Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Antes de mais, informo que, como não foi atingido o número mínimo de participantes, o The Traitors: Revenge não será realizado. :(

Posto isto, vamos aos bastidores desta 2.ª edição do The Traitors!

A seleção dos traidores foi feita ainda em dezembro de 2024. Os escolhidos foram o @AndreRob, o @Brunooo e o @Diogo Marreiros, tendo em conta os bons desempenhos que tiveram na edição anterior. Cada um deles jogou de forma distinta e assumiu posturas bastante diferentes, o que me levou a acreditar que formariam uma combinação interessante. Esta escolha tão antecipada deveu-se ao facto de os meses seguintes até à estreia do concurso estarem bastante preenchidos para mim, a nível escolar.

Spoiler

CONVITE.png

Queria que os desafios desta edição gerassem pistas úteis para os fiéis, algo que não aconteceu na edição anterior, onde as pistas eram, muitas vezes, demasiado aleatórias e difíceis de confirmar com base no fórum. Aliás, o meu maior dilema na preparação do concurso prendeu-se precisamente com as pistas: não sabia bem que tipo de pistas escolher, nem como equilibrar a ajuda aos fiéis sem comprometer os traidores - algo que, infelizmente, acabou mesmo por acontecer. 

Retomando a questão da escolha dos traidores: todos aceitaram o convite, mas, no dia da abertura das inscrições, sem aviso prévio, o @AndreRob abandonou a MP do Conclave. Enviei-lhe de imediato uma mensagem privada a perguntar o que se tinha passado e se estava tudo bem. Contudo, ele saiu também dessa conversa, sem responder ou explicar os motivos para a sua desistência, mesmo às portas da estreia.

Traidor saído, traidor substituído. Decidi então convidar o @Pedro M., que teve um desempenho excelente como fiel na edição anterior. Felizmente, aceitou e juntou-se ao Conclave.

Spoiler

PEDRO-M.png

Numa eventual nova edição, dificilmente se justificará voltar a convidar os traidores com tanta antecedência. Apesar da intenção inicial, não consegui preparar os desafios com a antecedência que esperava, o que acabou por anular a principal vantagem dessa decisão.

Edited by Lee
  • Thanks 1
  • Sad 3
Posted (edited)
há 20 minutos, Lee disse:

Queria que os desafios desta edição gerassem pistas úteis para os fiéis, algo que não aconteceu na edição anterior, onde as pistas eram, muitas vezes, demasiado aleatórias e difíceis de confirmar com base no fórum. Aliás, o meu maior dilema na preparação do concurso prendeu-se precisamente com as pistas: não sabia bem que tipo de pistas escolher, nem como equilibrar a ajuda aos fiéis sem comprometer os traidores - algo que, infelizmente, acabou mesmo por acontecer. 

Eu acho que uma coisa que determinou logo o destino dos 4 traidores possa ter sido o facto das pistas que revelavas serem ‘demasiado específicas’ e era demasiado fácil de chegar até elas. Ontem até estive a ler um post do @Hugo no lounge da T1 da descodificação das suas pistas, e noto que ele recorria muitas vezes a ‘charadas’ (ex: ele numa vez escreveu: “Só me falta um passo para chegar ao topo”, ele queria dizer que só lhe falta um passo para atingir os 12 rankings do fórum), e se fosse possível começar a pensar em algo desse género, com um pouco mais cuidado, seria possível equilibrar mais o jogo.

Outra ideia também poderia ser fazer algo que se faz no The Mole: pedias a todos uma pequena ‘biografia’ de si próprio e publicavas no tópico dos concorrentes. Quando publicasses as pistas, poderíamos recorrer às biografias, mas atenção, não usavas apenas esse fator para as pistas.

Outra coisa que também sugeria, era o regresso do ‘duas verdades e uma mentira’, que ajudava sempre o jogo a ficar equilibrado, visto que na T1 os traidores constantemente usavam a mentira para atirar noutra pessoa.

Edited by eduu
  • Thanks 3
Posted (edited)

Um dos meus objetivos para esta segunda edição - algo que não consegui implementar na edição anterior - era introduzir missões para os traidores regularmente.

