites (à lá espanhola ou americana).

Os restantes, fizeram um trabalho sólido, dadas as circunstâncias (alguns não tinham muitos profissionais, outros menos dinheiro, etc.). O UTV tem ideias interessantes aqui e acolá, mas há demasiados conteúdos em reposição (ou já estreados há muitos anos) em horários importantes, como a Avenida Brasil LT em HN. O LTV, pecou mesmo a falta de profissionais e a não explicação de alguns formatos. O Zás deixou-me pena não conseguir seguir o seu ótimo trabalho de marketing, mas também tinha ali alguns formatos fixes e uma ideia interessante de usar como público alvo os jovens e os geeks. O Prisma, pronto, ao menos não foi tão mau como a UNI.

Parabéns a todos e aos jurados e visitantes pelo engagement. Esperemos ter uma segunda voltinha tão boa ou superior :obrigado:

• Like 2
  • Love 1
  • Thanks 2
Posted
há 17 minutos, Angel-O disse:

spacer.png

Canal do @dav01 e do @Lee

Comentários @VTL que avaliou com 5/5

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Incontestavelmente o canal que melhor apresentou os formatos. Os mais detalhados, mais visuais. Pontos extra pelo esforço. Notou-se que a dupla estava articulada, que vieram com vontade de se destacarem e gosto disso porque obriga a concorrência a ser melhor.

Gostei da ideia da gala de abertura. Sinto que aqui no fórum todos se queixam quando não há Festas de Verão da TVI ou as galas de Natal. Mas ninguém - para além de vocês - decidiu pensar nessa solução que resolvia logo um bloco de programação.

Agora um lamiré pelos programas: 

Boa Vista - O logo é interessante e segue a linha dos programas de daytime nacionais. Gosto muito do trio. Apesar de ter ficado esclarecido, não sei se iria ser gente a mais, mas gosto dos 3 como disse anteriormente. Gostei dos segmentos.  

Prato do Dia - O extinto "Você Na TV" teve um programa de talentos gastronomicos no mesmo horário e foi um flop. A apresentadora é competente ainda que possa não ser a mais próxima dos portugueses, mas nestes programas o brilho deve ser dado aos jurados e aos concorrentes por isso vou fechar os olhos. Parece-me uma ideia divertida. Para mim tinhas poupado a apresentadora. Ljubomir, Justa e Noélia asseguravam isto sozinhos. Contudo percebi que foi para deixares isso para o Chef de Alto Nível. Mas apesar de ser formatos diferentes acho que podias ter guardado este formato (Chef de Alto Nível) para outro mês e ter caras diferentes para não serem sempre os mesmos jurados - até porque estão diariamente no ar - mas gostei de ambos os formatos. 

Aqui entre nós - Logo giro, clean, bem infoentretainment. Apresentadora competente. Formato relevante e interessante. 

Exclusivo - Acho que um formato neste horário iria funcionar. Bons anfitriões. Um bom formato para o arranque da tarde.

Cautela À Tarde - Parece-me uma ideia excelente. Apresentadora certíssima. Formato muito interessante. Gostei da ideia do Vem Cá Cima Se Conseguires porque segue a lógica do vosso canal. 

O Elo Mais Fraco - Apresentadora parece-me super ajustada. Ainda assim iria ficar esgotada. Acho que um destes formatos vai ter de ter outra apresentadora numa próxima grelha senão a Conceição vai fritar. 

Entre Vidas - Novela muito diferente do que já se fez em Portugal, dupla de protagonistas ótima. Parece-me perfeita. Não tenho a certeza sobre o horário porque a maioria das novelas na tv portuguesa que passam naquele horário flopam. 

O Escritório - Boa ideia de adaptação. Elenco ótimo. Parece-me ajustada à realidade portuguesa.

