Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

Foi vergonhosa a postura parcial que o José Rodrigues dos Santos adotou enquanto “entrevistador” dos candidatos às europeias. Aliás, começa a ser inqualificável que essa postura se estenda a qualquer entrevista que ele faça a personalidades políticas de quadrantes políticos que não o seu. Isto, associado ao facto de ser mesmo um péssimo e sofrível entrevistador!
A direção de informação da RTP tinha o dever de se posicionar perante isto! 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se sabem, mas o José Rodrigues dos Santos não exerce o seu direito de voto: «Deixei de votar para manter a independência»

https://tviplayer.iol.pt/programa/conta-me/5f5906380cf2b3ce9d34e71b/video/6537c54c0cf23250d70cf05d

Não concordo com esta postura dele, de qualquer forma nunca ninguém iria saber onde ele vota. Mal seria se os jornalistas não pudessem votar.

há 22 minutos, fab disse:

Foi vergonhosa a postura parcial que o José Rodrigues dos Santos adotou enquanto “entrevistador” dos candidatos às europeias. Aliás, começa a ser inqualificável que essa postura se estenda a qualquer entrevista que ele faça a personalidades políticas de quadrantes políticos que não o seu. Isto, associado ao facto de ser mesmo um péssimo e sofrível entrevistador!
A direção de informação da RTP tinha o dever de se posicionar perante isto! 

A direção de informação da RTP é melhor ficar em silêncio, o JRS não fez nada de grave, e ainda iam ser acusados de pressão sobre um jornalista. Se tem alguma coisa a dizer que o façam em privado.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D91 disse:

Não sei se sabem, mas o José Rodrigues dos Santos não exerce o seu direito de voto: «Deixei de votar para manter a independência»

https://tviplayer.iol.pt/programa/conta-me/5f5906380cf2b3ce9d34e71b/video/6537c54c0cf23250d70cf05d

Não concordo com esta postura dele, de qualquer forma nunca ninguém iria saber onde ele vota. Mal seria se os jornalistas não pudessem votar.

A direção de informação da RTP é melhor ficar em silêncio, o JRS não fez nada de grave, e ainda iam ser acusados de pressão sobre um jornalista. Se tem alguma coisa a dizer que o façam em privado.

É engraçado ele dizer que não vota para garantir a sua independência, mas é o jornalista mais parcial da RTP. E como tem estatuto lá dentro, nunca irá ser despedido por nada. 

  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 37 minutos, D91 disse:

Não sei se sabem, mas o José Rodrigues dos Santos não exerce o seu direito de voto: «Deixei de votar para manter a independência»

https://tviplayer.iol.pt/programa/conta-me/5f5906380cf2b3ce9d34e71b/video/6537c54c0cf23250d70cf05d

Não concordo com esta postura dele, de qualquer forma nunca ninguém iria saber onde ele vota. Mal seria se os jornalistas não pudessem votar.

A direção de informação da RTP é melhor ficar em silêncio, o JRS não fez nada de grave, e ainda iam ser acusados de pressão sobre um jornalista. Se tem alguma coisa a dizer que o façam em privado.

Um jornalista, sobretudo de uma estação publica, não pode ser parcial! 

E obrigado por partilhares essa posição do JRS em relação ao facto de se abster a votar. Votar é, simultaneamente, o exercício de um direito e um dever de cidadania. A justificação que apresenta para não votar, e a partilha pública que faz sobre isso, é só ridícula! Diz tudo sobre o jornalista de quem estamos a falar!  

Como já foi aqui dito, a independência de um jornalista mede-se pela sua imparcialidade, não pelo facto de exercer o seu direito (e o seu dever) de voto (ainda por cima secreto)!

Editado por fab
  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, fab disse:

E obrigado por partilhares essa posição do JRS em relação ao facto de se abster a votar. Votar é, simultaneamente, o exercício de um direito e um dever de cidadania. A justificação que apresenta para não votar e a partilha pública que faz sobre isso é só ridícula! Diz tudo sobre o jornalista de quem estamos a falar!  

Concordo. Eu acho que a partir dos 18 anos devemos exercer sempre o nosso direito de voto em todas as eleições. Se queremos reclamar os nossos direitos na sociedade, temos também que exercer os nossos deveres. Eu fico chocado quando vejo pessoas já com 30 ou mais anos que nunca votaram, é algo que não consigo entender.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D91 disse:

Concordo. Eu acho que a partir dos 18 anos devemos exercer sempre o nosso direito de voto em todas as eleições. Se queremos reclamar os nossos direitos na sociedade, temos também que exercer os nossos deveres. Eu fico chocado quando vejo pessoas já com 30 ou mais anos que nunca votaram, é algo que não consigo entender.

Sem dúvida! E mais chocado fico quando um jornalista propagandeia e enaltece o facto de não votar! Ridículo! 

