Jump to content
k3o4

Canais MTV

Recommended Posts

A MTV Portugal é um canal de música que basicamente retransmite a programação da MTV norte-americana e transmite conteúdo exclusivo para Portugal, como o programa Hit List Portugal, Re-Action, MTV Buzz e outros.

A programação é focada para o cenário de música internacional, com programas importados da MTV norte-americana, como Making the Video, TRL, The Osbournes, Cribs, Room Raiders (e Room Raiders Texas), Pimp My Ride, Netx, Parental Control,etc.

O primeiro VJ português a aparecer na tela da MTV Portugal foi Diogo Dias, com 24 anos, surgindo depois Filomena Cautela, com 20 anos. Inicialmente a programação era dedicada exclusivamente a videoclips musicais, diferenciando-se de outras MTVs, mas actualmente já existem outros programas que não estão simplesmente focados na produção e exibição de programas que sejam simplesmente musicais. Pertende-se também fazer um TRL (Total Request Live), português, provavelmente apresentado pelos dois VJ's do canal.

Filomena Cautela deixou o papel de VJ na MTV para apresentar o programa "Cá Estamos" da TV Globo Portugal.

Em 2007 decorreu um casting para escolher o novo rosto da MTV Portugal. Consagrou-se vencedor a modelo Luísa Barbosa de 25 anos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu costumo a assistir a alguns programas em zapping. Gosto do Tosh.0, Boiling Points, MTV Cribs, Pranked, Pimp My Ride entre outros. E depois gosto dos programas com videoclips, os tops... mas para isto até gosto mais do VH1.

Também acho que têm muitos programas dispensáveis e demasiado teen. Mas esse também é um dos principais públicos alvo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

A MTV tem programas super-fúteis, mas eu até gosto de ver alguns xD

Gostei do "I want to be a Hilton", gosto do "Made", do "Tosh.0" e de certas músicas que por lá passam xD

Share this post


Link to post
Share on other sites

MTV Portugal vai ensinar os jovens a cozinhar

Cozinhar vai passar a ser cool. O programa MTVna Cozinha, que resulta de uma parceira entre o canal e o Turismo de Portugal, quer ensinar os mais novos a lidar com tachos e panelas e mostrar ao País futuros chefs.

“ É mais difícil incentivar os mais novos a cozinhar. Como já há bastante oferta nesta área de programas de culinária, procurámos utilizar uma narrativa que tornasse a mensagem mais sexy. Para isso contámos com um leque de convidados bastante intereressante, que trouxeram valor acrescentado ao programa”, contaVítor Mourão, director da MTVPortugal.

Ao longo de oito episódios, o MTVna Cozinha, que se estreia quinta-feira, às 19.10, reúne em frente ao fogão oVJ Diogo Dias, um aluno finalista de uma escola de hotelaria e uma cara conhecida do showbusiness português. Rita Andrade,Rita Pereira,Fernando Alvim e Rui Unas vão meter as mãos na massa, Nuno Markl abre as hostilidades do programa , com um rissotto de camarão, que faz parte do primeiro menu temático "Jantar para Impressionar uma Rapariga Intelectual".

@ DN 19-02-2011

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje, EMA's MTV!

Mal posso esperar, não posso perder :)

Às 19h é a Red Carpet, e às 20h é a Gala mesmo, certo ?

Espero que a minha Gaga vença todos os prémios a que está nomeada :mundofantastico:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desde que os Arcade Fire vençam na categoria a que estão nomeados. O resto, é conversa :P

Mas duvido que vençam.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O resto, é conversa :P

Olha-me este armado em galaró :lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem todos atuam, Zapping ;)

A Aurea já agradeceu o prémio que venceu

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Áurea não venceu o 'Best European Act'(prémio a que estava nomeada por ter vencido o Best portuguese Act), esse prémio foi entregue à Lena que ganhou o ESC o ano passado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então foi confusão da minha parte, peço desculpa :S

A GAGA venceu quatro prémios dos seis a que estava nomeada :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lady Gaga domina novamente o EMA 2011

Cantora repetiu êxito e ganhou quatro prêmios na cerimônia da MTV europeia no domingo

Lady Gaga roubou a cena na premiação do MTV Europe Music Awards, ou EUA, realizada na noite deste domingo (06) em Belfast, Irlanda do Norte, faturando quatro do seis prêmios a que concorria, um a mais do que na edição de 2010.

A exuberante cantora nova-iorquina, de 25 anos, foi eleita nas categorias de melhor artista feminina, melhor música, melhor vídeo ("Born This Way"), além de levar o principal prêmio do público, batizado de "Maiores Fãs", uma nova categoria criada este ano.

7sv9p7def21h487wdvrseu2b7.jpg

Foto: Getty Images

Lady Gaga em seu figurino especial, na lua, para o Europe Music Awards

"Eu sabia que esta música ['Born This Way'] era muito especial quando a escrevi, e simplesmente não sabia quando comecei (...) como isso tudo seria especial para mim", disse Gaga, chorando, ao receber o prêmio de melhor canção diante do público que lotava a Odissey Arena.

O show da cantora na premiação deixou eufóricas as quase 20 mil pessoas que assistiram ao evento, ansiosas por ver suas participações, sempre peculariares. E ela não decepcionou. Em cima de uma lua gigantesca e rodeada por uma paisagem lunar, Lady Gaga cantou "Marry the Night" elegantemente vestida com um traje circular grená, que escondia seu rosto.

