Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)
On 26/08/2025 at 00:17, User3468 disse:

Ao que tudo indica, a Eurovisão Ásia regressou dos mortos! Segundo a emissora estatal do Butão, teremos a primeira edição do concurso em janeiro de 2026 na cidade de Bombaim na Índia. Terá, ao que tudo indica, 18 participantes. Uma final nacional já começou no Butão e no Vietname temos um programa dedicado à Eurovisão Ásia para o final do mês e já com rumores de artistas para representar o país.

Do lado da EBU, zero confirmações.

O Martin Green - director do ESC - já veio desmentir toda estas recentes informações... dizendo que (ainda) não há planos para o Eurovision Asia:

Edited by LAboy 456
  • Like 1
Posted
há 1 hora, LAboy 456 disse:

O Martin Green - director do ESC - já veio desmentir toda estas recentes informações... dizendo que (ainda) não há planos para o Eurovision Asia:

A confirmar-se, o que é que aconteceu nestes países para, do nada, avançarem com projetos para o projeto-mãe que voltará a não sair do papel?

Posted

No Vietname, o programa mudou de nome: de Eurovision Asia passou apenas para Eurovision. Eu acho que algo vai acontecer, Simplesmente o canal estatal do Butão revelou tudo demasiado cedo.

Posted (edited)

Pequenas novidades: o que foi emitido no Vietname foi um documentário editado (dos 55/60 minutos passaram cerca de 30/35 minutos) sobre a Eurovisão produzido em 2017 (o que é estranho, porque, inicialmente, o que iam transmitir teria a duração de uma hora).

No Butão, alegadamente, e segundo um dos participantes da final nacional, o espetáculo não foi cancelado, mas sim adiado.

Vale o que vale, mas continuo a dizer que seria estranho um país como o Butão começar, do nada, uma final nacional para a participação na Eurovisão Ásia.

Edited by User3468
Posted
há 2 horas, User3468 disse:

Pequenas novidades: o que foi emitido no Vietname foi um documentário editado (dos 55/60 minutos passaram cerca de 30/35 minutos) sobre a Eurovisão produzido em 2017 (o que é estranho, porque, inicialmente, o que iam transmitir teria a duração de uma hora).

No Butão, alegadamente, e segundo um dos participantes da final nacional, o espetáculo não foi cancelado, mas sim adiado.

Vale o que vale, mas continuo a dizer que seria estranho um país como o Butão começar, do nada, uma final nacional para a participação na Eurovisão Ásia.

Ou seja: a BBS pagou caro por revelar os segredos da UER. Eu hein

Posted
há 28 minutos, User3468 disse:

Novidades sobre o Festival da Canção 2026 serão apresentadas no dia 16 de setembro.

Já agora, que grafismo lindo :cryhappy:

Um revamp total do festival fazia falta: tirar os mofos de apresentadores  das meias-finais, acabar com os interval acts ao estilo que o "alternativo/ativistas, que já cansam, deixar de repetir fórmulas batidas, pôr a final numa arena e mudar o sistema de voto.

• Like 1
  • Disagree 1
Posted
há 31 minutos, Foid disse:

Um revamp total do festival fazia falta: tirar os mofos de apresentadores  das meias-finais, acabar com os interval acts ao estilo que o "alternativo/ativistas, que já cansam, deixar de repetir fórmulas batidas, pôr a final numa arena e mudar o sistema de voto.

Eles prometeram mudanças “a sério”. Eu diria que a realização do festival numa arena irá acontecer. O sistema de voto poderá também sofrer alterações, assim como as vagas da livre submissão (soube-se há poucos dias que os Santamaria enviaram uma canção para a RTP). Agora do lado dos apresentadores, por mais que eu queira, não ache que vá sofrer alterações.

Posted
há 50 minutos, Foid disse:

É, esses interval acts são muito "wooks" não podemos ter cá disso, no siree. Um bocado de pimbalhada seria melhor, talvez uma Claudia Nayara ou Zé Amaro

• LOL 5
Posted
há 1 minuto, BillGaitas disse:

É, esses interval acts são muito "wooks" não podemos ter cá disso, no siree. Um bocado de pimbalhada seria melhor, talvez uma Claudia Nayara ou Zé Amaro

Eu considero os muito ativistas, vez o ESC com esse tipo de  interval acts? Tem algo mais genérico Comercial !

• LOL 2
Posted
há 4 minutos, Foid disse:

Eu considero os muito ativistas, vez o ESC com esse tipo de  interval acts? Tem algo mais genérico Comercial !

os interval acts do festival limitam-se a homenagens a musicas do festival... quanto é mesmo a parte ativista que eu não me lembro?

Sim podemos considerar que exageram no numero de atuações mas pedir algo mais comercial é o que mesmo? meter coisas que em nada tem a ver com o festival?

