Jump to content

Notícias RTP


_zapping_
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Acho que a privatização nao trará novidades no panorama televisivo em Portugal!

A privatização de um dos canais de TV da RTP até vai acabar por piorar o serviço público de televisão, visto que, teremos que ter dois canais enfiados num só, o que acaba por ser incompatível em alguns casos. Além disso, o novo canal público que surgir vai ser um canal sem identidade, sem público definido e com uma mescla de obrigações muito estranha. Numa fase em que operadores europeus como a BBC, a SVT, a TVE, a RAI, a ARD e a ZDF expandem o seu serviço nos seus países de origem, melhorando e muito a sua prestação de serviço público, é estranho querer-se fazer o contrário em Portugal. São coisas, "muito estranhas" à Relvas.

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poder-se-ia dizer o mesmo para o dossier TDT que foi, como todos aqui sabemos, um "caso de sucesso"...

A RTP não precisa de ser privatizada. Basta tirarem a escumalha que lá trabalha e aquilo começa logo a dar lucro. A RTP conseguia fazer o mesmo que faz com menos um terço dos trabalhadores.

Ora bem! Em vez de matarem o doente que o curem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Interessante saber que temos a Rede Record e a band a apostar na RTP2, mas será que se uma delas a comprar, manter-se-à generalista? Ou irá para um canal da cabo?

Se se manter, pode ser bom já que a Record e a Band podem ter um orçamento muito maior do que os outros canais generalistas, criando novas apostas e novos conteúdos do jeito que só eles sabem. Talvez se for um deles, revolucionem o mercado em Portugal.

Por um lado, se for a Record, não se confia muito porque ela na gestão de TV é péssima, mas os conteúdos são bons. O problema é sabermos que poderá apostar em conteúdos brasileiros como novelas e demais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deu em todos os informativos de hoje (primeiro jornal, jornal da uma etc)

Tenho uma dúvida, suponhamos que a Record compra a RTP2, ela pode transformar o segundo canal num canal de cabo? ou seja, pode deixar de ser uma generalista?

Sim, a record em termos de gestão de TV é péssima mesmo, prova-se no Brasil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sabia, hoje nao vi os informativos :S... Eu adorava que fosse a GLOBO a comprar a RTP2. gostava que deixa-se a SIC e monta-se o seu proprio canal, talvez ai via as novelas da globo a serem mais bem tratadas... E ai sim seria uma revolução na televisão portuguesa, como nao se via desde de 1992 (quando a SIC era algo que nao se ve atualmente).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Governo vai vender a licença da RTP 2. A noticia é avançada este sábado pelo semanário «Expresso».

Segundo o jornal, já poucas dúvidas existem, mesmo dentro da RTP, sobre o alvo final do processo de privatização.

A licença a alienar no concurso que o governo pretende lançar ainda este ano será a da RTP 2.

A direção da RTP garante que ainda não foi informada dessa decisão pelo Governo, mas os sinais não têm sido ignorados dentro da empresa.

Nomeadamente o facto da programação do futuro canal único de serviço público ser tendencionalmente mais próxima da atual RTP 1 do que da RTP2, com o objetivo já assumido pelo ministro Miguel Relvas de fazer com que o futuro canal não seja residual em termos de audiências.

Fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/rtp2-governo-media-tvi24/1366012-1730.html

P.S. - Se na Terça-feira ganhar o euromilhões, uma coisa é certa, quem compra a RTP2 sou eu...Se não gostava que fosse o antigo canal Telecinco...que esteve para ir ao ar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sabia, hoje nao vi os informativos :S... Eu adorava que fosse a GLOBO a comprar a RTP2. gostava que deixa-se a SIC e monta-se o seu proprio canal, talvez ai via as novelas da globo a serem mais bem tratadas... E ai sim seria uma revolução na televisão portuguesa, como nao se via desde de 1992 (quando a SIC era algo que nao se ve atualmente).

Mas a Globo não é dona nem sócia da SIC, foi sócia, já não é. Seria um pouco parva, até porque a SIC paga para ter essas novela e a Globo sairia prejudicada.

Mas se saíndo do tema, acho que se a Band comprar, não acho que a RTP2 vá dar luta fortemente, até porque o mercado português é reinado por novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a Globo não é dona nem sócia da SIC, foi sócia, já não é. Seria um pouco parva, até porque a SIC paga para ter essas novela e a Globo sairia prejudicada.

Mas se saíndo do tema, acho que se a Band comprar, não acho que a RTP2 vá dar luta fortemente, até porque o mercado português é reinado por novelas.

nao sei se sairia prejudicada. Uma coisa é vender produtos outra é ter seu proprio canal - inicialmente sairia a perder, mas seria um investimento que ia dar frutos... Eu nao conheço muito a Band como televisão. :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ser privatizada a RTP2, gostaria que fosse um destes grupos a comprá-la:

-Viasat Broadcasting;

-RTL Group;

-Vivendi.

Tenho acompanhado o que eles têm feito nos seus países de origem e nos mercados onde actuam, e se eles fizerem o mesmo que fazem nesses mercados, aqui em Portugal, é extensivelmente preferível que seja um deles a obter a licença da actual RTP2 do que um operador brasileiro, cujo os pobres standards de produção já são nossos conhecidos, como a Globo ou Record. Ainda por cima, a Record é detida pelo pastor Edir Macedo da IURD. Querem ter programação 24/7 a bajular a IURD? Não sejam assim tão masoquistas...

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTL Group seria muito bom... De frisar que a RTL Group já teve algum capital em rádios portuguesas até Fevereiro 2007. Rádio Comercial, Cidade FM, entre outros foram transferidas para a Prisa quando a RTL Group vendeu os seus 33 de share para a Media Capital. O mesmo aconteceu na TV onde a RTL Group vendeu os 33 de share que obtinha na TVI para a Prisa no mesmo mês.

