Jump to content

Canais MTV


k3o4

Posts Recomendados

A MTV Portugal é um canal de música que basicamente retransmite a programação da MTV norte-americana e transmite conteúdo exclusivo para Portugal, como o programa Hit List Portugal, Re-Action, MTV Buzz e outros.

A programação é focada para o cenário de música internacional, com programas importados da MTV norte-americana, como Making the Video, TRL, The Osbournes, Cribs, Room Raiders (e Room Raiders Texas), Pimp My Ride, Netx, Parental Control,etc.

O primeiro VJ português a aparecer na tela da MTV Portugal foi Diogo Dias, com 24 anos, surgindo depois Filomena Cautela, com 20 anos. Inicialmente a programação era dedicada exclusivamente a videoclips musicais, diferenciando-se de outras MTVs, mas actualmente já existem outros programas que não estão simplesmente focados na produção e exibição de programas que sejam simplesmente musicais. Pertende-se também fazer um TRL (Total Request Live), português, provavelmente apresentado pelos dois VJ's do canal.

Filomena Cautela deixou o papel de VJ na MTV para apresentar o programa "Cá Estamos" da TV Globo Portugal.

Em 2007 decorreu um casting para escolher o novo rosto da MTV Portugal. Consagrou-se vencedor a modelo Luísa Barbosa de 25 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu costumo a assistir a alguns programas em zapping. Gosto do Tosh.0, Boiling Points, MTV Cribs, Pranked, Pimp My Ride entre outros. E depois gosto dos programas com videoclips, os tops... mas para isto até gosto mais do VH1.

Também acho que têm muitos programas dispensáveis e demasiado teen. Mas esse também é um dos principais públicos alvo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

MTV Portugal vai ensinar os jovens a cozinhar

Cozinhar vai passar a ser cool. O programa MTVna Cozinha, que resulta de uma parceira entre o canal e o Turismo de Portugal, quer ensinar os mais novos a lidar com tachos e panelas e mostrar ao País futuros chefs.

“ É mais difícil incentivar os mais novos a cozinhar. Como já há bastante oferta nesta área de programas de culinária, procurámos utilizar uma narrativa que tornasse a mensagem mais sexy. Para isso contámos com um leque de convidados bastante intereressante, que trouxeram valor acrescentado ao programa”, contaVítor Mourão, director da MTVPortugal.

Ao longo de oito episódios, o MTVna Cozinha, que se estreia quinta-feira, às 19.10, reúne em frente ao fogão oVJ Diogo Dias, um aluno finalista de uma escola de hotelaria e uma cara conhecida do showbusiness português. Rita Andrade,Rita Pereira,Fernando Alvim e Rui Unas vão meter as mãos na massa, Nuno Markl abre as hostilidades do programa , com um rissotto de camarão, que faz parte do primeiro menu temático "Jantar para Impressionar uma Rapariga Intelectual".

@ DN 19-02-2011

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Lady Gaga domina novamente o EMA 2011

Cantora repetiu êxito e ganhou quatro prêmios na cerimônia da MTV europeia no domingo

Lady Gaga roubou a cena na premiação do MTV Europe Music Awards, ou EUA, realizada na noite deste domingo (06) em Belfast, Irlanda do Norte, faturando quatro do seis prêmios a que concorria, um a mais do que na edição de 2010.

A exuberante cantora nova-iorquina, de 25 anos, foi eleita nas categorias de melhor artista feminina, melhor música, melhor vídeo ("Born This Way"), além de levar o principal prêmio do público, batizado de "Maiores Fãs", uma nova categoria criada este ano.

7sv9p7def21h487wdvrseu2b7.jpg

Foto: Getty Images

Lady Gaga em seu figurino especial, na lua, para o Europe Music Awards

"Eu sabia que esta música ['Born This Way'] era muito especial quando a escrevi, e simplesmente não sabia quando comecei (...) como isso tudo seria especial para mim", disse Gaga, chorando, ao receber o prêmio de melhor canção diante do público que lotava a Odissey Arena.

O show da cantora na premiação deixou eufóricas as quase 20 mil pessoas que assistiram ao evento, ansiosas por ver suas participações, sempre peculariares. E ela não decepcionou. Em cima de uma lua gigantesca e rodeada por uma paisagem lunar, Lady Gaga cantou "Marry the Night" elegantemente vestida com um traje circular grená, que escondia seu rosto.