Durante a última semana, os traidores levaram a cabo um total de cinco missões.

A primeira missão consistia em publicar mensagens na Lounge seguindo uma ordem sequencial previamente definida.

Spoiler
On 11/04/2025 at 22:16, Lee disse:

Atenção, traidores! Seguem as instruções para a vossa primeira missão:

|| Cada um de vocês deve publicar três comentários no tópico Lounge, seguindo uma ordem sequencial definida entre vocês. Por exemplo, Bruno -> Diogo -> Pedro: O Bruno comenta primeiro, depois o Diogo, e a seguir o Pedro.

|| Quando todos tiverem comentado uma vez, inicia-se a segunda ronda, respeitando exatamente a mesma ordem. O processo repete-se uma terceira vez.

|| No final, cada jogador terá feito três comentários, sempre na sua vez, sem interromper ou saltar ninguém. Importa reforçar que não podem comentar duas vezes seguidas - têm de aguardar que o jogador anterior publique o seu comentário.

|| Para concluir esta missão têm, a partir deste momento, 24 horas.

|| Antes de iniciarem a missão e depois de a concluírem, podem, naturalmente, comentar à vontade no tópico Lounge.

Já a segunda missão consistia em comentar na Lounge, durante um determinado período de tempo, com uma diferença exata de 5 minutos.

Os traidores escolheram o período entre as 16:12h e as 18:12h de domingo.

Spoiler
On 12/04/2025 at 23:53, Lee disse:

Atenção, traidores! Seguem as instruções da vossa segunda missão:

|| Durante um período de 2 horas previamente combinado entre vocês (por exemplo, das 13:00h às 15:00h), todos devem comentar no Lounge, com uma diferença exata de 5 minutos entre si.

|| A missão é concluída com sucesso se todos conseguirem comentar nessa janela de tempo, respeitando a diferença exata de 5 minutos.

|| Nenhum de vocês pode comentar duas vezes consecutivas, devem sempre esperar que outro comente antes.

|| Para realizar esta missão, têm, a partir deste momento, 24 horas.

|| Antes de iniciarem a missão e depois de a concluírem, podem, naturalmente, comentar à vontade no tópico Lounge.

Por sua vez, a terceira missão consistia em escolher uma palavra ou expressão específica e publicar três comentários na Lounge que incluíssem essa palavra. A expressão escolhida foi “Marx”.

Spoiler
On 14/04/2025 at 15:19, Lee disse:

Atenção, traidores! Seguem as instruções para a missão de hoje:

|| Escolham uma palavra ou expressão específica (ex.: “inesperado”, “plot twist”, “brilhante”).

|| Cada traidor deve publicar 3 comentários na Lounge, em que conste essa palavra.

|| A missão é concluída quando a palavra for usada 6 vezes no total, distribuída pelos traidores.

|| Têm, a partir deste momento, 12 horas para concluir esta missão.

Já a quarta missão desafiava cada traidor a adotar uma persona diferente da sua habitual e a publicar, no mínimo, dez mensagens na Lounge com essa nova “identidade”.

O @Pedro M. optou por uma postura mais desanimada e introspectiva, enquanto o @Diogo Marreiros enveredou por uma abordagem mais brincalhona e virada para o “spam”.

Spoiler
On 15/04/2025 at 15:38, Lee disse:

Atenção, traidores! Seguem as instruções da nova missão:

|| Durante um período de 24 horas, cada traidor deve adotar uma “persona” diferente da habitual:

|| Se costuma ser sério, seja mais brincalhão.

|| Se participa pouco, seja mais ativo.

|| Se comenta sempre sobre o jogo, comente sobre temas fora do jogo.

|| A missão dá-se por concluída quando todos os traidores publicarem pelo menos 10 mensagens com essa nova “persona” na Lounge.

Por fim, a quinta missão desafiava os traidores a criarem uma atividade divertida ou criativa na Lounge, que envolvesse a participação de, pelo menos, cinco foristas diferentes.