A empresa possuí 39 emissoras de televisão e 32 estações de rádio em 10 países. Fundada em 2000, a RTL Group tem estações de TV na Bélgica, Croácia, França, Alemanha, Hungria, Luxemburgo, Holanda e Espanha. Na rádio, a RTL Group tem 3 estações na França, na Bélgica e na Holanda, 26 na Alemanha e 2 no Luxemburgo e na Espanha.

Os serviços técnicos da empresa são a cabo da Broadcasting Center Europe e FremantleMedia. Em Julho, a RTL Group foi mais uma vez líder na Alemanha com uma audiência de 33,8 de share no grupo dos 14-49 anos... Mais 6,1 que o seu maior rival: ProSiebenSat1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma dúvida, suponhamos que a Record compra a RTP2, ela pode transformar o segundo canal num canal de cabo? ou seja, pode deixar de ser uma generalista?

Sim, a record em termos de gestão de TV é péssima mesmo, prova-se no Brasil.

Se um grupo televisivo compra uma licença para emitir na TDT, não é para depois ir para o cabo. :P

Nao sabia, hoje nao vi os informativos :S... Eu adorava que fosse a GLOBO a comprar a RTP2. gostava que deixa-se a SIC e monta-se o seu proprio canal, talvez ai via as novelas da globo a serem mais bem tratadas... E ai sim seria uma revolução na televisão portuguesa, como nao se via desde de 1992 (quando a SIC era algo que nao se ve atualmente).

Please, para novelas a SIC e a TVI chegam! 3 canais /4 a dar em horário nobre novelas é saturação.

Mal por mal, se for a privatizar o canal 2, que seja para meter um canal verdadeiramente diferente, que saiba fazer televisão de qualidade e para todos, tal como a SIC ou a TVI nos anos 90.

Em vez de brasileiros gostava que fosse um grupo europeu de jeito que tenha dinheiro e ideias para fazer televisão, como a Mediaset ou a RTL Group (que já foi dona da TVI ^^) por exemplo. ;)

Seja quem for a ficar com RTP2 o importante é fazer dela uma televisão de qualidade...sendo a terceira televisão privada nao concordo com criação de um quinto canal generalista (livre) somos um pais pequeno, mercado nao dá para todos.

Só tenho uma coisa a dizer : Andorra = 70 mil habitantes, 28 canais em sinal aberto.

Se formos a ver a grelha dos canais na TDT, em principio em Setembro em Portugal devia-se receber até 8 canais nas ilhas : http://img713.images...13/9966/tdt.png :laugh:

Falando de canais generalistas, concordo que 5 chegavam. Mas como os generalistas só sabem emitir a maior parte do tempo o mesmo tipo de programa, é como se houvesse verdadeiramente só um canal. Essa imagem é um pouco velha, mas ainda vale hoje e vê-se que perdemos o canal que tinha a programação a mais diferente, a única alternativa frente aos programas dos outros três canais. Sem a RTP2, os que têm TDT são obrigados a ver jornais às 13h e 20h, programas de conversa nos horarios 10/12 e 16/18, e ainda bem que sobra a RTP1 senão só havia novelas a noite. Não digo que esses programas tenham que desaparecer (pelo contrario se há audiências ;)) mas acho que idealmente o telespectador deveria ter a maior escolha possível no programa que queira ver.

O problema principal do mercado publicitário não é o próprio numero de canais mas sobretudo o facto que os generalistas deixaram pouco a pouco o publico jovem e as classes sociais mais elevadas para o cabo. E depois queixam-se que o cabo está a crescer e que as receitas estão a fugir para o cabo, e então reduzem despesas e lançam canais no cabo, as pessoas deixam ainda mais os generalistas, etc... :sleep:

Se tivessem apostado desde o inicio na TDT em lançado canais para todos os gostos como foi feito por exemplo em Espanha, muita gente não teria pago acesso ao cabo e ficava "cativa" do mercado do generalistas. Enfim, mas eles só têm visão a curto prazo... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pronto, voltamos a 1968. Numa altura em que a maior parte das estaçõess de serviço público aumentam a sua oferta de canais (e em sinal aberto, não é no cabo), o Governo acha que a RTP só deve ter 1 canal, quando isto vai afectar a situação já preocupante do mercado audiovisual.

Além do mais, como é que a RTP quer ter um canal próximo da actual RTP1 se esse canal único nem publicidade vai ter (porque se tivesse então aí é que era o descalabro para a SIC e a TVI)? Isto não é sustentável! Vamos ter um serviço mais reduzido, pior (não me parece que consegam fazem com 1 canal o que fazem com 2), e sem forma de se rentabilizar!

Mas pronto, o Miguel Relvas já cumpriu a sua função, foi este o principal objectivo dele no Governo. :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

Só tenho uma coisa a dizer : Andorra = 70 mil habitantes, 28 canais em sinal aberto.

Se formos a ver a grelha dos canais na TDT, em principio em Setembro em Portugal devia-se receber até 8 canais nas ilhas : http://img713.images...13/9966/tdt.png :laugh:

Falando de canais generalistas, concordo que 5 chegavam. Mas como os generalistas só sabem emitir a maior parte do tempo o mesmo tipo de programa, é como se houvesse verdadeiramente só um canal(...)

Achas que mercado suporta isso tudo? Tenho quase certeza que não.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achas que mercado suporta isso tudo? Tenho quase certeza que não.

Neste momento, a SIC e a TVI já estão em concorrência directa com quase 100 canais a emitir em Português e com publicidade dirigida ao mercado Português. Não dêem a história de "não há mercado", quando na verdade já andam a ser ferozmente papados por AXNs, FOX, SportTVs, entre outros.

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...