2plg8kglqppe4ge6jki3w64ac.jpg

Foto: Getty Images

O guitarrista Brian May ao lado de Adam Lambert, do "American Idol", nos vocais do Queen

Outro dos grandes vencedores da noite foi o cantor Bruno Mars, que levou o prêmio de artista revelação e o de melhor "push", algo como o artista que teve maior avanço na carreira durante o ano.

Para deleite das adolescentes, Bieber também ganhou dois prêmios, o de melhor artista pop e melhor artista masculino. O ídolo juvenil recebeu ainda o prêmio "MTV Voices", em reconhecimento ao seu trabalho solidário, prêmio partilhado com o Fórum da Juventude da Irlanda do Norte.

As atenções também estavam voltadas para ele por causa de uma mulher que diz ter tido um filho com o adolescente. "Falou-se muita merda a meu respeito ultimamente, mas superei!", disse ele ao receber o segundo prêmio.

A atriz e cantora Selena Gomez, namorada de Bieber, foi a apresentadora do evento. O casal já havia sido fotografado junto na véspera em Belfast, num sinal de que o relacionamento não foi abalado pelas recentes notícias.

Panorama distinto na Irlanda do Norte

A chegada da MTV à capital da Irlanda do Norte teve também uma suave tintura política, outro reconhecimento de seu bem-sucedido processo de paz e da sua contribuição para o mundo da música. Deste pequeno cantinho da Europa ocidental saíram artistas como Van Morrison, Stiff Little Fingers e The Undertones. "A ideia de a MTV chegar aqui tem o objetivo de dar a este lugar uma nova visibilidade e um reconhecimento internacional através da música, que nunca teve", explicou o diretor da MTV, Raffaele Annecchino.

O grupo de rock californiano 30 Seconds to Mars foi premiado como melhor grupo alternativo e melhor presença de palco. Katy Perry foi escolhida como melhor artista em apresentação ao vivo. Eminem repetiu seu prêmio de 2010 como melhor artista do hip-hop, e o Linkin Park ganhou como o melhor grupo de rock. Mais de 150 milhões de espectadores da MTV votaram e decidiram a maioria das categorias.

a4o6d28cqdf3do0im60nt5e05.jpg

Foto: Getty Images

Lady Gaga durante show na festa da MTV

Mantendo a veia nostálgica, a MTV reconheceu com o prêmio de "Ícone Global" para a banda Queen. Diante da dúvida da participação do cantor Paul Rodgers, que entre 2005 e 2009 saiu em turnê com o grupo no lugar de Freddie Mercury, o Queen surpreendeu a todos quando subiu ao palco com Adam Lambert, do programa "American Idol", e tocou os clássicos "The Show Must Go On", "We Will Rock You" e "We Are the Champions" para encerrar a noite.

"Estávamos aqui no nascimento da MTV", disse May. "Que maravilhoso para nós é estar aqui 40 anos depois (...), e aqui em Belfast, que está finalmente mostrando sua beleza e dando um exemplo ao mundo ao encontrar, em meio à dor e à tragédia, o princípio da verdade e da paz."

A festa começou com o grupo britânico Coldplay, que cantou "Every Teardrop is a Waterfall", o primeiro single de seu último trabalho de estúdio, "Mylo Xyloto". Logo depois, Selena Gómez – que ao longo da noite usou pelo menos oito roupas, em meio a lasers e labaredas que iluminavam o cenário – chamou as meninas do programa da MTV "Jersey Shores", que declararam Perry como a primeira ganhadora da noite.

A partir daí, tudo girou em torno de Lady Gaga, amenizado por outras atuações como a do Red Hot Chili Peppers, que tocou "The Adventures of Rain Dance Maggie", de seu ultimo álbum "I'm With You", e dos heróis locais, os norte-irlandeses do Snow Patrol. Houve também um tributo em vídeo à cantora britânica Amy Winehouse, morta em julho aos 27 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obviamente que os prémios a Katy Perry e Justin Bieber foram mal entregues. Desde quando é que a Katy é melhor do que a Gaga ao vivo ? ... em sonhos <_<

De resto, a Gaga merecia todos os prémios que venceu. Estamos a falar da nova Madonna no mundo da POP, a melhor artista da atualidade.

A Mother Monster esteve exêntrica no seu vestuário como sempre :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Áurea não venceu o 'Best European Act'(prémio a que estava nomeada por ter vencido o Best portuguese Act), esse prémio foi entregue à Lena que ganhou o ESC o ano passado.

Pois, eu vi um separador em que apareceu a Lena como a vencedora do "Best European Act". Já agora, porque foi ela a ganhar?! Quais foram os critérios e os outros nomeados?! Quem votou?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...