2plg8kglqppe4ge6jki3w64ac.jpg

Foto: Getty Images

O guitarrista Brian May ao lado de Adam Lambert, do "American Idol", nos vocais do Queen

Outro dos grandes vencedores da noite foi o cantor Bruno Mars, que levou o prêmio de artista revelação e o de melhor "push", algo como o artista que teve maior avanço na carreira durante o ano.

Para deleite das adolescentes, Bieber também ganhou dois prêmios, o de melhor artista pop e melhor artista masculino. O ídolo juvenil recebeu ainda o prêmio "MTV Voices", em reconhecimento ao seu trabalho solidário, prêmio partilhado com o Fórum da Juventude da Irlanda do Norte.

As atenções também estavam voltadas para ele por causa de uma mulher que diz ter tido um filho com o adolescente. "Falou-se muita merda a meu respeito ultimamente, mas superei!", disse ele ao receber o segundo prêmio.

A atriz e cantora Selena Gomez, namorada de Bieber, foi a apresentadora do evento. O casal já havia sido fotografado junto na véspera em Belfast, num sinal de que o relacionamento não foi abalado pelas recentes notícias.

Panorama distinto na Irlanda do Norte

A chegada da MTV à capital da Irlanda do Norte teve também uma suave tintura política, outro reconhecimento de seu bem-sucedido processo de paz e da sua contribuição para o mundo da música. Deste pequeno cantinho da Europa ocidental saíram artistas como Van Morrison, Stiff Little Fingers e The Undertones. "A ideia de a MTV chegar aqui tem o objetivo de dar a este lugar uma nova visibilidade e um reconhecimento internacional através da música, que nunca teve", explicou o diretor da MTV, Raffaele Annecchino.

O grupo de rock californiano 30 Seconds to Mars foi premiado como melhor grupo alternativo e melhor presença de palco. Katy Perry foi escolhida como melhor artista em apresentação ao vivo. Eminem repetiu seu prêmio de 2010 como melhor artista do hip-hop, e o Linkin Park ganhou como o melhor grupo de rock. Mais de 150 milhões de espectadores da MTV votaram e decidiram a maioria das categorias.

a4o6d28cqdf3do0im60nt5e05.jpg

Foto: Getty Images

Lady Gaga durante show na festa da MTV

Mantendo a veia nostálgica, a MTV reconheceu com o prêmio de "Ícone Global" para a banda Queen. Diante da dúvida da participação do cantor Paul Rodgers, que entre 2005 e 2009 saiu em turnê com o grupo no lugar de Freddie Mercury, o Queen surpreendeu a todos quando subiu ao palco com Adam Lambert, do programa "American Idol", e tocou os clássicos "The Show Must Go On", "We Will Rock You" e "We Are the Champions" para encerrar a noite.

"Estávamos aqui no nascimento da MTV", disse May. "Que maravilhoso para nós é estar aqui 40 anos depois (...), e aqui em Belfast, que está finalmente mostrando sua beleza e dando um exemplo ao mundo ao encontrar, em meio à dor e à tragédia, o princípio da verdade e da paz."

A festa começou com o grupo britânico Coldplay, que cantou "Every Teardrop is a Waterfall", o primeiro single de seu último trabalho de estúdio, "Mylo Xyloto". Logo depois, Selena Gómez – que ao longo da noite usou pelo menos oito roupas, em meio a lasers e labaredas que iluminavam o cenário – chamou as meninas do programa da MTV "Jersey Shores", que declararam Perry como a primeira ganhadora da noite.

A partir daí, tudo girou em torno de Lady Gaga, amenizado por outras atuações como a do Red Hot Chili Peppers, que tocou "The Adventures of Rain Dance Maggie", de seu ultimo álbum "I'm With You", e dos heróis locais, os norte-irlandeses do Snow Patrol. Houve também um tributo em vídeo à cantora britânica Amy Winehouse, morta em julho aos 27 anos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prémios mal entregues! Desde quando é que a Katy Perry é a melhor ao vivo e o Bieber, o melhor cantor masculino :banghead:

Também não dava alguns prémios a Gaga. Esperava mais disto!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obviamente que os prémios a Katy Perry e Justin Bieber foram mal entregues. Desde quando é que a Katy é melhor do que a Gaga ao vivo ? ... em sonhos <_<

De resto, a Gaga merecia todos os prémios que venceu. Estamos a falar da nova Madonna no mundo da POP, a melhor artista da atualidade.

A Mother Monster esteve exêntrica no seu vestuário como sempre :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Áurea não venceu o 'Best European Act'(prémio a que estava nomeada por ter vencido o Best portuguese Act), esse prémio foi entregue à Lena que ganhou o ESC o ano passado.

Pois, eu vi um separador em que apareceu a Lena como a vencedora do "Best European Act". Já agora, porque foi ela a ganhar?! Quais foram os critérios e os outros nomeados?! Quem votou?!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ainda não vi a repetição dos EMAS 2011 :blink:

Hoje e amanhã à tarde dá, penso eu, não posso perder :cha:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Infelizmente parece-me que a coisa está para durar. :banghead: Os americanos adoram, infelizmente, essa porcaria. :( Haja paciência...

Mas é que é mesmo ... que programa tão reles e nojento <_<

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...