Andar Mistério - Há um formato britânico antigo que tem um formato semelhante (https://www.youtube.com/watch?v=QfBvXUDo7s8&ab_channel=Danker%27sTVTimeCapsule) mas tinha como público-alvo crianças e a mecânica é diferente, parece-me. Por isso, vou fechar os olhos. Avaliando sem esse conhecimento prévio devo dizer que acho a ideia muito interessante, o formato está bem estruturado parece ter os ingredientes certos para se renovar de semana a semana e tem o apresentador perfeito para ajudar a animar o programa. 

Turno da Noite - Mais um formato que pega na ideia do elevador… começa a ser demais. Se inicialmente achei gira a ideia à 3ª já me começa a parecer aborrecida. O apresentador é uma boa escolha. A ideia do episódio na MEO Arena também me parece muito bem.

Adivinhar o Mundo - Um bom twist para o call-tv. É uma ideia diferente. Apresentador competente. 

Blocos informativos têm pivots competentes, mas é preciso comprarem mais 3 para os fins de semana. 

Quarteto Fantástico - Pode ser uma boa ideia. Não ficamos a saber quem é o júri. Mas parece-me adequado. A Filomena está no ar diariamente, mas face à realidade tuga apresentar um daytime + um programa de grande entretenimento não está desajustado.

Amor Correspondido: Achei o formato giro. É uma espécie de Naked Attraction púdica. Mas acho que em termos televisivos ia resultar.

Sem Oxigénio: Acho que o Survivor a dar apenas uma vez por semana não ia fidelizar público. É um formato envolvente que funcionaria melhor no registo “Supervivientes” a dar diariamente. 

Linha da Vida: Não é um formato que me entusiasme particularmente. A sinopse não diz grande coisa por isso não se distingue muito de formatos que já existem/existiram na tv mundial de médicos. Acho que falta ali o twist que ia fazer agarrar público.

Todos: Eu precisava que estes magazines fossem mais descritivos. Ou seja, vocês descreveram um magazine normal. Não há nada que se destaque. Precisava de perceber melhor a mecânica: há cenário? São pivots soltos do João que lançam reportagens? É importante nos levarem até aos vossos formatos.

Recreio: Acho que aqui sim a Rita Belinha se ajusta melhor. É um formato interessante.

Beat Shazam: É um formato divertido e está no horário certo. Anfitrião bem escolhido.

Tudo É Permitido: É um formato leve, familiar na linha dos formatos de auditório brasileiros e do Saturday Night Takeaway da ITV. Apresentadora bem escolhida. 

Resumo final: Criaram bons formatos originais. Horários ajustados para os formatos. Tardes da semana com oferta interessante e diversificada. Noite ricas em entretenimento como os anos das galinhas gordas na SIC. A ideia da gala foi cereja no topo do bolo. Conseguiram bastantes caras e a gestão de todas parece-me ajustada. Cuidado com os pivots de informação, tomem como uma das prioridades na próxima Feira. Parece-me uma grelha que apesar de apresentar uma configuração semelhante ao que se vê na tv portuguesa cumpre o critério de surpresa e novidade. Cuidado também com os formatos em pisos e elevadores, já percebemos a ideia já temos 3 formatos, já está bom  Dei 5 para vos distinguir pelo vosso esforço e pelo facto da vossa grelha ser a melhor estruturada, contudo ainda está longe de ser flawless. Se isto fosse de 1 a 10 não iam ter 10, iam ter aí um 8, mas sendo que a forma de avaliação é esta - e para não ser injusto com ninguém- vou avaliar assim.

Comentários @Free Live que avaliou com um 4/5

Parabéns pelo excelente grafismo e trabalho de divulgação, nota-se um enorme cuidado e paixão por aquilo que estão a fazer.