Vou olhar de outra forma para o momento em que apresenta a projeção para a abstenção… :mico:

Editado por fab
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, fab disse:

Sem dúvida! E mais chocado fico quando um jornalista propagandeia e enaltece o facto de não votar! Ridículo! 

Ele acha que o facto de ser jornalista e não votar o torna mais independente, mas é um erro porque ele não deixa de ter as opiniões dele por causa disso. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, fab disse:

Sem dúvida! E mais chocado fico quando um jornalista propagandeia e enaltece o facto de não votar! Ridículo! 

Vou olhar de outra forma para o momento em que apresenta a projeção para a abstenção… :mico:

'NÃO VOTARAM TODOS! ABSTENÇÃO RECORD DA QUAL EU FAÇO PARTE!' :estacas:

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/06/2024 at 10:07, Brainwash disse:

A Maria Nobre merece este crescimento.

Já devia estar no Telejornal de fim de semana há muito tempo.

Por acaso, foi ela que apresentou o Telejornal de ontem, ainda que mais curto, por conta da emissão eleitoral.

Emissão eleitoral bem realizada. Desta vez, ao contrário do que aconteceu nas Legislativas, optaram por não usar realidade aumentada no estúdio.

Desta vez, também não colocaram a hora no ecrã, o que fazia falta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Jornal da Tarde de hoje está a ser feito a partir de Coimbra, por conta da celebração dos 500 anos de Camões. 

Pelas 14h05, a emissão foi interrompida por problemas técnicos. Tiveram de a transferir para o estúdio do Porto, onde estava o Daniel Catalão. Entretanto, já voltaram a Coimbra.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Jornal das 13h de dia de S. António, nos primeiros 30m e continuou, para ai 20m foram a Selecção, em parte não se justificou, pois fizeram um directo da Alemanha onde não estava a acontecer nada, a Selecção só chega lá ao fim da tarde.

Editado por tuscano
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E voltamos ao mesmo no jornal das 13h, os primeiro 12m se não me engano, foram só a Selecção e o jogo que a RTP1 vai transmitir de tarde, enquanto a SIC e a TVI davam as outras noticias. Ok o futebol por estes dias é importante, é, mas não no caso de hoje e menos ainda para abrir o Jornal, nem jogamos, só na Terça, o assunto não podia aparecer mais lá para o meio do Jornal da Tarde?

Editado por tuscano
  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tuscano disse:

E voltamos ao mesmo no jornal das 13h, os primeiro 12m se não me engano, foram só a Selecção e o jogo que a RTP1 vai transmitir de tarde, enquanto a SIC e a TVI davam as outras noticias. Ok o futebol por estes dias é importante, é, mas não no caso de hoje e menos ainda para abrir o Jornal, nem jogamos, só na Terça, o assunto não podia aparecer mais lá para o meio do Jornal da Tarde?

não há propriamente muitas noticias relevantes nestes dias... a cnn passa o dia todo a falar da ucrania.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP continua a ser a marca de notícias em que os portugueses mais confiam

«Quase 80% portugueses confiam nas notícias divulgadas pela RTP — mais um ponto percentual do que em 2023. A seguir, está a SIC (78%) e depois a Lusa (72%). Correio da Manhã ficou em último com 53%.»

e no entanto é a informação com menos audiências. vá lá perceber-se estes portugueses :mosking:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, bacalhaucomnatas disse:

RTP continua a ser a marca de notícias em que os portugueses mais confiam

«Quase 80% portugueses confiam nas notícias divulgadas pela RTP — mais um ponto percentual do que em 2023. A seguir, está a SIC (78%) e depois a Lusa (72%). Correio da Manhã ficou em último com 53%.»

e no entanto é a informação com menos audiências. vá lá perceber-se estes portugueses :mosking:

Bem, para essa perceção também contribui o digital, no qual eu diria que a informação RTP é forte.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, bacalhaucomnatas disse:

no digital também é a mais fraca dos 3 grandes. 

Não sei onde é que é fraco comparado com os outros três estarolas. A app RTP Noticias funciona bem, estão ativos nas redes sociais, recebo uma newsletter com muita frequência, emissão online da RTP 3 constante e com possibilidade de voltar para trás na RTP Play. Se isto é ser fraco no digital...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, BillGaitas disse:

Não sei onde é que é fraco comparado com os outros três estarolas. A app RTP Noticias funciona bem, estão ativos nas redes sociais, recebo uma newsletter com muita frequência, emissão online da RTP 3 constante e com possibilidade de voltar para trás na RTP Play. Se isto é ser fraco no digital...

não me queria à qualidade dos serviços prestados, mas ao seu impacto público. 

(mas era se não prestasse um serviço razoável; afinal, pagamos impostos na fatura da luz para ele)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...