Spoiler
On 16/04/2025 at 23:16, Lee disse:

Atenção, traidor! Seguem as instruções da tua primeira (e última :cryhappy:) missão:

|| Na Lounge, publica uma mensagem com uma atividade divertida ou criativa, como por exemplo:

• Um mini enigma feito por ti (ex.: “O que é que tem chaves mas não abre nada?”).
  • Um desafio de associação de palavras (ex.: “Escrevam uma palavra relacionada com a anterior, sem repetir nenhuma!”).
  • Um jogo temático (ex.: “Se este fórum fosse um filme, qual seria o título?”).
  • Um desafio nostálgico (ex.: “Qual foi o momento mais engraçado desta edição até agora?”).

|| A publicação deve parecer natural e espontânea, como se quisesses apenas animar o ambiente enquanto o jogo decorre.

|| Podes incentivar discretamente os outros jogadores a responderem, mas não deves parecer demasiado insistente.

|| A missão dá-se por concluída quando, pelo menos, 5 foristas diferentes participarem, responderem ou comentarem a tua atividade.

|| Tens, a partir deste momento, 20 horas para concluir esta missão.

Sem sucesso, o @Max30 foi o responsável por esta missão e lançou a seguinte questão:

On 17/04/2025 at 15:43, Max30 disse:

E parece que hoje chegámos ao dia da final deste grandioso concurso, passou bastante rápido mas é o que é (como diria a juíza Antonieta xD)

Para mexer e animar um pouco o ambiente por aqui, poderiam dizer qual foi o momento que acharam mais memorável ou mais engraçado até agora dentro desta edição do The Traitors II?

Qualquer concorrente e ex-concorrente pode responder, todas as respostas são bem-vindas :clap:

Edited by Lee
  • Like 5
Posted

Pois eu sugiro que na próxima edição cave-se um buraco ainda mais fundo que o conclave e façam lá o conclave supreme, onde o incrível @eduu vai estar lá escondido pelo menos durante dois pequenos almoços, até todos os concorrentes descobrirem a entrada para esse supreme :clap: 

• LOL 4
Posted (edited)

Face à fraca adesão inicial às inscrições, decidi recorrer a uma estratégia já utilizada no Claim to Fame e pedi a colaboração do @VTL para criar as divisões do “Mosteiro aTelevisão”.

Solicitei-lhe que gerasse imagens no Ideogram para os diferentes espaços do jogo: o exterior, a sala de estar, a sala de refeições, os quartos, a mesa redonda, o conclave e o corredor da morte. Como referência estética, sugeri que se inspirasse na mansão old money da família Fontini, da novela A Favorita.

O @VTL enviou-me dezenas de imagens para cada espaço, das quais selecionei as que melhor se enquadravam no espírito do jogo. Posteriormente, redigi as descrições correspondentes, adotando um tom irónico e sarcástico, inspirado no estilo da Daniela Ruah na versão televisiva portuguesa deste formato. Aliás, os textos de introdução das mesas redondas e de anuncio do fiel assassinado seguiram também esse estilo.

Edited by Lee
  • Like 2
  • Love 3
Posted (edited)

Well, penso que as grandes curiosidades desta segunda edição já estão todas esclarecidas. No entanto, se houver interesse em saber mais sobre algum outro aspeto, é só dizerem - estou mais do que disponível para revelar tudo!

Posto isto, seguem-se as minhas considerações finais!

Um dos pontos que mais me desiludiu foi a falta de teorias e especulações nas mesas redondas. Acredito que isso se tenha devido, em grande parte, ao facto de as pistas serem demasiado óbvias, mas, mesmo assim, não deixou de me causar alguma frustração.

Outro momento que me deixou completamente abesbílico foi o banimento do @Luisão, especialmente tendo em conta que ele expôs - tintim por tintim - um dos traidores. Não percebi bem o porquê dessa decisão: se foi por parecer demasiado óbvio e terem receio de dar um passo em falso, ou se foi mesmo por... lerdice. Sem dúvida, a pior jogada dos fiéis nesta edição.

Outro aspeto que me deixou de pé atrás foram algumas teorias e justificações completamente descabidas por parte de alguns fiéis. Comentários como “Vou votar no concorrente X porque acho que ele é um espião neste jogo / esconde alguma coisa / não me inspira confiança” acabaram por ter pouco fundamento, sobretudo quando todas as pistas apontavam claramente para os verdadeiros traidores.

