Popular Post Max30 Posted June 3, 2025 Popular Post Posted June 3, 2025 Estreia dia 16, nas tardes da TVI 23 5 1 Quote
dav01 Posted June 3, 2025 Posted June 3, 2025 Que horror. Fds, qual é a necessidade de fazer uma televisão igual a concorrência? 1 Quote
Popular Post Fernando Posted June 3, 2025 Popular Post Posted June 3, 2025 Just now, dav01 said: Que horror. Fds, qual é a necessidade de fazer uma televisão igual a concorrência? Porque é essa a forma de fazer televisão em Portugal há anos A TVI nem precisava de gastar dinheiro nisso, era só meter uma boa reposição. 17 Quote
Gonçalo0511 Posted June 3, 2025 Posted June 3, 2025 há 1 minuto, dav01 disse: Que horror. Fds, qual é a necessidade de fazer uma televisão igual a concorrência? É a TV que temos em Portugal é tudo copiado umas das outras a programação não estava suficientemente poluída tiveram de inventar A novela encomendada para o V+flop 2 Quote
CarlosTeixeira Posted June 3, 2025 Posted June 3, 2025 Era bem feita que as audiências desta Mariana fosse como a fossa das Marianas 1 1 5 Quote
D91 Posted June 3, 2025 Posted June 3, 2025 E as novelas turcas também chegam à TVI. Aposto que vai para as 17h00 para anteceder o Soma e Segue. 1 Quote
Maciel Posted June 3, 2025 Posted June 3, 2025 Virá com dobragem pt-br como é habitual na TVI? 1 Quote
AndreRob Posted June 3, 2025 Posted June 3, 2025 (edited) Vai começar a guerra das Turcas... a tvi não podia ficar de fora. há 1 minuto, Maciel disse: Virá com dobragem pt-br como é habitual na TVI? ainda vem mesmo com dobragem brasileira. Edited June 3, 2025 by AndreRob 1 Quote
João Fernandes Posted June 3, 2025 Posted June 3, 2025 A música que passou no separador parece ser portuguesa. 1 Quote
Amorim Posted June 3, 2025 Posted June 3, 2025 Turcas a invadir Portugal. Onde está o Chega quando precisamos dele? O caminho é este. Melhor aceitar 4 Quote
RMF_123 Posted June 3, 2025 Posted June 3, 2025 Já estávamos há muito tempo sem delírios, mais cedo ou mais tarde ia vir mais um... Quote
Pedro M. Posted June 3, 2025 Posted June 3, 2025 A TVI sabe perfeitamente que o público não vai nestas loucuras como o público da SIC. Muito melhor espetar uma Ilha dos Amores ou Tempo de Viver. 8 3 Quote
Popular Post Amorim Posted June 3, 2025 Popular Post Posted June 3, 2025 Ainda bem que não se chama Cristina 16 Quote
AndreRob Posted June 3, 2025 Posted June 3, 2025 Ainda bem... assim começam todas a anularem-se umas às outras e rapidamente morrem. 2 Quote
Fernando Posted June 3, 2025 Posted June 3, 2025 (edited) 4 minutes ago, Pedro M. said: A TVI sabe perfeitamente que o público não vai nestas loucuras como o público da SIC. Muito melhor espetar uma Ilha dos Amores ou Tempo de Viver. Por acaso, não sei até que ponto não vai mesmo, as novelas turcas são a febre mundial. É mais que natural que queiram explorar o filão, admira-me é terem demorado tanto. Vergonha não deve passar. Mas, sim, eu mantinha a ideia tradicional da aposta em ficção nacional. Conseguiam ser a alternativa à RTP e à SIC, seria um chamariz interessante. Além de pouparem dinheiro. Edited June 3, 2025 by Fernando 4 Quote
Pedro M. Posted June 3, 2025 Posted June 3, 2025 agora mesmo, Fernando disse: Por acaso, não sei até que ponto não vai mesmo, as novelas turcas são a febre mundial. É mais que natural que queiram explorar o filão, admira-me é terem demorado tanto. Vergonha não deve passar. Mas, sim, eu mantinha a ideia tradicional da aposta em ficção nacional. Conseguiam ser a alternativa à RTP e à SIC, seria um chamariz interessante. Há uma tradição muito grande de consumo de novelas estrangeiras na SIC. Sempre da Globo, é certo, mas o público fica mais aberto. Uma tradição que a TVI não tem. Da mesma forma que uma reposição portuguesa vai ter sempre mais potencial na TVI que na SIC. Mas veremos. 1 Quote
Fernando Posted June 3, 2025 Posted June 3, 2025 Just now, Televisão 10 said: Será a novela turca Meryem? Não aquilo parecia uma coisa de época (?) Mas o teaser passou super rápido. 2 Quote
msm0 Posted June 3, 2025 Posted June 3, 2025 Pelas imagens parece-me a novela espanhola "La Promesa" Se for mesmo, fica aqui a sinopse: Em 1913, na Espanha, uma mulher consegue um emprego no palácio de La Promesa como recompensa por salvar o filho do marquês, mas ninguém sabe que ela tem seus próprios planos, que envolvem vingar a morte de sua mãe e encontrar seu irmão desaparecido. 2 7 Quote
ImArchie Posted June 3, 2025 Posted June 3, 2025 Parece-me que a novela não é Turca e sim Espanhola. Acho que é "La Promesa". Penso que será esta, se não estou em erro. 3 4 3 Quote
D91 Posted June 3, 2025 Posted June 3, 2025 (edited) Curioso que nos anos 90 eram as novelas mexicanas e venezuelanas que eram aposta, especialmente na RTP1 e TVI. Tivemos vários anos só com novelas portuguesas e brasileiras praticamente. E agora vieram as turcas. Edited June 3, 2025 by D91 2 Quote
Televisão 10 Posted June 3, 2025 Posted June 3, 2025 (edited) há 1 minuto, msm0 disse: Pelas imagens parece-me a novela espanhola "La Promesa" Se for mesmo, fica aqui a sinopse: Em 1913, na Espanha, uma mulher consegue um emprego no palácio de La Promesa como recompensa por salvar o filho do marquês, mas ninguém sabe que ela tem seus próprios planos, que envolvem vingar a morte de sua mãe e encontrar seu irmão desaparecido. Mas essa não tem nenhuma personagem com o nome Mariana... A não ser que mudem o nome da protagonista de Jana para Mariana. Edited June 3, 2025 by Televisão 10 1 Quote
Fernando Posted June 3, 2025 Posted June 3, 2025 Just now, Pedro M. said: Há uma tradição muito grande de consumo de novelas estrangeiras na SIC. Sempre da Globo, é certo, mas o público fica mais aberto. Uma tradição que a TVI não tem. Da mesma forma que uma reposição portuguesa vai ter sempre mais potencial na TVI que na SIC. Mas veremos. Eu acho o fenómeno Globo muito distinto do atual fenómeno das novelas turcas, algo mais mundial. Não acho que seja bem a mesma coisa, até porque a questão da Globo vem antes da existência da própria SIC. Mas entendo o teu argumento. 3 Quote
Recommended Posts