Jump to content

TVI Internacional


João

Posts Recomendados

TVI Internacional arranca este semestre em África

O director de Programas da futura TVI Internacional adiantou, anteontem, quarta-feira, no Parlamento, que o novo canal será lançado ainda no primeiro semestre de 2010 e que os primeiros destinos de emissão serão Angola e Moçambique, e posteriormente Timor-Leste.

Ouvido pela Comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas numa audição sobre língua e cultura portuguesas, Luís Cunha Velho disse que o lançamento do novo canal vai trazer "contributos significativos" para Angola, Moçambique e Timor-Leste. Sobre as razões de Angola e Moçambique serem os primeiros locais de emissão, Cunha Velho foi peremptório: "Foram estes os países que nos permitiram, nesta fase, arrancar mais rapidamente".

"Além da forte aposta que haverá no grande entretenimento, através da colocação de grandes formatos nas grelhas de programação, vamos também dar grande importância ao serviço religioso, bem como não esquecer os mais jovens através de formatos específicos", precisou ainda o responsável Cunha Velho, segundo a agência Lusa.

JN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...

A TVI Internacional está a transmitir a temporada 3 dos Morangos com Açúcar (a minha preferida).

Além disso, transmitem Queridas Feras às 14h, Deixa Que Te Leve às 21h e Olhos Nos Olhos depois. Às 00h a TVI Int, passa a 25a Hora (TVI 24). Ao fim de semana não há novelas. Passam também Você na TV, A Tarde é Sua e A Tua Cara Não Me É Estranha. E claro a Informação da TVI.

Gostava de ter este canal! É uma pena não dar também na suiça. Aqui só dá RTP Internacional e dá também SIC Internacional, mas tem que se pagar (penso eu). Pelo menos, tem que se pedir para adquirir. A RTP Int, faz parte dos 50 canais "generalistas".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui agora ao site da TVI para poder ver o site da TVI Internacional (pois queria ver melhores os conteúdos e a grelha) e não encontrei nenhum link. :S No anterior site aparecia, ao lado do logotipo da TVI24 (no topo do site), o logotipo da TVI Internacional... Parece que se esqueceram do canal internacional na criação do novo site! :unknw_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui agora ao site da TVI para poder ver o site da TVI Internacional (pois queria ver melhores os conteúdos e a grelha) e não encontrei nenhum link. :S No anterior site aparecia, ao lado do logotipo da TVI24 (no topo do site), o logotipo da TVI Internacional... Parece que se esqueceram do canal internacional na criação do novo site! :unknw_mini:

No dia em que a TVI fez anos eu também queria ir ver, mas também não encontrei. O link do antigo site oficial já não funciona. Acho mesmo que se esqueceram ou então não quiseram criar. Mas acho que deviam voltar com o site. Mas na programação consegues ver todos os programas que dão na TVI, TVI24 e Internacional.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Boa noticia para os emigrantes espalhados para o mundo, e também para a TVI para acrescentar (e fidelizar) a sua audiência.

Mas acho que a RTP Internacional não vai sofrer muito da concorrência da TVI Internacional, tal como (não) aconteceu com a SIC Internacional, pela simples razão que o canal é pago. Por exemplo no caso francês são 5 euros por mês que deve-se pagar para ver a TVIi !

Ora se é para ver mais ou menos a mesma coisa que na RTPi ao nível dos talk shows e dos noticiários (ou seja 80% da grelha de 2a a 6a, o resto sendo novelas e concursos), então não vale a pena esperar um sucesso fenomenal. Se pusessem o canal em gratuito ainda podia ser uma alternativa a RTP, mas assim... :(

Nota : Se pudessem no caso francês também fazer contrato com outros operadores como a SFR ou a Free seria uma excelente coisa (isso vale também para a recém-chegada Benfica TV). :)

--

E nesse articulo do CM, o projecto de estender a área de emissão da TVI 24 seria uma boa ideia diferenciadora que poderia dar mais importância ao canal, já que a RTP Informação só é emitida em territorio português (ao contrario da sua irmã 24 horas espanhola) e que a SIC Noticias não parece mexer-se. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema da TVI internacional é que vai transmitir maioritariamente novelas de certeza, ao invés de transmitir o que se passa verdadeiramente no país. Acho que deveria haver uma confraternização concorrente entre a SIC, RTP e TVI internacional, em que se pudessem organizar e cada um, transmitisse não só novelas, como talk-shows mais mexidos, programas que mostrem como o país está, e noticias. Principalmente noticias, excluindo os concursos que não interessam a ninguém lá fora (à execção de reality shows)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

A grelha da TVI internacional tem coisas engraçadas que me fazem rir e relembrar o passado da TVI: Vidas Reais e Fiel ou Infiel são exemplos disso.

De resto a programação na minha opinião a seguir ao Jornal das 8 com novelas faz-me mudar de canal assim que termina o Jornal das 8.

A publicidade que dão a Portugal, com o vídeo promocional é boa.

De resto, eu percebo que em Portugal haja 15/20min de intervalo e na TVI Internacional para compensarem esses intervalos para que possam encher dão documentários de animais (que me faz logo mudar de canal assim que estou a ver as notícias).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI Internacional é quase como uma "TVI Memória".

Não diria tanto, com Diário da Manhã, Você na TV!, Jornal da Uma, A Tarde é Sua, Jornal das 8 e a 25ª Hora são programas em directo e que ainda bem que vão aparecendo.

Novelas e séries aí sim concordo, ao sábado a seguir ao Jornal das 8 tem dado so Casos da Vida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...