Começando pela avaliação da grelha, acho que há uma ótima distribuição e aproveitamento das personalidades, com bons programas de culinária (com uma dinâmica meio reality-show, gostei) e produtos fortes a nível da ficção: Entre Vidas é muito bom e que bela escolha de protagonistas! Também gostei da série médica, lembrou-me um pouco a sinopse de Sutura. O dating-show da Isabel também me saltou à vista, uma dinâmica simples mas tão agradável numa época em que, infelizmente, as pessoas já nem se devem lembrar de como se escreve uma carta. Boa aposta no The Office Portugal, potencial para “caricaturarizar” as empresas portuguesas não falta (só espero que não seja humor nível Roberto Pereira). Bom leque de jornalistas e boas apostas de infotainment.

Ainda assim, tenho algumas ressalvas. Entendi o conceito do canal, mas não adorei a vossa proposta megalómana, nem acho que iria gerar especial empatia por parte das pessoas. “Visto de cima” é um slogan que pode passar alguma arrogância. A utilização dos andares nos programas do César Mourão e do Ricardo Araújo Pereira também não acrescenta assim tanto, na minha opinião. Podiam funcionar sem isso, apenas mudando de estúdio.

E, se por um lado adorei as vossas tardes – acho mesmo que estão espetaculares, só melhorava as dinâmicas do programa da Cautela – não sei se há necessidade de termos um programa diferente todos os dias. A série diária está lá sempre, e bem, mas acho que pode prejudicar um pouco na fidelização do público. O programa da Tãnia Ribas de Oliveira também me parece estar num horário equivocado. Acho que falta acertar alguns detalhes, mas ótimo começo.

Comentários @Magazine que lhe deu um 4/5

O nome do canal é horrível.
Gostei bastante da aposta de "O Elo Mais Fraco" com a Conceição. E de uma maneira geral, parece-me ter uma boa biblioteca de profissionais. Talvez só nalguns apontamentos noto alguma repetição.
Em termos de ficção, acho que acertaram. E não é surpresa nenhuma que eu ficaria muito feliz com uma adaptação de The Office.
Dá ideia que o canal foi comprar Shrek e Velocidade Furiosa com uma bomba atada à cintura, e só tinham x dias para os emitir antes que o planeta explodisse.  Achei extremamente exagerado.
Acabou por deixar os fins de semana um pouco pobrezinhos. Os dias da semana parecem-me muito mais interessantes e criativos.
Não desgostei do "Caça à Música". Acho que tem potencial.

Antes de mais, agradecer pelos comentários. 

Em relação aos grafismos deram imenso trabalho e consideramos que alguns estão mesmo muito bonitos. Claro que sermos uma dupla deu mais tempo para conseguir fazer grafismos , tratar de todos os conteúdos, e discutirmos ideias entre nós, e temos essa vantagem face aos concorrentes. 

Quanto ao nome, o nome surgiu pelo conceito dos edifícios e alturas, um conceito diferente e arriscado, como se veio a provar e já tínhamos previsto que poderia acontecer. E apostamos nalguns conteúdos utilizando essa dinâmica, contudo aceitamos que não é viável programas sempre com essas dinâmicas, e vamos ter em conta isso, sem eliminar por completo a essência do canal.

Quanto à Conceição, achamos que foi uma excelente cara, o programa era para ser para o Rui Maria Pêgo que escrevemos sem ^ na feira :rofl:. Vamos ter isso em conta. 

Quanto ao “Todos”, o João Adelino Faria lança as VTs basicamente, as VTs estão relacionadas com as dificuldades que as pessoas “lesadas” apresentam no dia a dia, assim como explorar campanhas de instituições e até mesmo marcas relacionadas com a inclusão, sustentabilidade e temas de relevo.

”Amor Correspondido” foi mesmo essa a ideia que quisemos transmitir @Free Live, imaginamos mesmo o momento das pessoas a escrever em papel e numa carta quem são e o sentimento associado a esse momento. 

Quanto ao Andar Mistério, não conhecíamos esse formato @VTL, mas lá está, a ideia foi aproveitar a premissa do canal que delineamos inicialmente.