Contudo, nem tudo foram espinhos neste roseiral... (Teresa vibes :gun:)

Sinto que, com o tempo, todos acabaram por entrar verdadeiramente no espírito do jogo e começaram, de facto, a jogar. Tenho pena que as pistas tenham sido tão evidentes e que não tenhamos conseguido reunir mais concorrentes - com mais participantes, o jogo teria ganho em dinâmica e conteúdo.

Ainda assim, gostei muito mais de organizar esta edição do que a primeira. Talvez por já ter alguma experiência acumulada, por sentir menos pressão ou por ter conseguido preparar tudo com mais antecedência. O certo é que me diverti imenso na Lounge: com os dramas e os horrores do mundo atv, as fake news e os textos da Teresa Guilherme - foram momentos hilariantes que me arrancaram várias gargalhadas. Espero, sinceramente, que vocês também se tenham divertido tanto quanto eu.

Quero agradecer-vos a todos por tornarem esta edição tão divertida, por manterem os tópicos ativos e por, uns mais que outros, se terem entregue ao jogo! Um agradecimento especial ao @srcbica, que nunca tinham participado em concursos anteriormente, e ao @TeleMiguel, que já não participava num há muito tempo, por me darem um voto de confiança e arriscarem no The Traitors.

E claro, um enorme obrigado a todos os que participam regularmente nos meus concursos e que, mais uma vez, deram tudo, mesmo tudo!

No fundo, o meu agradecimento vai para todos os concorrentes! Sem vocês, nada disto teria sido tão especial. :crying:

@AndréGonçalves, @Brunooo, @eduu@Diogo O., @Diogo Marreiros, @ilovetv.2008, @Luisão@InesMig, @Max30, @Mundo aTV/TarotaTV/LuizaAlbuquerque, @srcbica, @TeleMiguel e @Pedro M., estou-vos imensamente grato! <3

Gostava agora de ler o vosso feedback...

Edited by Lee
  • Like 3
  • Love 8
  • Thanks 1
Posted
há 3 minutos, Lee disse:

Well, penso que as grandes curiosidades desta segunda edição já estão todas esclarecidas. No entanto, se houver interesse em saber mais sobre algum outro aspeto, é só dizerem - estou mais do que disponível para revelar tudo!

Posto isto, seguem-se as minhas considerações finais!

Um dos pontos que mais me desiludiu foi a falta de teorias e especulações nas mesas redondas. Acredito que isso se tenha devido, em grande parte, ao facto de as pistas serem demasiado óbvias, mas, mesmo assim, não deixou de me causar alguma frustração.

Outro momento que me deixou completamente abesbílico foi o banimento do @Luisão, especialmente tendo em conta que ele expôs - tintim por tintim - um dos traidores. Não percebi bem o porquê dessa decisão: se foi por parecer demasiado óbvio e terem receio de dar um passo em falso, ou se foi mesmo por... lerdice. Sem dúvida, a pior jogada dos fiéis nesta edição.

Outro aspeto que me deixou de pé atrás foram algumas teorias e justificações completamente descabidas por parte de alguns fiéis. Comentários como “Vou votar no concorrente X porque acho que ele é um espião neste jogo / esconde alguma coisa / não me inspira confiança” acabaram por ter pouco fundamento, sobretudo quando todas as pistas apontavam claramente para os verdadeiros traidores.

Contudo, nem tudo foram espinhos neste roseiral...

Sinto que, com o tempo, todos acabaram por entrar verdadeiramente no espírito do jogo e começaram, de facto, a jogar. Tenho pena que as pistas tenham sido tão evidentes e que não tenhamos conseguido reunir mais concorrentes - com mais participantes, o jogo teria ganho em dinâmica e conteúdo.

Ainda assim, gostei muito mais de organizar esta edição do que a primeira. Talvez por já ter alguma experiência acumulada, por sentir menos pressão ou por ter conseguido preparar tudo com mais antecedência. O certo é que me diverti imenso na Lounge: com os dramas, os horrores, as fake news do mundo atv e os textos da Teresa Guilherme - foram momentos hilariantes que me arrancaram várias gargalhadas. Espero, sinceramente, que vocês também se tenham divertido tanto quanto eu.

