Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 1 minuto, dav01 disse:

Que horror. Fds, qual é a necessidade de fazer uma televisão igual a concorrência? 

É a TV que temos em Portugal é tudo copiado umas das outras a programação não estava suficientemente poluída tiveram de inventar 

A novela encomendada para o V+flop:manas:

• LOL 2
Posted

E as novelas turcas também chegam à TVI. Aposto que vai para as 17h00 para anteceder o Soma e Segue.

• Sad 1
Posted (edited)

Vai começar a guerra das Turcas... a tvi não podia ficar de fora.:snooze:

há 1 minuto, Maciel disse:

Virá com dobragem pt-br como é habitual na TVI?

ainda vem mesmo com dobragem brasileira. :rofl:

Edited by AndreRob
  • Sad 1
Posted (edited)
4 minutes ago, Pedro M. said:

A TVI sabe perfeitamente que o público não vai nestas loucuras como o público da SIC.

Muito melhor espetar uma Ilha dos Amores ou Tempo de Viver.

Por acaso, não sei até que ponto não vai mesmo, as novelas turcas são a febre mundial. É mais que natural que queiram explorar o filão, admira-me é terem demorado tanto. Vergonha não deve passar.

Mas, sim, eu mantinha a ideia tradicional da aposta em ficção nacional. Conseguiam ser a alternativa à RTP e à SIC, seria um chamariz interessante. Além de pouparem dinheiro. 

Edited by Fernando
  • Like 4
Posted
agora mesmo, Fernando disse:

Por acaso, não sei até que ponto não vai mesmo, as novelas turcas são a febre mundial. É mais que natural que queiram explorar o filão, admira-me é terem demorado tanto. Vergonha não deve passar.

Mas, sim, eu mantinha a ideia tradicional da aposta em ficção nacional. Conseguiam ser a alternativa à RTP e à SIC, seria um chamariz interessante. 

Há uma tradição muito grande de consumo de novelas estrangeiras na SIC. Sempre da Globo, é certo, mas o público fica mais aberto. Uma tradição que a TVI não tem. 

Da mesma forma que uma reposição portuguesa vai ter sempre mais potencial na TVI que na SIC.

Mas veremos.

• Like 1
Posted

Pelas imagens parece-me a novela espanhola "La Promesa"

Se for mesmo, fica aqui a sinopse:

Em 1913, na Espanha, uma mulher consegue um emprego no palácio de La Promesa como recompensa por salvar o filho do marquês, mas ninguém sabe que ela tem seus próprios planos, que envolvem vingar a morte de sua mãe e encontrar seu irmão desaparecido.

• Love 2
  • Shock 7
Posted (edited)

Curioso que nos anos 90 eram as novelas mexicanas e venezuelanas que eram aposta, especialmente na RTP1 e TVI. 

Tivemos vários anos só com novelas portuguesas e brasileiras praticamente. E agora vieram as turcas. 

Edited by D91
  • Like 2
Posted (edited)
há 1 minuto, msm0 disse:

Pelas imagens parece-me a novela espanhola "La Promesa"

Se for mesmo, fica aqui a sinopse:

Em 1913, na Espanha, uma mulher consegue um emprego no palácio de La Promesa como recompensa por salvar o filho do marquês, mas ninguém sabe que ela tem seus próprios planos, que envolvem vingar a morte de sua mãe e encontrar seu irmão desaparecido.

Mas essa não tem nenhuma personagem com o nome Mariana... A não ser que mudem o nome da protagonista de Jana para Mariana.

Edited by Televisão 10
  • Like 1
Posted
Just now, Pedro M. said:

Há uma tradição muito grande de consumo de novelas estrangeiras na SIC. Sempre da Globo, é certo, mas o público fica mais aberto. Uma tradição que a TVI não tem. 

Da mesma forma que uma reposição portuguesa vai ter sempre mais potencial na TVI que na SIC.

Mas veremos.

Eu acho o fenómeno Globo muito distinto do atual fenómeno das novelas turcas, algo mais mundial. Não acho que seja bem a mesma coisa, até porque a questão da Globo vem antes da existência da própria SIC. Mas entendo o teu argumento.

• Like 3