Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

há 18 minutos, JDaman disse:

#ProcessoDisciplinar

Por acaso, o Luís Miguel Loureiro, ex-jornalista da RTP, colocou um processo contra ele por difamação:

https://www.google.com/amp/s/www.vidas.pt/a-ferver/amp/jornalista-helder-silva-esta-a-ser-processado-por-difamacao

Mas não deve ter nada que ver com isso.

Editado por Televisão 10
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez poucos partilhem da minha opinião, mas após ver todo o burburinho online (e não só) que causou a "entrevista" feita no Telejornal pelo José Rodrigues dos Santos ao Pedro Nuno Santos, dá-me a impressão que o pivot goza de um estatuto de intocável, ou que nada o poderá abalar profissionalmente. Por menos do que isto já foram movidos/sancionados/despedidos outros pivots no passado... Talvez ninguém ouse dizer ou fazer algo devido aos 30+ anos que ele leva à frente do Telejornal, mas isso não o escuda das duras (e merecidas) críticas que tem estado a receber.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Máquina do Tempo disse:

Talvez poucos partilhem da minha opinião, mas após ver todo o burburinho online (e não só) que causou a "entrevista" feita no Telejornal pelo José Rodrigues dos Santos ao Pedro Nuno Santos, dá-me a impressão que o pivot goza de um estatuto de intocável, ou que nada o poderá abalar profissionalmente. Por menos do que isto já foram movidos/sancionados/despedidos outros pivots no passado... Talvez ninguém ouse dizer ou fazer algo devido aos 30+ anos que ele leva à frente do Telejornal, mas isso não o escuda das duras (e merecidas) críticas que tem estado a receber.

o jose fez aquilo que um jornalista deve fazer, para aqueles cabroes deixarem de gozar com o povo portugues e a verdade vir ao de cima

os outros jornalistas nao têm coragem para enfrentar estes politicos de merd@, mas o jose teve

Editado por jt9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Máquina do Tempo disse:

Talvez poucos partilhem da minha opinião, mas após ver todo o burburinho online (e não só) que causou a "entrevista" feita no Telejornal pelo José Rodrigues dos Santos ao Pedro Nuno Santos, dá-me a impressão que o pivot goza de um estatuto de intocável, ou que nada o poderá abalar profissionalmente. Por menos do que isto já foram movidos/sancionados/despedidos outros pivots no passado... Talvez ninguém ouse dizer ou fazer algo devido aos 30+ anos que ele leva à frente do Telejornal, mas isso não o escuda das duras (e merecidas) críticas que tem estado a receber.

A mim não me incomoda nada, tenho a certeza que se fosse uma entrevista destas ao Ventura estava tudo a aplaudir, os politicos têm de saber lidar com as suas proprias contradições sobretudo estes que estão há tempo demais no poder, então o PNS tem tantos telhados de vidro. Se ele quer ser primeiro ministro tem de saber lidar com este tipo de entrevistas senão chega a PM e à primeira bordoada vai de carrinho.

Não gosto do estilo histérico do JRS mas acho que quando é para apertar politicos ele  sabe como o fazer sem com isso deixar de estar dentro daquilo que lhe compete como jornalista. Ele expos alguns factos e contradições, se o PNS não foi preparado então lamento mas também não pode ser PM.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AndreRob disse:

Não gosto do estilo histérico do JRS mas acho que quando é para apertar politicos ele  sabe como o fazer sem com isso deixar de estar dentro daquilo que lhe compete como jornalista. Ele expos alguns factos e contradições, se o PNS não foi preparado então lamento mas também não pode ser PM.

O que eu vi na entrevista não foi "apertar políticos". Foi uma catadupa de factos aleatórios mencionados pelo pivot e inúmeras interrupções às oportunidades de resposta do entrevistado. Isso não é jornalismo, é espetáculo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Máquina do Tempo disse:

O que eu vi na entrevista não foi "apertar políticos". Foi uma catadupa de factos aleatórios mencionados pelo pivot e inúmeras interrupções às oportunidades de resposta do entrevistado. Isso não é jornalismo, é espetáculo.

Não era factos aleatórios eram factos de um politico que esteve anos no governo e que mesmo depois de todas as trapalhadas acha que tem capacidade de ser candidato a PM. Estamos muito mal habituados a que os jornalistas confrontem os politicos ou vamos continuar com entrevistas fofinhas como aquela que fizeram ao Costa?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Máquina do Tempo disse:

O que eu vi na entrevista não foi "apertar políticos". Foi uma catadupa de factos aleatórios mencionados pelo pivot e inúmeras interrupções às oportunidades de resposta do entrevistado. Isso não é jornalismo, é espetáculo.

Apesar de cortar as respostas, o ritmo rápido é mais atrativo de ver, não dá margem para fugir aos assuntos e são obrigados a ser mais diretos. Se houvesse mais tempo íamos sair dali a saber o mesmo só que com respostas mas floreadas.

Editado por simol
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, RenatoSimões disse:

Hugo Cadete e Inês Gonçalves foram contratados pelo PSD para assessores parlamentares. 

https://www.publico.pt/2024/01/01/politica/noticia/ar-quase-dissolvida-psd-contrata-rtp-dois-jornalistas-assessorar-bancada-2075245

Não deixa de ser preocupante ver jornalistas a abdicarem praticamente da carreira para se meterem na politica... mas sinceramente o Hugo Cadete dado o historial de processos que teve é bem ido e que não volte.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AndreRob disse:

Não deixa de ser preocupante ver jornalistas a abdicarem praticamente da carreira para se meterem na politica... mas sinceramente o Hugo Cadete dado o historial de processos que teve é bem ido e que não volte.

Não deixa de ser curiosa a escolha destes dois jornalistas, que tiveram recentemente alguns problemas na RTP.

O Hugo Cadete tinha sido reintegrado na Antena 1. Já a Inês Gonçalves ainda agora tinha estado no Natal dos Hospitais, logo não esperava esta saída. É uma perda assinalável, pois era uma jornalista e pivô muito competente. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Não deixa de ser preocupante ver jornalistas a abdicarem praticamente da carreira para se meterem na politica... mas sinceramente o Hugo Cadete dado o historial de processos que teve é bem ido e que não volte.

Mais preocupante é se se metem na política e depois voltem ao jornalismo, como já aconteceu. 

Também não sou nada apreciador do Hugo Cadete, já a Inês Gonçalves é uma perda com importância. Fez um trabalho bom enquanto pivot e jornalista.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, bacalhaucomnatas disse:

não há jornalistas "neutros" como um José Rodrigues dos Santos diz que é. prefiro um jornalista que assuma a sua preferência política a um falso ou inconsciente "neutro". 

toda a gente tem uma tendencia politica, os jornalistas têm é o dever de na sua função de ser isentos, assim como um professor tem o dever de não ter alunos preferidos, ou um arbitro de ser isento mesmo quando joga o seu clube... o problema é quando essas pessoas na surdina manipulam o 'jogo' a seu favor... chama-se falta de ética e é o que mais há por aí.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

toda a gente tem uma tendencia politica, os jornalistas têm é o dever de na sua função de ser isentos, assim como um professor tem o dever de não ter alunos preferidos, ou um arbitro de ser isento mesmo quando joga o seu clube... o problema é quando essas pessoas na surdina manipulam o 'jogo' a seu favor... chama-se falta de ética e é o que mais há por aí.

na forma como se constrói ou apresenta uma reportagem isenta o viés ideológico está sempre lá. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...