Quero agradecer-vos a todos por tornarem esta edição tão divertida, por manterem os tópicos ativos e por, uns mais que outros, se terem entregado ao jogo! Um agradecimento especial ao @srcbica, que nunca tinham participado em concursos anteriormente, e ao @TeleMiguel, que já não participava num há muito tempo, por me darem um voto de confiança e arriscarem no The Traitors.

E claro, um enorme obrigado a todos os que participam regularmente nos meus concursos e que, mais uma vez, deram tudo, mesmo tudo!

No fundo, o meu agradecimento vai para todos os concorrentes! Sem vocês, nada disto teria sido tão especial. :crying:

@AndréGonçalves, @Brunooo, @eduu@Diogo O., @Diogo Marreiros, @ilovetv.2008, @Luisão@InesMig, @Max30, @Mundo aTV/TarotaTV/LuizaAlbuquerque, @srcbica, @TeleMiguel e @Pedro M., estou-vos imensamente grato! <3

Gostava agora de ler o vosso feedback...

Amig, já disseste quase tudo que eu poderia ter dito: as pistas demasiado óbvias, a falta de teorias e especulações e a pequena redução de concorrentes, contudo, uma coisa que te faria bem é: não compares uma edição com a outra. É difícil? É, contudo, não podemos estar sempre à espera que as coisas saiam perfeitinhas porque antes também saiu, é tipo o JEM, viu que os RS estavam a resultar e começou a ‘forçar’ um sucesso só porque as edições anteriores também o tinham. Nunca faças esse tipo de comparação, cada concurso/edição é único por si só e tem os seus defeitos e virtudes, aliás, o alto desta edição foi mesmo o surto do mundoatv, coisa que, por exemplo, não existiu na T1, ou então o @ilovetv.2008 roubar o prémio na final, coisa que na edição anterior também não aconteceu :cryhappy: 

Apenas uma pequena sugestão: caso queiras eventualmente organizar uma T3 em 2026, organiza-a no verão. Não logo em junho porque tens exames nacionais, mas na 2.ª semana/2.ª quinzena de julho seria o ideal, é logo um bom ponto para conseguires atrair mais concorrentes, além disso, pensa no ‘entrave’ das pistas. Contudo, por agora, descansa, aproveita estas férias porque o que vem aí é horrível :triste_teresa: 

Obrigado por tudo!! <3 

• Like 3
Posted

Estive a ver o episódio bomba de A Herança e o final de Senhora do Mar, e por isso que só escrevo agora isto :mosking:

@Lee, penso que praticamente disseste tudo. Eu gostei bastante da organização do concurso. Nisso, melhorou, porque aí está, ganhaste experiência da T1. Também gostei bastante das histórias e das notícias. Penso que trouxeram um lado mais divertido da coisa que eu sinceramente adorei. Passei uns bons tempos à gargalhada e isso é bastante bom. Claramente o que se destacou, foi a noite antes da saída do @mundoatv (com o extra) e o dia do seu ban com o @tarotatv e o @ohmeuamor… EU AINDA MORRO COM O NOME DESSE ÚLTIMO :rofl:. Aliás, juntamente com a gala dos Melhores e Piores Foristas, penso que foram dos melhores momentos que passei aqui no fórum. Se bem que aqui senti-me mais à vontade do que na gala dos Melhores e Piores Foristas.

Também penso que interagi com mais foristas nesta temporada. Isso porque provavelmente já tenho mais experiência no fórum. No ano passado, eu tinha chegado há uns meses quando se deu o concurso e eu não conhecia ninguém praticamente :cryhappy:. Este ano foi diferente, já conheço mais gente e não tenho, digamos, tanta hesitação em se faço tal post ou não (isso no ano passado acontecia-me kkk). Como já referi ontem, também gostei imenso da equipa de traidores. Foram fantásticos. E aí está, fez com que eu interagisse mais com certos foristas que nem tinha interagido muito - @Pedro M. e @Diogo Marreiros. Por isso, o ponto mais positivo que retiro do concurso foi mesmo a maior interação que tive com alguns foristas. 