Quanto ao Sem Oxigénio, achamos que dando semanalmente, o programa torna-se mais dinâmico. E encaixa muito bem na linha de entretenimento diário que pensamos de segunda a sexta.

Como dito na Conferência de Imprensa pelo @Lee, o grande pilar da nossa grelha é o entretenimento e isso é bastante notório. Quisemos mesmo romper como e quando o entretenimento é apresentado na televisão portuguesa. 

Esperemos continuar num bom caminho, e este concurso de facto é bastante desafiante e frenético.

• Like 3
  • Love 1
Posted (edited)
há 5 minutos, dav01 disse:

Quanto à Conceição, achamos que foi uma excelente cara, o programa era para ser para o Rui Maria Pêgo que escrevemos sem ^ na feira :rofl:. Vamos ter isso em conta. 

Ainda assim, torna-se impossível ter uma profissional que custou cerca de 100 mil euros a apresentar apenas um programa de debates de segunda a quinta. Como o concurso é gravado, seria bastante fácil a Lino conciliar tudo.

Edited by Lee
Posted
há 45 minutos, Angel-O disse:

spacer.png

Canal do @ilovetv.2008

Comentários @VTL que avaliou com 1/5

Ocultar conteúdo

Não gosto que uma grande fatia dos programas tenham menção ao Zás. Percebi que é um estilo… Mas não me agrada.

Zás Trás Nó Cego - A Filipa não é apresentadora. Não a vejo com competência para apresentar um programa diário com tantas valências (transformações de visual, comentários, costura criativa). Fiquei curioso com o cenário pensado. Sinto que nao visualizei o formato. Isto podia perfeitamente ser feito num cenário de um cabeleireiro, ia funcionar super bem, por exemplo (como mostrei no tópico geral). Não odeio o formato. Acho só estranha a costura criativa e a apresentadora desadequada. 

Zás de Copas - O nome dentro do registo que arranjaste (de usar o nome do canal) é interessante. O formato não é propriamente inovador e vai beber a muitos dating shows mas parece-me teres arranjado um ângulo diferente que te safava de qualquer acusação de plágio.

Bons nomes na informação, ainda assim precisas de mais para os fins de semana. 

“O Povo é que mais Ordena” pelo que percebi não foi apresentado. 

“Acorda Zás” tem uma sinopse miserável em que diz tudo mas não diz nada.

“Hora ZÁS!” não tem apresentador, nem a sinopse explica como seria a mecânica sem apresentador. E está num horário para afundar o canal todo.

Considerações finais : O teu 1 é diferente dos demais porque eu vi que te esforçaste em promover e apresentar formatos. Mas quando não tenho a grelha completa para avaliar eu não posso dar mais do que isto. Repensar tudo. Tu até eras dos que tinhas mais caras por isso não havia necessidade de teres apresentado formatos sem anfitriões. Onde pára o Bruno Nogueira - uma das caras mais fortes que tens - e não foi mencionado em nenhuma sinopse? Foste um desastre ao nível de gestão e organização. Conselho: calma, ponderação e gestão sensata de recursos.

Comentários @Free Live que avaliou com um 3/5

Devo dizer que não gostei do nome do canal colado repetidamente na grelha, acho que se torna cansativo e dificulta muito para quem assiste saber que programa é qual. Ainda por cima já tem um nome que fica na cabeça, uma onomatopeia, diria que não há necessidade de dar esse reforço.

Nota-se claramente que há uma atenção redobrada em ter uma grelha o mais variada possível: boa aposta em programas desportivos, acho que vários canais concorrentes deixaram um pouco essa vertente de lado, mas é sempre um chamariz de audiência. Gaming também é uma área com potencial.

Boas escolhas a nível de personalidades, há duplas muito interessantes, só sinto falta de um nome mais forte que a Merche Romero para as tardes e de mais apresentadores no geral. O Consultório Sentimental também podia ter personalidades mais modernas, acho que a Maria Helena iria ser cancelada com frequência. Filipa Torrinha Nunes seguraria bem um magazine do género. O programa de exercícios é uma aposta interessante se conseguir aliar exercício a conteúdos mais informativos e de entretenimento. O programa zen só vai espantar os telespectadores...