• Like 2
Posted
há 30 minutos, AndreRob disse:

os interval acts do festival limitam-se a homenagens a musicas do festival... quanto é mesmo a parte ativista que eu não me lembro?

Sim podemos considerar que exageram no numero de atuações mas pedir algo mais comercial é o que mesmo? meter coisas que em nada tem a ver com o festival?

Sim. Deviam de vir artistas nacionais ou lusófonos apresentar os seus singles/lançamentos.

A RTP paga aos artistas do intervalo acts para prepararem algo especifico para o festival. Quando simplesmente podíamos ter artistas relevantes a divulgar trabalhos seus de forma gratuita.

• Disagree 1
Posted
há 10 minutos, George disse:

Sim. Deviam de vir artistas nacionais ou lusófonos apresentar os seus singles/lançamentos.

A RTP paga aos artistas do intervalo acts para prepararem algo especifico para o festival. Quando simplesmente podíamos ter artistas relevantes a divulgar trabalhos seus de forma gratuita.

Mas isto é um programa de divulgação musical ou um concurso de canções? Fugir da temática festivaleira era fazer disto uma coisa ainda mais aborrecida do que voces ja acham que é e sem identidade. Os interval acts tal como se entende (até na propria eurovisao) sao momentos especiais onde se recriam e se homenageia a historia do festival... meter lá os quatro e meia a apresentar o novo single por exemplo é só parvo.

No maximo o que pode acontecer e acho que aconteceu pontualmente é algum dos artistas que venceram o festival ir la apresentar uma musica nova... mais que isso é palha.

• Like 1
  • Thanks 1
Posted
há 1 hora, AndreRob disse:

Mas isto é um programa de divulgação musical ou um concurso de canções? Fugir da temática festivaleira era fazer disto uma coisa ainda mais aborrecida do que voces ja acham que é e sem identidade. Os interval acts tal como se entende (até na propria eurovisao) sao momentos especiais onde se recriam e se homenageia a historia do festival... meter lá os quatro e meia a apresentar o novo single por exemplo é só parvo.

No maximo o que pode acontecer e acho que aconteceu pontualmente é algum dos artistas que venceram o festival ir la apresentar uma musica nova... mais que isso é palha.

Sim, as homenagens têm muito interesse... Toda a gente adora 

Posted
On 01/09/2025 at 22:10, George disse:

Sim, as homenagens têm muito interesse... Toda a gente adora 

Claro que têm... o problema é estarem hora e meia na final com isso...  bastava uma ou duas atuações não era preciso tanto enche chouriços, agora não se resolve a meter mais palha que nada tem a ver com o festival como sugeriram.

• Like 1
  • Thanks 1
Posted
há 9 minutos, AndreRob disse:

Claro que têm... o problema é estarem hora e meia na final com isso...  bastava uma ou duas atuações não era preciso tanto enche chouriços, agora não se resolve a meter mais palha que nada tem a ver com o festival como sugeriram.

A questão é que o festival tem de ser longo para compensar o investimento. Claro que vai sempre haver algum medley festivaveleiro, em todo o lado fazem coisas do género, mas não têm que ser todas as atuações de interval act assim. O festival podia ser menos virado para dentro e virar-se mais para o panorama musical portugues de forma mais ampla.

E pagar a tantos artistas para preparem esses medleys, acho dinheiro mal gasto porque nao acrescenta grande valor ao festival

• Disagree 2
Posted
há 6 minutos, George disse:

E pagar a tantos artistas para preparem esses medleys, acho dinheiro mal gasto porque nao acrescenta grande valor ao festival

Agir em 2021 e Milhanas em 2024 passaram por aqui só para dizer olá. 

Posted
há 1 minuto, User3468 disse:

Agir em 2021 e Milhanas em 2024 passaram por aqui só para dizer olá. 

Dito isto, Milhanas em 2024 foi maravilhosoooo.

(eu a contradizer-me)

Posted (edited)

Só queria:

- o Festival da Canção no Porto;

- Banir a votação do júri de vez;

- Apenas a votação do público ser válida;

- Banir o Malato e o Palmeirim de vez;

- 4 semifinais para podermos ouvir mais músicas: 2 semifinais para convidados + 2 semifinais para a livre submissão

Edited by Oxi
  • Love 2
  • LOL 1
  • Shock 1
  • Disagree 1
Posted
há 1 hora, George disse:

A questão é que o festival tem de ser longo para compensar o investimento. Claro que vai sempre haver algum medley festivaveleiro, em todo o lado fazem coisas do género, mas não têm que ser todas as atuações de interval act assim. O festival podia ser menos virado para dentro e virar-se mais para o panorama musical portugues de forma mais ampla.

Sendo assim basta abrir mais vagas para a submissão livre, conseguiam logo ocupar mais espaço. 

As meias finais tem que ser mais curtas, ninguém tem paciência para ver as meias finais do Festival a noite toda, agora a Final consigo perceber. 

• Like 1