Agora pontos negativos. Eu acho que já deu a entender quais foram. As pistas guiaram facilmente aos traidores. Qualquer um chegava lá sem dificuldades nenhumas, mesmo que tenha experiência neste tipo de concursos ou não. Claro que o objetivo é apanhar os traidores, mas não pode ser assim tão fácil :mosking:. É assim, na primeira mesa redonda, as pistas sobre mim tanto davam para mim como para o @AndréGonçalves como para a @InesMig. Mas, na segunda mesa redonda, apontava exclusivamente para mim. Ou seja, eu já não tinha ali como defender porque não podia apontar outro suspeito. Foi por isso que não consegui argumentar nas primeiras mesas redondas, porque pensei que não ia mudar nada do tão óbvio que já está. Foi pena porque tinha o objetivo de jogar mais nesta edição :cryhappy:. C’est la vie, como se costuma dizer :haha:

@Lee, também referiste e bem que houve ali alguma falta de investigação por parte de alguns fiéis. Qualquer fiel que observasse e analisasse as pistas, chegava facilmente aos traidores. E não haveria acusações com “x pessoa não me inspira confiança”. A verdade é que na primeira mesa redonda fiz isso porque nem tinha olhado para as pistas como deve ser :mosking:. Nós, traidores, estávamos em missão nessa tarde e depois esqueci-me de olhar para aquilo kkk. Depois, no segundo desafio, já tinha observado melhor as pistas, mas vi logo que iam chegar a nós :haha:
Alias, fun fact. Como na primeira noite a principal suspeita era o @Diogo Marreiros (nem sei como o @Luisão saiu nesse dia :ph34r:) eu tinha logo pensado em, no dia seguinte votar no Diogo para afastar as suspeitas de mim. Mas depois chega o dia, as pistas apontam para mim e depois o @Diogo O. chega até mim e eu tava literalmente… “OH SHIT :nervouser:

Mas penso que no overral, correu bem. A parte mais divertida compensou todo o jogo que não consegui impor. Mas estão todos de parabéns. Apesar de uns ter participado mais do que outro, vi que com o passar da competição começaram a participar mais, apresentar opiniões, teorias, provas, argumentos. Então, a final foi excelente nisso … gostei bastante de ver o @ilovetv.2008 e o @AndréGonçalves a argumentarem contra o @Max30. Fiquei muito feliz mesmo :cryhappy:. Ah e o roubo do prémio e a consequente vitória por parte do @ilovetv.2008 foi genial, como um verdadeiro jogador <3

Espero na próxima edição (porque sim @Lee, podes já garantir a minha participação para o The Traitors 3 :cryhappy:) consiga jogar melhor, conseguir uma melhor classificação e, por consequente, chegar mais longe na competição <3

Bem, resta a desejar-me tudo de bom para vocês. Ah e vejo-vos no dia 28 deste mês, juntamente com o @eduu para a estreia do concurso eurovisivo do ANO - “A Caminho de Basileia” :cryhappy:<3

• Love 5
Posted
há 5 minutos, Lee disse:

perfeito.png?ex=68043cd7&is=6802eb57&hm=

Se ele não tivesse sido banido teríamos tido a cerimónia :nervouser2:!! 

Mas o casamento deles não se celebra por um anel, mas sim pelas almas :cryhappy:.  

• LOL 3
Posted
agora mesmo, RMF_123 disse:

Um casamento na Bertrand :mosking:

Ocultar conteúdo

Gostava de saber as audiências de ontem :galderia: @Lee

A GfK deve divulgar amanhã :clown:

• Love 3
Posted
há 1 minuto, RMF_123 disse:

Um casamento na Bertrand :mosking:

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Gostava de saber as audiências de ontem :galderia: @Lee

Então partimos do pressuposto que o @Max30 também foi parar à Bertrand?!?! :nervouser3:
Ou foi mesmo o casamento de almas em que os dois não precisam de estar presentes fisicamente um ao pé do outro :haha:

Posted
há 22 minutos, Brunooo disse:

Estive a ver o episódio bomba de A Herança e o final de Senhora do Mar, e por isso que só escrevo agora isto :mosking:

@Lee, penso que praticamente disseste tudo. Eu gostei bastante da organização do concurso. Nisso, melhorou, porque aí está, ganhaste experiência da T1. Também gostei bastante das histórias e das notícias. Penso que trouxeram um lado mais divertido da coisa que eu sinceramente adorei. Passei uns bons tempos à gargalhada e isso é bastante bom. Claramente o que se destacou, foi a noite antes da saída do @mundoatv (com o extra) e o dia do seu ban com o @tarotatv e o @ohmeuamor… EU AINDA MORRO COM O NOME DESSE ÚLTIMO :rofl:. Aliás, juntamente com a gala dos Melhores e Piores Foristas, penso que foram dos melhores momentos que passei aqui no fórum. Se bem que aqui senti-me mais à vontade do que na gala dos Melhores e Piores Foristas.

Também penso que interagi com mais foristas nesta temporada. Isso porque provavelmente já tenho mais experiência no fórum. No ano passado, eu tinha chegado há uns meses quando se deu o concurso e eu não conhecia ninguém praticamente :cryhappy:. Este ano foi diferente, já conheço mais gente e não tenho, digamos, tanta hesitação em se faço tal post ou não (isso no ano passado acontecia-me kkk). Como já referi ontem, também gostei imenso da equipa de traidores. Foram fantásticos. E aí está, fez com que eu interagisse mais com certos foristas que nem tinha interagido muito - @Pedro M. e @Diogo Marreiros. Por isso, o ponto mais positivo que retiro do concurso foi mesmo a maior interação que tive com alguns foristas. 

Agora pontos negativos. Eu acho que já deu a entender quais foram. As pistas guiaram facilmente aos traidores. Qualquer um chegava lá sem dificuldades nenhumas, mesmo que tenha experiência neste tipo de concursos ou não. Claro que o objetivo é apanhar os traidores, mas não pode ser assim tão fácil :mosking:. É assim, na primeira mesa redonda, as pistas sobre mim tanto davam para mim como para o @AndréGonçalves como para a @InesMig. Mas, na segunda mesa redonda, apontava exclusivamente para mim. Ou seja, eu já não tinha ali como defender porque não podia apontar outro suspeito. Foi por isso que não consegui argumentar nas primeiras mesas redondas, porque pensei que não ia mudar nada do tão óbvio que já está. Foi pena porque tinha o objetivo de jogar mais nesta edição :cryhappy:. C’est la vie, como se costuma dizer :haha:

@Lee, também referiste e bem que houve ali alguma falta de investigação por parte de alguns fiéis. Qualquer fiel que observasse e analisasse as pistas, chegava facilmente aos traidores. E não haveria acusações com “x pessoa não me inspira confiança”. A verdade é que na primeira mesa redonda fiz isso porque nem tinha olhado para as pistas como deve ser :mosking:. Nós, traidores, estávamos em missão nessa tarde e depois esqueci-me de olhar para aquilo kkk. Depois, no segundo desafio, já tinha observado melhor as pistas, mas vi logo que iam chegar a nós :haha:
Alias, fun fact. Como na primeira noite a principal suspeita era o @Diogo Marreiros (nem sei como o @Luisão saiu nesse dia :ph34r:) eu tinha logo pensado em, no dia seguinte votar no Diogo para afastar as suspeitas de mim. Mas depois chega o dia, as pistas apontam para mim e depois o @Diogo O. chega até mim e eu tava literalmente… “OH SHIT :nervouser:

Mas penso que no overral, correu bem. A parte mais divertida compensou todo o jogo que não consegui impor. Mas estão todos de parabéns. Apesar de uns ter participado mais do que outro, vi que com o passar da competição começaram a participar mais, apresentar opiniões, teorias, provas, argumentos. Então, a final foi excelente nisso … gostei bastante de ver o @ilovetv.2008 e o @AndréGonçalves a argumentarem contra o @Max30. Fiquei muito feliz mesmo :cryhappy:. Ah e o roubo do prémio e a consequente vitória por parte do @ilovetv.2008 foi genial, como um verdadeiro jogador <3

Espero na próxima edição (porque sim @Lee, podes já garantir a minha participação para o The Traitors 3 :cryhappy:) consiga jogar melhor, conseguir uma melhor classificação e, por consequente, chegar mais longe na competição <3