Gostei das novelas internacionais escolhidas para serem exibidas e na aposta em programação infantil. A novela tem uma sinopse rasa e pouco explorada e acho que a ideia de ter um horário para adaptar ficção de livros – embora seja muito boa – funcionaria melhor se fossem filmes ao invés de séries. Ah, e não se justifica existir um Zás Rewind em 2025, toda a gente pode ver os programas que quiser a qualquer altura!

Vejo bons projetos e uma grelha bem organizada e distribuída, que só peca por não ter muitas personalidades e por alguns programas que foram mal explicados ou não têm razão de existir, mas é um bom começo.

Comentários @Magazine que lhe deu um 0/5

Primeira impressão: tudo um zás. Zás pra cima, Zás pro lado, Zás pra direita, Zás pra esquerda. Algo de errado não está Zás.
Segunda impressão: mais Zás.
"Zás & Livros" pareceu-me interessante. O título teria de mudar porque não conjuga nada com uma série de ficção.
A quantidade de Zás é tão grande que não deixa grande vontade de entender a grelha. O único programa conhecido é "Mother" e não deixa de emular uma estratégia já existente na vida real.
Não poderei avaliar os fins-de-semana aparentemente.
Aconselho o concorrente a espreitar as edições anteriores, poderá ajudar.
Destaque positivo: polémica na 1ª entrega de grelhas é sempre muito entusiasmante e deveria ser obrigatório em todos os atvboards!

Respondendo, um a um: @VTL, confesso que acho desajustada a tua análise, mas já estava à espera que assim fosse, pelo que tinhas dito no tópico geral, tanto que te convidei a releres as minhas publicações...

O programa da Torrinha Nunes é um género de corte e costura e claro que isso por si só era uma excelente premissa para fazer mil e uma opções, rubricas e dinâmicas. 

O ZÁS de Copas é a combinação perfeita de vários dating shows com a marca ZÁS e características suficientes para o distanciar de qualquer outra experiência social deste género.

Claro que, na informação, devia ter nomes diferentes ao fim de semana, mas tentei fazer uma gestão bastante contida de recursos numa fase inicial da competição, até porque sabia que não ia entrar com o pé direito (e confirma-se).

O Povo é quem mais ordena e todos os programas foram apresentados e todas as personalidades foram usadas em 2 ou 3 programas distintos.

Por exemplo, o Bruno Nogueira estava no Fora d'Horas, um programa de late night transmitido a seguir ao Pós-Gala do Zás de Copas, onde o humor não tem limites, fazendo dupla com a carismática Beatriz Gosta e, simultaneamente, no Mãos na Massa, um género de reality, onde os famosos são desafiados a largar o glamour e a começar a pôr mãos à obra e fazer trabalhos duros em remodelações e assim... mas para mais informações, aconselho-te a reler todas as informações que constam no nosso tópico.

Concordo, quando dizes que houve algumas sinopses mais pobres, todavia não foi fácil para mim apresentar tantos programas num tempo tão curto, apresentando a sua grelha (negada na sua maioria), as respetivas descrições iniciais e os logótipos. 

O Hora Zás é um género de Fama Show, só que com conteúdos culturais e diferenciados, pois tanto um concurso ou um típico diário, como uma novela seria claramente uma má opção por configurar mais do mesmo. Este seria um programa onde as várias caras Zás vão fazendo reportagens, entrevistas e comentários, trazendo um dinamismo único ao formato e imprimindo a enorme diversidade cultural de que o país possui.

Quanto à ausência da grelha completa, foi-me uma decisão completamente alheia, já que, reiteradamente, pedi ao @Brunooo e, sobretudo, ao @Angel-O, para a divulgar, mesmo com os erros que tinha...