Bem, resta a desejar-me tudo de bom para vocês. Ah e vejo-vos no dia 28 deste mês, juntamente com o @eduu para a estreia do concurso eurovisivo do ANO - “A Caminho de Basileia” :cryhappy:<3

Mas é muita cara de pau mesmo

mico-patr%C3%ADcia-matos.gif

Foi assasinar O PRÓRPIO AMIGO e depois finge que nada aconteceu

Eu conto-lhe uma história em 2026

• LOL 4
Posted
há 3 minutos, Brunooo disse:

Então partimos do pressuposto que o @Max30 também foi parar à Bertrand?!?! :nervouser3:

Não, só ia ter de ir lá casar com ele :mico:

• LOL 2
Posted
há 2 minutos, eduu disse:

Mas é muita cara de pau mesmo

Foi assasinar O PRÓRPIO AMIGO e depois finge que nada aconteceu

Eu conto-lhe uma história em 2026

Eu já te expliquei em privado a razão de nós, traidores, escolhermos a ti para assassinar :nervouser3:

há 4 minutos, RMF_123 disse:

Não, só ia ter de ir lá casar com ele :mico:

Então e se depois ele não conseguir sair de lá??? :nervouser3:
Quem entra lá uma vez, pode não conseguir sair dali nunca :cryhappy:

Posted

Não tive tempo para acompanhar os desafios e mesas redondas da semana, mas concluo que o vencedor moral desta temporada é o nosso querido @Luisão, que apanhou um traidor logo na primeira mesa e foi silenciado pelos 3 traidores e mais 3 fiéis antas :ok:

Aguardando o meu distintivo Dani @Lee Ruah :clap:

• LOL 6
Posted

Acho que devia haver um rastreio antes de aceitar os participantes. :olhos: Espero bem que tenha sido a última vez que tenhamos tido uma Lu Bloqueada até 03.08, um Poderoso TV! ou uma Cinhaa neste jogo :haha: CHEGA dessa gente.

Gostei bastante de ter participado. Acho que, desta vez, o jogo foi mais fácil e, se calhar, até fácil demais para os fiéis... As pistas eram tão básicas e fáceis de perceber.:mosking: Tirando isso, gostei bastante da tua postura, @Diogo Marreiros :clink: Quase que me conseguiste convencer. E desculpem por ter sido tão chatos, @Pedro M. e @Diogo Marreiros

Dito isto, gostava de pedir desculpa por não ter participado tanto quanto gostaria e também gostava que, na próxima edição, não tivéssemos tantas plantas como nesta edição... Votavam praticamente àtoa, sem perceber nada do que se passava. Quero ainda agradecer ao @Lee pela excelente organização!

• Love 3
  • Thanks 2
Posted

Acho que foi tudo dito.

O jogo foi muito rápido e, infelizmente, não teve a adesão desejada por todos nós.

Realmente, a ideia do @eduu de se realizar uma nova temporada no verão melhore esse aspecto. Além disso, diria que a facilidade das pistas e dos desafios iniciais tornou tudo ainda mais instantâneo e menos impactante.

Talvez, logo a abrir, umas pistas mais complexas e depois simplificar e o mesmo com os desafios pudessem ser a estratégia certa para dar mais dinamismo ao concurso e aumentar até a vontade de outros foristas acompanharem cada momento da edição.

Já agora, deixo para último um pormenor que amei: a entrada da Teresa Guilherme. Tal como já fora mencionado acima, não compares as duas edições e fica mesmo orgulhoso, pois da tua parte, @Lee, estava tudo perfeitamente orquestrado.

Por fim, parabéns a todos, mesmo aos que de fora foram vibrando com este jogo. 

• Love 3
Posted
On 18/04/2025 at 23:36, Lee disse:

Antes de mais, informo que, como não foi atingido o número mínimo de participantes, o The Traitors: Revenge não será realizado. :(

Para mim calhou mal, mas gostava de participar noutra vez :sad:

A mim dá-me mais jeito em tempo de aulas do que nas férias, mas entendo que não tenhas tempo...

Depois vejo como foi!

• Sad 2